Page 1

NÁUTICO NOTÍCIAS

OUTUBRO | NOVEMBRO | DEZEMBRO | 2014 ANO XLVI - NÚMERO 390

Presidente

Palavra do

Pedro Jorge Medeiros

Memória

Coluna

Leorne M. Belém de Holanda

Entrevista

com o Sócio

Jefferson Quesado Jr.

Social Antônio Sérgio Ferreira

Programação


Fala, presidente! Grande Família Alvi-verde! Ano Novo! Novos sonhos! Hoje podemos de fato afirmar que mais uma etapa foi vencida, mais um ano finda, mais conquistas, mais vitórias... E mais desafios para todos nós que compomos a Família Nautiquina. É com muito alegria, que me dirijo a todos neste nascer de 2015 para reafirmar nossa parceria e dizer que continuamos na luta para reavivar a chama deste nosso amado NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE. Neste novo ano renovamos nossas forças e nossa fé, para ver este encantado monumento reerguido em sólidas bases que garantirão sua sustentabilidade por pelo menos, mais 85anos! Avante Família Alvi-verde! Reflito neste recomeço de jornada os tantos questionamentos e falas de pessoas que me encontram e sempre tem algo a dizer, a sugerir ou lembrar sobre o NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE. Vejo que nem sempre consegui responder sozinho a tantas demandas; e por isso me sinto extremante confortável e responsável em deixar aqui expresso o meu reconhecimento a toda equipe de funcionários, de diretores, conselheiros e sócios, que desligados das vaidades pessoais, estão focados em elevar cada vez mais alto o nome da Família Alvi-verde, e desejando que tenhamos uma continuidade significativa na história da sociedade cearense. O Náutico não é apenas um lugar físico, mas sim um lugar construído de experiências. Suas paredes, mais que tijolos, são formadas de histórias. O vivido aqui dentro, foi construído socialmente e está sempre passando por modificações, que ora são de grandes possibilidades, ora de grandes limites, mas temos a consciência muito clara que todas nos atingem, pois vivemos o “ser nautiquino” em sua integralidade. Aproveito a oportunidade e conclamo todos para nosso Carnaval da Saudade 2015, pois estamos com o mesmo afinco e dedicação preparando uma festa onde as Famílias possam viver a alegria; nas fantasias, nos blocos, num ambiente saudável e com muita diversão! Esta que se configura

Pedro Jorge Medeiros Presidente

como a mais representativa festa do povo cearense, será realizada no sábado magro dia 07 de fevereiro de 2015. Esperamos por você! Feliz 2015!!!

INFORMAMOS QUE O NÁUTICO ESTÁ REALIZANDO O PROCESSO DE RECADASTRAMENTO DOS SÓCIOS. APRESENTAMOS UM NOVO MODELO DA BASE DE DADOS maiores informações: www.nauticoatleticocearense.com.br


Índice

Expediente MARIANO PINHO PESSOA DIREÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO

REJANE NASCIMENTO DE SOUSA REDAÇÃO

JORGE ALVES DE ARAÚJO FOTOGRAFIA

DIOGO PAIVA BIZERRIL DESIGNER | DIAGRAMAÇÃO

Torneio dos funcionários 4

Movimento

4

Vertical.NAC 5

Kall Tigre

6

ILLEIDE DE SOUZA E NIVALDO GRANJA COMERCIAL

IMPRESSÃO PREMIUS EDITORA

TIRAGEM 10.000 EXEMPLARES Publicação trimestral. Av. Abolição, 2727 - Meireles, Fortaleza - CE, 60165-081 | +55 85 3242-9300 www.nau coatle cocearense.com.br no cias@nau coatle cocearense.com.br

Eventos

8

Contabilidade 13

Aconteceu no Náutico 13

Saudades

14

A Revista Náu co No cias não se responsabiliza pelo conteúdo das entrevistas e matérias. Os colaboradores não possuem nenhum vínculo emprega cio conforme lei de imprensa 5.250/67.


