Page 1

NÁUTICO NOTÍCIAS

JULHO | AGOSTO | SETEMBRO | 2014 ANO XLVI - NÚMERO 389

OLIMPÍADAS Psicologia no Trabalho

Eventos

por

Eveline Medeiros

Coluna Vertical.Nac

Ayla Maria

NOVO

NÁUTICO


fala, presidente! Gostaria de exaltar, neste momento festivo, onde o Náutico Atlético Cearense comemora seus 85anos, minha extrema alegria e exaltação, por este Clube permanecer em nossa sociedade como um marco cultural e de encontro familiar. O natalício de 85 anos da Família Alvi-verde, nos leva a compreensão de que precisamos abraçar este Clube não somente pelo que ele foi, mas pelo que ele é, e que sejamos fortes o suficiente resistir aos ventos contrários permitindo assim que o futuro do Náutico Atlético Cearense, tenha a mesma trajetória gloriosa que testemunhamos ao longo de sua história. Quero patentear aqui minha assinatura e meu compromisso com todo o corpo que faz o Conselho Deliberativo, liderado pelo seu presidente Meton César de Vasconcelos, um grande maestro que mantém firme os acordes necessários para que a orquestra da família alvi-verde continue tocando as vidas, os corações e a cultura cearense. Jamais deixaríamos de reconhecer, nesta data festiva, a importância significativa de todos os nossos 72 esplendorosos funcionários, que dia-adia mantém um labor fiel, e muitas vezes anônimo ao público em geral, mas tão grande e digno como aqueles que são facilmente vistos e reconhecidos socialmente. Parabenizo também todos os sócios que são peças fundamentais na constituição da família nautiquina e ressaltar que a força, a presença conciliadora, a participação em todas as propostas de engrandecimento deste patrimônio, são o fio condutor de crença e esperança no futuro do Projeto Novo Náutico.

Pedro Jorge Medeiros Presidente

O Náutico Atlético Cearense comemora 85anos e ao mesmo tempo em que o aplaudimos na hora dos parabéns, apagamos a vela do bolo; porque nos dispomos à, unidos a todos que amam e desejam de fato ver o futuro deste Clube, contribuir para que este empreendimento seja possível, não somente nas questões financeiras e organizacionais, mas que este espaço possa nos oferecer qualidade de lazer, de encontro com os amigos e famílias através da prestação de serviços marcados pela competência e pela marca alvi-verde. Parabéns Família Alvi-verde

VISITE NOSSO SITE www.nauticoatleticocearense.com.br Impressão de 2ª via de boleto | Programação Social e Esportiva Eventos realizados no Clube | Horários de Esportes Faça seu Evento Conosco.


Crateús Viajando com

Segurança

R. Des. Praxedes, 370 Montese, Fortaleza - CE, 60416-530

Av. Sen. Virgílio Távora, 1461 Aldeota, Fortaleza - CE, 60170-250 (85) 3261-0838 www.zelitoleiteseguros.com.br

Índice Congresso Brasileiro de Clubes

Tesouro Upgrade Utilizado Piscina Social

Expediente

Upgrade Piscina Social

6 47

Show Alcione

(85) 3491-1301

MARIANO PINHO PESSOA DIREÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO

REJANE NASCIMENTO DE SOUSA REDAÇÃO

7

Olimpíadas

JORGE ALVES DE ARAÚJO FOTOGRAFIA

Programação Social & Esportiva

14

12 Natação Master

8

13

DIOGO PAIVA BIZERRIL DESIGNER | DIAGRAMAÇÃO

ILLEIDE DO NASCIMENTO COMERCIAL

IMPRESSÃO PREMIUS EDITORA

TIRAGEM 10.000 EXEMPLARES

Publicação trimestral. Av. Abolição, 2727 - Meireles, Fortaleza - CE, 60165-081 | +55 85 3242-9300 www.nau coatle cocearense.com.br no cias@nau coatle cocearense.com.br

no Nautico m a i s i n fo. : ( 8 5 ) 3 0 3 3 . 9 7 1 2


Reveillon do Náutico

Abertura e encerramento:

