Issuu on Google+


2

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Comcast nova

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

LOCAL

PROJETO PARCERIA LANÇA SEU RELATÓRIO FINAL O projeto Parceria ou COBWEB, em inglês, lança o seu relatório final, levando informação sobre o trabalhador imigrante brasileiro em Massachusetts Com frequência trabalhando em empregos perigosos, árduos e sob muita pressão, os brasileiros imigrantes em Massachusetts estão sob alto risco de lesões, doenças e morte, de acordo com novo relatório lançado recentemente pela Universidade de Massachusetts Lowell. O relatório divulga os resultados de um inquérito com 626 trabalhadores imigrantes brasileiros e estatísticas sobre 147 casos de acidentes não fatais (2007) e 16 óbitos no trabalho (1999-2007). Segundo Carlos Eduardo Siqueira, autor do relatório e investigador responsável pelo projeto conhecido como Projeto Parceria (ou COBWEB, em inglês) “Este projeto de pesquisa traça pela primeira vez nos Estados Unidos os perigos no trabalho e riscos

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

enfrentados por trabalhadores imigrantes brasileiros na construção civil, limpeza doméstica, e restaurantes.” O Projeto Parceria uniu a comunidade, a universidade, e parceiros da area da saúde para investigar as preocupações dos brasileiros na área de saúde do trabalhador. Siqueira afirma que os “Brasileiros podem ferir-se ou falecer como resultado do trabalho que fazem.” 42 % dos mais de 600 t r a b a l h a d o r e s entrevistados relataram que tiveram um problema de saúde relacionado ao trabalho no ano anterior, como problemas respiratórios, lesões causadas por quedas e musculoesqueléticas por esforços repetititivos. Apesar disto, quase 80% dos entrevistados nunca haviam recebido treinamento sobre saúde e segurança no trabalho. “Nenhum trabalhador deve sacrificar a sua saúde e segurança para ganhar o pão de cada dia,” disse Marcy Goldstein-Gelb, diretora executiva director da MassCOSH (Coalizão de Massachusetts para a Saúde e Segurança no Trabalho), um parceiro do projeto de pesquisa. “Empregadores de indústrias perigosas – como construção, jardinagem, e limpeza –

Media Spa sophia MODIFICAÇÃO

3

devem prestar atenção especial a medidas de segurança e exigencias de treinamentos que podem prevenir lesões, doenças, e óbitos relacionados ao trabalho.” O relatório enfatizou os riscos para a saúde do trabalhador imigrante brasileiro associados com exposições a produtos químicos tóxicos em trabalhos de limpeza e ao chumbo na área da construção civil. O relatório também revelou que intoxicação por chumbo pode ser um problema prevalente entre trabalhadores brasileiros na construção – especialmente pintores – o que sugere aumento do treinamento sobre o chumbo como estratégia preventiva para reduzir a exposição ao metal. Iniciado em 2003 e financiado pelo Instituto Nacioanal de Ciências da Saúde Ambiental (NIEHS), o Projeto Parceria é um projeto da UMass Lowell; do Centro do Imigrante Brasileiro; da MassCOSH; e do Centro de Saúde Comunitária de Lowell. O relatório foi elaborado pelos Drs. C. Eduardo Siqueira e Andrea Barbosa (médica do trabalho e estudante de doutorado da UMASS Lowell), com a ajuda do staff dos parceiros.


4

A SEMANA

OPINIÃO

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

www.jornalasemana.com

Charge DA SEMANA

O monopólio do poder Regada a farta distribuição de cargos, não foi surpresa a eleição de José Sarney para presidente do Senado, mas a confirmação do fato ainda choca os que desejam ver o país livre das velhas raposas de sempre. Quem lê a crônica política sabe que o grãomestre da política de resultados, a realpolitik, foi apoiado pela gente do Partido dos Democratas, o velho PFL de roupa nova. Embora a intenção da troca de identidade fosse a mudança, ainda que não muito radical, o novo hábito não desfez o velho monge. E José Ribamar Sarney não obteve o apoio dos tucanos porque achou que não valia o preço pedido — em cargos na mesa diretora do Senado. Esnobados, os bravos homens do PSDB se bandearam para o lado do concorrente ora derrotado, o petista Tião Viana. O novo presidente do Senado e do Congresso Nacional traz a tiracolo o senador Renan Calheiros, que ocupara este mesmo cargo do qual teve de renunciar sob pesadas acusações que, no entanto, não foram consideradas suficientes por seus pares para cassar-lhe o mandato. Como se recorda, a desculpa oficial do exímio escritor e político maranhense para não se candidatar à presidência do Senado, que acaba de assumir, era a doença de sua filha Roseane, que a obrigará a se submeter a uma delicada cirurgia. Mas era somente um álibi, porque nada impede Sarney de assisti-la. O senador potiguar Garibaldi Alves, muito elogiado quando devolveu a medida provisória da “pilantropia” ao governo federal, despede-se da presidência do Congresso nacional com uma nódoa no currículo: sua candidatura à reeleição, por legalmente impossível, era apenas um artifício para enfraquecer a candidatura do petista Tião Viana. Deu certo. Tal ato de lealdade e bravura não haverá de ficar sem justa recompensa. O novo presidente da Casa prometeu “independência” do Executivo. Se isso for verdade, o inverso não necessariamente haverá de sê-lo. Tempos alvissareiros aguardam o Senado sob a batuta do experiente e arguto Sarney com Renan Calheiros na liderança do PMDB. Ali ao lado, na Câmara dos Deputados, Michel Temer, outro pemedebista, assume pela terceira o comando da Casa com as locuções heróicas de praxe nessas ocasiões: “Minha gestão não será a do PMDB, mas a de todos os deputados. Agora não há eleitores e não eleitores. Há deputados do Poder Legislativo brasileiro.” Em que pesem as belas, talvez sinceras, palavras do novo presidente da Câmara, o fato é que de certa forma se instalou no Congresso o monopólio do poder político com o qual o presidente Lula haverá de conviver e negociar até o fim de seu derradeiro mandato.

A Semana - O jornal A Semana é distribuído gratuítamente em pontos comerciais da comunidade brasileira nos Estados Unidos. responsabilidade pela qualidade dos produtos, serviços e promoções divulgados neste jornal é exclusiva dos anunciantes. As opiniões expressas em artigos publicados neste jornal são de responsabi-lidades de seus autores e não refletem diretamente a opinião deste jornal.

Destaques: VEJA ESTA !

Mulher ganha feliz aniversário com mensagem gigante em praia. Mensagem mede 36,5 metros de comprimento por 15,2 m de largura. Bombeiro aposentado levou 4 horas para escrever a mensagem na areia. O bombeiro aposentado Jeff Brook-Smith, de 62 anos, escreveu uma mensagem de feliz aniversário para sua companheira Janet Shipley, na praia de South Bay, em Scarborough (Reino Unido), medindo 36,5 metros de comprimento por 15,2 metros de largura. Smith levou quatro horas para concluir a mensagem. Jeff, que tem três filhos de um relacionamento anterior, disse, em entrevista ao jornal “Daily Mail”, que dezenas de pessoas pararam para conversar enquanto ele estava fazendo a mensagem e ficaram impressionadas com o seu trabalho.

Expediente Presidente Claudio Santos

Vice-Presidente Orlando Bastos

Editora Executivo Fernanda Garofalo

Gerente Comercial Pedro Cabral

Projeto Visual Lúcio Freitas Idéia - Designer

Circulação AZR - Distribution

Representantes

Claudio Santos (617) 417-6006 Orlando Bastos (617) 501-1809

Comercial

A SEMANA INC. 459 Broadway Street Suite # 2 Everett, MA 02149 Email: asemana@hotmail.com Classificados: (617) 544-3780


www.jornalasemana.com

Bate Papo

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

5

Por Fernanda Garofalo

Eu sou muito brasileira... Nina Torres As 9:30 da manha em ponto, exatamente como combinado, toca o telefone da redação do jornal, eu atendo e do outro lado da linha está a cantora brasileira Nina Torres. As 10 hrs, toca o telefone, e é Nina, novamente em ponto para o nosso encontro. Com toda esta pontualidade, disciplina e ética profissional, não e de surpreender que Nina conquistou seu lugar na indústria do “show business”. Logo que ela chegou na redação, já começamos a bater um papo gostoso sobre a sua vida pessoal, sua carreira, e seus planos. Apesar de ser muito nova, e ainda ter muito chão pela frente, Nina já viveu muitos sonhos, conheceu muitas pessoas do ramo e o que é mais importante, ela é feliz, e se considera uma pessoa privilegiada por ter alcançado muitos de seus objetivos.Apesar deste CD ser “solo”, Nina mencionou a banda que gravou com ela diversas vezes durante a entrevista, dizendo que todos são maravilhosos músicos e ótimas pessoas, a artista se refere a banda como uma família. Seu novo CD, Nina Torres – De Corpo Entregue, esta sendo vendido no Brasil nas Lojas Americanas.com, Livrarias Saraiva.com, e também aqui nos Estados Unidos, nas lojas de Framinham. FG: O que você anda fazendo hoje em dia? NT: Eu fiz menos shows estes últimos dois anos porque eu estava me dedicando muito a gravação do CD. Ir ao Brasil, gravar, voltar e fazer shows fica difícil. FG: Faz quanto tempo que você esta trabalhando no CD? NT: Desde 2007... Durou praticamente um ano para produzir o CD e antes mesmo do CD sair, eu consegui uma gravadora, o que não acontece muito. Eu mandei o meu “demo” para algumas gravadoras, e a Universal se interessou, então eu tive que correr e terminar o CD.