Torneio de Futsal dos Funcionários

Movimento

Artesanato Tradicional Foi realizado no mês de outubro no ginásio coberto Meton César de Vasconcelos, o torneio da modalidade futebol de salão dos funcionário do Náutico Atlético Cearense. P a r ti c i p a r a m 2 2 servidores dos segmentos diferenciados e de diversas categorias. Foram divididos 4 grupos entre titulares e reservas que foram desenvolvidos com a coordenação do Prof. Ulisses Júnior, sócio e ExAtleta do Clube. As delegações dos times Sede I, Sede II, Tênis e Secretaria, se integraram e formataram assim um espetáculo de somar um espaço competitivo e agradável com um público maciço entre servidores e direção.

Elas fazem das tardes de todas as Terças-Feiras um movimento agradável e diferente no Hall do Salão Meireles do Náutico Atlético Cearense. Um grupo de sócias criado há algumas décadas por esposas de ex-diretores, encontravam-se no Pão de Açúcar Jumbo Náutico nª 10 e cursavam atributos das Linhas Corrente e ali formulavam encontros. "Nós nos reuníamos no Salão Nobre do Náutico com belas poltronas e mesas redondas" afirma Terezinha Santana Franco, componente desse grupo desde 1989. Sem fim comercial elas transferiram o encontro para a Igreja da Paz, mas sem o desligamento das alas alvi verdes e estendidas até os dias de hoje. Vale a pena conferir os trabalhos de renda, crochê, bordados e artesanato no geral em confraternizações e encontros por elas realizados.


VERTICAL.NAC PAI

marianopessoa123@yahoo.com.br

INTERCLUBES

CURITIBA / PR

Programa de Ação Integrada para o Aposentado(PAI) realizaram um encontro no pá o d o N . A . C , registrando assim os seus 24 anos de existência. Fotos do encontro disponíveis no site do Clube.

JORNALISTAS E ESCRITORAS

Conselho Superior Interclubes FORTALEZA - CEARÁ

Comi va de Pais, atletas e técnica na representa vidade do Náu co no Torneio Centro Sul Brasileiro de Nado Sincronizado 2014, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquá cos.

LIONS

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) - Coordenadoria do Ceará, por sua Presidente Maria Nirvanda Medeiros se confraternizam nas dependências do Náu co.

ROSA DOS VENTOS

Um recrutamento para tripulantes de serviços para navios de cruzeiros são realizados no parque aquá co no Náu co na piscina de caixa de saltos na prestação de serviços para MSC.

A Associação Lions Clube realiza a II Reunião do Conselho Distrital Associação Internacional A n o L e o n í s c o de Lions Clubes 2014/2015 no

NATAL DOS FUNCIONÁRIOS No dia 15 de dezembro o Náu co realizou tradicional c o n f ra t e r n i za ç ã o com seus servidores.

CEZAR BOLZAN NO NÁUTICO

Ceará Mostra Lions no dia 22/11 no N.A.C.

NÁUTICO NO CBC Nos dias 21 a 23 de Novembro, no Hotel Royal Palm Plaza C a m p i n a s / S P, P re s i d e nte Pe d ro Jorge Medeiros par cipou do evento realizado com o Encontro de Soluções SINDICLUBE/SP e Universidade Corpora va.

NAC E LAR TORRES DE MELO E q u i p e d e Colaboradores do N.A.C. visitam o Lar Torres de Melo e Registram Doações.

HIDROGINÁSTICA COM SAÚDE Uma parceria entre Betânia e Náutico, na degustação ofertada para alunos da modalidade de h i d ro g i n á s c a n a piscina social com a coordenação da professora Silvia Tigre.

Em reunião realizada no dia 15/10 no N.A.C. seguiram anexo, proposta de normas que integrarão o regulamento do código tributário do município (CTM), no tocante a isenção, a remissão, à anis a e o parcelamento de créditos tributários do IPTU dos clubes sociais, nos termos do ar go 3º da Lei complementar nº 59 de 30/12/08 e do ar go 282 da lei complementar nº 159, de 23/12/13.

