Page 1

caderno Fotos: Christian Schimidt

JORNAL OPINIÃO - ENCANTADO SEXTA-FEIRA - 21 DE DEZEMBRO DE 2012

MIX

Luxo e glamour nos 15 anos de Marina

Ator da Rede Globo, Lucas Cordeiro, foi uma das surpresas da festa de Marina Camargo Benato, que festejou os 15 anos junto dos amigos e familiares

Rejane Bicca O Clube Comercial de Encantado se transformou para a festa de 15 anos de Marina Camargo Benato, realizada no sábado (15). Os pais de Marina, Antônio Volmar Benato e Maria Bernardete Benato, e o irmão Luiz Felipe Benato receberam familiares e amigos para uma noite inesquecível, de muito luxo e glamour. A empresa Jalsin Eventos, de Porto Alegre, cuidou da organização e da decoração do ambiente. As plantas foram trazidas pela Floricultura Gonçalves, também da capital, e a confecção das flores foi de Rogério Rizzi, de Encantado. Para alegrar a festa, uma pista de dança foi montada em um espaço isolado do salão e a animação ficou por conta do DJ Lucas Monteiro, de Porto Alegre, e Pwece Nice, de São Paulo. Da capital, também vieram o buffet, servido por Marcelo Jacobi, e os doces da D’AZ Detalhes, com a participação de Helena Fontana e Leane Oliveira. Um dos momentos marcantes do aniversário foi a presença do ator da Rede Globo, Lucas Cordeiro, que participou da última temporada da novela Malhação. Lucas dançou a valsa com Marina e depois curtiu a festa por algumas horas. Veja mais na Página Social/7.

Marina viveu momentos inesquecíveis


P&B 4 COL ( 17,2 CM) X 5 CM


MIX

21 de dezembro de 2012

Marcos Nunes Corrêa é o novo patrão do GAN Anita

Encantadenses são premiados

em projeto do SESC Henrique Pedersini

Henrique Pedersini

O Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi tem nova patronagem. A eleição aconteceu no dia 13 de dezembro e escolheu Marcos Nunes Corrêa para suceder Jeri Adriano Hammes. Confira a nominata da patronagem:

Patrão: Marcos Nunes Corrêa Capataz Geral: Airton Fachini Sota Capataz: 1ª Denise Costa; 2ª Ivane Giacobo Agregado das pilchas: 1ª Marines Pertele; 2ª Jaqueline G. Pittol Conselho De Vaqueanos: Alex Werner, Eduardo Santos, João Carlos Conzatti Marcos Nunes Corrêa será Todos os Ex-Patrões por força do empossado em março de 2013 estatuto do GAN Anita Garibaldi Capataz Campeiro: Marcio Riedi Capataz Patrimonial: Edegar Dalberto Capataz Artístico: Lizandra Lucca Capataz Cultural: Margarete Capelari Hammes Capataz Social: Renato Bianchi Capataz Jovem: Eduardo Moreira A posse está marcada para o dia 9 de março de 2013, com jantar festivo e logo após fandango, em comemoração ao aniversário do GAN Anita Garibaldi.

Com direito a muita festa e champanha, o encantadense Moisés Daldão foi surpreendido em sua residência pelos colegas do grupo. O motivo da comemoração foi o prêmio de melhor Volnei, Cristiano, Rosane, Ivete, ator ganho por ele Luciana, Vanessa e Moisés na peça O Segredo de Giggio apresenuma conquista para o grupo", afirmou tada pelo grupo de Daldão, que trabalha como agricultor. Jacarezinho, El Bauchi. O grupo El Bauchi é formado por O Projeto Portal Cultura do Sesc pessoas da própria comunidade de premiou atores e diretores amadores Jacarezinho. No ano de 2011, o grupo que se destacaram em apresentações já havia se destacado com a peça La realizadas durante esse ano. A cerimôFortuna di Giggio. O diretor do grupo é nia aconteceu na última quarta-feira Daniel Burghardt. (19), em Lajeado. Após a entrega No projeto do Sesc, Burghardt foi da premiação, os outros integrantes premiado como melhor diretor na do grupo foram até a residência de peça Nem o Diabo nos Aguenta, Moisés Daldão onde festejaram a onde além de dirigir, contracena com conquista. "Na verdade, eu não sabia Angela Reale no grupo Tira o Dedo de nada, eu estava em casa quando do Pudim. A peça será reapresentada eles chegaram e foram entrando, só em 2013 pelo grupo que faz do teatro depois fui saber que tinha conquistado uma das formas de lazer. este prêmio, estou muito feliz, é mais