Carlos Magno e Orquestra SERVIÇO COMPLETO DE BUFFET, SHOW PIROTÉCNICO E ESPAÇO INFANTIL PARCELAMENTO EM ATÉ 3X NOS CARTÕES Local:

Náutico Atlético Cearense Informações:

Realização:

85 3242-4310

NÁUTICO NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CLUBES O Congresso Brasileiro de Clubes Etapa Nordeste, aconteceu nos dias 29 a 31 de agosto, no Hotel Costa do Sauípe Park, Bahia, foi um evento que superou todas as expecta vas e trouxe inúmeros bene cios para o Náu co Atlé co Cearense. Com uma programação completa, o evento que reuniu presidentes e diretores dos clubes Cearense, autoridades e personalidades de destaque, trouxe muita informação, discussão de temas relevantes – como a Nova Lei Pelé, atrações culturais, concurso e homenagens especiais. O evento foi instruído na busca de recursos para formação de atletas e sua prestação de contas, como também outros editais de chamamento interno de projetos para a descentralização dos recursos. Os temas abordados foram: Piscina mais segura, A importância da aprendizagem no esporte, Liderança e alma na gestão dos clubes, Minha história no esporte - Do jogo ao Aprendiz, O sucesso de seu clube está em suas mãos, O bene cio individual dentro do cole vo, entre outros.

(José Flávio Gondim - Presidente do Clube da Petrobras no Ceará, Ricardo Teixeira - Presidente do Sindiclubes do Ceará, Coronel Carlos Obara - Vice Presidente do Círculo Militar de Fortaleza, Manuel Pereira - Presidente do Clube dos Diários, Pedro Jorge Medeiros - Presidente do Náu co Atlé co Cearense, Pedro Ernesto - Coordenador de Esporte do BNB Clube, Leo Holanda - Presidente do BNB Clube)


Meton Cesar de Vasconcelos PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Dirigentes do Náutico buscam saída para as diculdades do clube. Já não é mais novidade para a sociedade de Fortaleza, especialmente para os sócios proprietários e contribuintes do clube, o trabalho hercúleo que seus atuais dirigentes vem desenvolvendo para salvar a nossa en dade das graves ameaças que o podem levar ao encerramento de suas a vidades como clube social de nossa terra. Nessa cruzada cívica, muitos tem sido os imbróglios criados por um número inexpressivo de sócios do clube que são insensíveis à grave situação financeira vivenciada, contrapondo-se -- é bom realçar – ao pensamento da grande maioria dos sócios, preponderantemente sócios proprietários, manifestado em todas as A s s e m b l é i a s G e ra i s re a l i za d a s a p ó s o lançamento do Chamamento Empresarial, que mo vou um grupo de empresários a elaborar o Projeto Novo Náu co. E o que mais grave: tomaram eles a inicia va de proporem ações judiciais descabidas que se vêm opondo ao Projeto Novo Náu co, conduta esta que contraria os aplausos da sociedade fortalezense ao projeto e os anseios do quadro social do clube, que quer ver este preservado. A isto se somam as dificuldades financeiras que se vêm acumulando ao longo dos úl mos anos, fruto, em grande parte, de mudanças de comportamento da sociedade de adotarem outras opções de convívência social, cujas soluções de tais obstáculos são exigidos muitos esforços e muito trabalho junto às repar ções da União e do Município. Demais disso, e, em consequência disto, convive a administração do clube com uma inadimplência de muitos sócios que compromete o funcionamento do clube em todas a sua extensão, com ênfase para a falta de manutenção de suas dependências, notóriamente percebidas pelos que frequentam sua sede social. A despeito disto, os dirigentes do nosso Náu co têm resis do a essas adversidades