FG: Como é este CD e qual o publico que você esta atingindo? NT: O publico brasileiro. O CD é todo em português, é pop, eh uma linguagem jovem, é para todo mundo. Meu filho de quatro anos gosta, e eu tenho ate musicas para Avos. Este CD é bem brasileiro, e todo mundo no CD é brasileiro. FG: Você esta aqui nos Estados Unidos... quando você vai para o Brasil? Eu acabei de chegar. Fiquei no Brasil ate Janeiro, fiz um show no Rio em Novembro para divulgar o CD e vim para ca. Agora eu quero voltar no final de Abril, começo de Maio para fazer uma leva de shows. Montar a minha banda, e tentar ter o mesmo grupo de músicos que gravaram o CD comigo. FG: Quais os estados brasileiros em que você esta pretendendo levar o seu show? NT: Eu estava pensando no Sudeste, Rio, Belo Horizonte. Eu tenho uns convites para ir também a Salvador, e por ali... Mas se eu consegui fazer Minas Gerais eu já estou feliz. FG: Quando você olha para a sua vida hoje, é onde você sonhava em estar? NT: Eu diria 60%, não acho que 80%. Eu sou muito perfeccionista... Mas só de eu estar aqui nos Estados Unidos, ter cantado para americanos, ter trazido a cultura brasileira para outro pais, poder cantar em português fora do Brasil já é fantástico. FG: Você pensa em morar no Brasil direto, “endereço de domicilio” Brasil? NT:Este próximo ano eu pretendo fica no Brasil. Eu pretendo morar no Brasil e passar ferias nos Estados Unidos. Eu sou muito brasileira... Eu adoro o povo, adoro vizinhos, adoro café da tarde, adoro ser provinciana. Eu sinto falta do ar do Brasil, das montanhas, de ir a cachoeira no final de semana, ou pra praia.

F F Tech communications


6

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

AUTORIDADES ESTADUAIS DE SAÚDE DIVULGAM O RELATÓRIO SOBRE NASCIMENTOS DE 2007 Massachusetts apresenta níveis favoráveis de taxa de partos de adolescentes, taxa de natalidade, peso baixo de nascimento e outros indicadores. Nascimentos por cesariana ainda estão altos, e a diabete gestacional em crescimento O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) divulgou hoje o Relatório sobre Nascimentos 2007, uma publicação anual que fornece dados detalhados sobre o número e características dos nascimentos no estado. Esse mais recente Relatório sobre Nascimentos mostra que muitos indicadores em Massachusetts comparamse favoravelmente com a média nacional, inclusive baixo peso de nascimento, fumo durante gravidez, mortalidade infantil, e taxas de partos entre adolescentes. O relatório também indica que as taxas de diabete gestacional continuam a crescer desde o Relatório de 2006, e que a taxa de partos por cesariana no estado continua a ser mais alta em todo o país. “O relatório desse ano mostra que Massachusetts está indo bem em várias

frentes com relação aos indicadores de nascimento,” disse o Diretor do DPH, John Auerbach. “Entretanto, assim como em qualquer relatório de saúde pública, também é importante que concentremo-nos nas áreas que precisam de melhorias. Altas taxas de parto por cesariana necessitam de um exame mais minucioso, e as contínuas disparidades que vemos nos resultados dos nascimentos devem continuamente informar nossas políticas e decisões de programas.” A taxa de partos entre adolescentes em Massachusetts (22.0 nascimentos por 1.000 mulheres com idades entre 15-19) foi quase metade da taxa nacional (41.9 nascimentos por 1.000 mulheres com idades entre 15-19). E o percentual de bebês nascidos com baixo peso (menos de 2,5 kg) em Massachusetts (7,9%) foi 5%

menor que a taxa nacional americana (8,3%). O relatório também mostra que a percentagem de mães diagnosticadas com diabete gestacional aumentou 12% em 2007. A diabete gestacional é associada a um risco maior das mães e bebês desenvolverem a doença mais tarde em suas vidas. “Estamos preocupados com o aumento de 44% na

taxa de diabetes gestacional desde 1998. Sabemos que não apenas pode causar problemas para a mãe e o bebê durante a gravidez, mas também aumenta a chance da mãe desenvolver a diabete tipo 2,” disse a diretora médica do DPH, Dra. Lauren Smith. “Por isso reunimos uma grupo estadual de profissionais para desenvolver diretrizes para

www.jornalasemana.com

·Idade da mãe ao dar a luz (idade materna mais elevada é um fator de risco conhecido). ·A tendência nos últimos anos no aumento do número de adultos obesos ou com excesso de peso. · A u m e n t o s populacionais entre pessoas com maior risco de desenvolver a diabete gestacional (indígenas americanos, asiáticos, hispânicos e afroamericanos).

testes, diagnóstico, gerenciamento e acompanhamento de mulheres com diabetes gestacional. Estamos contentes que essas diretrizes serão publicadas nessa primavera.” As autoridades de saúde acreditam que vários fatores podem ser responsáveis pelo aumento da diabete gestacional, inclusive:

Bread & CO MODOFICAÇÃO artes prontas

Alto índice de partos por cesariana Pela primeira vez desde 1998, a proporção de nascimentos por cesariana em 2007 não aumentou significativamente desde o ano anterior. Mesmo assim, mais de 1/3 de todos os nascimentos em Massachusetts foram através de cesariana (33.7%). A porcentagem de bebês norte-americanos nascidos por cesariana tem aumentado rapidamente ao longo dos anos; entretanto, o percentual do estado encontra-se agora 8% mais alto que o índice nacional de 31%. Especialistas de saúde têm pesquisado as razões possíveis do aumento de parto por cesariana há vários anos. Tais causas incluem o aumento da idade e riscos médicos relacionados às mulheres férteis, o crescente número de nascimentos múltiplos, dados publicados sugerindo o não aconselhamento do parto vaginal após uma cesariana anterior, preocupações com erro médico entre provedores, e a escolha voluntária cada vez maior das mães pela cesariana. Entretanto, a taxa de nascimentos por cesariana tem aumentado mesmo entre mulheres sem risco indicado por problemas médicos ou complicações de parto.


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

DETROIT

A SEMANA

7


8

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Comitê Pró Cidadania vai a Brasília em Março O Comitê Pró Cidadania há 10 meses iniciou uma audaciosa campanha de abaixo assinado em apoio a emenda nº 5/2005 do senador Cristovam Buarque, que permite que nós brasileiros no exterior possamos eleger o nosso representante junto a câmara federal no Brasil. Foram milhares de assinaturas coletadas em eventos, festas, cultos, missas, nas lojas brasileiras, nas ruas, com os amigos, colegas de trabalho, familiares e muitos outros aliados que anônimamente abraçaram esta causa popular e comunitária. Agora é chegado o momento do Congresso Brasileiro ter em mãos o esforço, a dedicação e o espírito de união concretizados pelas centenas de assinaturas de brasileiros e brasileiras que depositaram suas esperanças através da campanha do abaixo assinado. Sendo assim, o Comitê estará na primeira semana de março em Brasília, para oficialmente entregar o abaixo assinado diretamente aos Senadores Cristovam Buarque, autor da emenda, Eduardo Azeredo, relator, José Sarney, presidente do Congresso Nacional, sr. Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados e ao Presidente Lula da Silva. Com muita honra, humildade e com o sentimento de união é que os seguintes representantes do Comitê Pró Cidadania representarão a nossa comunidade brasileira em Brasília: Pablo Maia, Jorge Costa, Jota Moura e Cláudia Tamsky. E desta forma, nós membros deste Comitê, faremos valer a voz do povo imigrante brasileiro que tanto padece de apoio e solidariedade, junto as mais altas autoridades de nosso país. Em fraterna União e em prol de todos os brasileiros e brasileiras imigrantes residentes nos Estados Unidos, pedimos vossos votos de sucesso para que esta luta resulte numa vitória do povo, para o povo e pelo povo brasileiro no exterior.

www.jornalasemana.com

Oração para Reforna da Imigração e Ação em Massachusetts e New Hampshire Imigrantes se reúniram na Community Church of Boston orando para a nova administracao do país No ultima dia dezenove, lideres de fé e da comunidade juntamente com moradores da área de Boston se uniram em oração para a proteção de famílias de imigrantes, e para que o Presidente Obama e os membros do Congresso agilizem a reforma de imigração humana. Lideres de fé da Grande Boston e também da área de Manchester, NH expuseram suas preocupações com a direção que o país está tomando com relação a imigração e também refletiram o potencial e a forca que estes lideres têm em um projeto de renovação e reconciliação. O evento foi parte de um movimento nacional de oração e renovação com o intuito de enfatizar o crescimento de comunidades de fé que trabalham juntas para trazer mais compaixão entre os diálogos de imigração.