Pergunta da Ângela Reale

Se você pudesse falar com um de seus ídolos, quem seria e o que dirias? "Meu ídolo foi e sempre será o Ayrton Senna. Se pudesse falar com ele simplesmente diria que tenho orgulho por ele ter nascido brasileiro e pelo profissional campeão que foi, além de ressaltar que o nosso herói faz muita falta em nossos domingos, mas que ele mora em nosso coração, como forma de inspiração", André Luiz Bagatini - bancário.

"Meu maior ídolo será sempre o meu “PAI” ... se eu tivesse a chance de falar com ele mais uma vez eu diria....EU TE AMO, PAI! VC FAZ MUITA FALTA AQUI! Para mim foste um exemplo de pai, com um coração e bondade sem tamanho. Como não podemos interferir no destino, eu não o tenho mais aqui perto de mim. Guardo comigo seus ensinamentos, o carinho que recebi e as boas e impagáveis lembranças que ficaram. Ah, se eu tivesse a chance de me encontrar com ele só mais uma vez......", Andrea Labres

3

"Eu tive um ídolo, que não era nenhum artista famoso, mas que foi um exemplo de vida. Essa pessoa era meu padrinho. Se tivesse a oportunidade de, novamente, encontrá-lo, gostaria que apontasse meus erros e dissesse no que eu deveria melhorar. Mas infelizmente, ele morreu. Guardei dele Gustavo com o filho Arthur muitos ensinamentos, os quais me foram passados em momentos que estivemos sozinhos. Já não posso mais questioná-lo, mas ele faz uma falta imensa na minha vida. Tenho certeza que todas as minhas dúvidas teriam respostas que me ajudariam a crescer como homem, pai e profissional", Gustavo Cazara - caminhoneiro.

"O meu ídolo, sem dúvida nenhuma, é o Jô Soares. Se tivesse a oportunidade de encontrá-lo, diria que gostaria de ser, pelo menos, 10% inteligente como ele e que não me importo em perder sono assistindo ao seu programa. Poder estar um dia no seu auditório para assisti-lo bem de perto, poder sentar no seu sofá, dizer o quanto lhe admiro e que seu programa é um dos melhores de auditório, esse é um sonho acalentado por mim. Quem sabe um dia eu chego lá!", Eliane Da Silva Longo

"Tenho grande admiração, aliás, adoro a banda Nenhum de Nós. É uma banda gaúcha com 26 anos de estrada. Mas como a pergunta é para escolher um ídolo, escolho o Thedy Corrêa, vocalista e meu escritor preferido. Já tive a oportunidade de dizer a ele que, mesmo depois de tantos shows, a emoção é sempre do primeiro. Meu marido, eu e nosso filho, e alguns amigos, já assistimos a mais de 15 shows", Lisi Schultz. Lisi com o ídolo Thedy Corrêa (ao centro)


4

21 de dezembro de 2012

MIX


MIX

21 de dezembro de 2012

Formatura

Maiara Regina Pedersini cola grau no curso Técnico em Administração hoje (21). A festa da comemoração da conquista aconteceu no sábado (15) nas dependências do círculo operário.