criadas por esse segmento minoritário de sócios que não querem enxergar a gravidade da situação do clube, mostrando-se indiferentes ao inevitável que pode disto resultar, na hipótese de prosperarem essas adversidades por eles orquestradas. Temos, contudo, a fé inabalável de, com esta obs nação dos que querem a preservação do clube, obteremos a superação desses obstáculos, espelhados no exemplo mais que edificante dos nossos fundadores do Náu co, quando seu futuro foi ameaçado, não por seres humanos como agora se movem, mas pela força da natureza que destruiu a sede da praia formosa. Nesse episódio histórico, os então dirigentes veram a fé inabalável de ser possível preservar aquele embrião do clube de hoje, ajudados que foram por todas as pessoas que se dispuseram a colaborar financeiramente para a sua salvação e o deslocamento para o local da atual sede. É certo que, no caso atual, a situação se inverte, na medida em que é a natureza que assiste com encanto a grande possibilidade de superação daquelas dificuldades por ela causadas, enquanto são essas poucas pessoas que estão a por em risco a existência do clube, embora saibam que a grande maioria do quadro social apoia as soluções apresentadas para o s a n e a m e n t o fi n a n c e i ro d o c l u b e c o m sustentabilidade. Basta ver o resultado das consultas feitas às Assembléia Gerais realizadas com o obje vo de obter dos sócios o apoio ou a reprovação de sua inicia va do Chamamento Empresarial, apoio este que girou em torno de setenta e quatro por cento (74%).

Esperamos, contudo, que ainda tenham tais pessoas o discernimento para um r e c u o . S e a s s i m n ã o o c o r r e r, n ã o desanimaremos, iremos avante com todas as fo r ç a s , d e i x a n d o a q u e l e s q u e a g e m contrariamente à grande maioria dos sócios do clube o julgamento histórico de suas condutas ruinosas. Conforta-nos, todavia, sabermos que não estamos sozinhos, solitários, na guarda dos sen mentos que nutriram a idéia maravilhosa de fundar o Náu co Atlé co Cearense. Por isto, é o momento de, mais uma vez, publicarmos nosso respeito e agradecimento ao quadro de sócios do clube pela maneira responsável como receberam a idéia materializada no Projeto N o v o N á u c o e o v ê m d e fe n d e n d o e aplaudindo. Este o nosso grande deleite, que nos reanima a cada inicia va dos que se comportam em contrário. Isto porque cremos que os regozijos da grande maioria de nossos associados duram muito mais do que as canseiras que aqueles poucos nos causam. Conclamamos, então, aos nossos associados, que desejam a sobervivência do nosso querido Náu co, que se associem ao nosso esforço, promovendo a idéia junto a seus familiarees, amigos, colegas de trabalho, associados outros, disseminando e defendendo a soberana decisão das Assembleías Gerais do Clube de apoiar a execução do Projeto Novo Náu co, para que, em futuro próximo, removidos os óbices criados por aqueles poucos que pensam em contrário, restaremos triunfantes, assis ndo o Náu co sobranceiro, capaz de con nuar a dar contribuição ines mável para a formação da juventude sadia de nossa Fortaleza. Salve o Náu co Atlé co Cearense, nos seus 85 anos de vida pro cua em bene cio de nossa cidade.


Bate Papo com

Mª Liduina Furtado Servidora há 43 Anos com exclusividade na tesouraria do Náutico, Liduina fala de sua experiência e orgulho do trabalho. N.N.: Defina sua trajetória de chegada ao Clube. M.L.: Em 1971, a secretaria do Náutico funcionava no Edifício Triunfo na Rua Liberato Barroso, no Centro. Fui indicada pelo diretor Dr. Plauto Benevides para trabalhar como auxiliar de escritório na tesouraria, apadrinhada por meu Tio Zé. Fui a máquina de datilografia para fazer um recibo e o contador assim, autorizava meu primeiro e único emprego.

N.N.: Qual sua experiência adquirida ao longo desses anos? M.L.: Eu nunca tinha passado 30 minutos fora de casa, mas logo me acostumei ao serviço e meus colegas eram pessoas maravilhosas e hoje saudosas. O amparato de apoio da família Náutico foi e é fundamental em minha vida.

N.N.: Qual sua visão do Clube Náutico. M.L.: Acolhedor. Uma escola onde eu não sabia nem fazer um recibo e hoje me envolvo com sistema eletrônico e nova tecnologia. Vejo o serviço com muita responsabilidade.

N.N.: Mensagem ao sócio. M.L.: Que procurem saber mais sobre o Náutico e que se atualizem no que passa aqui dentro. Que continuem sempre presentes e convidem pessoas para conhecer e se associar ao Clube.