Br Auto Sales MUDANÇA


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Premier Dental

A SEMANA

9


10

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Obama deve anunciar plano para ajudar mutuários na quarta-feira Valor da ajuda deve ser de US$ 50 bilhões. Objetivo é reduzir valor das parcelas mensais dos empréstimos. O presidente dos Estados Unidos Barack Obama planeja anunciar nesta quarta-feira (18) detalhes do seu plano para reduzir as ações de despejo contra mutuários que estão com o pagamento de suas hipotecas em atraso por conta de dificuldades financeiras. Conforme anunciado na semana passada pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner, as medidas devem contar com um orçamento de US$ 50 bilhões. Estes recursos devem vir da segunda parcela de US$ 350 bilhões do plano inicial de US$ 700 bilhões para salvamento do sistema financeiro. Prestações reduzidas A ideia do governo Obama é diminuir os

pagamentos mensais dos mutuários, para que eles consigam arcar com as prestações das hipotecas. O governo dos EUA não precisou se pretende reduzir os juros previstos

nos contratos ou alongar os prazos de pagamento. Diante da perspectiva do anúncio de novas medidas para conter as ações de despejo - e da pressão de

SS Services

congressistas -, o Citigroup e o JP Morgan Chase, entre outros bancos, suspenderam os processos para retomada dos imóveis desde a semana passada.

www.jornalasemana.com

Exército dos EUA alerta para ano difícil no Afeganistão O comandante-em-chefe das tropas dos Estados Unidos no Afeganistão, o general David McKiernan, afirmou na ultima quarta-feira que 2009 será “muito difícil” no país asiático, apesar do envio de mais soldados ordenado pelo presidente Barack Obama. Em entrevista coletiva no Pentágono, McKiernan indicou que os reforços, cerca de 17 mil soldados, podem estar completamente em operação no terceiro trimestre do ano, e ficarão no sul do país, onde foram registrados os piores combates, com o ressurgimento do movimento radical islâmico Taleban, deposto por coalizão liderada pelos EUA em 2001. “Usarei a maior parte destas forças no sul do Afeganistão, uma área onde não temos presença de segurança suficiente”, afirmou. O general expressou sua satisfação pelos reforços, que se somarão ao contingente de 33 mil homens com que os EUA já contam no Afeganistão, mas advertiu que mesmo assim os próximos meses serão complicados. “Mesmo com estas forças adicionais, 2009 será um ano muito difícil”, declarou, ao precisar que os Estados Unidos enfrentam “uma insurgência muito resistente”. “Na melhor das hipóteses, podemos dizer que estamos empatados (com a insurgência) no sul do Afeganistão”, admitiu. Ao anunciar o envio de mais soldados nesta terçafeira, Obama afirmou que “esse aumento é necessário para estabilizar uma situação em deterioração no Afeganistão, que não recebeu a atenção estratégica, direção e recursos que requer com urgência”. Cerca de 8.000 marines devem ir primeiro, seguidos por cerca de 9.000 militares. As novas tropas representam o primeiro acréscimo de soldados. Porém, mais homens ainda devem ser enviados neste ano. Há, atualmente, 38 mil militares americanos no Afeganistão, o maior número desde que o Taleban foi derrubado do poder pela coalizão americana, em 2001.

E.M AUTO REPAIR NOVA


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Cafe Belo

A SEMANA

11


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

13

ANTES FREE CARE - AGORA HSN A falta de informação muitas das vezes se torna um grande obstáculo para os imigrantes que vivem sem a devida documentação necessária para trabalhar e viver nos EUA. Muitas pessoas acabam se automedicando, o que pode contribuir para piorar o seu estado de saúde. Prevenir é melhor que remediar, sem duvida nenhuma esse ditado Brasileiro se encaixa de forma perfeita ao pensamento do Governo de Massachusetts. Desde 2007 o FREE CARE mudou de nome, passou a se chamar HSN – HEALTH SAFETY NETWORKING, visando educar para a busca da saúde preventiva e não curativa. O que certamente proporciona uma economia ao governo do estado uma vez que, o gasto com o tratamento de doenças é bem maior do que poderia se gastar evitando-as. O Joseph M. Smith Community Health Center é uma das instituições de saúde que atendem pelo HSN. Esse foi o motivo que levou o jornal A SEMANA à unidade da referida clinica na Western Avenue em Allston. Onde obteve informações importantes, em uma conversa com a Manager de Saúde Comunitária FRANCISCA GUEVERA (GUATEMALTECA) e também com a Trabalhadora de saúde comunitária NAIR ROCHA (BRASILEIRA). Segundo nossas amigas o plano é especifico para as pessoas ditas como “indocumentadas”, para isso basta apresentar um documento contendo fotografia e um comprovante de renda. Que pode ser a apresentação dos dois últimos contracheques ou mesmo uma simples declaração de renda assinada pelo patrão ou patroa. Importante aqui esclarecer que isso não implica em nenhum tipo de cobrança aos devidos patrões. Portanto, todos podem efetuar a aplicação, porém vários fatores podem influir na aprovação total ou parcial. A aprovação parcial implica em um pagamento proporcional, mesmo assim bastante vantajoso ao usuário. Dentre os fatores de avaliação podemos citar a renda e o numero de dependentes. Uma vez aceito no plano, o contemplado tem acesso amplo aos serviços médicos oferecidos, incluindo oculistas e tratamento dentário. Entretanto, devido à grande demanda para determinados atendimentos se faz necessário um prévio agendamento, que pode ser feito via telefone. Outra questão interessante a ressaltar, é que o Centro Comunitário de Saúde Joseph M. Smith prioriza os moradores de BRIGHTON, ALLSTON e WALTHAM, que são os locais onde o Centro está estabelecido. Porém,

mesmo os moradores de outras regiões podem fazer a aplicação. Vi s a n d o f a c i l i t a r a a p l i c a ç ã o , F R A N C I S C A GUEVARA nos informa que estará disponibilizando o telefone 617 783 0500 para um prévio agendamento para que seja efetuada a aplicação. Se você não fala inglês, basta ligar e pedir um interprete em português. Os endereços do Joseph M. Smith são: Western Avenue, 287 Allston e Main Street 564 Waltham. Existem ainda os afiliados onde o paciente do HSN - HEALTH SAFETY NETWORKING podem também buscar atendimento. São eles: BETH ISRAEL DEACONESS MEDICAL CENTER (BOSTON) - CHILDREN’S HOSPITAL (BOSTON) e MOUNT AUBURN HOSPITAL (CAM-

NiposuL

BRIDGE). O CENTRO COMUNITARIO DE SAUDE JOSEPH M. SMITH, aproveita para informar que aceita também os planos de saúde: Children’s Medical Security Plan – MassHealth. Mais que nunca, em tempo de crise tratamento de saúde de graça ou a preço acessível a todos deve ser mesmo recebido como um valioso presente, afinal quando temos corpo e mente saudáveis tudo fica mais fácil na busca da realização de nossos sonhos afinal como se diz no BRASIL “Saúde e paz, o resto a gente corre atrás”. ADSON FERNANDES DA SILVA – Contatos: adsonfs@ig.com.br Fones: 617 935 6876 / 617 812 1959


14

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

RAPO E JEPSEN

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

15

BRASIL

Celebridades

Marcando

Presenca na

Passarela

Rio de Janeiro

Grande Rio Famosa por reunir diversos artistas, a Grande Rio entrará na avenida a partir das 22h05 de domingo (22). A escola terá Paola Oliveira como rainha de bateria, ‘a frente do carro abre-alas, Susana Vieira ; Christiane Torloni, Mônica Carvalho e Betty Lago serão destaques no chão. A Miss Brasil 2008 Natália Anderle também promete fazer bonito em sua estréia no Carnaval, Ricardo Pereira, Marcos Pasquim, Carla Díaz, Bruna Marquezine, Marina Mantega, Oscar Magrini, Marcos Paulo, Rodrigo Hilbert, Stênio Garcia, Leona Cavalli, Boni e Sheron Menezes completam o time de famosos. Vila Isabel Pelo segundo ano consecutivo, a exMiss Brasil Natália Guimarães desfilará como rainha de bateria da escola, que deve entrar na avenida às 23h10 no domingo (22). Unidos da Tijuca Adriane Galisteu, rainha de bateria da agremiação, reinará absoluta. De acordo com a assessoria de imprensa da escola, ela é a única celebridade no desfile. A Unidos da Tijuca tem entrada prevista para às 2h25 de segunda (23).

