Page 1

Por Marinho

www.fm-brasil.com


Até mesmo antes da continuação da saga, gostaria de agradecer à premiação da mesma, através do fórum FM-Brasil.com e seus membros! Novas sagas surgiram e será muito difícil de manter o posto, ainda mais com o longo intervalo desta última postagem, mas que com certeza não será desculpa para queda da qualidade do conteúdo desta saga para seus assíduos leitores. Algumas mudanças serão promovidas de maneira a aumentar ainda mais a qualidade desta carreira. Além da capa e novo visual, agora você deverá acompanhar o restante da saga em link único que redirecionará o leitor até nosso conteúdo completo. A saga ainda será narrada mês a mês, trazendo portanto bastante detalhes aos leitores sobre a evolução do time. Que este recomeço seja se grande satisfação para o River e para o leitor.

www.fm-brasil.com


Embalou??! Finalmente parece que sim! Os resultados dos amistosos da “intertemporada” foram de surpreender até o mais fanático torcedor. As vitórias convincentes sobre times como Frankfurt e Peñarol encheram os torcedores tricolores de entusiasmo. O time parece estar mais bem entrosado para o torneio clausura. Desta vez o River promete ser uma equipe ainda mais competitiva e chegar ao término desta fase brigando pelo título do torneio. O que tem atrapalhado bastante o time, são as dificuldades econômicas para contratar novos jogadores. Mesmo assim, os Millionarios vivem sua melhor fase desde que Mário assumiu o comando da equipe.

www.fm-brasil.com


As dificuldades econômicas de um dos gigantes argentinos e porque não da América do Sul são imensas e parecem não ter fim.

A fim de abrir espeço na folha salarial do clube, o treinador Mário Moré foi obrigado a se desfazer de alguns de seus jogadores. O principal deles e mais querido da torcida foi o meia esquerda Ariel Rojas, vendido por 6 milhões de reais ao Flamengo. Carlos Luna, atacante, foi outro jogador negociado. Até mesmo Trezeguet circulou na lista de “não desejados”, mas acabou ficando no clube.

www.fm-brasil.com


O River Plate irá realizar 4 partidas no mês de fevereiro. Dos 4 jogos a serem realizados, 2 serão contra rivais diretos ao título desta segunda fase: Independiente e Vélez, respectivamente, segundo e quarto colocados da fase inicial. Se for bem nestes jogos decisivos a chance de conquistar o título sobe consideravelmente. Título que o River não vence (fase final ou clausura) desde1999. Dentre os demais adversários, times que não foram bem na primeira fase do Campeonato Argentino mas que tem tradição como Cólon e San Lorenzo. Mesmo após os grandes resultados nos amistosos a torcida está ansiosa para saber se os resultados se repetirão quando os jogos forem a valer.

www.fm-brasil.com


O esquema tático base do time para a fase final do campeonato deve ser mesmo o 4-51. O ataque perdeu força após a saída de Carlos Luna, apesar de que muitos apostam na entrada de Gabriel Funes Mori no lugar de Trezeguet ao longo da competição. Cirigliano ganhou lugar no time ao lado do outro bom volante Ponzio e Lanzini deve ser o maestro do meio de campo do time.

www.fm-brasil.com


Maidana segue sendo o grande nome e grande aposta do River Plate para esta fase final. AlĂŠm da grande responsabilidade defensiva tem sido mortal em suas subidas ao ataque.

www.fm-brasil.com


A organização do Campeonato Argentino para o time do River foi terrível nesta edição 2012 / 2013. Praticamente 3 clássicos em 4 jogos. Levando-se este dado em conta até que os 7 pontos conquistados neste início de fase final não foram tão ruins. Poderiam ter sido melhores, se o time não tivesse uma “pane” contra o frágil Cólon. A história de Hobin Hood se repetiu mais uma vez o que vem desgastando a relação entre o clube e sua torcida. A diretoria é um pouco mais paciente pois sabe que se por um lado o time tem crises com relação ao futebol apresentado, por outro não tem dinheiro para contratações. Os resultados foram bons, poderiam ter sido melhores e piores também.

www.fm-brasil.com


Um oitavo lugar após 4 jogos já está melhor que a fase inicial onde o River terminou em terceiro. A equipe do Boca Jrs mais uma vez foi impecável e conseguiu conquistar os 12 pontos. A certeza apenas de que será mais uma vez uma disputada bastante acirrada e difícil pela fase final do Campeonato.

www.fm-brasil.com


Em Março 5 partidas das quais 3 são de extrema importância. Lanús, Estudiantes e San Martin. Os torcedores estão apostando que bons resultados contra estes clubes, ainda mais levando-se em conta que 2 partidas serão realizadas em casa, serão determinantes para a busca pelo título. No entanto como o histórico do River contra times de menor expressão não tem sido bom, a confiança para os jogos contra o Atl. Rafaela e Chacarita Jrs pela Copa da Argentina tem de ser reforçada. O melhor dos melhores panoramas seria conseguir terminar o mês de março entre os 3 primeiros lugares da competição. Na Copa Argentina não deve haver surpresas e o River deve mesmo passar a sexta eliminatória.

www.fm-brasil.com


Leonel Vangioni, italiano, recém contratado pelo clube, tem tido atuações dignas de fazer os torcedores esquecerem de Ariel Rojas. Os gols decisivos do meia tem sido muito importantes nesta fase da competição.

www.fm-brasil.com


Esta é uma carreira que está sendo oficialmente desenvolvida e comentada no fórum FM-Brasil. Se você curte Football Manager e gostaria de conteúdo especializado sobre o jogo não deixa de acessar o fórum! Lá você encontrará além de outros fanáticos por FM como você:

Artigos & Análises Táticas & Treinos Jogadores & Staff Gols & Screenshots Gráficos Downloads

www.fm-brasil.com

River Plate  

Na vitória ou na derrota, nunca te abandonaremos!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you