O amparato de apoio da família Náutico foi e é fundamental em minha vida ’’


VERTICAL.NAC UPGRADE NA PISCINA SOCIAL

Com execução do Presidente Pedro Jorge Medeiros e planejamento do conselheiro José Rêgo Filho um melhoramento necessário para usuários da hidroginás ca e lazer dos sócios.

JOE PRESTON NO NÁUTICO P r e s i d e n t e internacional do Lions Club faz visita oficial ao Brasil em reunião do Distrito Mul plo LA com todas as lideranças leonis cas Brasileira, realizado no Náu co Atlé co Cearense.

FOTO DAVID AGUIAR

Cristiano Pinho é guitarrista, c o m p o s i t o r, a r r a n j a d o r, m u l t i Instrumentista e produtor musical. Nasceu em Viçosa do Ceará. Graduado em Música pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), se destaca no cenário da música instr umental brasileira. Integra a banda do cantor e compositor Raimundo Fagner em suas turnês e gravações. Em 1997, lançou seu primeiro álbum, “Pessoa”, aclamado pela imprensa e pelo público. Seguindo sua trajetória musical, entre outras produções, composições, arranjos, gravações e shows, lançou, em 2010, seu segundo CD, “Cortejo”, pelo selo Ellemento (www.ellemento.com). Com a composição de sua autoria “Relógio do Mundo” (letra e música), alcançou o primeiro lugar no Brasil, no IV Festival de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil), em fevereiro de 2013. Atualmente se dedicando a composições com outros parceiros, Cristiano Pinho compôs uma música em parceria com o grande autor Fausto Nilo, que deu o título ao mais novo CD de Raimundo Fagner. A música se chama "Pássaros Urbanos", e o CD foi lançado recentemente pela Sony Music em todo o Brasil. Mais informações pelo site: www.cristianopinho.com

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - CE

Em outubro o Clube Náu co Atlé co Cearense será homenageado na passagem de seus 85 anos. Dessa vez na Assembleia Legisla va do Estado do CE. Mais um registro do legisla vo e exemplo da mesma homenagem esta ano já realizado na Câmara Municipal de Fortaleza.

marianopessoa123@yahoo.com.br

ANIVERSÁRIO DE SÓCIA NO NAC

No parque aquá co do NAC a sócia Mariana Figueira comemora seu aniversário com familiares e amigas que foi um exemplo de disciplina e modelo de evento para o clube.

AYLA MARIA Um registro da coluna ao sucesso de lançamento nos salões do NAC a voz orgulho e tradicional do Esatdo do Ceará. De parabéns a editora Premius na parceria.

CORRIMÃO Em atendimento à solicitação de sócio Arilo Holanda, diretoria do clube Náu co registra ações em feedback.

WAIKIKI Diretoria, Conselho e Presidência do NAC, foram até Cumbuco, precisamente na Barraca Waikiki, levar seu abraço ao colunista Lúcio Brasileiro.

COLÉGIO SANTA CECÍLIA Alunos da 8ª série do Colégio Santa Cecília fazem treinamento de Mergulho em uma tarde movimentada na piscina de saltos no NAC, visando Fernando de Noronha sob tutoria do clube. Alunos do ensino médio e fundamental fazem treinos nas quadras para a SICE.

SETE DE SETEMBRO

JOVEM APRENDIZ

Lucilene Silva e Neilanda Melo estagiárias competentes a serviço da secretaria do NAC, com a coordenação destaque do grande Avelino M. Dutra.

EFICIÊNCIA

Servidores presentes na categoria, Luis Antonino e Wagner da Silva segmentados de energia, resultados e comunicação.

Dia da independência. Melhor visibilidade para o sócio assis r ao espetáculo militar na Avenida Beira Mar dentro das dependências Alvi Verde.

ASSIDUIDADE Almério Pereira na suplência do conselho delibera vo do clube. Cadeira ca va aos sábados no cardápio de feijoada com a família.

NÁUTICONECTADO Rede de Wi-Fi nos Salões Nobre e Meireles, disponível para sócios.