Salgueiro No segundo dia de desfiles no Rio de Janeiro, Sabrina Sato defenderá as cores do Salgueiro, que terá Viviane Araújo, mais uma vez, como rainha de bateria. A escolada tem entrada programada para às 22h10 na segunda-feira. Imperatriz Leopoldinense Luiza Brunet, veterana na avenida, garante que fará bonito como rainha de bateria da escola. Zeca Pagodinho e Beth Carvalho também participarão do desfile, que tem início programado para 23h10 de segunda.

Simão, Beth Gofman, Roberta Sá, Guilherme Weber, Rocco Pitanga e Marcos Frota. O time de celebridades desfilará caracterizado de Malandrinho, uma fantasia bem carioca e divertida assinada pelo carnavalesco Roberto Szaniecki. O desfile tem início previsto para 1h20 de terça.

Portela Zezé Di Camargo e Luciano são aguardados no desfile da escola. Os dois estarão juntos em um dos carros alegóricos. O ator Matthew McConaughey e a modelo brasileira Camilla Alves também confirmaram presença. Luma de Oliveira será outro destaque da escola e usará muitos brilhos à frente dos ritmistas. O início do desfile está previsto para 0h15 de terça-feira (24).

São Paulo O desfile das escolas de samba de São Paulo tradicionalmente reúne uma quantidade menor de celebridades. A apresentadora Ana Hickmann fará seu debut na venida desfilando pela Tom Maior, que entrará na avenida por volta das 2h da madrugada de sábado (21). No segundo dia desfiles em São Paulo, um dos destaques é a atriz Juliana Alves, que sairá pela Pérola Negra, que entra na avenida por volta das 23h30 de sábado. Sabrina Sato segue a tradição e desfila pela Gaviões da Fiel mais uma vez. A entrada da escola na avenida está prevista para às 3h30 de domingo (22).

Mangueira A tradicional verde-e-rosa tem a Ala dos Artistas, na qual vão desfilar personalidades como Leandra Leal, Luana Piovani e o namorado Felipe

Viradouro Juliana Paes, que deixou o posto de rainha de bateria no último Carnaval, é presença incerta. A atriz chegou a cogitar a desfilar na Ala da Diretoria, mas ainda não foi confirmou. A escola entra na avenida às 2h25.

Carlinhos Brown colocará baleia de 10 metros no trio em Salvador Alegoria foi confeccionada com 400 quilos de garrafas de plástico. Intenção do cantor é alertar foliões para o problema do aquecimento global. Uma baleia de 10 metros de comprimento e um urso polar vão atravessar o circuito Barra-Ondina no carnaval de Salvador este ano. Tudo ideia de Carlinhos Brown, que vai aproveitar a comemoração de seus 30 anos de folia para falar sobre o problema do aquecimento global. A baleia foi confeccionada com 400 quilos de garrafas pet e o urso aparecerá “congelado” à frente do trio de Brown, o Camarote Andante, que se apresenta no sábado (21) e no domingo (22). “Estamos na Bahia, no planeta carnaval, que arrasta dois milhões de pessoas. Não dá para deixar de aproveitar este momento para falar de um assunto tão sério como as mudanças climáticas e como isso

nos afeta”, explicou o cantor durante entrevista coletiva realizada a ultima terça (17). Brown também apresentou a música que compôs pensando no tema do aquecimento global e que será lançada nos próximos dias, “Earth mother water”. Aliás, são do artista as letras das candidatas a hits do carnaval 2009: “Cadê Dalila?”, interpretada por Ivete Sangalo; “Chuva de Flores”, da Timbalada; e “Nanã na aldeia”, canção de trabalho do próprio Brown. Além de Salvador, o artista também vai comemorar seus 30 anos de trio elétrico no Rio de Janeiro. Ele será destaque do desfile da escola de samba Salgueiro, no carro da “transformação social.

Carnaval em Olinda começa na quinta com apresentação de Alceu Valença Festa na cidade só acaba na quarta-feira de cinzas com desfile de 49 blocos. O tradicional outras. Haverá ainda carnaval de Olinda um espaço destinado c o m e ç a r o u só a apresentações de oficialmente na quinta- grupos de maracatu, feira (19) com a em frente ao Mercado apresentação do can- Eufrásio Barbosa, no tor Alceu Valença, na varadouro. parte histórica da No total, 700 cidade. agremiações, entre A cidade vai contar blocos, troças, afoxés, com 15 pólos de maracatus, bonecos a p r e s e n t a ç ã o gigantes, vão desfilar espalhados pela parte pelas ruas e ladeiras histórica, onde se da cidade. O carnaval concentram os em Olinda vai até a festejos, e quarta-feira o u t r o s No total, 700 de cinzas, bairros. O agremiações dia no qual pólo de está prevista devem se a m a i o r destaque é o apresentar apresentação Fortim, onde 49 na cidade. de s e b l o c o s apresentarão carnavalescos. nos vários dias Otto, Veja aqui a relação Leci Brandão, completa das Claudionor Germano e agremiações e local Maciel Salu, entre de saída dos desfiles. outros artistas. Para que os foliões A festa na cidade vai não fiquem muito contar com um pólo tempo sem música no infantil, na Praça do intervalo de Carmo, que funcionará passagem dos blocos das 8h30 às 17h e terá haverá 32 orquestras shows, desfiles de e 16 grupos, entre blocos carnavalescos ciranda, coco, mirins e atividades maracatu e batucada lúdicas como oficinas de samba, circulando de confecção de em diferentes pontos máscaras de frevo, da cidade das 10h às maracatu, entre 22h.


16

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

www.jornalasemana.com

SANTOS

ALPHA

NY LIFE

BANDAR


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

PFC BWIRE

A SEMANA

17


18

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

ANUNCIO DE CARRO MODIFICAÇÃO

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

Richard’s Auto Sales MOFIFICAÇÃO ARTES PRONTAS

19


22

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

www.jornalasemana.com

Alta do dólar aquece turismo brasileiro no começo de 2009, aponta pesquisa Movimento nos hotéis cresceu quase 23%, segundo pesquisa. restaurantes econômicos. “É muito mais por precaução do que de fato

por queda de poder aquisitivo. As pessoas preocupadas com o futuro

resolveram gastar menos. Mas o importante é que o mercado cresceu e está cre-

scendo”, avalia o diretor da Associação Brasileira de Viagens, Amauri Caldeira.

METRO PCS O dólar caro tem suas vantagens: garantiu à indústria do turismo brasileira um excelente começo de 2009. Destinos nacionais prevalecem sobre as viagens ao exterior, e a ocupação nos hotéis do país aumentou consideravelmente. O novo passatempo da empresária Janine Saponara é rever as fotos das viagens com o filho de 11 anos. Mas agora no Carnaval eles vão dar um tempo à Torre Eiffel, à Torre de Pisa e à turma do Mickey nos parques da Flórida. Desta vez, mãe e filho rumam para Bahia. “Vamos para Praia do Espelho. No meio do ano, a gente está pensando em ir ao Pantanal e vamos ver se até o final do ano vamos para Amazônia”, diz Janine. Com a piora da crise internacional, as agências e as operadoras de turismo

apostavam em uma queda nas vendas para as férias de janeiro. Mas não foi o que aconteceu. O aumento do dólar fez muito turista alterar os planos e trocar o exterior por viagens nacionais. Uma pesquisa feita por uma das maiores operadoras do país revela que o movimento nos hotéis nacionais cresceu quase 23% no começo do ano na comparação com o mesmo período de 2008. “Janeiro pra nós nos surpreendeu, houve um crescimento muito bom tanto no turismo de negócios, quanto no turismo de lazer”, comenta o coordenador da pesquisa, Daniel Santos. Isso não quer dizer que o turista esteja disposto a extravagâncias. Na hora de negociar escolheu hotéis mais baratos, passeios e


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

23

Suatv.tv marca presença no Mercedes Benz Fashion Week em New York Sendo a única empresa televisiva brasileira no evento, a Suatv não só representou New England, mas também o Brasil. Como todos os anos, o Fashion Week foi um evento de muito glamour e luxo, onde os melhores designers mundiais se encontram. Nomes como Carolina Herrera, Carlos Miele, Narcizo Rodriguez e Michael Kohrs desfilaram suas coleções 2009 de Outono nas passarelas do evento. Este ano, o Fashion Week fez uma homenagem aos 50 anos da boneca Barbie, onde os maiores nomes do mundo fashion f o r a m convidados a desenharem um traje no qual representaria a Barbie nos dias de hoje, entre estes, a empresa brasileira Rosa Cha. Shariane Hillier, repórter da Suatv.tv, estava la para conferir o evento e trazer entrevistas exclusivas também

para os leitores do jornal A Semana: Carlos Miele : Designer Brasileiro – Carlos apresentou sua belíssima coleção na Segunda Feira (16) Suatv: Você é um artista completo, alem de estilista, você também expõe esculturas em New York, como é esta área da sua vida?

