Page 1

caderno

MIX

Juremir Versetti

JORNAL OPINIÃO - ENCANTADO SEXTA-FEIRA - 05 DE ABRIL DE 2013

MUÇUM

Paixão de Cristo atrai quatro mil pessoas O espetáculo teatral que narra a prisão, condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi apresentado ao ar livre, na noite da sexta-feira, 29, na Praça da Matriz, em Muçum. Milhares de pessoas lotaram o lonão central e arredores para assistirem à peça encenada pela Juventude Cristã Muçunense. O evento também foi prestigiado pelo Bispo Diocesano de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. O clima agradável propiciou ao público, de aproximadamente quatro mil pessoas, momentos de grande comoção. As passagens encenadas retrataram os acontecimentos

que antecederam as já famosas cenas da Paixão de Jesus Cristo. De acordo com Anelise Torriani, coordenadora da Juventude Cristã Muçunense, o espetáculo superou as expectativas, principalmente em relação à participação das pessoas, que este ano bateu o recorde das edições anteriores. “Ficamos felizes por estarmos juntos aqui para relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Um homem que fez e faz tudo por nós. É por meio da fé que vamos trazer para nossos lares a felicidade e a presença de Deus vivo. Conseguimos superar as metas, tanto em

público, quanto no espetáculo em si”, afirmou. A peça teatral foi realizada pela Juventude Cristã Muçunense, e dirigida por Ranieri Moriggi. Cerca de 100 atores, oriundos dos municípios de Muçum, Encantado, Roca Sales, Dois Lajeados, Nova Bréscia e Vespasiano Corrêa encenaram a Paixão de Cristo, em 19 cenas que emocionaram o público. De acordo com Moriggi, o resultado da apresentação se deve ao comprometimento dos participantes e à união do grupo durante os ensaios preparatórios. “Durante cinco meses preparamos este espetáculo. Gravações,

ensaios, captação de recursos financeiros, divulgação, fatores importantes para que pudéssemos realizar um evento de tal magnitude. Ninguém do grupo possui técnica de teatro ou algo similar. Fazem por amor e gosto a uma tradição que ultrapassa qualquer dificuldade. É incrível o envolvimento de todo o mundo para marcar esta data tão importante para a humanidade. Com certeza, em 2014, muitas novidades vão ser inseridas no espetáculo, além de aprimorarmos aquilo que já está sendo encenado”, disse. Em sua 12ª edição, o espetáculo coloca o município

de Muçum no cenário dos grandes eventos ao ar livre da região do Vale do Taquari. O evento contou com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, Administração Municipal de Muçum, Decibal Móveis, Construtora TD, Centro de Beleza Zilda, Dália Alimentos, Joalheria e Ótica Lucca, Autêntica Modas, Farmácia de Manipulação Manipullaris, Fundação Todeschini, Corpo de Bombeiros de Encantado, veículos de comunicação locais e regionais e pessoas voluntárias da comunidade que auxiliaram na compra e confecção de vestimentas.


P&B 4 COL ( 17,2 CM) X 5 CM


momentos

MIX Congresso Brasileiro de Personal Training

05 de abril de 2013

3

80 anos de Cecília Dalpian Cecília Bagatini Dalpian comemorou 80 anos de vida no sábado (30). A festa reuniu familiares e amigos no CTG Chaleira Preta, em Nova Bréscia. Viúva do inesquecível Armelindo, mãe de sete filhos - Neides, Nestor (in memoriam), Nilse, Nereu, Nelson, Neura e Noeli - , 14 netos e duas bisnetas. À mãe, avó e bisa Cecília, toda a felicidade do mundo.

A Personal Trainer e responsável técnica da Academia Performance, de Encantado, Tatiana Fontana (CREF 8621-G/RS), participou no último final de semana do 7º Congresso Brasileiro de Personal Training em São Paulo. Entre muitos aprendizados e novidades, ela destacou alguns que mais chamaram atenção: sobrepeso (48,5% da população brasileira está acima do seu peso) e preguiça e falta de tempo para a prática de exercícios físicos.

Teatro O grupo de Teatro "Ei Bauchi" volta à cena na próxima sextafeira (12). O espetáculo teatral "Il Secreto di Giggio" será apresentado no Auditório Itália, no Centro Administrativo Municipal, às 19h30min. O texto e a direção é de Daniel Burghardt. Os ingressos custam R$ 6,00 e podem ser adquiridos na Loja Beneduzzi.