Homenagem ao Náutico na Câmara Municipal de Fortaleza

85º Aniversário do

Mesa Principal

Pedro Jorge Medeiros

Francisca e Francisco Gurgel

Vilma e Haroldo Saraiva

Luis Sérgio, Benigno Jr., Vicente Arruda e Meton Vasconcelos

Vicente Sales, Sr. Domingos, Walter Cavalcante e Benigno Jr.

Pedro Filho, Nirvanda e Eveline Medeiros

Ana Lúcia e Paulo Albuquerque

Pedro Jorge Medeiros e Valdetário Monteiro

Pedro Filho e Pedro Jorge Medeiros

Paulo Régis e Patrícia Botelho

Delano, Teresa, Helena Silvia e Nivaldo Granja

Aline e Andrei Aguiar

Romar Lira e José Batista Aquino

José Rêgo e Vera Rêgo

Antônio Marques e Cristiane

Helena e Sérgio Ferreira

Regina e Avelino Dutra

Maurício Braga e Trícia

Lúcio Brasileiro, Renato Bomfim e Pedro Jorge


Náutico com Show de ALCIONE

Bruno Carrá e Agostinho Lima Chaves

Ricardo Aquino e Sabine

Meton Vasconcelos e Yolanda

Luis Teixeira e Ana Maria Pinho

Jardson Cruz e Fátima

Ubiratan Aguiar e Teresita

Leilah e Marcelo Cavalcante

Marcelo Mota e Renata

Liduina e José Batista Aquino

Jane e Adriano Garcia

Raquel Rôla, Eveline Medeiros e Patrícia Botelho

Oliveira e Riva

Sérgio Ferreira e Helena

Medeiros Jr., Paulo Sérgio e Jorge André

Sambista Alcione

Franzé Gomes e Senhora

Teresa e Vicente Arruda

Marcela Marques, Joana Marques e Armenuhi Boyadjan

Pedro Filho, Pedro Jorge, Alcione e Eveline Medeiros

Pedro Filho, Vicente Arruda, Pedro Jorge, Galdêncio e Fernando Férrer


Dia dos Pais

Pedro Jorge Medeiros e Antônio Ximenes

Eveline Medeiros e Helena Ferreira

Edson Rios e Família

Raul, Murilo Cunha e Beatriz

Sra. Henice

Marilene e Eduardo

Francisco Gurgel e Família

Pedro Jorge Medeiros e Família

Socorro e Armando

Reinaldo Teixeira e Joana D'arc

Wando e Família

Daniel Moreira e Família

Eveline e Pedro Jorge Medeiros

Francisco Gurgel e Premiado

Martiniano Dias e Filhos

Haroldo Saraiva e Netos

Premiado e Sérgio Ferreira

Premiado e Evânio Guedes

Maurício Cruz, Pedro Jorge Medeiros, Edilson Pinheiro e Tito P. Sampaio

Jorge André Medeiros e Família


Psicologia

noTrabalho

Cardápio personalizado para eventos Refeições congeladas (85) 9745.2868 86058431 contatoateliedosabor@gmail.com

IG: @ateliedosabor

CLUBE NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE AVENIDA ABOLIÇÃO, 2727 - MEIRELES - FORTALEZA/CE

(85) 3033.9707 Valor Sócio

R$ 90,00 Valor não Sócio

R$ 110,00 Inscrições no Local

Salão Nobre do Clube

Local: Náutico Atlético Cearense Av. da Abolição, 2727 - Meireles Fortaleza - Ceará Aulas: Terças e Quintas Horários: 19h às 19:50h