CM: Esta “on hold”, esta em espera…A vantagem da arte é que ela nunca para, ela esta sempre esculpindo a sua cabeça, mas eu tenho me expressado, ou não tenho terminado nenhum trabalho por falta de tempo, porque a moda é muito cruel, são duas vezes por ano e acabou, e de repente o tempo da arte são

outros, você pode esperar ate um ano para fazer uma exposição nova… Suatv: Eu ouvi dizer que você tem uma casa no Sul do Brasil, você descansa bastante? CM: Não… eu estou sempre correndo, vou deixar para descansar depois dos cem anos… Amir Slama : Proprietário da Rosa Cha (A única empresa

brasileira a ser convidada a desenhar um traje para o show “Barbie” Suatv: Quais são os planos da Rosa Cha para este ano? AS: A Rosa Cha abriu uma loja em New York o ano passado na West Broadway, é uma loja bem bacana, que vale a pena conhecer.

Suatv: A Rosa Cha foi a única empresa brasileira a ser convidada a fazer parte da homenagem aos 50 anos da Barbie. Conta um pouco pra gente. AS: Nos fomos os únicos brasileiros convidados a desenhar uma roupa para Barbie, representando a boneca nos dias de hoje. A gente agente apresentou um maio bem bacana, extremamente sofisticado, onde eu procurei traduzir o que seria a Barbie nos dias de hoje. Suatv: Obrigada, e é um prazer encontrar um brasileiro com tanto sucesso. AS: Obrigado e parabéns pelo trabalho que vocês fazem aqui divulgando o Brasil e mostrando o Brasil para tantos brasileiros que moram nos Estados Unidos.

Pro casa (ARTE NOVA)

Lang’s Dental Center


24

A SEMANA

Aqui você pode fazer grandes negócios com somente o serviço grátis de classificados do Jornal A SEMANA. Ligue agora ou envie o coupom baixo para a redação deste jornal com seu classificado. É bons negócios. (617) 417-6006 Limpeza: House cleaner – help ou fixo. Tenho prática e dias disponíveis. Também posso fazer part time ou nos finais de semana. Falar com Lidia (857)540-2154 Aulas de Inglês particular ou em grupo - $25 / hora. Maiores detalhes email: englishgabbi@hotmail.com E-Shan Tang Herbs Inc. – Acupuntura e massagem terapêutica. Ajudamos stress, dor no braço, pescoço, coluna, nervo ciático, insônia, depressão, asma, obesidade. 171 Harvard Ave Allston MA. Falar com Graça (603) 508-2441 (#303)

Brinquedo - Vendo carrinho gasolina/ nitro, traxxas.com, modelo T.MAX, novo. Faz acima de 45 milhas, inacreditavel força e velocidade, completo. U$ 390,00. Falar com Sergio (617) 501 2977 (#302)

Schedulle – Vendo um carteira de limpeza de casas com grande faturamento. Clientes de longa data. Excelente negócio ligar para (617) 812-1954 (#303)

Lengirie - um bom presente para voce dar de natal. Vendo cojunto de peças brasileira íntima para mulher calcinha sutiã etc... interessados ligar para (857) 888-6963 (#302)

Schedule - Compro schedule de limpeza de casas em Worcester e Região. Pago bem. Favor deixar mensagem no telefone (508) 4107128 (#296)

Tow Truck - Vendo por apenas $4.999.00 com tudo funcionando. Pronto para trabalho. Ligar para Jorge no (508) 881-2788

Roda - Compro roda de carro de tamanho 17” a 24” com o sem pneus. Pago em dinheiro, busco na dua localidade. Ligar para (617) 279-6954 (#299)

Moveis de casa – Vendo todos os mobilia da minha casa. Geladeira, Frigorifico, TV, jogo de quarto solteiro, conjunto de sofa, mesa com 4 cadeiras, mesa de computador, eletrodomesticos de cozinha e todos os utensiílios de casa. (617) 765-5228 (#300)

Loja de Carro – Arrendo loja de carro com licença para 10 veículos, placa de dealer com segurado. Mecânica com lift, escritório, banheiro, Deposito para começar já disponível, Oportunidade única. Ligar para Marco Antônio em horartio comercial (617) 678-3124 (#288)

Shih-Tzu – Vendo uma cadela shihtzu com 6 meses de idade, com todas as vacinas em dias, raça pura. branca com marrom – tercinada $750.00 ou aceito melhor oferta. Ligar para Winicios (508) 304-4499 (#296)

Negócios– Grande oportunidade de negocio, vendo uma padaria na cidade de Worcester. Espaço todo decorado com grande estilo. Servimos café da manhã, lanche e jantar (Buffet), maquina de assar frango e amplo estacionamento. Direto com o dono. (508) 854-3035 (#281)

Refrigerador – Tenho 2 da marca Whirlpool, branco por #200 somente 2 anos de uso, excelente condição outro marca GE cor preta $500, lindo com filtro e maquina de gelo. Ligar para Roberta (508) 620-7076 (#299)

Informatica - aulas em sua casa, para iniciantes ou avançado. Navegue na internet sem problema e aprenda a usar o computador da forma correta evitando gastar com reparos desnecessarios. Ligue agora (781) 760-8717 (#288)

Psicólogo – Oferece tratamento, aceitando novos pacientes, formado pela Universidade Católica de Minas Gerais. Com doutorado nos Estados Unidos. Ligar para Marcos Cançado Psicólogo. (617) 519-0722 (#277)

Mecanica - Vendo AS Auto Repair oficina mecânica na rota 26, Cabot St. em Beverly, quase no centro da cidade. Preço a combinar com clientela formada interessados ligar para Silvia (978) 529-1930 (#277) Em dinheiro - Você que esta indo para o Brasil, compro seu carro, pago em dinheiro a vista pelo seu veiculo. Vamos ate você! Fale com o César (617)279-6954 (#278)

Servico em Gerais – Cuido de criança em sua casa, sou formada em pedagogia e direito tenho carteira de habilitacao moro em Milford MA. Contato Malu ( 508) 816-5885. (#279) Acompanhante – Faço de serviço de tradução e acompanhante a consultas médicas, imigração, Court House com transporte. Ligar para Deniis Silva (978) 399-4486 (#296)

20 a 26 de Fevereiro de 2009 - Edição # 310

Aqui você pode fazer grandes negócios com somente o serviço grátis ONLINE de classificados do Jornal A SEMANA. Ligue agora ou envie o coupom baixo para a redação deste jornal com seu classificado. É bons negócios. Cargo Van: Chevy Express. $4.800 pronta para trabalho (617) 799-9719

Villa Velha ES – Vendo uma casa de dois andares com 5 quartos, 3 banheiros, 2 cozinhas, area, copa, garage. a 5 minutos da praia de Coqueral e Tapirica. Lindo local nobre. Ligar para (508) 215-4685 (#299) Imoveis no Brasil – Faça seu investimento no Brasil. apartamentos em parceiria com o maior grupo de hotelaria brasileiro. Renda garantida no contrato. Poucoas unidades (508) 5796101 (#300) Apartamento – Vendo um apartamento em Everett, MA ou troco por imovel no Brasil. Excelente negócio para quem quer investir com sabedoria. Para maiores detalhes ligar para (617) 812-1954 (#305)