ELEIÇÃO C o n s e l h o Re g i o n a l d e Administração CE comemora eleição nos Salões do Náu co. ‘‘Não queremos propor nada de mirabolante. Queremos apenas fazer com que o CRA-CE funcione para lhe servir’’.

O técnico olímpico apresentou a toda federação de desportes aquá cos, aspectos fundamentais na construção da performance do nadador em palestra realizada no parque aquá co do N.A.C.

NÁUTICO CAMPEÃO ABSOLUTO

O Náu co sagrou-se Campeão Cearense Absoluto e de categorias Infan l, Juvenil e Júnior, Vice-Campeão no Sênior. Com esses resultados o N.A.C. fecha o ano consolidando a maior potência aquá ca do estado na coordenação campeã do Prof. Jefferson Lima

FLORIANÓPOLIS/SC Atletas de natação do Náu co: Rhylldson Medeiros (Foto), Federico Munhoz, Gustavo Mindelo, Caélison Barbosa e Bruno Bandeira no Campeonato Brasileiro Infan l de Verão de Natação.

TENISTAS

HERBALIFE NO NÁUTICO

Um evento tradicional entre os tenistas nau quinos, conselheiros, diretores e convidados do clube, realizaram o churrasco de confraternização natalina.

Um ponto de encontro com bem estar e vida saudável na hora do almoço entre sócios e visitantes. Foto (Régia, Roberto, Daise e Ana)

PROFESSOR ZEZINHO Atleta e professor do Náu co, contemplado com bons resultados de destaque no Campeonato Brasileiro de Tênis Master em outubro de 2014 nas quadras do N.A.C


Bate Papo com

Kall Tigre

Um Servidor assíduo no esporte aquático do Náutico Atlético Cearense há quarenta e um anos. N.N.: Descreva o início dessa história. K.T.: Conheci o Náutico com 8 anos de idade, para fazer aula de natação. Lembro-me da professora Rita. Alguns anos depois na ausência de um professor na escola esportiva, foi perguntado pelo treinador qual atleta poderia substituí-lo. Me apresentei e dei a primeira aula. Nascia aí o Tio Kall.

N.N.: Retrate a tradição da família TIGRE no NAC. K.T.: Família com grandes atletas e também professores de renome, onde são identificadas em placas de bronze espalhadas pelo Clube.

N.N.: Narre o registro marcante no parque aquático do Náutico ao longo desses anos. K.T.: Não poderia esquecer do Campeonato da Natação de Velocidade com um clube movimentado de medalhistas olímpicos e arquibancadas lotadas de sócios e visitantes. Foi em outubro de 2004, um momento inesquecível e marcante.

N.N.: Mensagem aos eternos alunos. K.T.: Tenho somente a agradecer a confiança, respeito e o carinho que foram depositados sobre minha pessoa. Meus alunos, colegas, coordenadores, diretores e presidentes. A todos o meu muito obrigado.

Agradeço a Confiança, Respeito e o Carinho. A todos o meu muito Obrigado’’


Entrevista com o Sócio

Jefferson Quesado Jr. Como foi comprar o título nº 680? Desde, salve engano, 1963, na categoria juvenil [provavelmente 'menor'] comecei como sócio do Náutico, passando as categorias posteriores com o decorrer do tempo. Quando o papai faleceu, comprei do seu espólio, o título 680.

Quais boas lembranças registraram suas passagens pelo Náutico? Os filmes aos domingos à tarde no salão principal [57/58], os domingos na piscina [e nos dias de férias], as tertúlias férias [quartas-feiras] e as tertúlias aos sábados. Duas coisas, todavia, marcaram-me: a primeira lembrança do Náutico, por volta de 54, fomos jantar e veio uma sopa de cabeça de peixe [era a entrada, não sei nem o que era o prato principal]. Ô sopa gostosa. A outra. Tertúlia de férias. 70 ou 71. Estava com a Redna, começo de namoro. No intuito de me amostrar lhe ofereci um sorvete. Ela aceitou, mas, não tinha no restaurante. Fui me socorrer do Mariano [à época garçom. Foi maître em uma das passagens do Kury]. O Mariano desceu, abriu a sorveteria [era embaixo, em frente a antiga quadra de voleibol] e trouxe duas bolas de sorvete. Isso por volta da meia noite. Senti-me o dono do mundo.