Juremir Versetti

momentos 5

Patinadoras encantadenses participam de show em Lajeado Depois de estrear em grande estilo num show de patinação, no último dia 02, no Parque João Batista Marchese de Encantado, cerca de 30 patinadoras encantadenses participaram de seu segundo espetáculo, o show “30 Anos da Cia de Patinação Sobre Rodas”, de Jaqueline Nonnenmacher no Ginásio Nelson Brancher (Claudião), em Lajeado, no domingo (16). Com as arquibancadas lotadas, o público se emocionou em vários momentos, desde a representação da trajetória da professora em números especiais, a homenagem feita através de vídeos e 30 rosas entregues por pessoas ligadas à Jaqueline e a participação de suas alunas, ex-alunas, ex-monitoras e da cadeirante Aninha, sendo 180 atletas no total. Se não bastasse, todos foram surpreendidos com a apresentação do patinador lajeadense, o multicampeão Marcel Stürmer, que estava na Itália e num gesto de gratidão e carinho à sua ex-técnica, surgiu no meio do show dando um brilho a mais à noite.

Emoção em dose dupla

A encantadense Michele Mottin Fernandes, 37 anos, e a filha Valentinna, de 5 anos, patinaram juntas pela segunda vez. "É muito emocionante, pois eu patinava quando era adolescente, nos anos 90, e agora 18 anos depois, voltei a praticar o esporte e ainda incentivei minha filha a patinar também. A vida não é mais a mesma, nem o corpo, mas os patins são os mesmos!”, disse Micheli.

Patinação em Encantado

As aulas de patinação da Cia de Patinação Sobre Rodas, em Encantado, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, reiniciam no mês de fevereiro de 2013, com novos horários, sempre às segundas-feiras, no Ginásio do Parque João Batista Marchese. Maiores informações pelo telefone (51) 8121.1121. Anapaula Gotardi

Michele Mottin Fernandes, a filha Valentinna e a professora Jaqueline


6

MIX

21 de dezembro de 2012

O jeans perfeito para você! Com tamanha variedade de modelos de calças jeans, opções de lavagem e cortes fica difícil saber qual é a ideal para cada corpo. Já falamos sobre isso aqui, mas achei pertinente “repetir” de uma maneira mais esclarecedora, com imagens para que você possa entender direitinho. Se você também tem essa dúvida sobre qual é o modelo de jeans certo para o seu corpo veja as dicas para ajudar a escolher a calça certa e que valoriza o seu corpo!

•Estou acima do peso Modelos com a cintura no lugar, na altura do umbigo. Esse corte ajuda a segurar a barriguinha! Quanto mais largo for o cós melhor! Não use modelos de cintura baixa , eles fazem a barriga saltar! Prefira as lavagens mais escuras e sem muitos detalhes, tons escuros emagrecem! As pernas retas quase cobrindo os sapatos, alongam e afinam a silhueta, principalmente se estiver com salto alto!

•Tenho quadril largo Jeans com muitos detalhes, bordados, brilhos, bolsos e pregas na região do quadril nem pensar, estão proibidíssimos!! Se você quiser usar algum detalhe escolha peças que tenham esses

ACHO CHIC na web

Acompanhe também as notícias atualizadas no nosso blog. Acesse: http://blogs.regiaodosvales. com

.br/achochic/

detalhes só nas pernas. Escolha corte tradicional e reto com o bolso tipo faca, como ele é alongado, ele cria ilusão de que os quadris são menores, porém, se a calça estiver justa demais, atenção, os bolsos se abriram aumentando ainda mais o quadril!!

•Gostaria de ter mais bumbum Bolsos traseiros com apliques e bordados ou pregas criam volume na região do bumbum. Evite usar calças com elastano ou com tecido muito duro, pois costumam achatar ainda mais o bumbum.

Baixinhas

•Baixinha

Quadril largo

Aposte nas calças de lavagem mais escura e cortes mais retos, com a bainha um pouco acima do chão, na altura do tornozelo. Esqueça os bolsos laterais que dão a impressão que você é ainda mais baixa. A flare é um modelo indicado para as mais baixas, já que o corte mais aberto, desde a cintura, deixa as pernas mais longas.

