Issuu on Google+


2

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

3


Í ndice 06 Gente 10 News 14 Comunidade 16 Celebridade 18 Turismo & Aventura 20 Business 22 Esportes 24 Pugilismo 29 Imperdíveis 30 Cinema & Televisão 32 Sexy 34 Spotlight 36 Aconteceu 42 Espaço Sentimental 43 Vida & Saúde 44 Fashion 46 Humor, Zodíaco & Gastronomia 48 Garota Acontece 50 Fala Leitor

8

16

Dezembro 2010 Acontece Magazine 2041 NE 211 Street Miami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217

AconteceMagazine.com Produzido por

PMM-Plus Media & Marketing

10

954.779.3072 Representação e vendas: ACM Productions 305.493.1217

Equipe

44 7

Diretores: Antonio C. Martins Ana C. Martins Editor Chefe: Carlos Borges editor@acontece.com Direção de Arte: Francisco Martins Jaqueline Proctor Juliana Reigal Diagramação & Revisão:

E ditorial Nesta edição de ACONTECE, você vai encontrar matérias mais que especiais. Desde as entrevistas exclusivas com os 4 eleitos pela América do Norte e Caribe para o CRBE do Ministério das Relações Exteriores, como a reveladora reportagem com a apresentadora Mila Burns, do “Planeta Brasil”, que viveu em 2010 a experiência do “show on the road”. Na análise do ano esportivo para os ídolos brasileiros, algumas surpresas e outras frustrações. O Crandon Park, em Key Biscayne, revela seus encantos, cores e paz quase nirvânica às lentes de César Barroso, ao mesmo tempo em que a nova estrela da TV brasileira, Cleo Pires fala de sua carreira e como é ser filha de Glória Pires e Fábio Júnior. Boa leitura!

4

Carlos Borges Rita Glass

30

32

Colaboradores: Antônio Albuquerque - SP Paula Mattos - RJ Isabela Mello - BA Fotógrafos: Bill Paparazzi Danielle Buljan Elcyo Simões Jefferson Simizu Capa: Isabeli Oliveira Foto by: Danielle Buljan

22

Acontece Magazine | Dezembro 2010

18

www.AconteceMagazine.com

As matérias da revista estão disponíveis no web site www.acontecemagazine.com. No site, além de ter acesso às revistas dos meses anteriores, você pode também fazer a sua assinatura para receber a Acontece Magazine em sua residência ou em seu escritório. Os artigos e as matérias assinadas não refletem necessariamente, o pensamento da direção da revista. Acontece Magazine não se responsabiliza por eles.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

5


G ente

Eduardo Toledo é finalista do “Prêmio Musique”

Neri Franzon tem 88% de aprovação

O cantor, compositor, arranjador e produtor mineiro Eduardo Toledo (foto acima), radicado entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, ficou entre os 5 finalistas do “Prêmio Musique”, promovido pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

O médico brasileiro Neri Franzon, um dos mais conhecidos no atendimento à comunidade brasileira nos Estados Unidos, está entre os médicos mais recomendados pelos próprios pacientes, com um índice de aprovação de 88%.

Milhares de compositores concorreram às cinco vagas e, num processo inédito, o vencedor será escolhido pelo músico Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial e seu nome será revelado dia 11 de dezembro. A escolha dos cinco finalistas se deu por voto via Internet, resultando em 653 mil votos. O vencedor gravará a música nos estúdios Mosh, em São Paulo e terá um clipe pela produtora Jotaeme.

6

O sonho amazônico de Shakira com o Brasil A cantora Shakira, que tem uma magnífica residência em Miami, na exclusiva “Star Island”, disse aos jornalistas que a entrevistaram durante uma breve passagem pelo Sul da Flórida, que seu novo projeto para 2011 terá um foco “decididamente ecológico” e que pensa em gravar o primeiro vídeo desse novo trabalho, na floresta amazônica.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

“Penso que toda a nova geração está sinceramente preocupada com a questão ambiental e a Amazônia está no centro disso tudo”, disse a cantora colombiana, ressaltando que seu país e o Brasil, que compartem grande área daquela região, “têm grande responsabilidade” nos usos dos recursos naturais da bacia amazônica.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Shakira também disse que está compondo “um samba e um axé” para incluir em seu novo álbum, que ao que parece, terá um sabor muito mais brasileiro do que se poderia imaginar. “Adoro o Brasil. Sinto que todos os colombianos se identificam demais com o Brasil e com os brasileiros. Temos as mesmas paixões, a mesma intensidade”.

A indicação é dada pelo site independente Healthgrades.com, que coleta informações que incluem nível de confiança e apoio aos pacientes. No item “você o recomendaria a familiares e amigos?” Franzon atingiu 90% de aprovação, mesmo índice obtido quando a pergunta foi relacionada ao grau de comunicabilidade do médico em fazer o paciente entender a sua condição.


G ente

Taís Araújo, no auge da fama, vai voltar a viver “Xica da Silva”, em

nova versão no cinema

Johnny Sasaki, Camila Brandt e Drielly Bennettoni na Final do “Talento” Estão confirmados os nomes do apresentador Johnny Sasaki, da top model Camila Brandt e da Miss Terra Brasil 2010/2011, Drielly Bennettoni, como atrações convidadas nas finais do “Talento Brasil”, Terceira Temporada 2010-2011, que acontecerão dias 28 e 29 de janeiro no Marco Polo Beach Resort, em Sunny Isles, Flórida. Johnny Sasaki é apresentador da TV Globo Internacional no Japão, em que comanda semanalmente o programa de maior audiência entre a juventude brasileira daquele país, a “Agenda +”. Sasaki esteve na Flórida durante o Focus Brazil & Press Award em 2008 e ficou encantado com a repercussão do “Talento Brasil”. A sua participação na final do evento 2010 será o primeiro passo para criar, em 2011, o “Talento Brasil-Japão”. A top model Camila Brandt, também já esteve no Sul da Flórida, só que em abril deste ano, quando foi uma das apresentadoras convidadas do Brazilian Internacional Press Award. A Miss Brasil Terra 2010/2011, Drielly Bennettoni, fará a sua estréia nos grandes eventos de nossa comunidade. A direção artística do “Talento Brasil” mais uma vez será de Caio Castro. Mais informações, visite o site oficial talentobrasil.com

Ao mesmo tempo em que já é nome confirmado como estrela da próxima novela da Globo que irá substituir “Araguaia”, a carioca Taís Araújo, eleita uma das 10 mulheres mais “sexy” do mundo, pela revista “Glam”, também disse ‘sim’ aos produtores da nova versão do filme “Xica da Silva”. A personagem “Xica” na novela da Rede Manchete, foi justamente a que transformou Taís num fenômeno de sucesso mundial, porque além de ser exibida em mais de 100 países, obteve espetaculares índices de audiência em redes importantes, como a Telemundo, a ponto de ser reprisada diversas vezes, e em certo momento, sendo exibida nos Estados Unidos em dois horários simultâneos. “Adoro o personagem pelo que ele tem de libertador, sensual e absolutamente brasileiro”, diz Taís, que é casada com o ator baiano Lázaro Ramos. Sobre a nova novela, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a estrela ainda sabe pouca coisa. Deve estrear em março e os galãs Cauã Raymond e Bruno Gagliasso estão no elenco.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

7


G ente Ronaldinho, finalmente, viria para Los Angeles? Há meses que o nome de Ronaldinho Gaúcho vem sendo cogitado como novo superstar do Los Angeles Galaxy, um dos times mais importantes da MLS, liga de soccer profissional dos Estados Unidos. O Galaxy enxerga Ronaldinho, que vai fazer 31 anos, como o “substituto ideal” para o inglês David Beckham. Depois de muitas conversas, o Galaxy colocou na mesa uma proposta irresistível: 30 milhões de dólares por 3 anos de contrato. nada mau para um craque que, muitos afirmam, estaria em “fim de carreira”.

8

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Gisele, pronta para ser a “deusa” da Sapucaí Como se já não bastasse ser considerado “o maior espetáculo da Terra”, o desfile das escolas de samba do Grupo 1 do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, promete ter uma ‘ferveção’ ainda mais intensa em 2011. Tudo por conta da mega-model Gisele Bündchen, que confirmou que será destaque da Unidos da Vila isabel, desfilando num carro especialmente desenhado para ela, no final do desfile desta que é uma das mais tradicionais escolas cariocas. Não é por acaso que Gisele será a estrela maior da Vila e do próprio carnaval carioca. O tema da escola este ano é dos mais inusitados: “cabelos”. Gisele na Sapucaí como “turista”. Em 2011 vai ser diferente!

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

9


N ews

Brasileiro casado com gay americano em MA, corre risco de deportação Genésio & Tim em sua casa em Massachusetts: muitos acreditam que o casal gay estaria sendo vítima de discriminação.

O drama do casal gay formado pelo brasileiro Genésio Oliveira (31) e o norte-americano Tim Coco (49) parece estar distante de um “final feliz”. Após conseguir um visto temporário de asilo, Genésio, que foi beneficiado por uma intervenção direta do Senador John Kerry (ex-candidato à presidência norte-americana) e, segundo a Associated Press, pode enfrentar novamente um processo de deportação. Casados legalmente no Estado de Massachusetts desde 2005, após a legalização de casamentos do mesmo sexo naquele estado norte-americano, o publicitário Tim e o brasileiro Genésio, tiveram que ficar separados por 3 anos. E é justamente o período que Genésio ficou no Brasil que está sendo usado como argumento pelas autoridades da imigração norte-americana, para negar-lhe o visto definitivo. Durante este período, os dois se comunicavam via internet enquanto lutavam  na justiça para conseguir uma decisão de residência definitiva para o brasileiro. A influência de John Kerry foi decisiva e o brasileiro conseguiu um “visto humanitário”, que vale apenas por 1 ano e só é liberado anualmente para cerca de 350 pessoas. Foi uma saída “paliativa” e o drama da separação forçada está de novo rondando o casal. O casal reside em Haverhill, Massachusetts, por mais de 3 anos. Muitos temem que Genésio e Tim estejam sendo vítimas das autoridades de imigração. Como o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é uma Lei Federal, não se tem como “garantida” a concessão de direitos imigratórios a quem casa com cidadãos norte-americanos do mesmo sexo. Aprovando a permanência de Genésio, muitos acreditam estaria sendo criada uma “janela” para milhares de casais gays que sofrem a espera de uma legalização de suas uniões em âmbito nacional. Genésio enfrenta o término do status de “refugiado político”, o máximo que ele conseguiu para permanecer legalmente no país é até maio de 2011. Entre os argumentos utilizados na defesa do brasileiro, está que ele sofreu de injustiça tanto aqui quanto no Brasil. Segundo o senador John Kerry, os Estados Unidos não deveriam ter negado o pedido de asilo a Genésio, em 2002, quando ele alegou ter sido estuprado no Brasil por um médico, quando ainda tinha 16 anos de idade. “Infelizmente um juiz de Imigração, mesmo tendo provas da veracidade da história, negou o pedido, alegando que o brasileiro retornou duas vezes para o Brasil e nada aconteceu com ele”, explicou o político. Fontes: Associated Press & Brazilian Times Foto: Brazilian Times

10

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Ancorado em Ft Lauderdale, o espetacular “Allure of the Seas”tem “Samba Grill” e Romero Britto

Centro Comunitário lança o “Cartão de Apoio” ao imigrante Com a presença do Xerife Al Lamberti, Centro Comunitário Brasileiro (CCB) em Pompano Beach foi palco do lançamento do “Cartão de Apoio”, que contém telefones de 10 líderes comunitários, que podem ser contatados a qualquer hora do dia. O cartão contém os nomes de Maria Barbalho, Leila Lawson, Nanci Amaral, Nádia White, Ivanete de Sousa, Nestor Sigismond, pastores Carlos Patente, Leidmar Lopes, Silair Almeida, e Rodrigo Silva (membro do “Angels of Hope”). Todos eles garantem estar disponíveis em todos os dias da semana, 24 horas por dia, para atender especialmente os imigrantes que não conseguem se comunicar em inglês com as autoridades. Segundo Urbano Santos, do Centro Comunitário Brasileiro, “a idéia nasceu a partir de conversas entre líderes comunitários e o xerife do Condado de Broward, Al Lamberti, que pensou então em criar o cartão, não como garantia, licença para dirigir ou identificação, mas como um instrumento a mais para melhorar a comunicação, que é um grave problema para o imigrante quando ele é abordado pela autoridade”, explicou.

John Kerry

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Romero Britto

O Xerife Al Lamberti falou durante o lançamento

Urbano ressalta a gratuitade do serviço e o voluntariado dos líderes: “Não pegamos informação de ninguém, não precisa pagar. O serviço é totalmente voluntário e a favor do imigrante”. Para ele, essa é mais uma iniciativa que reflete o momento de amadurecimento da comunidade imigrante brasileira: “Se o brasileiro se organizar, se unir, os políticos nos darão mais atenção e podemos até influenciar na próxima eleição de prefeitos e vereadores”. Segundo Urbano, até os chefes de polícia podem ficar mais tolerantes para com os imigrantes da comunidade. Maiores informações sobre o cartão estão disponíveis através do telefone do Centro Comunitário Brasileiro de Pompano Beach: (954) 933-7453.