Descreva a harmonia com alguns servidores. Sempre me dei bem com todos. Posso destacar todos os garçons, vindo-me a lembrança do Domingos, Fernando, Brito, Mariano e outros cujos nomes me fogem a memória, além do pessoal da sauna e portaria. Agora, o cara do Náutico é o Avelino Dutra.

Que mensagem o senhor deixaria para o leitor. O Náutico não é somente um clube social. É o patrimônio de várias gerações. Um símbolo de nossa Terra, que não pode morrer.

O Náutico não é somente um clube social. É o patrimônio de várias gerações’’


Homenagem ao Náutico na Assembleia Legislativa do Ceará

Vera e José Rêgo

José Romar e Iolanda Bastos

Yolanda e Meton Vasconcelos

Ana e Luis Teixeira

Rafael Mont’Alverne, Maria Claudia e Marialine D’Alge

Waldir Diogo e Ruy do Ceará

Gerar Gondim e Diva Araújo Gondim

Luis Lage e família

Belarmino Monteiro e José Batista de Aquino

Leorne Belém, Luiz Sérgio Vieira e Paulo Roberto Pinto

Pedro Coelho Neto, Heliane e Bretislau de Castro

Marcia e Romeu Aldiqueri

Helena e Sérgio Ferreira

Rocha Neto e Marcelo Mota e Andrei Aguiar

Edyr Rolim

Eveline e Pedro Jorge Medeiros

Pedro Jorge Medeiros, José Valdo e Nirvanda Medeiros.

Graça e Edivardo Façanha.

Ruy do Ceará Filho e Guedes Neto do Ceará.

Pedro Jorge Medeiros e Valdetário Monteiro.


Confraternização do Conselho e Diretoria

Lançamento do Reveillon 2015

Trícia e Maurício

Senhora e Lorival Neto, Avelino Dutra, Ana Maria e Luís Texeira

Erivaldo Façanha e Senhora

Texeira e Senhora

Renan e Vera Montenegro, Helena e Nivaldo Granja

Arlene e Diógenes Almeida

Elenilton e Rejane

José Batista Aquino e Liduina

Maria das Graças e Erivaldo Façanha

Yolanda e Meton Vasconcelos

Rejane, Sérgio Ferreira e Lindelssa

Carlos Magno e Banda

Helena e Sérgio Ferreira

Bretislau de Castro e Ruy do Ceará

Jardson Cruz e Pedro Jorge Medeiros

Cida e Eveline Medeiros

José Rego Filho e Guedes Neto

Jorge André, Eveline Medeiros, Edir Rolim e Nirvanda Medeiros

Evanio Guedes, Avelino Dutra e Romar Bastos

Júlio Cesar e Germana


Feijoada & Aniversários

Feijoada aos sábados

Roda de Samba com Ricardo Barsotelli

Ronaldo César, Pedro Jorge Medeiros e Renato Abreu

Nivaldo e Helena, Almério e Aneuda

Sérgio e Luci Chaves

Eveline, Marina, Natasha e Pedro Jorge Medeiros

Teresa e Vicente Arruda, Nirvanda Medeiros e pedro Jorge Medeiros

Natasha Medeiros rodeada de amigos

Guaracy, Aline, Andrey e Zenilda Aguiar

Evaldo e Leda Gonçalve, Aline e Andrey Aguiar

Terezita e Ubiratan Aguiar, Pedro Jorge Medeiros, Andrey Aguiar, Eveline Medeiros, Aline aguiar

Aline Aguiar

Mauro Benevides e Lamarck Guimarães

Lamarck Guimarães e amigos

Sérgio Ferreira, Oliveira e Senhora, Jorge André Medeiros

Oliveira e amigos

Reinaldo e Senhora

Reinaldo e Família

Roberto e Célia

Roberto e amigos


Flat Matriz NO CENTRO HISTÓRICO EM VIÇOSA DO CEARÁ.