Essas são algumas dicas para usar seu jeans sem errar, agora vamos testar?! Beijos e até a próxima semana!!

Acima do peso Mais bumbum


social

21 de dezembro de 2012

Os 15 de MARINA BENATO

Confira mais imagens da festa de aniversário de Marina Camargo Benato, que aconteceu no sábado (15), no Clube Comercial de Encantado. As fotos são de Christian Schmidt.

Marina e o ator da Rede Globo, Lucas Cordeiro

A mãe Maria Bernardete, o irmão Luiz, Marina e o pai Antônio Volmar Benato

Marina dançando a valsa com o pai

Decoração transformou o Clube Comercial

Pista de dança foi montada no Salão

7


MIX

21 de dezembro de 2012

Nova Bréscia Dança Show lota Ginásio O Ginásio de Esportes ficou lotado no sábado (15) para mais um espetáculo do Ballet Folclórico Nova Bréscia Dança Show, grupo coordenado pela professora Gabriela Laste. Cerca de 700 pessoas assistiram ao show “Cultos Populares”, que durou duas horas. 18 coreografias levaram para a quadra a cultura brasileira, representada pelas danças nordestinas, gaúchas, o samba e as quadrilhas. O roteiro apresentou ainda danças da Alemanha, México, Argentina, Bolívia, Israel e França. A Escola de Samba Imperadores do Samba, de Porto Alegre, fez o show de encerramento.

11

Nórton Mezacasa/Foto Real

Cenário especial foi montado para o espetáculo que durou duas horas


MIX

Bastidores Por Diogo Daroit Fedrizzi Este espaço registra, em imagens, os principais acontecimentos da Rádio Encantado AM.

Diogo Daroit Fedrizzi

O diretor do Colégio Evangélio Alberto Torres (CEAT), de Lajeado, Rodrigo Ulrich (à direita), e o responsável pela unidade da Região Alta, Germano Hickmann (à esquerda), foram entrevistados no programa Bom Dia Região dos Vales. Entre os assuntos, o período de matrículas e a inauguração do novo prédio da instituição em Lajeado, marcada para o dia 16 de fevereiro. "Vamos ampliar a capacidade de atendimento em 40%, teremos um bloco só de laboratórios", comenta Ulrich. Outra novidade é o Ceat Idiomas, com cursos de inglês, alemão e espanhol. Para 2014 estão previstos cursos profissionalizantes.

O medo de falar em público atrapalha a sua vida? Uma pesquisa publicada na revista Você S/A revela que o terceiro maior medo dos brasileiros – representados pelos que responderam à pesquisa – é falar em público. Vem até antes de morrer e só perde para “contrair doença” e “contrair dívida”. Para se dar bem profissionalmente um dos requisitos imprescindíveis é falar bem. Mais importante ainda, falar de forma correta. O medo de falar em público está baseado em quatro desconhecimentos. Nosso desconhecimento dos assuntos sobre o qual falaremos. Nosso desconhecimento de nosso potencial como oradores. E o desconhecimento das técnicas de falar em público. E ainda o desconhecimento do público e suas reações. E tudo isso pode ser aprendido e superado. Se o medo de falar em público está atrapalhando sua vida profissional ou pessoal, saiba que há remédio. Faça o curso Dicção e Oratória e dê adeus ao medo e ao nervosismo, que bate toda vez que você precisa falar em público. Afinal, nunca ouvi falar de alguém que morreu diante do microfone. Que tal desenvolver a arte de falar em público aprimorando a expressão verbal e corporal? A Lume Centro de Ensino está oferecendo o curso Dicção e Oratória para ajudá-lo a desenvolver e aperfeiçoar o nosso maior dom, a fala! Apresentar-se ao público comunicando-se de forma eficaz é um importante diferencial competitivo. O curso desenvolve técnicas adequadas para diferentes situações comunicativas. As vagas são limitadas! Para mais informações acesse o site da escola www.lumeonline. com.br ou entre em contato com nossa equipe pelo telefone 51.3751 6812.