N ews

“Dia da Bandeira” na Ada Merritt

Já está ancorado no Port Everglades, em Fort Lauderdale, aquele que é considerado o mais luxuoso transatlântico do mundo, o “Allure of the Seas”, construído na Finlândia pelos estaleiros STX Europe sob encomenda da Royal Caribbean. O espetacular navio é repleto de números espetaculares, a começar pelos seus 26 restaurantes, montagens teatrais ao nível da Broadway e capacidade para 5.400 passageiros, o que o coloca ao lado do “Oasis of the Sea”, também da Royal, como os dois maiores navios do mundo. E o “Allure” terá dois ingredientes brasileiríssimos: uma genuína churrascaria brasileira, a “Samba Grill” e a sofisticada loja da grife “Romero Britto”, o artista plástico brasileiro mais bem sucedido nos

Com as presenças de Ester Sanches-Naek, recentemente eleita para o conselho de Representantes Brasileiros no Exterior, de Nássara Thomé e Márcia Ribeiro, representantes do Consulado Geral do Brasil em Miami e de Adriana Sabino e Maria Inês Dalborgo, do Centro Cultural Brasil-USA, foi realizada a cerimônia em homanegem ao “Dia da Bandeira”, dentro da “Brazilian Heritage Week” na Escola Ada Merritt.

Estados Unidos em todos os tempos e um “trademark” brasileiro no Sul da Flórida.

Coordenado pela PIPA - Portuguese International Parents Association - e que integra, entre outros, os pais de alunos do currículo bilíngue Português-Inglês da Escola Ada Merritt - a “Brazilian Heritage Week” constou de uma semana com muitas atividades culturais, realizados por artistas brasileiros da nossa comunidade.

Ainda sobre as atrações do “Allure”, que estima receber milhares de passageiros brasileiros já nesta temporada de estréia que começou dia 28 de novembro, está a montagem de atrações em parceria com os Estúdios Dreamworks, e uma versão do musical “Chicago” com os mesmos recursos cênicos da montagem original da “Broadway”, em New York.

A cerimônia em homenagem à Bandeira do Brasil foi realizada com os alunos da 5a. série, seguida de show de bateria e capoeira (organizado pelo grupo de Paulo Gualano) com a presença de todos os alunos da escola. Para saber mais sobre esse programa de ensino da Escola Ada Merritt, entre em contato com o K-8 Center no telefone (305) 326-0791.

“O Allure é tão revolucionário que eu o chamaria de um Theme Park flutuante, já que é concebido em áreas da mesma forma que os parques temáticos”, diz Richard Fain, CEO da Royal Caribbean.

O mundo é pequeno. E os beneficios cada vez maiores. Remessa internacional. Fácil, rápida e segura. Conte com toda a rapidez e segurança A. para enviar dinheiro para o Brasil pela RIA. o facilidade, Seus familiares recebem com toda 00 agências Itaú. ú. em mais de 4.000

Taxas a partir de US$ 3.99* *Pagos no balcão para envio de no máximo US$ 3 mil.

Para saber mais, acesse www.riafinancial.com/brasil Número Gratuito: 1888-724-0761

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

11


N ews

Passagens de última hora...

Vale tudo por um “lugarzinho” em vôo para o Brasil

Para quem não planejou com antecedência sua viagem de fim de ano ao Brasil, conseguir uma passagem - isso sem falar a que custo isso poderá acontecer - está ganhando contornos de “milagre” ou “ficção científica” nos últimos dias.

New York, Washington e Orlando. Todos exigem o trecho doméstico a partir de Miami, o que encarece o bilhete e aumenta o tempo de viagem em até 8 horas, quase o dobro da duração normal do Miami-São Paulo, que em média dura 8 horas e meia.

Isso porque, apesar das dezenas de voos diários entre Estados Unidos e Brasil, rotas que são atualmente operadas por 10 diferentes companhias aéreas, achar um assento a partir do dia 10 de dezembro e retornando antes do dia 10 de janeiro, é mesmo “tarefa de gincana”.

Há ainda as alternativas que vem sendo cada vez mais procuradas. Os voos com escalas em capitais latino-americanas. Via Cidade do México, Cidade do Panamá, Lima, Bogotá e La Paz. São voos geralmente com “stop overs” longos, cansativos e com histórico de atrasos.

Assentos em Classe Econômica ainda se encontram, mas são poucos, e os preços sobem quase que diáriamente, em função da demanda, que é enorme. Saindo de Miami, por exemplo, existem 14 voos diários. Há voos diretos para São paulo, Rio, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Manaus.

Mas pode ser que essas alternativas sejam a maior esperança dos que somente agora decidiram colocar em prática seus planos de viagem para passar as festas de fim de ano no Brasil.

Há voos diretos para o Brasil partindo de Atlanta, Charlotte, Houston, Dallas, Chicago, Los Angeles,

a Delta, que voa direto de Atlanta (85 minutos de vôo doméstico partindo de Miami ou Fort Lauderdale) para cinco capitais do Brasil: Manaus, Brasília, Rio, São Paulo e Fortaleza. Em seguida vem United e Continental (agora unidas numa mesma mega-empresa, a maior do mundo), mas que só voam direto para o Brasil de cidades como Newark, Houston, Chicago, Washington e New York, implicando numa passagem doméstica mais cara e num tempo de voo mais longo. Depois dessas vem a US Airways, cujo voo Charlotte-Rio de Janeiro tem tido uma impressionante procura. O trecho Miami ou Fort Lauderdale-Charlotte dura 1 hora de 40 minutos e a conexão é rápida e descomplicada.

Quem mais tem voos para o Brasil são a TAM e a American e são elas justamente as mais procuradas por oferecerem mais opções de voos diretos a partir de Miami e Orlando. Logo em seguida vem

Por fim, estão as “alternativas” representadas pela Copa, LAN, Aeromexico e Avianca, que implicam nas paradas em capitais latino-americanas.

“As Piores do Ano”

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos publica regularmente o seu relatório com a performance das companhias aéreas norte-americanas, em diversos ítens, desde o cumprimento dos horários de voos, aos cuidados com a bagagem, cortesia no atendimento e serviço de bordo. Interessante notar que as grandes empresas têm índices mais baixos que as pequenas e “econômicas”. Confiram quatro empresas que ficaram com os piores índices em cada um desses ítens:

UNITED Considerada a pior no índice geral de satisfação dos passageiros, em diversos ítens, mas em especial na cortesia no atendimento nos “check-ins” e dentro das aeronaves.

12

DELTA É campeã dos atrasos de voos, embora ganhe boas notas na cortesia do atendimento e no manuseio das bagagens. Também é recordista de reclamações.

US AIRWAYS Tem índices abaixo de todas as grandes empresas em quase todos os ítens. Mas conseguiu melhorar em relação a anos anteriores onde era seguidamente considerada a pior empresa da América.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

ALASKA Caiu muito no conceito dos viajantes. Embora ainda tem boas notas no serviço de bordo, está entre as piores nos ítens bagagens, atendimento de “checkin” e dentro das aeronaves.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

“O segredo é pesquisar, e muito, na Internet”” “Chova ou faça sol, todo ano é sagrado aqui em casa; Natal, Ano Novo e pelo menos 15 dias de férias no Brasil. A gente merece, não é mesmo?” Assim, animada e já preparando as 12 malas que leva consigo tradicionalmente, Ida Maria Pontes, 36 anos, mineira de Diamantina, mas com família no Rio de Janeiro e em Minas, fala de sua ‘tradição’ anual, e que é de tamIda Maria Pontes bém hábito de milhares de brasileiros que moram fora do país: passar as festas de fim de ano e pelo menos um “pedacinho do verão, no Brasil. Vivendo há 14 anos em Miami, ela que é casada e tem 4 filhos, encara essa “tradição” como um orçamento à parte: “São seis passagens aéreas e inevitávelmente eu pago excesso de bagagem, porque nessa época do ano os coitados dos agentes do aeroporto não podem fazer muita coisa porque os aviões vão abarrotados, né mesmo? Então eu pesquiso muito. Foi procurando passagem barata para o Brasil que eu ‘me formei’ na Internet e hoje ajudo muitos amigos e parentes. Sou eu que faço a pesquisa. Já se foi o tempo em que viajávamos pagando 500, 600 dólares, mesmo nessa época do ano. Agora, quem consegue passagem por menos de 1.300 dólares pode se considerar um privilegiado. Comprei minhas passagens em setembro e paguei, pelas seis, 9.500 dólares. Se fosse comprar hoje, incluindo o trecho do Rio para Belo Horizonte, sairia por mais de 12 mil. Ida indica os sites que ela mais usa: “Eu uso muito o Orbitz, que também vende passagens domésticas dentro do Brasil e por bons preços. Uso também o Kayak e o Priceline, embora eu não entre muito nessa história do leilão, porque a gente sempre corre o risco de pegar um vôo muito ruim e longo. Os sites das compahias aéreas têm os mesmos preços, mas são mais complicados de navegar”.


www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

13


C omunidade

Eleitos para o CRBE prometem lutar por legalização, serviços consulares e cultura. Ester Sanches, Fausto Rocha, Ronney Oliveira e Silair Almeida falam com exclusividade a ACONTECE sobre seus planos de trabalho, porquê acreditam que foram vencedores e o que esperam do CRBE e do governo brasileiro

Acontece - O que, sensato e objetivamente,  vocês esperam do CRBE, já sabendo que os poderes do conselho são limitados? Ester Sanches - Na realidade eu espero mais de mim mesma do que deste conselho, pois estarei fazendo o que já venho fazendo há mais de 8 anos, ou seja, ajudando os nossos compatriotas a se direcionarem rumo ao sucesso total aqui neste país. Espero em Deus ser capaz de corresponder as expectativas do Ministério das Relações Exteriores que tanto tem feito por nós Brasileiros no Mundo e daquelas pessoas que votaram em mim, reconhecendo e valorizando o meu trabalho e meus esforços de divulgar um Brasil mais positivo. • Silair Almeida - Espero que seja um início de relacionamento mais formal e decisivo com o governo federal. É simples, até agora, ele ouviu todas as pessoas da comunidades nos seus diversos setores. Agora ele vai sentar com legítimos representantes desta comunidade. Fomos eleitos pelo povo. Ainda que tenha sido uma primeira eleição, (portanto com todas as suas dificuldades), houve sim uma manifestação do povo dando

14

Ester Sanches-Naek

Fausto Rocha

Ronney Oliveira

Silair Almeida

legitimidade aos eleitos, para conversar com o governo. Creio muito no poder do diálogo e da prestação de contas. O governo precisa ouvir as necessidades do nosso povo no exterior. Vou fazer todo possível para mostrar nossos anseios, medo e também nossa força cultural e a capacidade de nosso povo. • Fausto Rocha - Eu espero duas coisas. Uma, que nós venhamos a trabalhar com o governo e criar os programas de apoio à comunidade brasileira no exterior e implementar os programas já existentes. Em seguida, que nós, os conselheiros, paralelamente a isso, venhamos a nos fortalecer com os políticos brasileiros para que venhamos a ter alguma influência junto a eles, para termos certeza de que esses projetos sejam implementados. • Ronney Oliveira - Na realidade ainda não sabemos como serão definidos os poderes do Conselho. Somente após a reunião marcada para o começo do mês de Dezembro estaremos capacitados a prestar melhores informações. Acontece - Qual, na sua opinião, por ordem de importância, são as 3 prioridades para os brasileiros emigrantes na América do Norte e Caribe? Ester Sanches - A) Mais postos

consulares (ou itinerantes, ou consulados honorários) para levar os serviços aos muitos brasileiros que vivem distantes dos consulados e da embaixada; B) Educação: alfabetização para as nossas crianças, filhos de brasileiros nascidos aqui ou que vieram bem novinhos para cá, para que eles possam aprender a língua - saber ler e escrever e cultivar a nossa cultura. C) Imigração: levar ao Congresso Nacional Brasileiro as propostas para que ele se reúna com o Congresso Nacional NorteAmericano e tentem negociar uma proposta de lei imigratória para os milhares de brasileiros que vivem neste país e contribuem para o crescimento dele. • Silair Almeida - Creio, que em primeiro lugar devemos criar uma rede de Brasileiros composta de todas as lideranças nos seus diversos seguimentos na América. Assim fazendo nós vamos poder ouvir os verdadeiros anseios de nosso povo na sua totalidade. É impossível 4 pessoas poderem fazer um bom trabalho sozinhos. Precisamos incentivar a criação de um Conselho de Cidadão em cada consulado da América do Norte, Canadá, Caribe e México. Pois assim podemos nos relacionar com a liderança dos Conselhos. Precisamos também criar condições para que a língua portuguesa não desapareça do

meio dos nosso filhos. A próxima geração de Brasileiros estará comprometida se não fizermos algo imediatamente. Precisamos ir juntamente com o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, levar o clamor da população brasileira pela legalização. Não dá para continuar como o povo está. • Fausto Rocha - Para mim a primeira é o aparelhamento dos Consulados Brasileiros para que possam atender a demanda dos brasileiros, não só com os documentos que os consulados já fazem, como ampliando para documentos que ainda não são feitos, como a Carteira de Motorista. Como nós temos uma grande parte de nossa comunidade indocumentada, esses brasileiros que não possuem documentos que não estão sendo emitidos pelos consulados, são duplamente indocumentados. Outro ponto importante são os presídios. Temos aqui, em Massachusetts, entre 200 a 300 brasileiros presos por mês e o consulado não tem tido condição de atender essas pessoas e isso acaba implicando num prolongamento desnecessário da permanência desses presos no cárcere, por falta de documentos brasileiros para que a Imigração possa deportá-los. • Ronney Oliveira - 1) Criação de projetos que promovam uma

melhor assistência aos brasileiros que vivem na América do Norte e que necessitem acompanhamento jurídico nos casos necessários, como visitas a presos, etc. 2) Levar o Consulado Brasileiro para áreas onde ainda não atua. 3) Promover parcerias com entidades financeiras brasileiras de forma a beneficiar os brasileiros que vivem aqui (bancos, financeiras, previdência social, etc.)