+55(85) 9902.8149 Flat composto por: Sala -TV Mini-cozinha -Fogão -Geladeira Quarto -Roupa de cama -Ventilador Banheiro.

Crateús Viajando com

Segurança

R. Des. Praxedes, 370 Montese, Fortaleza - CE, 60416-530

(85) 3491-1301

www.proacozinhas.com.br

Sport Náutico MATERIAL ESPORTIVO

Venha conferir todos os lançamentos das melhores marcas! CURTA NOSSA FANPAGE

www.facebook.com/SPORTNAUTICO

Em frente a piscina olímpica do NAC Rua Prof. Jurema, 40 – Jacarecanga Fortaleza-Ce Cep:60.310-290

Fone (085) 3281.5778 E-mail: adm.proaco@hotmail.com

SEG - 16:30 às 20h TER à SEX - 07 às 10h | 16:30 às 20h SÁB - 07 às 10h

Roberto & Célia (85) 8878.0376 - 9768.1471

Av. Abolição, 2727 NÁUTICO ATLÉTICO Meireles - Fortaleza Horário: 05:30 - 23:00

www.visiteherbalife.com.br/robertoecelia/pt-br

(85) 3242-0452

(85) 9802.2370 | 8681.7082


Av. Sen. Virgílio Távora, 1461 Aldeota, Fortaleza - CE, 60170-250 (85) 3261-0838 www.zelitoleiteseguros.com.br R. Joaquim Nabuco, 405 Aldeota, Fortaleza - CE

(85) 3268-4019

Vestidos de Noivas e Damas trajes para Noivos e Pagens Trajes finos Acessórios Convites e Lembrancinhas Eventos Cerimoniais Mestre de Cerimônias

Avenida Dom Luís, 176 Aldeota, Fortaleza - CE

(85) 3133-2400

(85) 3262-3434 3234-2621 Rua Dr. Ribamar Lôbo, 533 - Papicu

Fortaleza, CE, 60115-171

(85) 3224.6599

NOSSA CONVERSA com Maria Amélia Canal 15, TV Mais da Multiplay Das 19:00 ás 20:00, aos domingos inédito e as quintas-feiras no mesmo horário. Site: http://www.tvmais.org/ Endereço: Av. Antº Sales, 2772 Salas 12 e 13 - Dionísio Torres Shopping Pátio Dom Luís – Torre II Av. Dom Luís, 1200 12º Andar – Fortaleza – Ceará – Brasil Fone: +55 (85) 3215 4515 – falecom@edilsonpinheiro.com.br

Contato: (85) 3023.2327


associe-se

Aconteceu no Náutico 13 a 18/10/14

Para se tornar associado do NÁUTICO

IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE NOS CLUBES SOCIAIS

ATLÉTICO CEARENSE: SÓCIO PROPRIETÁRIO

Campeonato Brasileiro de Tênis Master 23 a 25/10/14

SÓCIO CONTRIBUINTE JUVENIL-MAIOR(18 a 20 anos)

Os clubes e associações por não terem Regimes e obrigações Fiscais tão complexas quanto às demais empresas acabam não dando tanta importância no controle de gestão desta área trazendo para si demanda, que podem lhes causar

JUVENIL-MENOR(12 a 17 anos) JUVENIL-MAIOR, FILHO DE SÓCIO(18 a 20 anos) JUVENIL-MENOR, FILHO DE SÓCIO(12 a 17 anos) CONTRIBUINTE TEMPORÁRIO CONTRIBUINTE TEMPORÁRIO

prejuízos tantos financeiros como

MILITAR

legais. Entretanto, aqueles que

(Oficiais da Ativa das Forças Armas)

Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado 29/10 a 01/11/14

apostaram na ferramenta Contábil como gestão Fiscal, Patrimonial, de

Documentos necessários (XEROX):

conferência e controle financeiro, estão à frente dos demais, pois a

- RG e CPF do titular;

Contabilidade pode dar este suporte.

