Issuu on Google+

DIÁRIOS NOTÍCIAS Ano 2 Edição 7 Jan Fev 2014

6

PALAVRA DO PRESIDENTE Começamos 2014 com uma boa notícia: convênio firmado entre o nosso Clube dos Diários e Faculdade Fanor / DeVry acrescerá a nossa infraestrutura, uma academia de musculação. Os equipamentos já estão sendo montados e nos permitirá ofertar mais um esporte, mais uma atração para sócios e amigos da instituição. Espero que essa boa nova seja a primeira de muitas ao longo do ano. O Diários Notícias, como de constume, traz também a galeria de fotos contendo aqueles que

participaram da nossa festa de Reveillon. Divirta-se procurando você, familiares ou amigos nas imagens. Gostaria também de reforçar meu desejo de um 2014 de paz e convido cada leitor e cada leitora desse jornal a se aproximar do clube, para perceber o quanto temos crescido na intenção de ofertar uma estrutura de lazer atrativa para a sociedade. Por hipótese alguma deixaremos a história de um clube social morrer. Estamos aqui para promover a vida. Abraços e boa leitura.


02

Diários

Ano 2 Edição 7 Jan Fev 2014 www.clubedosdiarios.com.br

Notícias

Eles já vieram. Falta você Saiba quem são os mais novos associados do Clube dos Diários. Eles já vieram, agora falta você. Vera Lucia Nobre Nogueira, Marcos Aurelio Costa Queiroz, Antonio Severiano de Sousa, Maria Jose Serra Azul, Ireni da Silva Cruz, Maria da Dores Ferreira da Silva, Marconi Akira Sato e Kaio Marcio Holanda Marques.

O Clube dos Diários cuida da segurança na piscina

A

publicitária Victória Bandeira de Mello garantiu a alegria da garotada, ao levar as pequenas Eduarda Bandeira de Mello, sua filha, e Julia e Amanda Coelho para o Clube dos Diários em um dos fins de semana do último dezembro. As meninas aproveitaram a piscina e os brinquedos, com toda segurança, que só o Clube dos Diários vem oferecendo há gerações. A respeito da segurança, o Vice-Presidente Carlos Veneranda tranquiliza, "todas as nossas piscinas têm instalados equipamentos para evitar sucção". Além disso Veneranda diz que a filtragem, ainda assim, acontece à noite quando não há utilização das mesmas. "Durante o dia, enquanto pode ter uso, não há perigo de nenhum equipamento perigoso ser ligado", diz. O Clube dos Diários aproveita a ocasião para registrar que promove regularmente a capacitação de funcionários em relação ao serviço de guarda-vidas, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Mas um alerta nunca é demais: fique de olho no seu filho. Mínimos descuidos podem gerar acidentes.

Expediente Realização: Clube dos Diários

Redação e Textos: Rodrigo de Almeida e Hamilton Nogueira

Jornalista Responsável: Rodrigo de Almeida [CE 2239 JP] Hamilton Nogueira [CE 2430 JP]

Diagramação e Arte: WebLoop [www.webloop.com.br]

Todos os direitos reservados. Central de Comunicação Ltda. (85) 8804.6200 / 8152.2391

Fotos: Paulo Ferreira Impressão: Servicópia Gráfica Tiragem: 1.000 unidades


Ano 2 Edição 7 Jan Fev 2014 www.clubedosdiarios.com.br

Diários Notícias

03

Diários e Fanor firmam contrato e disponibilizam academia de musculação O Clube dos Diários oferta sua academia de musculação. Fruto da parceria entre o clube e a Faculdade Fanor / DeVry, a academia ocupará ampla área. Entre reformas e manutenção, o investimento da Faculdade no Clube será de cerca de R$70.000,00, conforme informou o vice-Presidente Carlos Veneranda. “Esse orçamento foi resultado de nossas conversas com o Diretor e representante da Faculdade, Humberto Barroso, e contempla manutenção e reforma para adequação do espaço”, explica Veneranda. O Presidente Manoel Pereira também explica que “o contrato foi assinado com muita expectativa de sucesso. Assim, a Faculdade terá o retorno para seu curso de Educação Física e o Clube poderá ofertar mais essa modalidade esportiva por um longo prazo para sócios e convidados”. Rosane Andrade, Coordenadora da disciplina, diz que os benefícios são muitos. "Podemos agora disponibilizar cadeiras de laboratório com a qualidade da estrutura dos Diários", explica. O Clube se reponsabilizará por gerenciar a manutenção das máquinas e equipamentos, enquanto a Faculdade disponiblizará o Educador Físico durante todo o contrato. Assim, a Faculdade terá o retorno para seu curso de Educação Física e o Clube poderá ofertar mais essa modalidade esportiva. Funcionará de terça a sexta das 15 às 21 hrs e sábado das 9 ao meio dia. Uma novidade também deve ser ressaltada, alguns setores sociais de Fortaleza também ganharão, uma vez que, nas palavras de Carlos Veneranda, a estrutura do Diários também será aproveitada para projetos de “inclusão social”. “A Fanor realiza recreação assistida como forma de trabalhar sua responsabilidade social. E isso é importante para todos nós porque utilizarão parte de nossas dependências”, explica. O Clube está discutindo percentual de desconto na musculação a ser ofertado para o sócios. “Mas o importante é perceber que o Clube está trazendo melhorias para todos que nos frequentam”, finaliza Manoel Pereira.