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece - Qual, na sua opinião, foi o fator decisivo em sua vitória nesta escolha para o CRBE? Ester Sanches - O trabalho árduo que venho desenvolvendo, o qual foi muito bem reconhecido por várias pessoas da comunidade brasileira em todos os Estados Unidos. Graças a Deus tive apoio de norte a sul, leste a oeste; até no Canadá e México tive apoio. Isto significa que estou trilhando o caminho certo. Acima de tudo, o fator decisivo mesmo foi a vontade de Deus, que já sabia os nomes dos vencedores até mesmo antes de nos candidatarmos. • Silair Almeida - Quase 20 anos de serviço prestados a esta comunidade sem esperar nada em troca. O povo sabe do que precisa, e como precisa. Fiz uma campanha sem dinheiro, com uma mobilização pessoal junto aos


C omunidade

Os Nossos Representantes: conheça e entre em contato

Embaixador Eduardo Gradilone, atual Subsecretário do Itamaraty para as comunidades brasileiras no exterior meus amigos..... Tive o apoio de várias instituições sérias, dentre elas a Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, a Igreja Católica, o Centro Comunitário, e vários jornais locais. Igrejas e pastores de todo país. E principalmente minha igreja que tem sido um suporte em todos estes anos. A PIB-Flórida é um referencial na área social em toda América. • Fausto Rocha - O fator decisivo foi o testemunho de vários membros da comunidade sobre o trabalho que eu faço há 15 anos em favor do imigrante brasileiro. Através desses testemunhos, houve a multiplicação dos votos. Foi assim que minha campanha funcionou. Eu acho que esses eleitores julgaram que eu estava bem preparado para integrar esse conselho. Foi uma vitória dessas lideranças da comunidade que conquistaram votos multiplicando a mensagem sobre o que temos feito ao longo desses anos. • Ronney Oliveira - Em primeiro lugar, tenho consciência de que Deus foi o principal responsável por minha vitória, seguido do apoio e reconhecimento das pessoas que me conhecem e compartilham da minha historia. Acontece - Como você pretende atuar junto às comunidades locais? Ester Sanches - Já iniciei o trabalho. Imediatamente a minha eleição eu visitei Waterbury, em Connecticut, Flórida, Texas, México, Georgia, Califórnia, Utah e outros estados para conhecer um pouco mais sobre os desafios das comunidades e criaremos um portal que será a ponte entre a comunidade e eu. Visitarei também o Caribe e Canadá (onde já tinha contatos até mesmo antes de me candidatar). Manterei o telefone, sites, orkut, blogs, e-mails ligados para que eu possa ser encontrada no momento em que precisarem de meu apoio. Não estarei

fazendo nada de diferente do que já faço neste meu trabalho voluntário há mais de 8 anos. Para completar, amo o que faço e sou uma apaixonada pelo Brasil e pelo nosso povo brasileiro. Acredito que quando alguém coloca o seu coração nas coisas que fazem, tudo sai do jeito que Deus quer e Ele só quer o nosso bem! • Silair Almeida - Criar a rede de Brasileiros na América. Criar os Conselhos de Cidadão de cada consulado. Participar na medida do possível de eventos culturais, educacionais e sociais da comunidade em toda nossa área de atuação. Estou feliz e agradecido a todos que votaram em mim. Aos que não votaram em mim, é hora de darmos as mãos e trabalharmos em prol do nosso povo em toda nossa região. • Fausto Rocha - A atuação vai depender do que vai ser discutido na Terceira Conferência Brasileiros no Mundo, no Rio de Janeiro. Acho que vamos trabalhar em harmonia com os demais eleitos e dar muita atenção aos Conselhos de Cidadãos já existentes em vários consulados. Também temos que pedir que sejam criados os Conselhos de Cidadãos em consulados onde não existem. Temos que reinvindicar que os consulados possam dispor de uma equipe fixa e dedicada aos consulados intinerantes, que passem a ser semanais ou até duas vezes por semana, para poderem atender a demanda que é muito grande. • Ronney Oliveira - Como ainda não temos as definições sobre os princípios e diretrizes do Conselho, não tenho como responder a esta pergunta.

FAUSTO DA ROCHA é natural de Alegre, no Espírito Santo, e vive nos Estados Unidos há 22 anos. Ele concorreu pelo estado de Massachusetts. Na história deste ativista, que já foi diretor e fundador do Centro do Imigrante Brasileiro-CIB. contato: faustodarocha@hotmail.com   SILAIR ALMEIDA - Natural de Nova Venência, no Espírito Santo, Silair já está nos Estados Unidos há 19 anos e pastoreia uma das maiores igrejas evangélicas brasileiras na Flórida, região pela qual foi candidato. Em seu currículo apresentado durante a campanha, ele citou diversos serviços prestados à comunidade através da igreja. contato: silair@juno.com   ESTER SANCHES-NAEK - Mineira de Belo Horizonte, mas vivendo boa parte de sua infância em Alvinópolis, reside nos Estados Unidos há pouco mais de oito anos, para onde veio como atleta universitária. É Juiza de Paz nos Estados Unidos, capelã, notária pública, bacharel em Patologia da Língua e Bacharel em Espanhol. contato: rashidhamid@snet.net   RONNEY OLIVEIRA - Goianiense que reside em Orlando, na Flórida. Ele cita em seu currículo apresentado ao MRE que tem um convívio diário com imigrantes em situação legal e ilegal. Ele integra as lideranças latinas na Flórida. contato: ronneyroger@hotmail.com    Suplentes ADRIANA RIQUET SABINO - Nasceu no Rio de Janeiro e reside na Flórida há 27 anos. Fundadora e Presidente do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida, é ganhadora da Ordem do Rio Branco, em reconhecimento pelo trabalho em prol da cultura brasileira na Flórida. Arquiteta formada pela UFRJ, tem pósgraduação em Urbanismo pela UFMG. contato: adrisabino@yahoo.com   JORGE COSTA - Natural de Goiabeiras/MG, reside no estado de Massachusetts. Vem integrando, há mais de 20 anos, os mais diversos movimentos e iniciativas em favor da causa dos imigrantes nos Estados Unidos. É o único dos eleitos filiado a um partido no Brasil, o PT.   SÉRGIO MELO - Sérgio é natural de Brasília/DF e reside no estado da Califórnia há 22 anos. Formado em Computer Graphics Design pela AAU, de São Francisco , há 25 anos nas áreas de tecnologia e mídia. Fundou em 2003 a RioPoint que atua como produtora cultural. contato: sergio@riopoint.com   WALTER MOURISSO - Natural de Galiléia/MG. Reside nos EUA. É pastor Evangélico e se orgulha de trabalhar há 11 anos na mesma companhia. Pai de 2 filhos biológicos e de 1 em processo de adoção. Casado há 24 anos. Trabalho com jovens e adolescentes.

Adriana Sabino e Sérgio Melo: suplentes que querem participar e contribuir com a evolução da iniciativa “Brasileiros no Mundo” e o CRBE

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

15


C elebridade

Cleo Pires

Ao contrário de muitos filhos de estrelas da TV e do Cinema, que desde cedo demonstram interesse em seguir a carreira dos pais famosos, Cleo Pires, filha dos megastars Glória Pires e Fábio Júnior, só aos 19 anos realmente assumiu que queria ser atriz.

“Araguaia” está sendo uma experiência fantástica”

“Mesmo tendo uma participação com apenas 11 anos, na série Memorial de Maria Moura, eu fiz aquilo e deixei de lado essa coisa de atriz. Queria ser médica, chef de cozinha, paleontóloga, cantora, enfim, outras coisas. Aí recebí um convite para fazer o filme Benjamin, em 2001, quando eu tinha 19 anos e isso foi o que determinou a carreira”, diz a estrela da novela “Araguaia”, da TV Globo, que vem subindo rapidamente no “ranking” das jovens atrizes mais populares do Brasil. De personalidade forte, opiniões próprias e um jeito maroto de quem não tem medo de ser feliz, Cleo fala com grande desinibição sobre seu relacionamento com a mãe e os dois “pais”, Fábio e o marido de Glória Pires, cantor e compositor Orlando Moraes: “Adoro minha mãe e meus dois pais. Tenho total identificação com eles. É engraçado para outras pessoas mas eu nunca me sentí ‘filha de artistas’ porque esse elemento sempre ficou bem separado da relação familiar”.

“Pouca gente entende, mas posar nua, para mim, é uma forma de expressão”

“Araguaia” é a primeira novela em que Cleo Pires é atriz principal, uma responsabilidade grande, um desafio que para a atriz de 27 anos, tem sido uma experiência que ela define como “fantástica”: “Desde o início das gravações em Goiás, eu me apixonei pelo ambiente, as histórias, as pessoas. Morro de saudade do tempo em que estivemos morando lá, gravando todos os dias. O personagem é tão distante e ao mesmo tempo tão próximo de mim, que às vezes eu me assusto. Nunca tive medo de ser protagonista. Claro que você trabalha muito mais, tem cenas todos os dias, tem que estudar muito, mas isso só é bom”. Cleo acaba de se mudar e está morando com o namorado, João Vicente Castro, desde setembro, quando deixou a casa dos pais, Glória Pires e Orlando Moraes. “Já estava mais do que na hora. Não tinha sentido mais viver na casa de meus pais, embora a ligação com eles permaneça muito forte. Agora tenho o meu espaço e estou curtindo muito”.

16

Cleo Pires não esquenta muito a cabeça quando é questionada sobre a reveladora e incomum sessão de fotos que fez, nua, para a revista Playboy. A revista teve uma vendagem espetacular e a popularidade de Cleo só fez aumentar. “Pouca gente entende as razões que eu dou para ter feito esse ensaio. Para mim, posar nua é uma atitude, é uma forma de expressão. Uma possibilidade que pode ser aproveitada para ir além da nudez pura e simples, com o único propósito da nudez. Eu acho que o ensaio vai muito além disso, porque tem um conteúdo, um contexto e muitas mensagens. Até agora tenho recebido muito mais cumprimentos e aplausos do que propriamente críticas. Não que elas fossem mudar meu modo de pensar, mas é bom saber que algumas pessoas, além de gostarem, entenderam”.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

“Uma das coisas mais incríveis que aconteceram comigo durante as locações de ‘Araguaia’ em Goiás é que eu engordei muito, mais de 8 quilos, o que para mim é um absurdo total. É que a comida de lá é boa demais, gostosa demais e a gente não resistia. Todo mundo no elenco e na equipe teve essa gostosa reclamação” • “Trabalhar com o Murilo Rosa e o Edson Celullari foi acima das minhas expectativas mais otimistas. Alegres, divertidos, profissionais e super parceiros, eles me deixaram muito à vontade nesse meu primeiro desafio como protagonista. Eu não poderia ter tido mais sorte”. • “Minha mãe - a atriz Glória Pires - é uma mãezona como todas. Vibra, chora e se emociona com cada conquista de meu trabalho. Vive colecionando as reportagens e capas de revista. É muito engraçado. Minha mãe é uma pessoa maravilhosa e que eu amo demais”.


InterTransfers em Ritmo de Fiesta

vitalead.com

Distribuição interna. Fotos ilustrativas. Veja regulamento afixado nas lojas participantes. Licenças: MASSACHUSSETTS: FT5682, GEORGIA: 19518, NEW JERSEY: 0400632-C22, FLORIDA: FT20800070, CONNECTICUT: 14274.

PRomoção

A InterTransfers entrega um Fiesta atrás do outro.

Você pode ganhar um Ford Fiesta a cada quatro meses. Para concorrer, é só fazer o que todo mundo faz. Mandar dinheiro pela InterTransfers, e nada mais.

A cada 100 dólares enviados ao Brasil você recebe um número para participar. Quanto mais remessas, mais chances de ganhar. Colecione seus cupons. Corra antes que o Fiesta acabe.