- Certidão de Casamento;

Hoje ela atua como

- Certidão de Nascimento dos

Ferramenta Gerencial, dando norte

dependentes;

nas tomadas de decisão, bem como

- 02 fotos 3x4 recente de todos;

Campeonato Internacional de Taekwon-do 2014 09/11/14

informações precisas no controle de receitas e despesas e avaliação do

Família do Sócio:

patrimônio, tudo em tempo hábil, a partir do balancete Mensal, dando a

Marido ou mulher;

entidade uma visão geral de todo seu

Irmã, filha e enteada solteiras;

patrimônio e lhe colocando a par de

Mãe, sogra quando viúva, separada

sua situação financeira, além da tranqüilidade das obrigações fiscais,

judicialmente ou divorciadas; Filhos menores de doze anos.

Torneio Amigos da Sinuca Dia Nacional dos Clubes Sociais 12 a 16/11/14

que é o caso do Náutico Atlético Cearense que se utiliza desta ferramenta tendo um departamento de Contabilidade estruturado, atuante, trabalhando em conjunto com os demais setores dando maior tranquilidade aos seus associados.

Bruna Martins

Contadora (Bacharel) (85) 3474.4718

VISITE NOSSO SITE www.nauticoatleticocearense.com.br Impressão de 2ª via de boleto | Programação Social e Esportiva Eventos realizados no Clube | Horários de Esportes Faça seu Evento Conosco.

Circuito Nacional Paralímpico de Natação


Memória

Recordar é Viver por Leorne Belém

Nota: Discurso pronunciado pelo advogado Leorne Belém, à época Diretor do NAC, no dia 09.06.1966, na solenidade do Hasteamento das BANDEIRAS, dentro da programação comemorativa do 37º aniversário de fundação do Náutico, diante dos atletas alvi-verdes e dos alunos da Escola Antônio Guimarães, mantida pelo Clube.

Senhor Presidente, diretores, associados, meus caros atletas e jovens alunos da Escola Antônio Guimarães: Somos personagens, neste instante, de uma festa cordial e alegre, em que belas recordações alvoroçam a mente dos que dela participam. Este momento cívico, quem ora vivenciamos, sob a invocação desses símbolos amados que tremulam acima de nossas cabeças, é muito grato a todos nós. Reunimo-nos aqui para cumprir, com indisfarçável contentamento, uma das pautas mais significativas do programa comemorativo de 37º aniversário de fundação do nosso amado Náutico Atlético Cearense. Por vários dias, do nascer ao por do sol, esses pavilhões estarão drapejando ao sabor dessa brisa constante, numa afirmação de que continuam bem vivos, entre nós, aqueles mesmos ideais que possibilitaram a edificação do nosso Clube. Neste encontro de gerações, diante desse monumento a que todos nós nos habituamos a cultuar, com apaixonante dedicação, vislumbramos o seu passado e o seu porvir grandioso. De um lado, recompensados pelas horas de provações e sacrifícios, vemos aqueles que, com fé e abnegação, plantaram os alicerces desta grande instituição, desenvolvendo-a, sempre com redobrado entusiasmo, até a sua majestosa realidade dos nossos dias. À nossa frente, perfilhados, embalando as suas doces esperanças,

contemplamos esses jovens a quem caberá, num futuro muito próximo, manter e ampliar este imenso patrimônio, que se sustenta em bases sólidas de organização e disciplina. É, pois, para estes dedicados atletas e, igualmente, os estimados alunos da nossa ‘’escolinha’’, mantida pelo Clube, que nos voltamos, nesta ocasião especial, para transmitir-lhes a nossa mensagem de esperança, revestida com o nosso especial carinho. O Náutico dos nossos dias, meus caros jovens, grande e admirado por t o d o s , é o r e s u lt a d o d o e s f o r ç o conjugado de um punhado de homens vontadosos, que, ao longo desses 37 anos, souberam, com paciência e obstinação, plantar, neste belo recanto, esta instituição formidável, que transcende à sua expressão material, para se fixar nos valores morais que implantou na nossa sociedade. É para conservar sempre viva a chama desse idealismo, que vivemos momentos de acendrado amor como este, na certeza de que possamos transmiti-lo a todos vós, meus caros estudantes, preservando, com especial desvelo, a Escola Antônio Guimarães, convencidos de que é o passo mais importante para que, algum dia muito próximo, possais ingressar nesta sociedade, que, de braços abertos, vos guarda. É com esse propósito, vitoriosos atletas e promissores estudantes, que temos procurando cultivar, em vossos espíritos, estes valores que demoram no seio da sociedade que formamos. MUITO OBRIGADO!