Belo Horizonte – Vendo apartamento em BH, sala, copa, coznha e 3 quartos. Terceiro andar de um predio pequeno com condominiio super barato. Ligar (508) 280-3929 (#299) Central de Minas – Vendo lote grande, terra plana no antigo leite Gloria. Super barato e execelente negócio. Ligar para Ana para info. (781) 634-1771 (#301)

www.jornalasemana.com


20 a 26 de Fevereiro de 2009 - Edição # 310

www.jornalasemana.com

Quarto em Billerica. Todo Mobiliado e todas as despesas incluidas (energia, heat, inclusive lavanderia e limpeza da casa) Não Fumantes.(617)549-3550 (#310) Alugo: Apartamento em Everett, 2 quartos, 1 banheiro, todo renovado - Segundo andar. $1,200 (617)699-4713 (#310) Rvere/ Malden -Alugo quarto Revere/ Malden: Espaçoso, garagem privada e tudo incluído. $350.00 (#309) Lynn - Alô pessoal.Você esta procurando qualidade de vida, segurança, tranquilidade, temos um quarto para alugar $450.00. Ligar após as 11:30 am (781) 581-0763 (#305) Lynn – Alugo um quarto para dividir um apartamento todo mobiliado e bem decorado. Somente duas pessoas, eu e você. Somente $400.00 por mês com tudo incluido. Ligue para Miriam (857) 753-1679 (#301) Ashland – Alugo quartos, em casa toda mobiliada em excelente ambiente familiar. Ligar para Jorge (508) 904-8663 (#305) Somerville – Alugo um quarto grande, ambiente familiar, internet, globo, disponivel em 1 de janeiro de 2009. Somente $450.00 com tudo incluído, falar com Celida (617) 682-5142 (#303) Everett – Procuro uma mulher para dividir um apartamento todo mobiliado com garagem para 2 carros, heat, hot water incluido. Somente $550.00 por mês. Ligar para (781) 632-0728 (#302)

Everett – Alugo apartamento totalmente renovado, lindo com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, laudry e quintal. Local super agradavel e de faço acesso a onibus e supermercados disponivel para morar. $1.200.00 por mês. (617) 388-8964 (#309) Aluguel: Alugo um apartamento em Malden, 2 quartos grandes, 1 banheiro, primeiro andar, piso de madeira, máquina de lavar e secar no apto, garagem no driveway, excelente condicões e apenas 5 minutos da linha laranja - $1,200. Maiores detalhes ligar para (786)683-5844 ou email: jcarlos_99@yahoo.com Aluguel: Alugo um apartamento em Lynn de 2 quartos, segundo andar, piso de madeira e ótima localizacão $900. Maiores detalhes ligar para (617)710-5514

Massagem terapêutica e Reiki: Energia Vital – Mulheres e pessoas idosas da terceira idade com dificuldades de locomoção. Favor ligar para Linda e deixar mensagem (617)943-9752 (#309)

Toyota Corolla 2000 - Semi-novo, tudo funcionando somente $3,000: 105 K Milhas, Completo. grande oportunidade (617) 899-9912 (#309) 99 -Astro Van - Vendo Van comercial com 117.000 milhas super conservada. Unico dono. Pronta para trabalho.(617)799-9719 95 Nissan - Vendo nissan ano 95 $ 1.200 aceito proposta motivo viagem ao brasil carro revisado pronto para usar ligue para (617) 501 1809 Toyota - Vendo um corolla semi-novo, vermelho, barato. Motivo viagem para o Brasil. Primeiro que ligar. Fale com Marcelo (617) 799-9719 99 Audi – Vendo um audi 99 com 118 mil milhas, todo completo, banco de couro, 4x4, Lindo somente $6.300.00 Ligar para (339) 298-1131 (#303) Nissan Altima – Vendo urgente. baixa milhagem, ano 99, tudo funcionando. Carro economico bom para trabalho de delivery. Ligue para (617) 799-9719 Vendo: 2001 Ford Focus Wagon, revisado, automático – EXCELENTE CONDICÕES. Ligar para Alexandre (978)869-8328

Vendo todos os moveis: Cama, TV’s, DVD e etc... (Voltando para o Brasil). Mais informacoes ligue para (617) 899-9912 (#309) Globo – PFC – Band – Internet Super Rapida – Canais Americanos, telefones $30.00, .8 centavos para celular no Brasil. Ligue 1(800)763-8214 (#309)

Apartamento – Vendo um apartamento em Everett, MA ou troco por imovel no Brasil. Excelente negócio para quem quer investir com sabedoria. Para maiores detalhes ligar para (617) 812-1954 (#305)

Posto de Gasolina – Vendo posto no sul de Minas. Terreno de esquina com 1200 m2. Posto e terreno tudo incluido.Excelente negócio. Ligue para Elias (617) 308-4455 (#307)

A SEMANA

25


26

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

diretorios

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

ESPORTES

New England Revolution iniciará Pré-Temporada no estado do Texas A ultima semana marcou os últimos treinos indoor do time em casa. Nesta Segunda-feira, 23 de Fevereiro, o Revs – como são conhecidos na região - viaja para Austin no Texas onde terá o primeiro jogo da pré-temporada. A primeira semana de treino do time foi inteiramente voltada ao condicionamento dos jogadores, na Segunda semana, os

jogadores estavam treinando duas sessões, tendo a oportunidade de já “bater uma bolinha”. O clube acredita que desta maneira, os veteranos podem reganhar a forma, e os calouros têm a chance de impressionar os treinadores. O jogo está marcado para Sábado, dia 28 de Fevereiro ás 8:30 da noite no Nelson Stadium, em Texas.

A SEMANA

27

Brasileiro de Olho no Cinturão da Categoria Light Heavyweight Ultimate Fight Champioship No ultimo UFC 94 (Ultimate Fight Championship), o brasileiro Lyoto Machida precisou somente de um round para derrotar a forca e fúria de seu patrício, Thiago Silva. Ambos lutadores, até então, ainda não tinham sido derrotados deixando os fãs de MMA e entendedores da arte extremamente ansiosos. Apesar da luta não ter durado muito tempo, ainda foi considerada de muita intensidade, trazendo ainda mais respeito aos dois brasileiros. Após a luta, os coordenadores do UFC comentaram que Lyoto terá a chance de lutar pelo titulo em breve, mas a decisão de quando esta oportunidade será oferecida está dependendo do UFC 95, onde Quinton “Rampage” Jackson enfrentara Keith Jardim. Acredita-se que no caso de Jardim sair vencedor da luta, Lyoto terá a chance de enfrentar o atual campeão da categoria, Rashad Evans. Mas se Rampage vencer, Machida terá que esperar um pouco mais pela sua vez. Para os brasileiros, é hora de torcer por Rampage!!

Quem é Lyoto Machida Filho do Mestre de Shotokan Yoshizo Machida, Lyoto começou treinando Karate aos três anos de idade, e é hoje considerado uma das maiores estrelas do MMA (Mix Martial Arts). Vitórias sobre excelentes lutadores como Rich Franklin, B.J. Penn e Tito Ortiz contam

SUA TV

positivamente para a reputação de Lyoto no mundo do MMA. Há algum tempo lutando nas competições do UFC, Lyoto está cada vez mais chamando a atenção da organização, “Você tem que admirar o talento deste cara. Não importa quem está lutando, você simplesmente não consegue encostá-lo, você não consegue fazer nada”, disse o Presidente do UFC, Dana White, em uma entrevista com o SportTV. Dana também acredita que é só o começo para Machida, e que ele ainda vai dar muito que falar, “quando este garoto “se ligar” , quando ele se sentir em casa no “octagon”, e quando ele realmente deixar o seu talento voar sem hesitação... este garoto... ele poderá vir a ser, “Pound por Pound”, o melhor lutador mundial.


28

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

www.jornalasemana.com

Do “Céu ao Inferno” em 15 minutos Atacante fica em campo por 15 minutos, faz dois gols e é expulso, mas Raposa garante vitória por 3 a 0 sobre os argentinos, no Mineirão O Cruzeiro venceu o Estudiantes por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores com direito a dois gols do estreante Kléber. Após uma primeira etapa de poucas chances de gol, a Raposa se impôs no segundo tempo e conquistou seus três primeiros pontos na competição. Kléber deixa seu cartão de visitas

O estreante Kléber entrou na vaga de Thiago Ribeiro, aos 15, e viu, de dentro de campo, Wellington Paulista invadir a área e sofrer pênalti. Apesar dos pedidos do camisa 9, o lateral Fernandinho cobrou com força no canto direito e não desperdiçou. Aos 23, Kléber recebeu passe dentro da á r e a d e We l l i n g t o n Paulista e, no chute

cruzado, marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. Pouco depois, aos 27, o estreante invadiu a área pela esquerda e, com tranquilidade, tocou no canto direito de Andújar. Na comemoração, o atacante levantou a camisa e acabou advertido com o cartão amarelo. Logo na saída de bola dos argentinos, Kléber fez falta dura em Verón e acabou expulso.