1 (877) 565-8667 www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

17


T urismo & A ventura

Por Cesar Barroso especial para ACONTECE • Na parte norte de Key Biscayne, logo na entrada da ilha, fica o Crandon Park. Além do parque com muitas árvores e animais, tem quadras de tênis, bela praia e eco-aventuras, nas dunas, mangues e na vegetação costeira. Sua praia atrai tartarugas marinhas, camarões, caranguejos, estrelas marinhas e pargos. Suas matas são habitadas por pássaros canoros, gaviões, garças, e outros pássaros. O que se pode fazer em Crandon Park: • Eco-aventuras • Passeios com guias pelas trilhas, contratados no Nature Center • Aluguel de caiaques • Passeio de trenzinho, que começa no Bear Cut Preserve • Observação de borboletas, pássaros, e natureza histórica em área de preservação ambiental • Aluguel de cabanas A praia tem duas milhas de extensão e está na lista da dez melhores praias dos Estados Unidos. Tem areia branca, água transparente e calma, e estacionamento para 3 mil veículos. Uma área da praia é como uma piscina, protegida por bancos de areia. Salva-vidas estão espalhados em 15 torres pela praia.  Crandon Park é rico de história, pois lá viveram tribos indígenas, soldados e piratas. No passado foi um grande coqueiral. O acesso no final de semana é pago: $6.00 por veículo.

18

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


T urismo & A ventura

Crandon Park O paraĂ­so fica ao lado do centro de Miami

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

19


B usiness

TREM-BALA

Rio-Campinas-São Paulo em 90 minutos! hora e 30 minutos. O percurso do trem-bala será de 511 km.

A reunião entre a presidente eleita, Dilma Roussef, e integrantes da Casa Civil e do setor de transporte do governo selou o futuro do trem-bala que ligará São Paulo a Campinas e ao Rio de Janeiro.

AÇÃO O PPS, partido da base da oposição, entrou no último dia 10 com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a MP 511, que deu garantia de recursos e subsídio para o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao trembala.

A obra, que tem um custo estimado de R$ 33,1 bilhões, despertou o interesse de Coréia do Sul, China, Japão, Alemanha, França e Espanha, em sua construção. Será um dos maiores projetos de engenharia de transportes no mundo, nos próximos anos.

O partido alega que o assunto não tem urgência para ser uma MP, além de tratar de questão orçamentário e fiscal, o que é proibido pela Constituição, segundo o partido.

O governo brasileiro quer que o trem-bala a ser implantado entre as duas maiores cidades brasileiras seja o de mais avançada tecnologia e ambientalmente responsável.

Desenvolvimento Econômico e Social) ao projeto.

O governo publicou medida provisória para garantir recursos de até R$ 20 bilhões para o financiamento do BNDES (Banco Nacional de

A Medida Provisória 511 incluiu uma cláusula que permite que a União cubra um montante de até R$ 5 bilhões caso a receita do

projeto se mostre inferior ao previsto nos primeiros dez anos de operação. A medida busca garantir o interesse de investidores estrangeiros no projeto.

com investidores japoneses, coreanos, chineses, espanhóis, alemães e franceses. O valor máximo da tarifa será de R$ 199 para o trecho entre Rio e São Paulo.

O BNDES tem conversado

A viagem terá duração de 1

Petrobras se torna a 2a. maior empresa dos EUA A Petrobras tornou-se a segunda maior empresa da América Latina e dos EUA em patrimônio líquido, superada apenas pelo Bank of America. Segundo levantamento feito pela Consultoria Economática, os últimos dados disponíveis, de setembro de 2010, mostram que a Petrobras tem US$ 175,5 bilhões de patrimônio líquido. O patrimônio líquido representa os valores que os sócios ou acionistas têm na empresa em um determinado momento. No levantamento anterior, feito em junho, a Petrobras estava em 10º lugar, com US$ 98,2 bilhões. O líder do ranking, o Bank of America, tem patrimônio líquido de US$ 230,5 bilhões. A Petrobras

20

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Entretanto, a opinião pública brasileira parece ser francamente favorável à construção do trem. Cerca de 67% dos entrevistados em pesquisas feitas pelo Ibope e Instituto Vox Populi, confirmam esse apoio.

Astronauta brasileiro visitará Miami

supera empresas como JP Morgan (3º lugar), Citigroup (4º) e Exxon Mobil (6ª posição). Outra brasileira, a mineradora Vale está em 15º lugar, com patrimônio líquido de US$ 67,4 bilhões.

Acima: extração de petróleo no mar, hoje a grande mola propulsora do valor da Petrobrás.

À esquerda: edifício-sede da Petrobrás no Rio de Janeiro

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

A Eletrobrás está na 24ª colocação, com US$ 46,6 bilhões, e o Banco Santander Brasil,  no 30º posto, com US$ 38,9 bilhões de patrimônio líquido. O levantamento considera somente as empresas de capital aberto (que têm ações em Bolsa). Para o cálculo, a Economática utilizou os números apresentados à CVM (Comissão de Valores Mobiliários, que fiscaliza a Bolsa) ou equivalente em cada país.

O Coronel Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro que participou do projeto da estação espacial, será convidado especial do evento “Latins & Leadership”, organizado pela revista Business Review, em Miami, no dia 25 de janeiro. O evento premiará grandes destaques latinoamericanos nos campos da ciência, educação e pesquisa, em cerimônia exclusiva para convidados, no Biltmore Hotel.


www.acontece.com www.acontece.com

OO mais mais visitado visitado ee premiado premiadosite sitebrasileiro brasileirona naAmĂŠrica AmĂŠrica

Acontece AconteceMagazine Magazine|| Dezembro Novembro2010 2010 21 45


E sportes

As grandes figuras do nosso esporte em 2010: No futebol, 2010 será lembrado como o ano de mais um fiasco canarinho na Copa e das “arbitragens encomendadas” no futebol brasileiro O maior nome da ginástica brasileira, Diego Hypolito, espera que 2011 seja um ano de retorno aos pódios e medalhas de ouro, depois de se recuperar da cirurgia de reconstrução de dois ligamentos do tornozelo esquerdo. O brasileiro se concentra para o Mundial de 2011, que será pré-classificatório para as Olimpíadas de Londres 2012.

O “vovô” Rubens Barrichello mais uma vez respondeu “no braço” aos seus críticos com ótima performance em sua 18a. temporada na Fórmula 1, desta vez na ressurgente Williams. Muitos achavam que era “despedida” de Rubinho. Ele já renovou para 2011 e diz que nem pensa em parar. “Enquanto me derem um carro competitivo para pilotar, e eu sentir que estou bem, eu vou correr. Está no meu sangue!”

Nenê Hilário, brasileiro do Denver Nuggets, um dos grandes times da temporada na NBA, recupera o brilho de seu jogo e coleciona elogios dos experts.

Nem parece que a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino foi vice-campeã mundial do Grand Prix realizado no Japão. O Brasil perdeu na final para a Rússia, num jogo cheio de controvérsias. Recebidas com aplausos no Brasil, elas não esconderam a insatisfação por perderem um título por culpa de gritantes erros de arbitragem.

Embora sem título, mas com três vitórias a mais em seu brilhante currículo na Fórmula Indy, Hélio Castroneves foi, mais uma vez, o grande nome brasileiro do esporte nos Estados Unidos, listado entre os 50 esportistas mais conhecidos do país. Uma celebridade inconteste!

22

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Anderson Silva, atualmente o número 1 do mundo nos pesos médios do “Ultimate Fighting”, o paranaense é um ídolo mundial.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

O mais importante título esportivo conquistado pelo Brasil em 2010 foi o tri-campeonato da Liga Mundial de Volei Masculino, onde mais uma vez os comandados por Bernardinho


E sportes

ano de poucas alegrias e algumas surpresas Ele ocupou as manchetes esportivas tanto por seus dribles deconcertantes, seu futebol-show, quanto por suas malcriações e indisciplinas de ídolo jovem e imaturo. Mas ninguém pode negar que o novo fenômeno, Neymar, do Santos, marcou o ano de 2010 como a mais nova e cintilante estrela do futebol brasileiro: “Eu sou humano, como todo mundo. E a resposta aos que me criticam, eu dou dentro de campo, como deve ser para o jogador” .

Ganhar sete vezes uma maratona importante não é para qualquer um. Adriano Bastos conquistou, em 2010, sua sétima Maratona de Disney World.

Na Fórmula-1, o torcedor brasileiro viu Massa mostrar timidez, Rubinho driblar o improvável, Senna e Di Grassi lutar contra o impossível.

De mansinho e com o pé no acelerador, Ana Beatriz marcou com sucesso sua primeira temporada na Fórmula Indy, se tornando a quarta mulher a disputar a categoria, seguindo os passos do fenômeno Danica Patrick.

Graças à ascenção de Marcos Daniel, o Brasil, depois de 8 anos, passou a ter 3 tenistas entre os 100 melhores do mundo. Os outros dois são Thomas Bellucci e Ricardo Mello. Os três são esperanças de retornarmos ao tempo em que Guga reinava nas quadras.

superaram todos os obstáculos, desde um claro favorecimento à Itália, que sediou a fase final, à controvérsia do jogo “entregue” à seleção da Bulgária. No fim, brilhou mais forte a nossa estrela!

Com direito a lágrimas de emoção, o gaúcho Mano Menezes chegou ao comando da Seleção Brasileira.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Gradativamente a estrela do brasileiro Michael Oliveira vai se impondo no mundo do pugilismo, com seu cartel imbatível e uma estrutura digna de campeões. Criado em Miami desde 1 ano de idade, Michael se tornou o maior fenômeno do pugilismo brasileiro, desde Acelino Popó.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

23


e Dj Gilson do Cavaco

24

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


E sportes

MICHAEL OLIVEIRA

Após vitória em São Paulo, a meta é perder peso! Era um desafio muito além do ringue para o jovem fenômeno do boxe brasileiro, Michael Oliveira, que vinha de 12 vitórias e em ascenção fulminante no pugilismo dos Estados Unidos, estreava diante do público brasileiro, público de seu país. Tinha a obrigação de “mostrar serviço” aos fãs e aos jornalistas, sem falar que seu grande ídolo, Éder Jofre, estava alí, assistindo à luta. E Michael, mais uma vez, não decepcionou: venceu, com facilidade o dominicano Junior Ramos no Espaço das Américas, em São Paulo, nocauteando o rival no terceiro assalto do combate. Além da performance de Michael, estrela maior de uma jornada de lutas patrocinada pela SportTV (Globo) , o que chamou atenção no Espaço das Américas foi a superprodução do evento, bem no estilo “show” que é marca registrada do pugilismo norte-americano. As lutas têm um público enorme no Brasil, superior, acreditam os experts, ao vôlei e ao automobilismo, só que, a frequência com que os combates ocorrem é muito pequena, por isso o boxe ainda está longe de alcançar seu potencial de sucesso no Brasil. Michael Oliveira pode vir a escrever um novo capítulo: o da redenção do pugilismo como espetáculo de massa, no nosso país.

Lula virá para o centenário das 500 Milhas de Indianápolis O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou um convite oficial de Terry Angstadt, Presidente da área comercial da Fórmula Indy, para participar das festividades das 500 Milhas de Indianápolis de 2011, que acontece no dia 29 de maio. As 500 milhas de Indianápolis, além de ser a mais antiga prova do automobilismo mundial, é também o evento desportivo com maior público em um só dia, com cerca de 450 mil espectadores no autódromo. A Fórmula Indy corre com etanol derivado de cana de açúcar produzido no Brasil. O Presidente Lula esteve nesta terça-feira (23) em Ribeirão Preto para dar início à construção do Sistema Integrado de Transporte de Etanol, o Etanolduto. A obra será realizada pela Petrobrás e pela empresa Camargo Correa ligando os maiores centros produtores de etanol do centro sul com a refinaria de Paulínia. Além de Lula e outras autoridades políticas, estiveram presentes na solenidade do lançamento do Etanolduto o

Sr.Wagner Rossi, Ministro da Agricultura, o Sr. Sergio Gabrielli, Presidente da Petrobrás, Dr. Miguel Rossetto, Presidente da Pertobrás Bio-Combustíveis, Sr. Marcos Jank, Presidente da UNICA (União da Industría de Cana-de-Açucar) Angstadt, além de Carlo Gancia e Willy Herrmann, representantes oficiais da categoria no Brasil. Lula, que sempre defendeu a produção do etanol brasileiro, desde 2009 o combustível oficial da Indy. E também teve participação decisiva para trazer a Indy de volta ao Brasil. Depois de

receber os dirigentes da categoria, Lula recebeu um convite especial para participar das solenidades das 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem, além da realização de uma palestra sobre assuntos brasileiros a serem realizados na cidade de Indianápolis. “Estamos muito satisfeitos com a relação que construímos com o Brasil na questão do etanol. O Presidente Lula, por sempre apoiar a Fórmula Indy, merece com muita honra ser o convidado especial das 500 milhas de

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Indianápolis de 2011, a histórica edição desse evento que completará cem anos”, disse o dirigente da IndyCar Series. “Ficamos extremamente contentes por ele ter aceitado o nosso convite e já ter agitado a bandeira verde quadriculada do etanol no auditório aqui em Ribeirão”, revelou Angstadt.A edição das 500 milhas de Indianápolis comemora os cem anos desde a realização da primeira corrida nesse circuito oval em 1911.