Saudades Gumercindo Ramalho Gondim

Haroldo Saraiva Cavalcante

Neste mês do novembro findo o Náutico sofreu perda de dois queridos diretores, GUMERCINDO RAMALHO GONDIM e HAROLDO SARAIVA CAVALCANTE, ambos figuras queridas do quadro associativo e de quantos o conheceram. Irmanado ao pesar das famílias enlutadas consignamos este registro para a história do Clube. GUMERCINDO par inseparável de Dª DIVA fazia (e fez) a alegria dos salões com animação ímpar, acompanhado de sua querida família (filhos, noras, genros e netos). Cavalheiro altamente estimado pelos sócios. HAROLDO, desportista, prestou relevantes serviços ao esporte do Náutico, sobremodo ao voleibol, modalidade de que era “fanáutico”, torcedor vibrante, lutador incansável, pai de MEYSSA, LARYSSA e GEYSSA, ex-atletas do vôlei, deu o melhor de si pelas cores “alviverdes”. Presente ao Clube há mais de 60 anos, nas quadras e nos salões, acompanhado de sua amada VILMA e de sua família, prestigiava todos os eventos sociais e esportivos. Pelo exemplo de vida cristã, Gumercindo e Haroldo, cumpriram correta e admiravelmente sua passagem por esta vida terrena e por certo foram (e estão) bem acolhidos na Casa do Pai, onde um dia nos encontraremos. A saudade por eles jamais acabará. Texto: Avelino Dutra


PROGRAMAÇÃO

Social & Esportiva

por Antônio Sérgio Ferreira

15/11/14 às 12h - FERIADO NACIONAL - 126º Ano da Proclamação da República. Feijoada com Roda de Samba Atração Ricardo Barsotelli. 15/11/14 às 22h - Festa da Odontologia da Universidade Federal do Ceará. 19/11/14 - DIA DA BANDEIRA. 22/11/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 22/11/14 às 22h - CEARÁ MOSTRA LIONS - festa da Governadoria do Lions Clube. 29/11/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 29/11/14 às 22h - Sábado Dançante: Os Brasas.

04/10/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 05/10/14 às 07:00 às 18:00 - ELEIÇÕES 2014 - Seções: 229, 230, 231, 232, 233, 234, 569 e 812. 11/10/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 11/10/14 às 22h - Sábado Dançante: Everaldo do Sax. 12/10/14 às 12h - Festival do Sorvete do Lions Club Fortaleza Fátima. 17/10/14 às 19h - Noite de autógrafos do livro MARCAS DAS INOCÊNCIA, de autoria da Promotora de Justiça, Dra. Grecianny Carvalho Cordeiro.

18/10/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 18/10/14 às 12h - Sábado Dançante: Paulo Régis. 22/10/14 às 19h - Lançamento do livro CIVILIZAÇÃO DO COURO e a História do Boi e o Rabicho da Geralda, de autoria do Professor Marum Simão. 25/10/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 26/10/14 às 22h - Eleições 2014 - 2º Turno

BEBIDAS

Whisky’s Importados OLD PARR (12 anos) JOHNNIE WALKER (12 anos) JOHNNIE WALKER (08 anos) BLACK WHITE Whisky’s Nacionais TEACHER`S

Eventos VODKA (SMIRNOFF OU ORLOFF) VODKA (ABSOLUT) MARTINI (BIANCO) RON MONTILLA (CARTA BRANCA) CAMPARY CERVEJA 600ML (SKOL, ANTARTICA, DEVASSA) CERVEJA 600ML (ITAIPAVA) REFRIGERANTES LATA (350ml) ÁGUA MINERAL ÁGUA DE CÔCO COPO (280ml) ENERGETICO LATA VINHO IMPORTADO VINHO NACIONAL