´

EU ESTIVE LA FOZ DO IGUAÇU/PARANÁ Arquivo pessoal

As famílias de Rogerio Buffet, Helio Bianchi, Carlos Rebelatto e Viviane Gianizela e marido, todos integrantes da Família Alvorada, estivemos em Foz do Iguaçu-PR, no feriado de 07 de setembro 2012. Se você visitou um lugar bacana, mande a foto para publicarmos no Jornal Opinião. (email: diogo@opiniaojornal.com.br)

21 de dezembro de 2012

15

LUME CENTRO DE ENSINO DESENVOLVENDO PESSOAS, GERANDO RESULTADOS

INTENSIVOS DE VERÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA DEFENSORIA PÚBLICA Data de início: 07/01/2013 Carga horária: 132 horas – Turno: Noite ADMINISTRATIVO Objetivo: Incentivar os educandos a utilizarem de forma adequada as ferramentas da informática; interagindo assim, de uma maneira ética, com os atrativos que o mundo virtual oferece, podendo utilizar estes recursos para qualificar sua vida pessoal e escolar. Windows, Word, Excel, Power Point, Multimídia. Data de início: 07/01/2013 Carga horária: 60 horas – Turno: Noite EXCEL AVANÇADO Objetivo: Instrumentalizar os alunos a utilizarem corretamente a totalidade dos recursos oferecidos por este programa a fim de qualificarem sua prática profissional. O programa de planilhas eletrônicas pode ser usado em diversos ambientes e com finalidades diferentes – de casa à empresa melhorando a organização do usuário e otimizando seu tempo. Data de início: 21/01/2013 Carga horária: 30 horas – Turno: Noite COREL E PHOTOSHOP Objetivo: Ensinar o aluno o processo de criação de materiais de comunicação visual tais como: cartões de visita, folders, faixas e banners personalizados de acordo com influências históricas e estudos de percepção visual, tratamento de imagens e tendências fotográficas, editoração e ilustração eletrônica. Data de início: 04/02/2013 Carga horária: 51 horas – Turno: Noite PRÓXIMOS CURSOS Corel e Photoshop – 04/02/2013 Mais informações:

Lume Centro de Ensino e Qualificação Profissional Rua João Lucca, 1702 – 2° andar Centro – Encantado / RS Fone: (51) 3751-6812 www.lumeonline.com.br


16

21 de dezembro de 2012

celebridades

MIX Darren Decker/Reuters

Talvez uma das decisões mais contestadas de todos os tempos em um concurso de Miss Universo: assim foi recebida a eleição de Olivia Culpo (EUA) como a mulher mais bonita do mundo, na edição 2012 do tradicional concurso, realizada na noite desta quarta (19), em Las Vegas. Ela recebeu a coroa de Leila Lopes (Angola), Miss Universo em 2011, derrotando outras 88 concorrentes. Dentre elas, nossa brasileira Gabriela Markus, que fez bonito, ficando na 5ª colocação. Aliás, nas redes sociais muito se comentou sobre o favoritismo de Gabriela ao lado de outras duas participantes: Miss Austrália (4ª colocada) e Miss Venezuela (3ª colocada). O segundo lugar ficou com a Miss Filipinas. Olivia Culpo, a grande vencedora, recebeu várias críticas na web por conta de um leve tropeço no desfile dos trajes de gala, em que fez uso de uma peça muito volumosa, também alvo de vários petardos. Sua altura, inferior a 1,70m também foi motivo para muita discórdia nas redes. Mas, de qualquer forma, ficam aqui os parabéns à nova Miss Universo e um 'viva!' à nossa linda Gabriela, que esteve muito bem em todos os momentos do concurso e representou nosso país de forma mais do que digna. Com certeza, a gaúcha merecia sorte.

MISS UNIVERSO Gabriela fica em quinto lugar O salário delas

Miss Universo 2012 (esquerda) é dos Estados Unidos

Caderno Mix 21 de dezembro de 2012  

Encartado no Jornal Opinião

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you