Ainda não há datas, mas duas lutas são planejadas para o futuro de Michael, sendo uma delas voltando aos Estados Unidos, para que ele continue construindo sua carreira também no maior mercado mundial de boxe. Após uma luta no país em que reside, os planos são para que o próximo combate no Brasil seja feito no Rio de Janeiro. Segundo Carlos de Oliveira, o contrato com o SporTV para as transmissões de lutas de Michael no Brasil prevê mais quatro compromissos. Entre os próximos passos do paulistano, como voltar a fazer um combate nos Estados Unidos, está mais uma mudança de categoria, para baixo. Michael Oliveira fez boa parte de suas primeiras lutas como peso supermédio, categoria que conta com lutadores de até 76,2 kg. Para a luta com o dominicano Junior Ramos aproximou-se do limite dos médios, de 72,6 kg, no qual já lutou, mas combateu mais uma vez como supermédio. O técnico Danny Hawk quer uma redução no peso do pupilo, baixando até duas categorias. O objetivo final da equipe do brasileiro – que se mudou para os EUA aos 15 dias de idade, apenas -, é de que ele chegue ao ápice como médio-ligeiro, aí sim buscando ser o quinto brasileiro campeão do mundo, após Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó e Sertão. Para isso, ele terá de baixar dos 70 kg, pesando no máximo 69,9 kg. “Acredite se quiser, mas ele chegou à minha academia com 110 kg, aos 17 anos. Hoje fica facilmente com 75 kg. Estamos gradualmente diminuindo seu peso no decorrer da carreira. Agora tem lutado como médio, mas vai ser médio-ligeiro quando concluirmos nossa programação de sua condição física, em cerca de um ano ou um ano e meio”, explicou o técnico. “Ainda preciso de maturidade na parte física, mas estou me acostumando aos treinos e o peso cai de forma fácil. Estamos em um nível em que será necessário trabalhar ainda mais forte para conseguir este resultado”, completou Michael, que poderia usar a pegada forte diante de rivais mais leves, caso consiga cumprir o programa. O mais importante, segundo Hawk e o pai e empresário do pugilista, Carlos Oliveira, é não apressar as coisas. “Temos o tempo ao nosso lado. Não queremos colocá-lo em situações de risco neste início de carreira. Michael está crescendo e não precisa correr”, diz o técnico, complementado por Carlos. “Ele está com 20 anos e não estamos com pressa de disputar um título mundial. Temos pelo menos mais um ano para seguir trabalhando com sua imagem e ajudar o Brasil a voltar a ter força no boxe profissional.”

Acontece Magazine | Dezembro 2010

25


26

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine | Dezembro 2010

27


Compre o ingresso e ganhe de presente o DVD+CD 28

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


imperdíveis 1 2 3 4 5 As melhores coberturas e dicas de eventos estão no Acontece.com!

Hubbard Street Dance of Chicago

Nutcracker, na visão de Balanchine

Justin Bieber traz frenesí para a Arena

Cats: espetáculo de recordes

Bossa & Blues no Aventura Arts Center

Os apreciadores de dança contemporânea simplesmente não podem perder a única apresentação da fenomenal compahia de dança de Hubbard Street, Chicago. Inventivos, arriscando onde nem mesmo as mais vanguardistas companhias não ousam ir, a troupe coreografada por Alejandro Cerrulo traz a Miami, Ziff Ballet Opera House, peças de Ohad Naharin e Jiri Kilian, além de outros coreógrafos consagrados.

Tão tradicional quanto Papai Noel e peru de Natal, são as montagens do clássico balé “Suite Quebra-nozes”, ou “Nutcracker”. Só que a versão 2010 do Miami City Ballet para essa legendária peça de dança, não tem nada de comum. Ela traz, em apresentações em diversos teatros e art centers do sul da Flórida, no mês de dezembro, a visão de George Balanchine, que se traduz em cenários e figurinos de tirar o fôlego e impecável coreografia.

Pode não ser um programa para todos, mas certamente é um “programão” para milhares de meninas adolescentes do Sul da Flórida. Prometendo levar 12 mil pessoas à American Airlines Arena, o fenômeno “teen-pop” Justin Bieber (que está famosíssimo também no Brasil) traz ao Sul da Flórida o show “My World 2.0”. O menino prodígio está em primeiro lugar em 16 países e vai doar 1 dólar de cada ingresso à campanha “Pencils of Promise”.

Testado e garantido desde 1982. Assim é “Cats”, musical da Broadway que nunca saiu de cartaz em turnês e montagens pelo mundo, há 28 anos! Se você não viu ou quer rever, tem uma chance de 17 a 19 de dezembro quando a série “Broadway Across America” traz “Cats” para o Au-Rene Theater do Broward Center for the Performing Arts. Melhor ainda que há uma grande variedade de preços de ingressos, a partir de US$ 19.75

Clássicos da MPB e do jazz & blues norte-americano compõem o repertório de Beatriz Malnic, que lança seu terceiro CD e primeiro DVD, ambos registros ao vivo do show “Bossa & Blues”, dia 15 de dezembro no novíssimo “Aventura Arts Center”. Nesse evento especial, Beatriz terá convidados especiais: Brazilian Voices Kids, Clube do Choro de Miami, Brazilian Voices, além de Maluh de Felice, Paulo Carvalho e Ivo de Carvalho.

arshtcenter.org

6

miamicityballet.org

aaarena.com

Christmas Boat Parade

browardcenter.org

greenmusic.com

7

Santa’s Enchanted Forest

Considerada a maior parada aquática de Natal, o “Winterfest Boat Parade” se tornou uma atração internacional em Fort Lauderdale, dia 11 de dezembro, com direito a decoração extravagantes, classudas ou simplesmente singelas em todo o tipo de barcos.

Segue aberta até o dia 2 de janeiro o maior “parque temático natalino do mundo”, instalado no Tropical Park, em Miami, com dezenas de atrações, desde um grande parque de diversões a comidas típicas de várias partes do mundo.

santasenchantedfores.com

winterfestparede.com

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

29


C inema

Mila Burns

A volta de “Bravura idômita”, um “bang bang” clássico Jeff Bridges (“Marshal Cogburn”) e Hailee Steinfeld (“Mattie Ross”) brilham na nova versão

1 Nem todo “clássico” foi sucesso de bilheteria. E a grande maioria dos sucessos de bilheteria, passam muito longe de serem considerados “clássicos” do cinema. Mas “True Grit” (“Bravura Idômita”), de 1969, com John Wayne, é um caso de filme que explodiu de sucesso nas bilheterias e é respeitado como um dos melhores “westerns” ou “bang-bang” de todos os tempos.

5

Portanto, será um grande desafio para os irmãos diretores Ethan e Joel Cohen, quando a versão 2010 desse histórico filme estrear em dezembro, já cercado de grandes expectativas para o “Oscar”. Com Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin e Hailee Steinfeld nos papéis principais, “True Grit” relata uma inusitada história de uma garota de 14 anos que está determinada a capturar o assassino de seu pai. Para ajudá-la, ela contrata o lendário agente federal “Reuben Cogburn”, um quase aposentado e beberrão agente da lei. O papel de Cogburn, no filme original, deu o “Oscar” a John Wayne e tornou o personagem legendário. Agora, nas mãos do também premiado Jeff Bridges. Uma refilmagem que deve ser vista e, apostamos, fará grande sucesso de bilheteria.

2 6 7

“Harry Potter”: dividido ao meio para faturar mais?

3 8

Entre novembro e dezembro, é quando a indústria do cinema norte-americano “desova” sua segunda bateria de “pesos pesados” para conquistar um público que tem duas das mais lucrativas semanas do ano, para escolher seus eleitos - o Thanksgiven e o Natal. Isso sem falar na “corrida para os Oscars”, pois é entre 15 de novembro de 20 de dezembro que estréia os filmes “programados para ganhar estatuetas”. Um dos primeiros mega-lançamentos da temporada é o sexto filme da série “Harry Potter”. A novidade nessa série que já faturou mais de 3 bilhões de dólares, é que o filme “The Deathly Hallows” foi dividido em duas partes. A primeira estreou mundialmente dia 19 de novembro. A segunda, só em julho de 2011. E por mais que os produtores jurassem que essa decisão teve motivação “puramente artística’, só quem é muito bobo acreditaria nisso. Mina de ouro para estúdios, produtores, atores e todos os envolvidos, a série está para terminar e a decisão parece muito mais motivada para “espremer a laranja para tirar a última gota do suco”.

30

Acontece Magazine | Dezembro 2010

4 1 - Passeio de barco em Boston, 2 - Ilha de Nantucket, Massachusetts, 3 - Francisco filmando o Cadillac Ranch, Amarillo, TX, 4 - Comendo cactus fritos em Sedona, Arizona, 5 - Com “Pinduca” e “Dindi”, em frente ao motorhome, 6 - Cozinhando..., 7 - Em Washington DC 8 - Dirigindo na neve, a caminho do Novo México.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


T elevisão

Emoções e lições de um “planeta na estrada” ACONTECE - Fale de onde você é, seus pais e sua formação profissional...

Mila Burns e Francisco Pires ao lado do “Planeta Intinerante”, o truck RV com o qual eles vem percorrendo os Estados Unidos e Canadá

Mila Burns - Tenho 29 anos e nascí em Vitória, Espírito Santo. Sou filha da Denise, economista e chef de cozinha e do João Marcos, advogado e dono de uma loja de instrumentos musicais. Morei no Rio de Janeiro por onze anos antes de mudar para Nova York. Também morei em Paris, no ano 2000. Sou formada em jornalismo pela UFRJ, tenho mestrado em antropologia pela UFRJ, especialização em economia para jornalistas pela FGV. Antes de ir para a TV Globo, dez anos atrás, trabalhei em revistas de música, na Globo.com, criei um projeto social no morro da Mangueira (aulas de cinema para a comunidade) com a TV Futura, fui assistente de pesquisa do professor Gilberto Velho (foi aí que surgiu minha paixão pela antropologia). Também dei aula na FGV para a pós-graduação em cinema documentário. ACONTECE - Quando e como o jornalismo aconteceu em sua vida? Mila - Desde pequena eu falava em ser jornalista. Aprendi a ler e escrever muito cedo, antes dos quatro anos de idade, e sempre fui apaixonada pelos livros. Acreditava que o jornalismo me deixaria mais perto deles. E isso de fato aconteceu. Aliás, a profissão me deixou mais perto de várias coisas que amo: livros, filmes, museus, pessoas. Acho que o tempo que dedicamos a essas atividades é mais que um simples lazer. Como diz Paulinho da Viola, “as coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender”. ACONTECE - E a vinda para o “Planeta”? Mila - O diretor da Globo Internacional, Amauri Soares, me convidou para fazer o programa, assumindo a partir de janeiro 2009. Foi um convite irrecusável, que me deixou muito honrada. Mesmo morando no Brasil, eu já conhecia o brilhante trabalho que a Patrícia Poeta, o César Augusto e a Luciana de Michelis vinham fazendo por aqui. Via o Planeta Brasil como um programa que faz o jornalismo em que acredito: capaz de mudar a vida das pessoas. E o melhor é que depois de dois anos trabalhando no Planeta, essa minha admiração pelo programa só aumentou. ACONTECE - Todos os profissionais que passam pelo “Planeta” falam do quanto emotivo é o contato com os emigrantes. Como tem sido a sua experiência? Mila - Imagine acordar todos os dias feliz para trabalhar, porque você já ama sua profissão, e ainda

conhecer pessoas inspiradoras, que confiam no seu trabalho e dividem com você suas histórias de vida? O Planeta Brasil me dá novos presentes a cada dia. Já chorei, dei gargalhadas, fiz amigos. E acima de tudo, a gente aprende muito a cada programa. Conhecer a experiência de guerreiros, como são os imigrantes brasileiros, é engrandecedor. ACONTECE - Você está vivendo a era do “Planeta Intinerante”. Como é ficar 24/7 convivendo com o cinegrafista Francisco Pires  e imersa nesse “show on the road”? Mila - A parceria com o Francisco Pires, o repórter cinematográfico do Planeta Brasil, é fundamental para que o programa funcione. Sem as imagens dele, não existem minhas palavras, nem as dos entrevistados. Se perdem as paisagens que vemos. O mais difícil dessa experiência não é a convivência na estrada, mas estar, como você bem disse, 24/7 imersa no trabalho. Para onde a gente olha vê uma reportagem. E a vida no motorhome é bem menos glamourosa do que parece. Temos que cuidar do esgoto, das conexões de água, eletricidade, fazer comida num fogão pequeno, cuidar do Pinduca (meu cachorro) e da Dindi (minha gata), armazenar os alimentos numa geladeira menor que um isopor. Não temos armário (as roupas ficam enroladas numa caixinha), os banheiros dos campings mudam a cada parada, enfim, é uma experiência riquíssima, mas em que se vive sempre no limite. Um esforço

que, confesso, vale muito a pena. Assim conseguimos chegar cada vez mais perto dos brasileiros. Além, disso podemos mostrar como cada lugar muda a vida dos nossos imigrantes, já que eles se integram de forma diferente às diversas culturas dos estados ou países onde vivem. Além disso, ainda podemos levar imigrantes  - que, por estarem sem documentos, têm receio de viajar, por uma aventura inesquecível pelo país que escolheram como casa. ACONTECE - Essa experiência vai virar livro? Mila - Sim. Já estamos preparando um livro com as histórias das pessoas que encontramos na estrada. Queremos mostrar a vida delas e como elas interagem com o lugar onde vivem. O brasileiro que encontramos no Arizona é diferente do que vive na Flórida, que é diferente do de Massachusetts, que não tem nada a ver com o do Mississippi. Por outro lado, todos eles continuam levando o Brasil dentro de si. Volta e meia lembro de uma passagem do Guimarães Rosa, em que o Dito diz pro Miguilim: “Miguilim, Miguilim, vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro!” Não é muito brasileiro isso? ACONTECE - E sobre seu primeiro livro? Mila - Meu primeiro livro, “Nasci