Tel: (85) 8758-3070

9940-3070 pauloferreira.zumba@hotmail.com

Quando falamos de trabalho e saúde, percebemos que durante muitos anos a psicologia manteve um olhar muito distante a respeito dessa relação. Sua história começa quando o homem busca meios para satisfazer suas necessidades através da produção de vida material. Inicialmente o trabalho era promovedor de bem estar, entretanto com o advento da indústria e a utilização de máquinas, começou-se a estreita ligação sentida até hoje entre trabalho e sofrimento. O homem a partir desse momento passou a não ser mais visto como ser individualizado, mas sim, como mero gerenciador de uma máquina. Com o avanço das novas tecnologias, cuja função é proporcionar maior conforto ao homem, o trabalho na contemporaneidade, do ponto de vista físico, tornou-se mais leve, mas em termos psicológicos, vem se configurando como algo árduo, pesado e fonte de competição. Sato, et. al.(2008) evidencia duas vertentes que surgem na Psicologia. A primeira está relacionada às questões de administração e organização do trabalho, inserido numa realidade institucional; e a segunda, que se articula com as ciências sociais, voltando seu foco para o humano inserido no mundo laboral. Neste momento, a Psicologia Social e do Trabalho, coloca em foco a fala do trabalhador, e assim surgem algumas práticas de intervenção do psicólogo no âmbito da saúde do trabalhador, com o intuito de proporcionar intervenções nos diversos grupos ocupacionais, facilitando mudanças de atitudes e percepção sobre o trabalho, de modo a preparar os sujeitos para a gestão de sua atividade laboral. A psicologia hoje então compreende que o sofrimento no trabalho é capaz de desestabilizar a identidade e a personalidade do indivíduo, conduzindo a problemas mentais; mas ao mesmo tempo, é elemento para a manutenção da normalidade quando existe um compromisso entre o sofrimento e a luta individual ou coletiva; sendo saudável não uma adaptação, mas o enfrentamento e superação das imposições e pressões do trabalho que causam a desestabilidade psicológica do trabalhador. No entender da “Psicodinâmica do Trabalho”, o caminho que conduz ao trabalho saudável é aquele que respeita a identidade em construção, os potenciais e os limites da condição humana, favorecendo a criatividade e o compromisso do trabalhador.

por

Eveline Medeiros


OLIMPÍADAS Realização: Náutico Atlético Cearense Período: 13/09/14 à 28/09/14 Participação: Náutico Atlético Cearense, Ideal Clube, BNB Clube, Círculo Militar de Fortaleza, Academia Hedla Lopes e Zona Alvo Assessoria Esportiva. Modalidades: Natação, Basquete, Volei, Tênis, Nado Sincronizado, Mergulho, Hidroginástica, Salto Ornamental, Polo Aquático, Jiu Jitsu e Triathlon.

Natação

Tênis

Basquete

Volei

Polo Aquático

Hidroginástica

Jiu Jitsu

Mergulho

Nado Sincronizado

Sport Náutico MATERIAL ESPORTIVO

Venha conferir todos os lançamentos das melhores marcas! CURTA NOSSA FANPAGE

www.facebook.com/SPORTNAUTICO

Em frente a piscina olímpica do NAC SEG - 16:30 às 20h TER à SEX - 07 às 10h | 16:30 às 20h SÁB - 07 às 10h

(85) 9802.2370 | 8681.7082


flashesportivos CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU Robson Sá, atleta no Náutico, 23 anos, Faixa Marrom, Equipe SAS, sagrou-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu 2014 meio pesado (88Kg) e absoluto pesado (todos acima de 76Kg). O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em Teresópolis /RJ em 19/07/14 e único atleta do Ceará que ganhou o Cinturão do Mundial CBLP em 2014.

TRICAMPEÃO

NÁUTICO NO EQUADOR Nosso atleta de Natação Danillo Fernandes (15) na categoria juvenil I foi convocado para compor a seleção brasileira de natação que par cipará da Copa do Pacífico que será realizada no

Foi em Juazeiro do Norte na modalidade ‘‘NATAÇÃO’’ no V torneio IFCE de piscina curta federados o tulo para o Náu co.

Equador no mês de outubro de 2014.

MASTER

JOGOS ESCOLARES Professor Ronny Peixoto (NAC), técnico escolhido para acompanhar delegação estadual nos jogos escolares da juventude, etapa nacional, 02 a 09/SET, em Londrina/PR.

ATLETAS AMERICANOS NO NAC 1

David, Noah e Gabriel dos Estados Unidos, nos Jogos Aquá co do Ceará 2014 na piscina do Náu co abrilhantando a modalidade de Polo Aquá co em nossa equipe.