DISK A VONTADE

BOM DE BOCA


30

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Allston Auto Brokers MODIFICAR

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

31

SAÚDE

Meditação pode ajudar hiperactivos Bastam duas vezes 10 minutos por dia. Mas o envolvimento dos pais é determinante, alerta terapeuta Crianças com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção podem melhorar com a prática de meditação transcendental. Um estudo pioneiro realizado nos EUA permitiu concluir que a meditação reduz a ansiedade das crianças que sofrem deste distúrbio, permitindo melhorias no seu comportamento e um aumento da sua capacidade de concentração e raciocínio. Os benefícios foram muito significativos, mais ainda do que esperavam os investigadores. As crianças analisadas melhoraram ao nível da atenção, da memória, da organização e do comportamento. A meditação mexe com o sistema nervoso e altera positivamente padrões orgânicos determinantes como a respiração e a pressão sanguínea.

Os bebés que fazem mais gestos aos 14 meses terão um vocabulário mais rico aos quatro anos.

Duas vezes 10 minutos por dia As crianças têm de aprender apenas as mais básicas técnicas de meditação e praticá-las - para poderem ter resultados positivos. Até as crianças com hiperactividade e défice de atenção podem fazer esta aprendizagem e, mais importante, beneficiar com ela. Bastam duas sessões de 10 minutos por dia, afirmam os investigadores. Sentadas confortavelmente numa almofada, com os olhos fechados repetem mentalmente um mantra - uma frase, como se fosse um refrão, ou apenas um som. Isso irá transmitir uma enorme calma, tanto a nível físico como mental. Os resultados deste estudo foram publicados no jornal on line Current Issues in Education.

As mãos também falam

ritalina. Eu senti que ele estava num estado estranho, reagia pouco. O mais velho também estava medicado. E nem num caso nem no outro, houve envolvimento suficiente dos pais, conta Patrícia Almeida. Mas há muitas crianças que conseguem criar a rotina da meditação e já não passam

sem ela: Uma menina que fez o curso comigo contou-me que pratica até durante os testes. Às vezes está tão ansiosa que não consegue lembrar-se de nada. Então pratica um bocadinho de meditação e a seguir tudo corre melhor. O trabalho de Patrícia Almeida passa por ensinar exercícios respiratórios,

Os gestos de um bebé fazem têm muito que se lhe diga. Investigadores americanos descobriram que os bebés que adoptam mais gestos para comunicar têm mais tarde vocabulário mais rico. Concluiram também que quanto maior é o nível de educação dos pais, mais gestos usam os bebés. O gesto não é tudo, mas faz parte do desenvolvimento global e da aquisição da linguagem, em particular. Os bebés começam por comunicar através de gestos, antes de conseguirem articular palavras. E os investigadores da Universidade de Chicago afirmam que o nível de elaboração desta primeira «linguagem gestual» está ligado ao nível de desenvolvimento linguístico mais tarde, por volta dos quatro anos. O estudo foi publicado no número de Fevereiro da revista Science. visualizações, afirmações positivas que trabalham a auto-estima. Tudo isto pode ser muito útil a crianças hiperactivas, mas os pais têm de se envolver, de praticar em casa com elas, alerta.

Envolvimento dos pais é determinante Patrícia Almeida promove cursos de meditação para crianças em Portugal e acredita que as técnicas que lhes ensina podem, de facto, ter benefícios em casos de hiperactividade e défice de atenção. Apesar de ter tido nas suas «aulas» apenas duas crianças com este diagnóstico, considera que os benefícios da meditação estão ao alcance das crianças com hiperactividade. Mas há um factor determinante para que estes sejam conseguidos: Os pais têm de acreditar e envolver-se para acompanharem os filhos em casa. Eu estou com eles apenas uma hora por semana. A meditação tem de ser praticada todos os dias, pelo menos uma vez. Uma criança normal consegue adquirir esta rotina sozinha, uma criança hiperactiva não. O acompanhamento dos pais não foi suficiente nos dois casos que passaram pelo Zudhakidz: A criança mais nova tinha cinco anos e estava medicada com

Empresa cria dispositivo para evitar desperdício de leite materno Todos estão cansados de saber que o leite materno é essencial para a saúde do bebê durante seus primeiros seis meses. Tão importante que é bom não desperdiçar.

Pensando nisso a empresa My Milkies criou um dispositivo para impedir o desperdício de leite materno (foto), o MilkSaver. É basicamente um suporte que se encaixa

ao mamilo da mãe e possui um compartimento para armazenar o leite que pode acabar vazando. Depois é só utilizar novamente em outra oportunidade. O preço: $25,95


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

A SEMANA

LAZER E ENTRETENIMENTO BRASIL FUDIDO EM UMA AULA DE SOCIOLOGIA POLÍTICA PARA CRIANÇAS: Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta? Claro, meu filho, qual é a pergunta? O que é política, pai? - Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país. Não entendi. Dá para explicar? -Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe - Mais ou menos, pai. Vou pensar. Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai: -Pai, agora acho que entendi o que é política. - Ótimo filho! Então me explica com suas palavras. - Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Vamos colorir criançada

TIRINHAS

OLIVE GARDEN

SOL BRASIL

33


34

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

CASA NOVA MODIFICAÇOES tem que fazer a arte

www.jornalasemana.com


www.jornalasemana.com

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

JOVENS ORGANIZAM “I CAMPEONATO DE PRO EVOLUTION SOCCER” Na onda da paixão por vídeo games, e aproveitando a vocação natural do brasileiro para o futebol, O Grupo One Way, organiza o “I Campeonato de Pro Evolution Soccer”, um jogo de vídeo game que se assemelha a um jogo de futebol de verdade. Com gráficos de altíssima qualidade e com uma legião de admiradores pelo mundo, o jogo chama atenção já na embalagem que traz na capa a foto do jogador Cristiano Ronaldo. O jogo é para o Playstation 3, e é um dos mais jogados no mundo, permitindo usar qualquer seleção que tenha disputado a copa do mundo de 2006 e outros grandes clubes da Europa. O One Way é um grupo de jovens da Primeira Igreja Batista de Boston, que fica em Charlestown. Sempre com programação inovadora, desta vez os jovens apostam na grande paixão brasileira para quebrar a monotonia do inverno! Mesmo sendo a primeira edição do evento, a organização é impecável, com regras cuidadosamente elaboradas e agenda que inclui programação por um dia inteiro. Vão ser utilizados 8 televisores acima de 42” e os jogos serão transmitidos no telão. As finais terão narrador, comentarista e repórter de campo. Haverá um “show do intervalo”, mostrando os melhores lances, estatísticas e reportagens. Show da Banda One Way promete agitar o evento neste intervalo.

35

Jetro da Silva faz novo show no Berklee Performance Center Os fãs do brasileiro Jetro da Silva, professor do Ensemble Department da Berklee School of Music, e Assistant Chair do Piano Department têm um encontro marcado no próximo dia 24 de fevereiro, quando ele fará um show que afirma ser “um sonho musical de muitos anos”, onde tocará famosos hinos antigos. No show Jetro

toca piano e teclado, junto com seu quinteto, formado por Ron Savage na bateria, Ron Mahdi no baixo, Bill Pierce no sax e Ricardo Monzon na percussão. “Finalmente encontrei músicos que fazem a combinação perfeita para este trabalho”, comemora. O pianista carioca imigrou para os Estados Unidos

para estudar no local que é o grande sonho da maioria dos músicos. Hoje, com seu sonho realizado, Jetro é professor da Berklee e também um exemplo para aqueles que querem perseguir seus sonhos. Seu currículo inclui a experiência de ser o tecladista e arranjador da cantora americana Whitney Houston, há vários anos,

O número de participantes é limitado – apenas 64 vagas e várias já estão preenchidas. Existe uma taxa de $25 dólares que inclui a participação e mais duas refeições. O grande vencedor leva uma televisão Plasma de 50”, o segundo colocado leva um GPS e o terceiro um Bluetooth. Podem participar pessoas de todo o estado de Massachusetts, com ou sem experiência. Mais informações pelo fone 617-480-5674 ou no youtube http://www.youtube.com watch?v=OUPDTSytV-8 . I Campeonato de Pro Evolution Soccer 28 de fevereiro, sábado, a partir das 8 da manhã 24 Cambridge Street – Charlestown

AFFORDABLE modificações

além de trabalhos com inúmeros outros artistas internacionais. No final de 2008, alunos da Berklee Music School fizeram uma campanha para levar o Professor Jetro da Silva e a Professora Donna Mcaroy a tocar na posse do Presidente Obama. Apesar de não terem atingido o objetivo, Jetro e Donna foram vistos por mais de 30.000 no vídeo postado no Youtube para este fim. Às vésperas de terminar o seu mestrado em “Artes em Estudos Teológicos” no Andover-Newton Theological School, e ao mesmo tempo em que acaba de inaugurar a International Family Tabernacle, igreja da qual é Pastor, Jetro se entusiasma em trazer um show com hinos antigos, que falam de sua fé cristã. O repertório inclui clássicos como “Tu és Fiel”, “Canta Minh’alma”, “Vem Visita”, e outros, com roupagem de jazz moderno. Hinos de autoria própria também estarão presente. “Espero que a comunidade brasileira compareça e aprecie muito este show”, diz.