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

pra sonhar e cantar” é uma adaptação de minha dissertação de mestrado em antropologia social pela UFRJ. O livro não é uma biografia, mas uma análise de gênero, uma tentativa de explicar o que fez Dona Ivone Lara se tornar uma compositora de sambas conhecida e respeitada, num meio tão machista quanto a composição de sambas. Uma vez, ainda no Rio, fiz uma entrevista com o Paulinho da Viola para a TV Globo e perguntei quem eram as grandes compositoras de samba. Ele citou Dona Ivone e demorou a lembrar de outra. Depois, fiz o mesmo teste com o Hermínio Bello de Carvalho. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Minha mãe é formada em piano e meu pai sabe tudo de música. Cresci num ambiente muito musical. Aprendi a tocar violão pequena e tive uma porção de aventuras pela música, ainda em Vitória. A ausência de mulheres entre as listas de “grandes compositores de todos os tempos” sempre me intrigou. A dissertação foi uma tentativa de chegar mais perto de uma resposta. O livro foi quase uma obrigação, já que quase nada havia de registro sobre uma compositora tão importante para a história da música brasileira quanto Dona Ivone. ACONTECE - A Mila Burns escritora é “temporã” ou “prá valer” ? Mila - Eu escrevo todos os dias. Cada palavrinha do texto do Planeta Brasil sai daqui! E infelizmente,

com a vida na estrada, resta pouco tempo para outras aventuras literárias. Desde que cheguei aos Estados Unidos penso em começar o doutorado, mas não consigo. Cheguei a assistir a algumas aulas na Columbia, mas não consegui levar o sonho adiante. Quem sabe um dia! O próximo projeto é mesmo o livro do Planeta Brasil. ACONTECE - De tudo o que você tem vivido em 2 anos de “Planeta” e de EUA, selecione um aspecto muito positivo e outro, nem tanto… Mila - Um aspecto muito positivo é estar aprendendo tanto com as histórias dos imigrantes. Cada dia traz uma nova lição. Um nem tão positivo assim é eu ser uma só pessoa! Às vezes eu queria ser mil para poder contar todas as boas histórias que encontramos. Todo imigrante diz que sua vida daria um livro. E todos têm razão. ACONTECE - Em que a convivência com os “brasileiros no mundo” te afetou e afeta? Mila - Eu sou uma brasileira no mundo, então a convivência com eles me faz poder pensar todo dia no meu papel no mundo. É um exercício maravilhoso, um privilégio que me faz descobrir mais coisas a cada dia e, ao mesmo tempo, me descobrir cada vez mais ávida por aprender com essas pessoas.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

31


S exy 1. Cleo Pires Da nova geração de estrelas globais, a filha de Glória Pires e Fábio Jr. é uma sensação! 2. Alessandra Ambrósio Ela recusa o título de “sucessora de Gisele Bündchen”, mas está cotadíssima em todo mundo!

AS 10 mais sexy

1

Fim de ano!!!! É hora de conferirmos as muitas listas dos destaques de 2010 e nada mais agradável do que realizar uma vasta pesquisa pelos sites especializados em celebridades, para detectar quem são, atualmente as 10 mulheres e os 10 homens mais desejados e badalados do Brasil. Nesta página estão as “gatas”, com destaque para a nova “namoradinha do Brasil”, a atriz Cleo Pires (leia mais sobre ela na página 16) ficou em primeiríssimo lugar, mas a lista é, na verdade, uma sucessão de estrelas que refletem muito bem o mito da beleza da mulher brasileira.

3. Grazielli Massafera Nos últimos anos o “ibope” da modelo e estrela da TV tem se mantido “nas alturas”.

2

3

4. Adriana Lima Nem o casamento e a gravidez tiraram a baiana dessa lista. Prova de poder! 5. Gisele Bündchen O mesmo se pode dizer de Gisele, mais estrela e milionária do que nunca! 6. Ana Beatriz Barros A nova “superstar” brasileira da Victoria Secret. Precisa dizer mais? 7. Camila Pitanga Um luxo de beleza, sofisticação e cor brasileira!

4

6

5

8. Sandy Leah Por onde anda aquela garotinha tímida e ingênua? 9. Aline Moraes Pela primeira vez na lista das “Top 10”. Méritos para a atriz-revelação de 2010! 10. Taís Araújo O Brasil e o mundo cai aos pés da mulata mais escultural do planeta!

7

9 8

32

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

10


S exy

OS 10 mais sexy

1. Bruno Gagliasso Com cara de “bom moço” e beleza clássica, ele arrasa corações noveleiros!

Deste lado estão os “gatos”, alguns deles vocês apostariam que eles estariam aqui na lista, não é mesmo? Afinal, são galãs consagrados.

2

2. Fiuk Família privilegiada. Como a irmã, Cleo, Fiuk é filho de Fábio Júnior e se tornou fenômeno sexy da temporada 2010. 3. Cauã Reymond O único galã brasileiro a estar presente em todas as listas de Top Ten do ano.

3

4. Diego Cristo Um luxo de beleza, sofisticação e cor brasileira! 5. Sergio Marone Considerado a nova sensação sexy das telenovelas e assume a condição! 6. Roger O craque do Cruzeiro de Belo Horizonte tem até torcida própria onde quer que vá... 7. Reinaldo Gianechinni Nem mesmo os rumores de que seria gay afetaram o prestígio do moço!

1

5

4

6

8. Jesus Luz O namoradinho brasileiro de Madonna não ia mesmo ficar de fora. A Mídia em torno do garoto é forte! 9. Marcelo Anthony Ser galã dos sucessos globais até que ajuda a aumentar a popularudade de Anthony! 10. Wagner Moura O “campeão” da Tropa de Elite entra com louvor em outra tropa de outra elite. A elite sexy!

9

7 8

10 www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

33


34

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


S potlight

Miss Brasil USA 2010 • Vitória de Carol Baungarter Pelo 19º ano consecutivo, beldades brasileiras de várias regiões dos Estados Unidos e também do Brasil, disputaram o título de Miss Brasil-USA 2010, numa festa dirigida artisticamente por Caio Castro, no Symphony Hall, em Newark, New Jersey. A festa teve como convidados especiais os cantores Joana New York e José Paulo, além de celebridades na comissão julgadora. Realizado por Cacá Santos, o evento teve como vencedoras: 1a Colocada: Carol Baungarter - Manhattan NY 2a Colocada: Barbara Abreu - Nantucket MA 3a Colocada: Eliane Carneiro - Bethel CT Fotos: Marcia Almeida Paulo Pacheco Vera Reis

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

35


A conteceu

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Crystal Gala Dinner A revista Linha Aberta celebrou 15 anos de jornalismo com jantar de gala. O “Crystal Gala Dinner Celebration” aconteceu no Bahia Mar Beach Hotel and Resort, em Fort Lauderdale, reunindo cerca de 350 convidados, entre líderes, empresários, representantes governamentais e pastores das comunidades brasileira e americana da Flórida. Em seu discurso, a editora da revista, Laine Furtado, reafirmou o compromisso de apresentar um jornalismo profissional, factual e contextualizado. A produção foi de Ana Maria Braga e o show de elegânca das mulheres foi um dos pontos altos. Fotos: Jefferson Simizu

Brasília e BH com voos diretos pela TAM TAM anuncia o começo dos novos voos direto de Miami para Brasília e também direto de Miami para Belo Horizonte, em coquetel no restaurante Grimpa Steakhouse em Downtown Miami. O coquetel reuniu a mídia local, Funcionários e agentes de viagens. Fotos: Bill paparazzi

36

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


A conteceu One Voice Mais um “hit” das Brazilian Voices O Amaturo Theater do Broward Center recebeu um excelente público para assistir à nova produção das “Brazilian Voices”, o show “One Voice”, que marcou também o lançamento do quinto CD desse fenomenal grupo vocal feminino brasileiro do Sul da Flórida. Com direção de Beatriz Malnic e Loren Oliveira, e direção artística de Jade Matarazzo, o show trouxe como inovação mais movimentação cênica aliada ao virtuosismo das “Voices”. Fotos: Maurício Thomsen

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

37


A conteceu

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Termina a temporada da Nascar 2010 Carl Edwards venceu a ultima corrida da Nascar 2010 realizada em Homestead-Miami, porem Jimmie Johnson garantiu o quinto titulo consecutivo apos uma campanha perfeita. Kevin Harvick ficou com o vice-campeonato, Denny Hamlin caiu de primeiro para terceiro apesar de ser o maior vencedor das corridas durante todo o ano.

Jimmie Johnson

Bred Michael

Joann , Bill e Vivian

Fotos: Bill paparazzi

vencedor da corrida Carl Edwards

38

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Nelsinho Piquet

Annie e Katy Edwards

Carl Edwards e Sean Murphy

Jay Rand

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Les Unger e Matthew Becherer

Lucas garcia e Nelsinho Piquet


A conteceu Festa de 15 anos do CEFA Miami A Festa de 15 anos do CEFA MIAMI (Centro Espírita Fraternidade & Amor) aconteceu no sábado, dia 23 de outubro. Foi um coquetel com petiscos deliciosos, diversas atrações e shows especiais com Rose Max, Ramatis, Ney Rosauro, Gustavo Fidelis, Mario Ferradoza, Patricia Lenza & Carlos Tapigliani; e mais: dança de salão com Allan Maquieira, karaokê com Rodrigo Ferreira, sorteios e um grande baile no final. O “dress code” foi ANOS 70.

Alunos entrevistam Djavan Os alunos de português da Miami Beach Senior High School fizeram entrevista exclusiva com o cantor e compositor, Djavan, para o jornal da escola, o “Beachcomber”.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

39


A conteceu

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Danielle Buljan Fashion Show O público que lotou a “Gryphon’, no Hard Rock em Hollywood, vibrou com o D&G Fashion Show, em que 10 modelos apresentaram acessórios da Optimystic, com produção da fotógrafa Danielle Buljan. Fotos: Zoar22

Angélica Grava para o Estrelas em Miami. Angélica vem a Miami Beach entrevistar a Dupla de comediantes Leandro Hassum e Marcius Melhem para o programa estrelas e procura a diferença entre o “Hot Dog” e o “Cachorro Quente”! Fotos: Jeferson Simizu

Dudu Nobre no Café Mineiro A plateia que compareceu ao show de Dudu Nobre no Café Mineiro teve a oportunidade de curtir um espetáculo de alta qualidade. Fotos: Marcio Mello

40

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


news!

Bridgeport & Hartford

Valdivino Passos

Ester Sanches Sob a coordenação de Valdivino Passos, em Bridgeport, e Ester Sanches, em Hartford, o Talento Brasil realizou mais duas etapas regionais, classificando talentos brasileiros do estado de Connecticut para as grandes finais dos dias 28 e 29 de janeiro. Em Bridgeport o evento aconteceu no Flaviense Café e a comissão julgadora foi formada pela jornalista Ana Paula Rosa, pelo músico Gilton Martinez e pela produtora Rafaella La Roche. Em Hartford, o júri foi formado pelos produtores Nivaldo e Almir Amorim e pelo professor Richard Kandelzski. As finais do Talento Brasil acontecerão dias 28 e 29 de janeiro na Flórida, reunindo os selecionados em 14 etapas regionais dos Estados Unidos e Canadá.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

41


Espaço Sentimental Desesperado com meus filhos adolescentes!

Doutora Vanusa, não sou de escrever para revistas. Nem de escrever eu gosto. Mas como a crise tá braba e eu não tenho condições de pagar um psiquiatra, queria ter seu conselho que, pelo menos, é grátis! Eu não aguento mais meus filhos adolescentes. Eles se tornaram demônios dentro de casa e não me respeitam mais. O filho de 17, está parecendo um monstro “metaleiro”, cheio de piercings e acho até que já fumou maconha! Minha filha não escuta os nossos conselhos e me parece até que, apesar de ter apenas 19 anos, já perdeu a virgindade. Que devo fazer? Interná-los?

42

Doutora Vanusa

Caro Evanildo, de Boca Raton. Algumas coisas em seu e-mail me deixaram assim, meio que pensativa... Primeiro você fala que só está pedindo meu conselho porque é de graça. Isso não faz sentido. Independente do valor dos meus conselhos, vejo que seus filhos e também o senhor e até possivelmente a sua esposa, precisam de uma terapia, porque muitas vezes, a rebeldia excessiva de nossos filhos são geradas por nossa forma de lidar com essa fase tão complexa de suas vidas. Eu não aconselho ninguém a fumar maconha, mas vamos e venhamos que a essa altura do campeonato nem é a coisa mais surpreendente do mundo, não é mesmo? Quanto a sua filha, eu me surpreenderia sim, se aos 19 anos ela ainda fosse virgem, o que faria dela um caso raríssimo, quase em extinção. Talvez seus filhos, como a grande maioria dos adolescentes, estejam tentando só chamar atenção ou “driblar” a insegurança típica dessa fase de transformações hormonais e psicológicas. Quanto a interná-los, acho uma medida bizarra e que a lei não o protegerá e certamente um juiz não aceitará essa sua decisão. Melhor procurar entender os “piercings” de seu filho e a rebeldia de sua filha, partindo para o diálogo e eliminando esse clima de tensão. Quem se comunica nunca se estrumbica!