2

3

4

5

6

Equipe de atletas Master de natação do NAC no V Jogos Aquá cos do Ceará 09 a 30/08/14. 1. Euler; 2. Belarmino Monteiro; 3. Rita ; 4. Feitosa ; 5. Helena ; 6. Assis.

TROFÉU BRASIL DE NATAÇÃO

PERSEVERANÇA D i re t o r s ó c i o re m i d o Haroldo Saraiva Cavalcante. Um trabalho sério a frente de décadas com o volei do Náu co na conquista de tulos e bons resultados.

Atleta Victor Machado Brasil par cipa do Troféu José Finkel de Natação de 01 a 06/09/14 em guara nguetá/SP no Campeonato Absoluto Troféu Brasil Sênior.

NADO SINCRONIZADO Atletas do NAC brilham em apresentação da compe ção de modalidade em Campeonato Brasileiro realizado em João Pessoa/PB. Mais um resultado compe vo da Prof. Sanny.

ZÉ FLÁVIO TEIXEIRA

TÊNIS DO NÁUTICO Torneio Ari de Sá C.Rolim atleta Julien Sergio Jauneau com Manuella Bayma(foto), campeão da 5ª classe simples, Milton Morais, na dupla +45, e Igor vice campeão 4ª classe. Realizado na ACT.

BYE MARINA SANTOS

Jornalista, radialista, advogado, ex-vereador, ex-atleta de basquetebol do Náu co, ainda nas quadras Alvi-verde defendendo a prá ca e teoria de escola espor va. Um exemplo da modalidade.

Após 9 anos consecu vos defendendo o Clube em eventos da natação brasileira a atleta Marina Santos (NAC) deixa o Ceará para par cipar do programa Ciência sem Fronteira. Marina consegue ir para Georgia/Atlanta/USA (País de maior desenvolvimento do nosso esporte). Desejamos toda a sorte do mundo. Good Luck do Náutico Atlético Cearense!

Roberto & Célia (85) 8878.0376 - 9768.1471

Av. Abolição, 2727 NÁUTICO ATLÉTICO Meireles - Fortaleza Horário: 05:30 - 23:00

www.visiteherbalife.com.br/robertoecelia/pt-br

(85) 3242-0452


PROGRAMAÇÃO

Social & Esportiva SETEMBRO 06/09/14 - Manhã e tarde - Parque Aquático Júlio Coelho de Araújo. 06/09/14 às 12:00h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli. 07/09/14 - Manhã e tarde - XXI Campeonato Norte-Nordeste e Centro-Oeste Máster de Natação.

14/09/14 às 10:00h - 13/09/14 às 22:00h - Sábado Dançante - PAULO RÉGIS. 17/09/14 às 19:00h - Salão Nobre Pedro Coelho de Araújo - Noite de autógrafos do livro LITERATURA E DIREITO, de autoria do acadêmico, poeta e professor DIMAS MACEDO. 20/09/14 às 12:00h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli.

07/09/14 - Feriado - Independência do Brasil. 09/09/14 às 19:30h - Lançamento do livros Ayla Maria, A Voz orgulho do Ceará por Arrais Maia & Assis Almeida.

20/09/14 às 22:00h - Sábado Dançante - FONSECA JR.

12/09/14 às 19:00h - Salão Nobre Pedro Coelho - Lançamento do Livro PINTADO - A TRAJETÓRIA DE UM CAMPEÃO. Homenagem ao Professor Adhemar Nunes Freire.

24/09/14 às 19:00h - Salão Nobre Pedro Coelho - Noite de autógrafos do livro VIDA E MISSÃO de Haydeé Campelo, a Devota de Frei Galvão, biografada por Francinete Azevedo. Colaboração da Jornalista Arleni Portelada.

13 a 18/09/14 - Manhã e Tarde - Olimpíadas Esportivas InterClubes NAC 85 anos.

27/09/14 às 12:00h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli.

13/09/14 às 12:00h - Feijoada com Roda de Samba - Atração Ricardo Barsotelli.

27/09/14 às 22:00h - Sábado Dançante - FONSECA JR.

13/09/14 às 22:00h - Sábado Dançante - PAULO RÉGIS.

