Page 1

Coleções com DNA O gosto dos mineiros pela arte e pelo artesanato pode ser claramente percebido na produção de moda local. Apesar da pesquisa em torno da criação partir de ideias e comportamentos globalizados, quem trabalha e conhece bem esse mercado identifica prontamente os produtos made in Minas Gerais em qualquer local do Brasil. O segmento de calçados e bolsas do estado é prova concreta de que se pode ir além das tendências preconizadas pelo establishment e que a criatividade extrapola os limites.

“Os produtos de Minas são sofisticados, construídos com materiais nobres e voltados para a linha ‘butique’ ” A história particular de cada empresário revela que conseguiram um lugar de destaque nos mercados brasileiro e internacional justamente pela afinidade com o design arrojado e com o artesanato, a capacidade de trabalhar matérias-primas a seu favor, a inventividade lado a lado com muito trabalho e dedicação. O hand made, cultivado pacientemente pelos nossos ancestrais se alia ao bom gosto e ao cuidado na confecção e no acabamento. Por conter essas características, as empresas mineiras de calçados e bolsas contribuem decisivamente com a economia brasileira. Os produtos de Minas são sofisticados, construídos com materiais nobres e voltados para a linha “butique”. Disputados pelas melhores lojas do país, tornam-se objetos de desejo de um público exigente e bem-informado. O mais interessante é que cada marca carrega consigo um DNA forte e exclusivo, que é claramente percebido nas coleções verão 2014 TM Fashion. Em cada estande, os lojistas poderão, mais uma vez, conferir essa particularidade, seja através do design diferenciado, da escolha da cartela de cores, da seleção dos adornos ou das misturas inusitadas de elementos. Um verdadeiro mosaico que o público não pode deixar de conferir!


Arq´cessórios

Arzon

Cellso Afonso

A coleção da Arq’cessórios foi inspirada na linha romântica retrô para noite com cintos e bolsas mais elaboradas, além da praticidade para as peças do dia a dia em que, quanto mais função uma peça tiver mais usável ela é. A marca lança também uma linha de bolsas mais sofisticada em couro de peixe pirarucu.

O Verão 2014 da marca mineira Arzon foi influenciado pelas décadas de 60 e 70, com pitadas de bossa e rock & roll. Releitura de shapes, presença de contrastes clássicos (black and white), listras (frisê), cores marcantes, metalizados, transparências e vernizes ilustram bem essa tendência. Nas bolsas, a marca inova no espaço interno, deslocando as divisões para as laterais.

A marca Cellso Afonso se inspirou no construtivismo russo do início do século XX para criar sua coleção. Suas bolsas e acessórios resgatam a nova expressão da arte desse período, que se dava através de linhas retas, geometria e solidez, esboçadas através de cores primárias e formas arquitetônicas.

Covenant

Debora Germani

Elisa Atheniense

A coleção da Covenant traz o tema náutico, elementos como listras, cordas e as linhas de ráfia e tressês naturais, diferenciados e com bordados artesanais. As cores predominantes são o branco, off white, cru, coral, marinho e cobre.

A coleção da Debora Germani está atemporal. Bom gosto, praticidade e conforto foram as inspirações. As tonalidades marcam os lançamentos misturando a cartela de cores nos contrastes de claros e vibrantes, misturas ousadas presentes inclusive nos monocromáticos. Enfeites com rendas e sapatilhas de ráfia dão o arremate final.

Para o verão 2014, Elisa Atheniense criou peças com design diferenciado. Estão presentes recortes geométricos, inspiração tribal como franjas e chifre, referências esportivas e combinações tricolores. O lima ou curry em combinações com cobra natural e preto são a grande aposta para o verão.

2


Cia Gallo

Cláudia D’ávila

Compasso

O verão da Cia Gallo será leve, cheio de cores alegres e modelos que agradam diferentes estilos. Na foto, destaque para algumas rasteiras da linha Emme que se destacaram no preview. Confira toda a coleção no estande.

A marca Cláudia Dávila traz uma moda com atitude descontraída. O design de seus produtos mostra contrastes, ideia de escuro, luminoso, dias e noites e frios com alegres, além do conceito de mulher sexy e muito confortável.

A marca Compasso apostou em botinhas de cano médio, forte tendência em todo o mundo. A coleção verão traz uma proposta original e alto astral.

Idarrô

Isla

Junia Gomes

A Idarrô busca sempre inovar, criar e desenvolver calçados diferenciados. Nesta coleção, aposta nas cores vibrantes e alegres que combinam com o verão, sem deixar de lado os detalhes manualmente bordados de suas peças.

Para o verão 2014, a Isla se divide entre a delicada tendência das pérolas, madrepérolas, tons pastel e rosados e o mix de tons fortes, motivos étnicos, bordados vibrantes e franjas. Um dos destaques da nova linha são as minaudières em pedrarias. Já as clutches em madrepérolas são inspiradas no movimento art déco.

A marca Junia Gomes acredita que o acessório cada vez mais personaliza as produções e sinaliza quem usa. Por isso, a coleção traz modelos desejo em calçados e bolsas. A aposta foi no preto e branco, clássico e moderno ao mesmo tempo; nas cores verão como amarelo, menta, campari, royal, muito branco e nos nossos queridinhos naturais e metalizados.

3


La Spezia

Paula Bahia

A marca La Spezia tem como diferencial o design inovador e a escolha dos materiais para a produção de suas bolsas.

A coleção Paula Bahia aposta nos objetos de desejo do país, que buscam o conforto dos saltos mais grossos, mas que não abrem mão da elegância, do design e da composição dos looks, sempre chiques e adequados ao dia a dia e aos eventos mais sociais.

Simone Guimarães Focada na produção de cintos femininos e masculinos, a marca Simone Guimarães tem como diferenciais o acabamento do couro, que é elaborado dentro da fábrica, e o trabalho de bordados, que mescla o artesanato fashion com metais, dando um ar de vanguarda e nobreza no produto.

Realização:

Saava Nesta coleção, a Saava priorizou utilizar o couro com desenho de arabescos que remete à letra S, uma textura exclusiva da marca. O conceito, aliado às cores fortes e bem coloridas indispensáveis para o verão, trouxe sofisticação para a coleção.

Minas Gerais na TM Fashion  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you