Acontece Magazine | Dezembro 2010

Xavier,responde

Serrá que meu marido me trai com um gay?

Minha amiga Anita de Miami Beach, tenho lidado com dezenas de situações como essa. Eu mesmo, no meu terceiro casamento, tive o desprazer de pegar meu ex na cama com um amigo. Só que, em vez de fazer drama ou chutar o pau da barraca, eu sentei para conversar e ajudá-lo a se assumir porque não tem coisa pior do que uma pessoa que não assume sua sexualidade. Acho que essa deveria ser a sua atitude com seu marido. É óbvio que a separação é algo a ser considerado, até porque a fidelidade sexual é importante para a maioria dos casais, e imagino que é para você. Mas não leve essa questão na “ponta da faca”, porque há muito mais homens seduzidos pela idéia de relacionamentos homo do que você pode imaginar. Só que eles escondem isso, na maioria das vezes, até deles mesmos. Seu marido nega porque tem medo de assumir e, possívelmente, medo de te perder. Você não me disse, em seu e-mail, se vocês têm filhos, até porque isso é um fator que faz enorme diferença quando se pensa numa separação abrupta. Ser gay não tem nada de errado, mas enganar sua companheira é algo imperdoável. Ele tem que assumir e se resolver afetivamente!

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Doutora: eu nunca tive preconceitos com gays e até tenho amigos gays, especialmente meu amado cabeleireiro e um jardineiro cubano que é uma flor de pessoa. O que eu não imaginava é que eu iria “flagrar” meu marido, que nunca deu nenhuma “pinta” tendo um relacionamento “homo” com um colega de trabalho que sempre frequentou nossa casa. Eu achava estranho que um rapaz musculoso e belo como aquele sempre estivesse sem namorada, mas enfim... Flagrei os dois numa cena digamos, “carinhosa” num bar em South Beach. Penso em me separar. Meu marido nega tudo!


V ida & S aúde Por Juliana Vines Seria preciso comer 425 tomates por dia para conseguir uma quantidade significativa de fitoesterois, substância que ajuda a controlar o colesterol. Ou então, duas colheres de creme vegetal enriquecido com a substância.

Nem sempre os alimentos naturais são mais saudáveis do que os industrializados

a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria, natural também não é sinônimo de saudável. “É preciso esquecer a idéia de que todo alimento natural é saudável e todo industrializado é ruim. O açúcar da cana faz mal a diabéticos e o leite integral e os queijos caseiros têm gordura saturada.”

A comparação é do pesquisador Gert W. Meijer, que não por acaso é o vice-presidente de Nutrição e Saúde da Unilever, um dos maiores fabricantes de alimentos do mundo. Segundo ele, frequentemente, se comparadas, a comida industrializada pode ser melhor do que natural.

Alguns processados concentram nutrientes presentes em pouca quantidade em frutas, verduras e legumes. Há cereais com adição de vitaminas e cremes vegetais com fitoesterois e ômega 3.

“Alimentos processados mantêm um padrão de qualidade e têm rótulos com informações sobre seus ingredientes e nutrientes”, disse.

“Às vezes, a industrialização deixa o produto mais palatável. É o caso de alguns cereais e bebidas à base de soja”, diz Antonaccio.

Outra vantagem, de acordo com Meijer, é a segurança e a conservação.

Segundo o médico nutrólogo José Alves Lara Neto, membro da Associação Brasileira de Nutrologia, é muito mais fácil pensar em boa alimentação com produtos industrializados saudáveis.

“O alimento in natura pode estar contaminado por bactérias e fungos. Além disso, logo após a colheita, eles começam a perder qualidade nutricional.”

“Poucas pessoas conseguem planejar o cardápio e ingerir porções ideais de proteínas, carboidratos, frutas, legumes e verduras.”

Não é só a indústria que vê vantagens nos processados. Para

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

43


F ashion

Lady Gaga tem estilo ou é apenas uma “marqueteira fashion?” Caio Castro

Da mesma forma como nos anos 80, as adolescentes tiveram em “Madonna” o modelo para romper barreiras de estilo e comportamento, o mesmo acontece na fase atual com Lady Gaga. Ninguém vende milhões de discos e atrai platéias monumentais, mundo afora, sem ter talento e estilo. Isso ela tem. Mas é como digo aos que me perguntam. É um estilo próprio e totalmente ligado ao fato dela ser uma superstar performática, uma discodiva. Quem poderia esperar que alguém como Lady Gaga pudesse “acontecer” sendo conservadora? Agora quanto a “exportar” seu estilo fabulosoflamboyant como um modelo ”fashion”, já vai uma grande distância. Ela é naturalmente um personagem para ser visto e curtido, mas muito raramente para se ter como referência de moda e estilo. Parece que seu objetivo é mesmo chocar, ser diferente, gerar mídia. Nesse sentido tenho que admitir que é uma “marqueteira fashion”.

O Natal brasileiro de Beyoncé A cantora pop norte-americana Beyoncé parece ter dado certo como imagem da C&A e volta a ser a vedete da campanha de vendas de fim de ano da famosa rede de lojas brasileiras. A campanha inclui TV, anúncios gráficos, de internet e outdoors e estará em evidência até o dia 25 de dezembro.

A grife “Mulberry” terminou sendo uma das maiores sensações da New York Spring 2011 Fashion Week, com uma linha de enorme simplicidade e modernismo. Radicalmente minimalista e chique, ideal para a mulher que trabalha, mas com inúmeras opções para enfrentar a próxima primavera com charme, e elegância.

A campanha promove a coleção Deréon by Beyoncé para a C&A, que lançará peças exclusivas para o Natal. O ensaio foi fotografado em Nova York pelo inglês Matt Jones e contou com styling da mãe de Beyoncé, a estilista Tina Knowles. A maquiagem foi assinada por Francesca Tolot e o cabelo ficou a cargo de Kimberly Kimble. O vídeo promocional foi dirigido por Adria Petty, que já havia trabalhado com a cantora no clipe da faixa “Sweet Dreams”.

44

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


news!

Toronto - Canadá

Josivaldo Rodrigues Sob a coordenação de Josivaldo Rodrigues e com apoio cultural do Grupo Brasil, aconteceu pelo segundo ano consecutivo, a Seletiva Regional de Toronto, no Canadá, para escolha do representante canadense às finais do Talento Brasil, que acontecerão dias 28 e 29 de janeiro na Flórida. Contando com número recorde de participantes o evento foi realizado no Lula Lounge que teve casa lotada para prestigiar o evento que tem apoio do BB Remessa e da TV Globo Internacional. Também apoiaram o evento em Toronto a Brasil Travel, Grupo Brasil, Corretora de Imóveis Cintia de Souza, Dr. Renato Harari Dental Center e as mídias “Oi Toronto”, “Magazine Wave”, “Jornal da Gente”, “Etc & Tal Magazine” e “Brazil News”.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

45


H umor

Estas e outras piadas você encontra no site Acontece.com

Kamasutra Moderno

Aprendendo…

ção Satisfa

Garantida

ou o seu mau humor de volta!

HO! HO! HO!

“Aprendi que o homem tem quatro idades: quando acredita em Papai Noel, quando não acredita em Papai Noel, quando é o Papai Noel e quando se parece com Papai Noel.”

Dá um desconto... Um homem vai ao médico e depois de 5 horas de exame, nada é encontrado. Ele então pede a conta. -quanto eu lhe devo? Então o médico diz: -O exame custou 10 mil dólares Então o homem diz: -Será que não tem um desconto para um parceiro de profissão? Então o médico pegunta: Você também é médico? E o homem diz: -Não, eu sou ladrão.

A loira na loja

Uma loira entra em uma loja e diz: Qual é o preço da televisão? E o funcionário diz: Eu não vendo televisão para loira! No outro dia ela bota uma peruca preta e vai na mesma loja. E novamente pergunta: Qual é o preço da televisão? E o funcionário de novo responde: Eu não vendo televisão para loira. E ela diz: Mas como você sabe que eu sou uma loira? O funcionário responde: Porque isso não é uma televisão é um microondas.

Frases Impagáveis!

D Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal. ( As mulheres perdidas são as mais procuradas. ! Como é difícil se livrar de uma mulher fácil. 8 Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de siste-

mas é que tem usuário.

? Mais vale chegar atrasado neste mundo, do que adiantado no outro.

N

Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.

Argumento infalível!

Final de ano, Joãozinho escrever uma carta para o Papai Noel: - Querido Papai Noel, fui um bom menino durante todo o ano. Gostaria de ganhar uma bicicleta. O menino olha para o texto e, insatisfeito, amassa a folha e escreve novamente: - Papai Noel, fui um bom menino durante a última semana. Por favor, mande-me uma bicicleta. Novamente Joãozinho não se satisfaz. Acha que seu pedido não está lá muito convincente. Pensa um pouco, vai até o presépio, pega o Menino Jesus, tranca-o em uma gaveta e volta a escrever: - Virgem Maria, seqüestrei seu filho. Se quiser vê-lo novamente, mande-me uma bicicleta.

Cinquentinha!

NNo teatro do poder, todos são formados em artes cínicas. , O chifre é como consórcio, quando você menos espera, con-

templado.

" Cabelo ruim é igual a bandido... ou tá preso ou tá armado!!!

* Mulher feia é como pantufa... Dentro de casa, até que é gostosinha, mas na rua...dá uma vergonha!!!

L

Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!!!

+ Mulher feia é igual a ventania... só quebra galho. a Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros.

/ Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão.

C

Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança!

Um político honesto, um advogado generoso e o Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de $50 dólares. Qual dos três a pegou? - Papai Noel, porque os outros dois não existem!”

Papai Noel rói unhas? O menino pergunta para Papai Noel: - “Papai Noel, você rói unha?” E Papai Noel responde: - “Rou, rou, rou… “ 46

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Três Loiras e um mestre Em uma sala de aula o professor pede a uma loira um verbo. A loira fala, animadamente: - “Bicicreta.” O professor, horrorizado: - “Minha filha!!! Se diz bicicleta, e bicicleta NÃO é verbo.” O professor, já acreditando que loira é “prá lá” de burra, pede para outra loira dizer um verbo. A outra loira, com ar intelectual e convencida de que vai humilhar a colega, muito atenciosa diz: - “Prástico.” O professor, já arrancando os cabelos que lhe restam, diz: - “Minha querida!!! Se diz plástico, e plástico NÃO é verbo.” Havia uma outra loirinha de óculos, tímida, meio caipira, mas que aparentava ter uma certa inteligência. Então, o professor ainda cheio de esperança pede a ela que diga um verbo. Ela responde todo melancólica: - “Hospedar.” O professor, visívelmente feliz emocionado, então diz: - “Muito bem! Agora para tirar o estigma de que loira é burra, forme uma frase com a palavra hospedar.” A loirinha, toda empolgada, dispara: - “Os pedar da bicicreta são de prástico.”


C ulinária Z odíaco

Áries – O aspecto positivo com Júpiter, no dia 12, e a passagem do Sol por Plutão, no dia 13, favorecem parcerias profissionais e projetos de viagem. O ano termina com otimismo e muita vontade de viver com mais liberdade. Touro – Aproveite a passagem do Sol por Plutão, no dia 13, na área das transformações, para determinar mudanças no estilo de vida. Um novo leque de relações vai se abrir e, do dia 21 em diante, estará animada para entrar com o pé direito no ano-novo. Gêmeos – As relações profissionais ficarão mais intensas, aproveite para solidificar parcerias. Os esforços para cumprir compromissos serão grandes, mas terminará o ano com ótimos resultados e a sensação de missão cumprida. A partir do dia 25, terá férias merecidas e se sentirá muito amada. Câncer – O mês será produtivo e os resultados financeiros acima das expectativas. Mercúrio na área do trabalho, até o dia 20, cobrará maior organização e atenção aos contratos. Haverá mais harmonia nas relações de trabalho e terminará o ano com novos planos profissionais. Leão – Sol (até o dia 21), Mercúrio (retrógrado até 20) e Plutão, na área das paixões, trazem prazer, criatividade e sinalizam mudanças profundas na maneira de encarar a vida. Assuma sua identidade e valorize-se. Seus talentos são ferramentas importantes para sua atuação no mundo. Virgem – Surgirão ótimas oportunidades financeiras nos dias 4, 5 e 12. Neste mês, a família e os amigos íntimos estarão muito presentes, trazendo apoio emocional e segurança. Aproveite a passagem do Sol por Plutão, no dia 13, para perdoar o passado e renovar as esperanças. Libra – Júpiter em seu signo sinaliza uma época de expansão. Aproveite a conexão positiva com Mercúrio, no dia 12, para organizar viagens e assuntos burocráticos. Mercúrio retrógrado, até o dia 20, pode causar dificuldades com documentação, não deixe nada para a última hora. Terminará o ano com ótimos planos profissionais. Escorpião – Aproveite para até o dia 12 para resolver problemas financeiros. A segunda quinzena estará mais tranqüila para fazer compras e curtir a família. Encerrará este ciclo determinado a construir um futuro mais seguro. Saturno em harmonia com seu signo favorece projetos a longo prazo. Sagitário – Muitos planetas estarão em seu signo, favorecendo decisões e acordos importantes para transformar fantasias em realidade. Até o dia 20, Mercúrio em movimento retrógrado exigirá soluções para problemas adiados. A entrada de Marte em seu signo, no dia 25, vai inaugurar uma fase de mais prazer e liberdade. Capricórnio – Encerrará este ciclo com otimismo e perspectivas interessantes para a carreira. Mas estará realmente precisando de descanso. Reserve a segunda quinzena para as relações mais íntimas. Paz, conforto e tempo para curtir as coisas boas da vida deverão ser prioridades no ano-novo. Aquário – Invista em uma maior participação social e terá boas surpresas nos encontros com amigos. Um novo projeto de trabalho será o foco principal, até o dia 24, determinando planos para o ano que vem. A situação financeira permanecerá instável, continue economizando. Peixes – Em dezembro, terá o retorno merecido por sua dedicação e esforço profissional. Ganhará visibilidade e estará otimista. Se estiver pensando em uma mudança radical na carreira, surgirão ótimas oportunidades. Até o dia 21, o Sol iluminará os caminhos e terminará o ano com objetivos mais definidos.