Com os filhos: Nereu, Neura, Noeli, Cecília, Nelson, Nilse e Neides

A aniversariante Cecília com os netos


social

Pré-casamento

05 de abril de 2013

i

lv a C n so e rl a h C e la io c ra G a Carl

Fotos: Retrarte Fotografia

5 anos do Bruno O garoto Bruno Lansini Jachetti comemorou cinco anos no dia 23 de março. Os pais Juliano e Fernanda Lansini Jachetti organizaram a festinha na Brink Mania, em Lajeado. O ambiente foi inspirado no herói Batman.

5

Uma verdadeira “caravana” foi montada para a realização deste ensaio, uma vez que os noivos contam com “apenas” quatro casais de padrinhos cada. Foram feitas fotos numa pinguela, no Viaduto 13, e na beira do rio. Abaixo, o belo trabalho realizado pelo fotógrafo Foguinho.


05 de abril de 2013 6social

MIX 6

04 de janeiro de 2013


MIX

05 de abril de 2013

7


8

MIX

05 de abril de 2013

Linda, de moletom! Se tem uma coisa que eu amo no mundo da moda é a liberdade de poder usar uma peça fora de contexto sem parecer estranho, isso pra mim é criatividade! Temos para este inverno uma tendência que as mulheres mais jovens e as cheias de estilo vão amar!! Que tal usar moletom como peça de moda?! Eu adoro esta tendência que vai deixar qualquer mulher impecavelmente confortável! Estilistas como Jeremy Scott e seus modelos multicoloridos e estampados, as grifes Kenzo, Balenciaga e Givenchy já produziram seus modelos que foram logo usados pelas

“destaques do cenário fashion” internacional nas semanas de moda, um super motivo para popularizar a tendência. O fato é que o moletom volta como peça quase universal. Os meninos podem continuar usando como sempre, já as meninas têm tudo para inovar. Saia, calça, short, como minivestido, sobreposto de blazer, com peças com paetês, por cima de camisas com golas, cropped, com jeans básico, com maxicolar... Só não pode dizer que não tem com o que combinar! Aproveite a onda do moletom para ficar linda e confortável!! Beijos e até a próxima semana!!


MIX

05 de abril de 2013

9


10

05 de abril de 2013

MIX


MIX

05 de abril de 2013

11


12

05 de abril de 2013

MIX

celebridades

Carol

cuida da pele

A assistente de palco do Domingão do Faustão, Carol Nakamura, cuida do corpo com produtos à base de cacau, a fim de deixar a pele renovada e hidratada. Na última semana, ela experimentou um tratamento com chocolate orgânico e aprovou: “Amei! A pele ficou macia, uma delícia!". Além do tratamento corporal, Nakamura fez o facial e ainda experimentou o SPA das mãos e dos pés. Tudo de chocolate! "Ele regenera as células, retira a camada de pele morta e hidrata profundamente a pele, além de ser antioxidante", explica a fisioterapeuta Ana Carolina Vieira.

Daniela Mercury assume namoro com outra mulher Daniela Mercury, 47, está apaixonada. A cantora, que se separou do empresário italiano Marco Scabia no fim do ano passado, fez uma declaração de amor à namorada nesta quarta-feira (3). Ela postou várias fotos românticas e escreveu na legenda: "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar". A namorada é a jornalista Malu Verçosa. Daniela está em Portugal trabalhando, ela se apresenta por lá até a próxima semana. Já Malu está de férias e só volta ao trabalho na semana que vem. Daniela tem cinco filhos: Gabriel, 26, Giovanna, 25, de seu primeiro casamento, além de Márcia, 14, Analice, 10, e Ana Isabel, de 2, de seu casamento com Scabia. De acordo com o site "Ego", Malu é ex-namorada da também jornalista Fabiana Crato, que trabalhava como assessora da cantora até pouco tempo.

Filha de Xuxa e Scheila Mello

Na madrugada desta quinta-feira (4), Sheila Mello mostrou para os fãs o rostinho da filha, Brenda. Ela publicou no Instagram fotos com o marido, Fernando Scherer, e a menina, que nasceu no último dia 26. “Eu tive a maior experiência da minha vida, dia 26 nasceu a Brenda e também uma nova Sheila. Hoje sei o que é ser realizada! Obrigada Deus!”, escreveu na rede social.

Caderno Mix 05 de abril de 2013  

Encartado no Jornal Opinião

Advertisement