AGOSTO 21/08/14 às 21h - Festa comemorativa aos 85 anos do Náutico com show especial da cantora Alcione.

16/08/14 às 22h - Sábado Danççante com Paulo Régis. 20/08/14 às 20h - Jantar Lions Clubs International.

09/08/14 às 22h - Festa comemorativa o DIA DOS PAIS com banda Mario Campos.

23/08/14 às 22h - Feijoada com grupo de samba - Ricardo Barsotelli.

09 a 30/08/14 - Manhã e Tarde - Jogos aquáticos do Ceará.

23/08/14 às 22h - Sábado Dançante.

10/08/14 às 22h - Almoço comemorativo ao Dia dos Pais com atração: Paulo Régis e Marcos Jr.

30/08/14 às 13h - Feijoada com grupo de samba - Ricardo Barsotelli 30/08/14 às 22h - Sábado Dançante.

16/08/14 às 13h - Feijoada com grupo de samba - Ricardo Barsotelli.

JULHO 02/07/14 às 19h - Jantar Rotary Oeste.

19/07/14 às 22h - Sábado Dançante.

05/07/14 às 22h - Sábado Dançante - banda Baile.com

26/07/14 às 21h - Festa da Colônia Limoerense.

05/07/14 às 22h - Forrozão do Náutico com Pavão do Acordeon.

Aberto ao Público com estacionamento Mais informações: 85. 3033.9711 - 3242.9300

Tod os os sába dos , a tradicional feijoada do Náutico vem atraindo mai s ade ptos . Ago ra com Rod a de Sam ba com atração de Ricardo Barsotelli. Um verdadeiro cardápio e de mod erna s opçõ es. Venha, programe-se e traga sua família.


Pedro Coelho de Araújo 1929/1933 - 1935/1936

Carlos Brito 1934

Pedro Ivo Galvão 1937/1938

Alberto Pinto Leite 1º Semestre 1939

Cecílio Vieira Arcoverde 2º Semestre 1939/1940

Lourival Correia Pinho 1941/1942

Secundiano Ferreira Gimarães 1943/1945

Pio Rodrigues 1946/1947

Francisco Moreira de Sousa 1948/1949

Romeu Aldigueri 1950/1953

Antônio Gomes Guimarães 1954/1963

Ary gadelha de Alencar Araripe 1964/1976 - 1978/1982

Meton César de Vasconcelos 1976/1978 - 1982/1984

José Rêgo Filho 1984/1988

João Paulo Simões Accioly de Carvalho 1988/1994

JOAQUIM GUEDES MARTINS NETO DO CEARÁ 2004/2012

Stênio Rocha Carvalho Lima 1994/1998

Murilo Walderk Menezes de Serpa 1998/2002

Ruy do Ceará 2002/2004

Joaquim Guedes Martins Neto do Ceará - 2004/2012


Esta tradição não pode acabar. Ela não está sendo cultivada, mas está latente, no nosso peito juvenil, varonil. O culto à Bandeira Nacional e o exercício do civismo nos foi legado pelos Fundadores no Náutico Atlético Cearense a partir de sua sede primitiva nas alvas areias da Praia Formosa, onde ela era hasteada aos domingos, solene e respeitosamente antes do início das competições atléticas. No Meireles ela era hasteada no mastro principal da sede social e depois, gestão do presidente Ary Gadelha de Alencar Araripe foi fincado um mastro no topo do castelo para ser vista desfraldada e beijada pela brisa dos eventos dos verdes mares bravios. Estamos tomando a iniciativa de voltar a ter a Bandeira da nossa Pátria no topo, no local mais alto da nossa sede histórica. Viva o Brasil.

Fonte: Secretaria Executiva NAC Avelino M. Dutra

José Rêgo Filho

Pedro Jorge Medeiros

Conselheiro, ex-Presidente

Presidente

Náutico Atlético Cearense nauticoswimming www.nauticoatleticocearense.com.br

Revista Náutico Notícias Julho Agosto Setembro de 2014  
Revista Náutico Notícias Julho Agosto Setembro de 2014  

Revista Náutico Notícias Julho Agosto Setembro de 2014

Advertisement