R A B A N A Ingredientes: Pão para rabanada (Compre uma bisnaga grande, Porque fica mais fácil de fatiar) Leite para molhar os pães (Depende da quantidade de pão que você vai comprar) Ovos para passar os pães (também depende da quantidade de pão.) Óleo para fritar a rabanada (Se você não for cozinhar para um batalhão, te garanto que uma garrafa dá!) Açúcar para adoçar o leite e para polvilhar a rabanada e canela para polvilhar

Modo de Preparar: Corte o pão para rabanada em cortes diagonais, para as fatias ficarem maiores. A espessura das fatias é de uns dois dedos! Não corte muito grosso porque senão a rabanada vai ficar toda seca por dentro. Se ficar muito fina, vai ficar meio mole… Em uma vasilha, coloque o leite e adoce bem! É gostoso, bem docinho, mas não é pra melar demais... Em outra vasilha, vão os ovos. Pode colocar logo uns 4 (o ovo todo, com a clara e a gema. E não é para bater, só fure as gemas e misture bem). Para fritar, use uma frigideira grande, se tiver. Caso não tenha, escolha a sua panela mais larga. Encha com óleo até uma altura que seja maior que a metade das fatias de pão, mas que não cubra a fatia toda. Uma dica: se couberem 4 rabanadas na sua panela, faça todo o processo de 4 em 4 fatias. Se couberem 3, faça de 3 em 3… Vamos explicar como se fossem 4. Ligue o fogo para esquentar o óleo. Enquanto isso, coloque as fatias no leite, uma por uma.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

D A

Depois, vá virando cada uma, na ordem que você colocou. Depois, na mesma ordem, vá tirando as fatias e passando para a vasilha com o ovo. Dê uma espremidinha de leve para não ficar com muito leite, na hora de tirar. Depois de colocar as 4 fatias no ovo, vire-as, também na ordem que você as colocou. Ainda na mesma ordem, leveas para a panela para fritar. O óleo tem que estar quente para começar, depois mantenha em fogo médio. Para saber a hora de virar a rabanada na panela, veja se ela está bem dourada. Frite dos dois lados e, quando tirar, coloque-as em uma travessa forrada com papel toalha, para escorrer o óleo. Repita o processo até acabarem os pães. Depois de fritar tudo, polvilhe a mistura de açúcar e canela sobre a rabanada. Essa mistura é simples: em uma vasilha, misture açúcar e canela a seu gosto, só não deixe ficar muito branco! Se quiser, pode preparar uma vasilha com o açúcar e canela e passar cada rabanada como você faz com o brigadeiro no granulado.

Dica: Você pode substituir o leite por vinho tinto. Adoce o vinho, igualzinho você fez com o leite. Pode ser qualquer vinho suave ou de mesa. A conservação da rabanada é importante, muita gente deixa para fora da geladeira vários dias. Não pode… Se você fez hoje, ainda dá para ficar fora até amanhã de noite. Se ainda sobrar, guarde na geladeira! Se você não gostar de comer a rabanada gelada, dê uma aquecidinha no microondas.

Acontece Magazine | Dezembro 2010

47


G arota A contece

Estas e outras fotos você encontra no site Acontece.com

Isabeli Oliveira

The Artistic Team: Fotógrafa: Danielle Buljan Figurino: Designer Tania Mello &  Blueberry Boutique Assessórios: Bijou Bijou and More Maquiagem: Natasha Yavorivska Cabelo: Lahud Sisters

48

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


G arota A contece

Estas e outras fotos você encontra no site Acontece.com

Nome: Isabeli Oliveira Data de Nascimento: 7 de agosto Cidade: Ipatinga Estado: Minas Gerais Signo: Leão Altura: 5’9 Busto: 36 Quadril: 34 Sapatos: 9 Esporte: Voleibol Ídolos: Minha mãe e Gisele Bündchen Time: Cruzeiro Desde quando você é modelo? Desde os 15 anos Tem contrato com alguma agência? Sim, “Angels Models” Um sonho a ser realizado: Me formar em Medicina e me tornar uma modelo de sucesso. Minhas expectativas na vida serão sempre grandes, não importa o quanto complicada seja a trajetória. Desistir é uma palavra que não existe no meu dicionário. Deus é tudo, sem ele, nada é possível”. O que gosta de fazer para se destrair? Ouvir música O que mais gosta do brasileiro? Personalidade é tudo! Qual é o seu relacionamento com o Brasil? O Brasil está no meu coração independente de onde eu estiver. Significa família.

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine | Dezembro 2010

49


F ala L eitor! ACONTECE perguntou a brasileiros que residem no sul da Flórida: “Que presente criativo você quer ganhar neste Natal?”

Riza Lemos (Pedagoga, Pompano Beach)- Ui... Quem sabe uma viagem por alguns dos melhores pontos turísticos do Brasil? Seria um sonho!

Vivi Neves (Administradora, Pembroke Pines)- Difícil, mas acho que talvez uma passagem em um cruise de um final de semana, talvez. Sabe, presente de marido ou coisas assim…

Jonas Stephani (Dentista, Delray Beach)- Ganhar convites para assistir à algum musical em Nova Iorque! Adoro!!

Rosângela Maffili (Empresária, Miami)- Um presente que me agradaria muito seria férias no Caribe... Amo praia e até hoje não conheço aquele paraíso!!!

Marcone Faria (Escritor, Ft. Lauderdale)- Criativo seria me agradar... então minhas dicas vão desde alguma coletânia da clássica MPB à algum tênis, estilo “Orvis.com”.

Tânia Azevedo (Empresária, Boca Raton)- Como todos vocês sabem, eu morro por um presentinho - este negócio de um abraço basta, pra mim não funciona - gosto de ganhar e dar presentes - sempre originais. Mas para mim, este ano, eu gostaria de ganhar “gift card” porque com as nossas finanças cada vez mais apertadas, anda sobrando pouco dinheiro pra roupas, sapatos, etc e tal. Com o “gift card” eu poderia comprar o que está me faltando - e principalmente pra mim - quase ninguém acerta o que eu gosto - coisas de gordinhas! Resumindo, que venham os “gifts cards”, amores. Feliz Natal e boas festas, amados amigos e clientes - 2011 vem aí! Aberto Danúzio (Ator, Miami)- Penso que a chave seria criar uma relação entre o presente, a pessoa que recebe e a que está presenteando. No meu caso, como artista, adoro presentes com arte! Desses que a pessoa cria pessoalmente ou compõem com presentes que me fariam lembrar da pessoa que me deu. Fica a dica!

Simone Martorelli (Analista de Sistemas, Deerfield Beach)- Criativo? Qualquer lazer aqui nos Estados Unidos pra mim, que cheguei há pouco tempo, ainda é novidade... então uma viagem, não sei, ou “tickets” para um parque aquático. Até um pacote pra Disney (se não for pedir muito), seria uma supresa boa.

Aline Azevedo (Instrutora de Yoga, South Beach)- Paz! E muito dinheiro... nessa época de crise é a coisa mais criativa que podemos ganhar (risos).

Envie sua sugestão de enquete: editor@acontecemagazine.com

AconteceMagazine.com 50

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América


 

 



DEZEMBRO SUNDAY DOMINGO

MONDAY SEGUNDA

TUESDAY TERÇA

WEDNESDAY QUARTA

MERCE CUNNINGHAM

DECEMBER 2-4

5

A visão fasinante do que se usa para criar arte sem tocar na alma!

THURSDAY QUINTA

2

SEXTA 3

South Beach Babylon 8 PM C A estreia mundial de Michael McKeever's electrifica a nova peça!

Merce Cunningham Dance Company 7 & 9:30 PM Z

DANCE COMPANY

South Beach Babylon 2 PM C

GIVE THE GIFT OF ENTERTAINMET THIS SEASON!

9

DECEMBER 14-26

10

South Beach Babylon 8 PM C Má, engraçada e sexy!

South Beach Babylon C 2 PM Uma nova comédia feita por um dos escritores de maior sucesso no Sul da Flórida!

19

Forbidden Broadway 2 & 7 PM

Uma comédia musical que satiriza os maiores shows e estrelas da Brodway!

21

16

Forbidden Broadway 7:30 PM C “É o Saturday Night Live da Brodway!”

28

Mannheim Steamroller 7 PM Z

December 28 - January 2

Forbidden Broadway 7:30 PM C Miami City Ballet: George Balanchine’s The NutcrackerTM 7:30 PM Z

22

17

Forbidden Broadway 7:30 PM C “Engraçadíssimo! Você não tem que ser um viciado em teatro para curtir este show!”

C

23

New York Post

Miami City Ballet: George Balanchine’s The NutcrackerTM 7:30 PM Z

29

Disney’s Beauty and the Beast 8 PM Z

Forbidden Broadway 2 & 7:30 PM

“Engraçado de doer!”

Os famosos acordes de Tchaikovky adornam o cenário dessa apresentação maravilhosa de ballet!

NE Tworks presents

C

Uma das peças mais populares dos últimos tronta anos traz para a cidade com um especial de Natal!

15

Forbidden Broadway 7:30 PM C

Miami City Ballet: George Balanchine’s The NutcrackerTM 7:30 PM Z

South Beach Babylon 2 & 8 PM C Merce Cunningham Dance Company 7 & 9:30 PM Z A companhia caracteriza dançarinos em três níveis e a audiência participa no palco!

11

South Beach Babylon C 2 & 8 PM Hubbard Street Dance Chicago 8 PM Z “Danças sem falhas!”

18

Um presente de final de ano para toda a família!

Forbidden Broadway C 8 PM

Forbidden Broadway 2 & 8 PM C Miami City Ballet: George Balanchine’s The NutcrackerTM 2 & 7:30 PM Z Handel’s Messiah 8 PM K

Coro aclamado ple public de Miami, Seraphic Fire!

Forbidden Broadway 2 & 7 PM C Miami City Ballet: George Balanchine’s The Nutcracker TM 2 PM Z Um grupo de crianças talentosas juntam-se as estrelas internacionais do Miami City Ballet!

26

Live On Stage!

14

South Beach Babylon C 8 PM

4

Explora a vida de cinco artistas de South Beach nas semanas que antecedem o Art Basel!

Free Gospel Sunday 4 PM

12

Merce Cunningham Dance Company 7 & 9:30 PM Z Jazz Roots: Descarga! Latin Jam Session 8 PM K South Beach Babylon 8 PM C

SÁBADO

Romântico e encantador, este classic musical é perfeito para as comemorações de fim de ano!

Disney’s Beauty and the Beast 8 PM Z

Forbidden Broadway 7:30 PM C Miami City Ballet: George Balanchine’s The NutcrackerTM 7:30 PM Z

Dezembro 2-12 25 24

Disney’s Beauty and the Beast 8 PM Z

31

“É um hit”!

The Miami Herald

“Um vencedor”! Sun Sentinel

Uma apresentação imperdível, caracterizando 100 dançarinos, jogos mágicos, e trajes pródigos!

30

“Uma fábula antiga contada extrememente bem!”

Based no filme animado vencedor do Oscar!

Forbidden Broadway 7 PM C

Disney’s Beauty and the Beast 6:30 PM Z “Harmonia, calor humano e amor!” Chicago Sun Times

THE CHRISTMAS MUSIC OF

Mannheim Steamroller BY CHIP DAVIS

DECEMBER 26

SÃO PRESENTES! INGRESSOS BONS

305.949.6722 • arshtcenter.org

www.acontece.com

C O M E

E A R LY ! S T A Y

A Sophisticated Dining Adventure!

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

L A T E !

The Ultimate Cocktail Scene!

Convenient parking is plentiful! Info: arshtcenter.org/parking Acontece Magazine | Dezembro 2010

51


52

Acontece Magazine | Dezembro 2010

www.acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica


Acontece_DEZ10