EQUIPE TRIATIVO


04

Diários Notícias

Veja aqui quem participou Diários Procure seus amigos e familiares na galeria do Reveillon dos Diários. "Foi uma festa bonita, animada, sem problemas, na qual vimos surgir um 2014 de muita esperança de melhorias", disse o Presidente Manoel Pereira

CRÉDITO DAS FOTOS: PAULO ROBERTO RIBEIRO GOMES E STUDIO JÚNIOR


06

Diários Notícias

Ano 2 Edição 7 Jan Fev 2014 www.clubedosdiarios.com.br

PERFIL: Raimundo Nonato Alves da Silva

O

primeiro Diários Notícias de 2014 apresenta Raimundo Nonato Alves da Silva. Raimundo está no Clube dos Diários há 19 anos, tem 46 anos de idade e demostra muito orgulho dos cinco filhos. Na família é chamado de “Nona” desde a infância vivida na cidade de Capistrano, de onde saiu asos 12 anos para morar na Vila Manoel Sátiro com pai mãe e os 8 irmãos.

Publicidade

Nome completo: Raimundo Nonato Alves da Silva Idade: 46 anos Nascimento: 20/08/66 Religião: Evangélico Tempo no Clube: está no Diários há 19 anos Estudo: ensino médio compelto. E tem o desejo de voltar a estudar Importante: Pai de Débora, 26 anos, que é mãe de uma “meninazinha”; Thiago, 25 anos; Bruno, 22; Brena, 18; Breno, 14 anos. “Os quatro mais velhos já completaram o ensino médio”, diz. Cargo: eletricista, “mas atuo como bombeiro hidráulico, manutenção, um pouco de tudo”. Esporte: andar de bicicleta, “trabalhei em academia, gosto de malhar, gosto de natação, mas hoje é bicicleta”. Futebol: Ceará e Flamengo Prato predileto: feijão com arroz e galinha assada Doce: já gostou muito, mas hoje não mais Música: gospel Bebida: suco Filme: Desafiando Gigantes Lugar predileto: praça do Icaraí Cor: branco Pessoa que mais admira: meus filhos. “Eles me escutam”


Ano 2 Edição 7 Jan Fev 2014 www.clubedosdiarios.com.br

Diários Notícias

07

Maria do Carmo, a tesoureira geral A corretora de imóveis que atua por meio do CRECI 12993F, se chama Maria do Carmo. Conheça mais um pouco sobre ela: 1- Desde quando a senhora é sócia e por que se tornou? Eu me associei no ano de 1985, juntamente com toda minha família. Conheci o Clube através de um amigo, e quando visitei a primeira vez, posso dizer que me apaixonei pela energia do lugar. As várias opções de lazer, o atendimento, a segurança, a boa música aos domingos, os eventos, tudo isso me encantou e me fez ter a certeza de que o Clube representaria pra mim uma melhoria em meu estilo de vida. 2- A senhora é Tesoureira Geral. Qual sua rotina no Clube. E qual seu objetivo? Sim. Eu assumi o cargo de Tesoureira Geral no Biênio de 2004 a 2006 e permaneço até o mandato executivo atual (2012/2014), contando assim cinco mandatos, o que muito me orgulha e me deixa feliz como profissional e como sócia do Clube. As minhas atividades rotineiras são controlar e realizar o pagamento de despesas autorizadas pelo presidente. Assinar e providenciar cheques e outros documentos processuais financeiros e zelar pelos controles de ativos da entidade, deixando de forma transparente e organizada todos os gastos. Também sou responsável em administrar os imóveis do Clube, prestando contas de todas as realizações de gastos e manutenções. Tive a felicidade também de criar no Clube uma área departamental específica de eventos e assumi a função de Promotora de Eventos e através desse trabalho houve um crescimento na área e isso gerou grandes parceiros e bons resultados financeiros. 3- Contabilmente falando, qual a situação do clube hoje? O Clube tem todas as certidões negativas que uma instituição necessita, cartoriais, de impostos municipais, estaduais e federais. Todos os fornecedores são pagos religiosamente em dia, e quase sempre de forma antecipada. Os salários dos colaboradores são pagos pontualmente. Enfim, temos hoje uma condição única na história do nosso Clube. Tudo isto graças aos esforços de toda equipe e determinação irreparável do nosso Presidente Manoel Pereira. 4- Em que situação a senhora quer ver o clube daqui a 10 anos?

Publicidade

Quero ver o clube urbanizado e conhecido como lugar seguro, com bastante lazer em geral funcionando 24 horas, com várias atividades esportivas e seguimentos para atendê-los conforme a necessidade da sociedade. Tradição de um século, tem estimulado diversas gerações, e agora é momento de inspirarmos os mesmos ideais nas gerações que estão por vir. As diretorias passam e o clube dos diários fica. O nosso clube ira continuar, ele crescerá. É uma historia linda que terá o apoio de outras gerações, isto é real, e é muito importante que permaneça com suas tradições e que não perca a sua memória cultural e social. Parabéns a todos os diaristas.


Clube dos Diรกrios Rua E, 100 - Dunas, Fortaleza - CE Central de Atendimento: +55 (85) 3265-6016 clubedosdiarios@hotmail.com www.clubedosdiarios.com.br


DiĂĄrios NotĂ­cias

05

do animado Reveillon dos


Diarios noticias 7ª Edição - Clube dos Diários