{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

Cidadania Italiana Um direito seu! Guia para quem busca obter a Cidadania Italiana


una èreditá eterna A Cidadania Italiana é um direito garantido por lei a todos os descendentes de italiano. Com a Cidadania reconhecida, é possível morar no país, trabalhar, estudar, e obter acesso a saúde e previdência, entre outros. Ainda é possível se locomover livremente pelos países da União Europeia, além da ausência de vistos para entrar em países como os Estados Unidos.


O reconhecimento da cidadania italiana é possível através do princípio Jure Sanguinis (direito de sangue) e não é exigido o conhecimento do idioma italiano, nem da história e legislação italiana.

afinal, tenho direito?


DIREITOS À

Cidadania VIA PATERNA

VIA MATERNA

CASAMENTO

É quando todos os ascendentes diretos do lado italiano do requerente são do sexo masculino, por exemplo, o bisavó, avó, pai, etc. Se esse for o seu caso, você tem direito.

Nos casos com uma mulher na linha de transmissão, seja no início ou no meio desta linha de descendência, esta mulher só poderá transmitir a cidadania para os filhos (as) nascidos após 01/01/1948.

Mulheres casadas com italianos até 27 de abril de 1983 tem direito ao reconhecimento automático da cidadania. Mas, quando a cidadania do marido for reconhecida.


casamento

Quem se casou após 27 de abril de 1983 e quer solicitar o direito no Brasil deverá aguardar até completar três anos de casamento. Ou um ano e seis meses se o casal tiver um filho para poder pleitear a naturalização italiana. Ressaltando, contudo, que a naturalização italiana implica na renúncia da cidadania brasileira. E, em maio de 2016 o casamento homoafetivo passou a ser permitido na Itália. O que, assim, oferece o direito aos casais que se enquadrem neste caso à cidadania italiana.


COMO OBTER SUA

Cidadania DOCUMENTOS

APOSTILAMENTO

RECONHECIMENTO

Reúna todos os seus documentos. Que liguem você ao Italiano que transmitirá a Cidadania

Os documentos devem ser devidamente traduzidos e apostilados, para o reconhecimento

Seja no Brasil, por via judicial, ou na Itália, presencialmente, é a hora de obter o reconhecimento à Cidadania.


Conte conosco! A Diritto di Cittadinanza conta com profissionais competentes e capacitados para tirar suas dúvidas, atender demandas, e iniciar o seu processo de Cidadania Italiana. E-mail: info@dirittodicittadinanzasrl.com Whatsapp: +39 342 046 5434 Facebook Messenger: m.me/dirittodicittadinanzasrl Instagram Direct:  instagram.com/dirittodicittadinanza

Profile for dirittodicittadinanzasrl

Cidadania Italiana - Um direito seu!  

Advertisement