36

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

FOFOCAS Loira da Laje do ‘Zorra Total’ faz topless em praia Fernanda Abraão tirou a manhã de terça-feira para se bronzear na praia da Barra da Tijuca. A atriz, que interpreta a Loira da Laje, no humorístico Zorra Total, fez topless para não ficar com marcas. A atriz chegou à praia de saia jeans e biquini vermelho. Antes de tomar sol, Fernanda entrou na água para se banhar. A moça estava sorridente e não negava atenção aos fãs que a reconheciam.

www.jornalasemana.com

Luma diz que segredo de sua beleza é beijar na boca Luma de Oliveira, 44 anos, contou o que faz para manter a boa forma física em entrevista à revista Quem desta semana. “Nada como estar com o coração tranqüilo, gostando de alguém. Nunca tive paciência para paixões enlouquecedoras, não me

Ivete Sangalo faz tratamento para engravidar outra vez A cantora Ivete Sangalo está fazendo tratamento para engravidar novamente ainda em 2009, em Salvador, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora. A cantora baiana, que perdeu um bebê no final de 2008, também pretende viajar para o exterior com o namorado, o estudante de nutrição Daniel Cady, após o Carnaval. Ivete, que lançaria seu DVD em Nova York, adiou o evento para 2010 justificando com a crise econômica. Mas, segundo a coluna, o assessor da cantora disse que ela não fala sobre sua vida pessoal.

fazem bem. Mas não sou uma pessoa morna, estou mais para incandescente”. Namorando há um ano e meio o tenente-capitão da Marinha Renato Melgaço, ela garante que amar e beijar na boca ajudam na beleza.

Ex-Big Brother quer morrer em frente às câmeras A atriz e ex-participante do Big Brother britânico Jade Goody quer morrer em frente às câmeras. Ela negocia participar de um reality show que mostrará seus últimos dias de vida, informa o jornal The News of the World. Os médicos de Jade deram a ela apenas mais oito semanas de vida depois que um câncer cervical se espalhou para seu fígado, intestino e virilha. “Eu vivi em frente às câmeras e agora talvez eu morra na frente delas.

WORLD E I ESCOLA DE INGLES MODIFICAÇÕES ARTES PRONTAS


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

CALHAU JORNAL MODIFICAÇÃOES

A SEMANA

37


38

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

CULINÁRIA Renda-se aos prazeres da cozinha caipira

Croquete de carne com pimenta

HORÓSCOPO

ÁRIES 20/03 a 20/04 Hoje, apesar das energias pedirem ainda mais soluções no trabalho, você está voltado para Deus e seus desígnios. Se puder, busque as respostas que procura no invisível. Algumas orações podem levar você a um lugar interior de profundo significado. Às vezes algumas paradas são necessárias.

TOURO 21/04 a 20/05

Ingredientes:

Hoje, apesar das energias pedirem ainda mais soluções no trabalho, você está voltado para Deus e seus desígnios. Se puder, busque as respostas que procura no invisível. Algumas orações podem levar você a um lugar interior de profundo significado. Às vezes algumas paradas são necessárias.

2 batatas médias 1/2 kg de coxão duro moído 1 pimenta-bode média sem sementes picada 1 cebola pequena ralada 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 2 ovos 1 xícara (chá) de farinha de rosca 2 xícaras (chá) de óleo de soja para fritar Sal a gosto

GÊMEOS 21/05 a 21/06 Está mais do que na hora de deixar fluir todo amor e entrega que você insiste em esconder. Você precisa trazer suas emoções à tona para ser analisada e integrada à sua personalidade. Só assim você poderá dirigir toda sua energia para fins construtivos. Pare de se esconder dentro de si mesmo.

CÂNCER 21/06 a 21/07

Modo de Preparo: Lave as batatas, coloque-as numa panela e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos, ou até ficarem macias. Retire do fogo. Escorra a água, descasque as batatas e passe-as por um espremedor, coletando numa tigela. Misture a carne moída, a pimenta, a cebola, o cheiro-verde, 1 ovo, 1 colher (sopa) de farinha de rosca e o sal. Misture com uma colher e, em seguida, sove até desgrudar das mãos. Modele 50 croquetes no formato oval, passe pelo ovo restante, batido previamente, e depois no restante da farinha de rosca. Reserve. Se necessário, repita o processo de empanar, para deixar uma camada mais grossa. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e disponha os croquetes, aos poucos. Frite-os por 3 a 5 minutos, ou até dourarem uniformemente. Retire os croquetes com uma escumadeira, escorra bem e coloque-os sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Sirva quente com molho de pimenta. Dicas: Os croquetes podem ser elaborados a partir de sobras de carnes cozidas e assadas.

www.jornalasemana.com

Procure parar de se defender e de esconder seus verdadeiros sentimentos por medo de não ser aceito. O momento é de transparência e riscos. Procure estabilizarse e refletir sobre o que verdadeiramente quer para sua vida. Hoje é um dia que você precisa ter coragem de dizer tudo o que pensa, mas procure usar de tato e diplomacia.

LEÃO 22/07 a 22/08 Hoje você estará particularmente agressivo e isso será muito bom se você conseguir direcionar toda sua agressividade a ações decisivas e audaciosas que possam trazer a você e à sua vida benefícios reais. Foque nos bens que deseja adquirir e a tudo o que se refere a posses. Vá em frente.

LIBRA 23/09 a 22/10 Você está deixando sua energia se esvair nos ares. De nada adianta querer mudar mas não ter claro para onde deseja caminhar. Desse jeito você não conseguirá chegar a nada. Você anda meio confuso e não consegue ter nada claro. Há uma vaga e , mas você não tem feito nada para transformá-la.

ESCORPIÃO 23/10 a 21/11 Não há nada melhor para você neste período que uma boa reunião de família. Esta fase é de intima participação com os entes queridos e aqueles amigos que estão próximos de ser nossos irmãos. A cooperação e o trabalho em equipe também ganham nova força na área do trabalho, mas tome cuidado com o excesso de autoritarismo.

SAGITÁRIO 22/11 a 21/12 Sua ambição e necessidade de crescimento estarão ressaltadas no dia de hoje. Cuidado com o excesso de força e necessidade de poder. Este é um importante momento de construção de uma estabilidade efetiva em sua vida financeira, emocional, mental e espiritual. Trabalhe em direção a isto.

CAPRICORNIO 22/12 a 21/01 A necessidade de mudança é tanta que você pode se atrapalhar, pois você ainda não tem claro quais os setores de sua vida devem ser transformados, seu mundo emocional e afetivo, suas finanças e maneira de lidar com elas e com o trabalho. Tudo passa por seu crivo. Não dê nenhum passo se não tiver certeza do que está fazendo.

AQUÁRIO 21/01 a 18/02 A necessidade de mudança é tanta que você pode se atrapalhar, pois você ainda não tem claro quais os setores de sua vida devem ser transformados, seu mundo emocional e afetivo, suas finanças e maneira de lidar com elas e com o trabalho. Tudo passa por seu crivo. Não dê nenhum passo se não tiver certeza do que está fazendo.

VIRGEM 23/08 a 22/09

PEIXES 19/02 a 19/03

A raiva quando bem direcionado é um sentimento bastante positivo e necessário à construção de nossas vidas. Raiva e ação caminham juntas e se você conseguir controlar e tomar posse dessa energia poderá transformála em ações positivas para sua vida pessoal e profissional. Mas para isso você deve deixá-la fluir.

Vênus e Urano dão o tom desta fase fazendo com que você tome decisões muitas vezes precipitadas. Ação e decisão são as palavras que estarão mais próximas de você, especialmente no setor amoroso. Procure estar atento para sua real necessidade afetiva para não fazer besteiras. Pense antes de qualquer decisão definitiva.

SOMERVILLE AUTO MODIFICAÇÕES


www.jornalasemana.com

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

PRESTIGE MODOFICAÇÕES

A SEMANA

39


40

A SEMANA

20 a 26 de fevereiro de 2009 - Edição # 310

Rio maia moving MODIFICAÇÕES

www.jornalasemana.com


asemana_310