PETISCOS

Cardápio

OUTUBRO

01/11/14 às 12h - Ginásio - V JOGOS SUL AMERICANO DE TAEKWON-DO ITF. Promoção da Associação Norte-Nordeste de Taekwon-Do(encerramento). Feijoada com Roda de Samba Atração Ricardo Barsotelli. 01/11/14 às 22h - Sábado Dançante: Brasa Seis. 08/11/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 08/11/14 às 22h - III ENCONTRO DOS VARJOTENSES EM FORTALEZA. Teclinha e Banda. Entrada franqueada aos sócios do Náutico. 14/11/14 às 08h - Parque Aquático Júlio Coelho de Araújo. Competições dias 14, 15 e 16 do COMITÉ PARALÍMPICO BRASILEIRO(CPB), sob o patrocínio do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação - Fase Nacional.

NOVEMBRO

13/12/14 às 13h - Lançamento da Revista Academica Ipuense de Letras. 13/12/14 às 22h - Confraternização do Sábado Dançante com J. Band Lima. 15/12/14 às 17h - Confraternização Natal dos Funcionários do Náutico. 19/12/14 às 12h - Almoço dos Ex-Deputados no Salão Nobre Pedro Coelho de Araújo. Coordenação do Ex-Deputado Filinto Elísio. Festa da Hidroginástica do Náutico no Salão Meireles. 19/12/14 às 20h - Jantar Confraternização Dinâmica Comércio Hospitalares. 20/12/14 às 19h - Jantar Natalício Centenário Dona Nair Carlos Rodrigues. 25/12/14 - NATAL DO SENHOR. O Clube funcionará das 07h às 15h 27/12/14 às 22h - Festa de Aniversário de Fonseca Junior. 31/12/14 às 22h - Grande Baile Reveillon 2015. Demônios da Garoa - Carlos Magno e Banda - Bloco Unidos da Cachorro e Evealdo Gouveia.

DEZEMBRO

02/12/14 às 19h - Noite de Autógrafos do Livro da Dra. Matuzaila. 03/12/14 às 19h - Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Homenagem ao Náutico Atlético Cearense pela passagemde seus 85 anos de fundação. 03/12/14 às 21:30h - Jantar Confraternização Conselho Deliberativo e Diretoria Administrativa 06/12/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. Confraternização de Natal dos Tenistas do Náutico. 06/12/14 às 22h - Sábado Dançante com Everaldo do Sax. 09/12/14 às 19h - Noite de Autógrafos do Livro Fatos & Versos de Edmar Melo. 11/12/14 às 19h - Noite de autógrafos do livro O POETA DO BECO, da autoria do poeta, escritor e engenheiro César Barreto. 12/12/14 às 20h - Jantar Confraternização dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal. 13/12/14 às 07h - Confraternização dos Estressados dos Amigos da Avenida Beira Mar. 13/12/14 às 12h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. Confraternização de Natal da Sauna do Náutico.

BATATA FRITA BOLINHA DE BACALHAU (Dúzia) BOLINHA DE QUEIJO OU PEIXE (Dúzia) CAMARÃO A MILANESA CARNE DO SOL (Batata Frita, azeitona) FILÉ TRINCHADO (Batata Frita, azeitona, m. tártaro) FRANGO A PASSARINHO (Batata Frita, azeitona) HOT WINGS DE FRANGO (Porção com fritas) LINGÜIÇAS MINI (Porção Farofa e vinagrete) LINGÜIÇAS PICANTE (Unid.) MACAXEIRA FRITA PASTÉIS DE CARNE, QUEIJO OU MISTO (Dúzia) TULIPA DE FRANGO (Porção com fritas)


Carnaval da

saudade 07/FEV

info.: 3242.4310

Revista Náutico out nov dez  
Revista Náutico out nov dez  

Revista Náutico out nov dez

Advertisement