Page 1

MANUAL ADMSEG CORPORATE

Caro (a) colaborador(a),

Este é um manual que visa facilitar seu dia a dia no envio das informações sobre suas vendas para a Corretora, afinal, como vocês sabem e passaram pelo treinamento é de suma importância o envio dessas informações no mesmo dia em que a proposta for enviada para a companhia, desta forma a Corretora receberá a informação da sua venda, da participação do vendedor e de todo o fluxo necessário para pagamento do Ponto de Venda, tornando o processo mais ágil no repasse das comissões, tanto para os vendedores, consultores e até o seu fechamento. A migração de apólice para a Corretora vem em até 3 (três) dias se não der pendência na emissão, caso o documento chegue aqui sem o seu cadastro ficaremos com ele parado sem saber de onde é, e quem devemos pagar.

1


SEGUROS FECHADOS 1) Ao entrar no sistema com seu usuário e senha, acesse a tela “CONTROLES”, e vá à opção “SEGURA FECHADOS”. Clique em “ADICIONAR” e essa tela aparecerá (você irá visualizar somente a sua produção).

2) Aqui vem uma das partes mais importantes no processo, afinal, está tela substitui totalmente o controle anterior feita pelo Excel. Você deve preencher todos os campos (nº. de proposta/ situação/ companhia/ tipo de seguro/ CPF/ segurado/ sexo/ marca, modelo e ano do veículo/ chassi/ placa/ prêmio liquido/ ponto de venda e o % de COMISSÃO e % de DESCONTO).

2


2.a) Nesta tela veja que cadastramos um seguro fechado exemplo COMISSÂO de 25 % e DESCONTO de 10%.

3) Para acessar essa tela que é essencial, veja que do lado direito há 3 (três) “botões”, um com o símbolo de um “mais”, outro com a “seta” para cima e outro com o sinal “negativo”, conforme a seta indicativa. Ao clicar no botão “mais” abrirá essa tela que está em destaque vermelho, nela você abrirá a seta para escolha do produtor, isso é muito importante, pois será onde a Corretora terá a informação das pessoas que participam do processo de venda do seguro que você está efetuando. Nesse local abrirá uma lista somente com os “produtores” da revenda que você atua, e deverão ser selecionados todos os que recebem comissão: vendedor, Operador, Gerente, Diretor, etc..., o que for correto para a determinada proposta do seguro.. Somente não esqueça que os Produtore(a)s sempre deverão ser selecionados. Caso queira apagar algum produtor é só selecionar o mesmo na tela e ir na tecla “menos” ou para alterar/conferir selecionar o produtor e ir na tecla com a “seta”. Terminando isso é só gravar, nesta tela mesmo e também na tela principal. Obs: caso algum produtor não apareça, pode ser porque é um vendedor novo, antes de cadastrar o seguro fechado, solicite com urgência o cadastro do mesmo com Nome completo e CPF a sua Corretora por email.

3


Ao final do processo, o sistema vai perguntar se deseja inserir imagem. Dê um clique na opção sim e insira a imagem da proposta digitalizada com a assinatura do cliente e ou produtor. Nota 1: Todos os campos devem ser preenchidos corretamente, mas pedimos muita atenção ao CPF, CHASSI e o cadastro dos PRODUTORES, que são informações chaves para o andamento correto do processo e geração de suas comissões. Nota 2: Este cadastro pode ser feito para qualquer proposta, mesmo as que estiverem aguardando em emissão, a próxima tela que será o envio para a guia de remessa, só deverão constar as propostas efetivamente enviadas para a companhia no dia.

GUIA DE REMESSA – CRIAÇÃO E ENVIO 1) Após cadastrar seus seguros fechados no ato de envio dos documentos para a corretora você entrará na opção, GUIA DE REMESSA, e verá essa tela abaixo, nela você clicará em ADICIONAR.

4


2) O cadastro da Guia de Remessa será aberto, e você verá essa tela. Onde na descrição colocará o nome do Produtor-Tipo (Novo/Renovação) e a data. Aqui você verá na tela Seguros Fechados em Aberto, todas as propostas que cadastrou, mas somente irão selecionar no botão “mais” ao lado, as propostas que você enviou no dia para a companhia, basta selecionar com o mouse o nome do cliente e adicionar. Eles passaram para a tela abaixo “Seguros Fechados para essa Guia de Remessa” se quiser excluir algum é só selecionar o cliente e clicar no botão “menos”. Após esse procedimento grave a guia de remessa. Obs.: Incluir apenas os seguros/propostas que serão enviados para a Corretora nesta Guia de Remessa, para que a mesma seja recepcionada de forma correta. A recepção da Guia de Remessa é feita apenas pela Corretora.

5


3) Após gravar, você verá essa tela, com a guia do dia e outras que você tenha enviado para a Corretora, é muito importante ressaltar que a RECEPÇÃO da guia será feito na Corretora, portanto você não deve apertar a opção. Somente confira o dia do envio. Como nosso sistema está todo via Web, teremos a informação aqui na Corretora em tempo real e nosso pessoal do cadastro executará a recepção da mesma assim que receber o físico da Guia de Remessa com suas respectivas propostas.

6


4) Depois acesse a opção relatório e selecione a data desejada para imprimir a guia de remessa que quiser. Depois de selecionar a data e a forma que quer tirar, clique em “visualizar”.

5) Esse é o relatório que aparecerá, você deve imprimir e enviar junto com as propostas físicas para a Corretora, uma pessoa responsável na corretora irá conferir se todas estão anexas a esse relatório, ou caso envie por malote a conferência será feita aqui, a falta de algum documento será logo comunicada. Você pode imprimir uma via para guardar e protocolar o envio da mesma para a Corretora.

7


CONSULTA DE APÓLICES CADASTRADAS Após a guia de remessa ser recepcionada e as apólices serem cadastradas pelo departamento de cadastro da Corretora, você poderá acessá-las, poderá também atualizar o cadastro de seus clientes, como telefone, endereço etc. Coloque o nome do segurado e clique em “pesquisar”. Você pode consultar os dados do Cliente ou da Apólice.

Essa é a tela do Cliente.

8


Você pode acessar por essa tela os dados da apólice também.

Essa é a tela de apólice, nela consta todo o histórico de apólices desse cliente, mesmo as apólices inativas.

Dando 2 cliques na apólice você entra no cadastro. 9


Neste guia aparecem várias telas, mas tudo é bem simples, fácil e seguro. Além de proporcionar mais segurança, fará com que todo o processo de recebimento e cadastro da proposta seja mais ágil, assim todos os envolvidos na venda do seguro receberão suas comissões de forma mais rápida, inclusive você. As propostas que vierem para a Corretora sem a Guia de Remessa ou com atraso acabarão entrando em um processo de cadastro manual, que gera a demora para o pagamento da comissão.

10

Manual admseg guia de remessa bonsucesso  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you