Issuu on Google+


95% de satisfação dos clientes é a nossa medida de sucesso!

Imóveis na Flórida

O mercado imobiliário do Sul da Flórida está mais aquecido do que nunca. Na hora de comprar ou vender seu imóvel é importante contar com a ajuda profissional de quem tem vasta experiência e conhece o mercado. Saiba porque somos líderes das pesquisas independentes de satisfação dos clientes.

2

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

3


Iniciativa histórica!

E ditorial / Í ndice

Julho 2012 Acontece Magazine 2041 NE 211 Street Miami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217 AconteceMagazine.com

Carla Schmitzberger entre as pessoas mais criativas do mundo!

Produzido por PMM-Plus Media & Marketing 954.779.3072

14 Cielo e as nossas esperanças de medalha

12

Representação e vendas: ACM Productions 305.493.1217 adm@acontece.com

8

Equipe

Cristiano Ronaldo cada vez mais “diva”?

16

Diretores: Antonio C. Martins Ana C. Martins Editor Chefe: Carlos Borges editor@acontece.com

Cartilha para modelos e atletas brasileiros no exterior

18

Direção de Arte: Jaqueline Proctor Juliana Reigal Diagramação & Revisão:

Carlos Borges Rita Pierotti Glass

Vem aí “Rio 2”

Vendas: Antonio Martins - 786.285.6175

30

Férias e “Fun” Nada melhor do que o calor do verão e a atmosfera sempre “laid back” da Flórida, para espantar as crises de aqui e acolá. E neste edição da ACONTECE temos uma coleção de reportagens, entrevistas e dicas atraentes e interessantes. No âmbito da comunidade brasileira, o grande tema é o PAEP, programa de apoio ao ensino do Português lançado pelo Banco do Brasil com enorme repercussão. E o nosso “fotógrafo das celebridades”, William Brasil (ex-Paparazzi), fala de sua relação com fotografados famosos, sua vida e seus sonhos. 4

Acontece Magazine | Julho 2012

Colaboradores: Luigi Avalloni Cecília Weissberg Joana Borges Antônio Albuquerque - SP Paula Mattos - RJ Isabela Mello - BA

O “Rappa” no Sul da Flórida

32

São Paulo Fashion Week

40

Fotógrafos: Danielle Buljan Élcyo Simões Fabiano Silva William Brasil Capa: Metisha Foto: Danielle Buljan

www.Acontece.com

34 www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

William Brasil é uma história de paixão que virou sucesso

As matérias da revista estão disponíveis no web site www.acontece.com. No site, além de ter acesso às revistas dos meses anteriores, você pode também fazer a sua assinatura para receber a Acontece Magazine em sua residência ou em seu escritório. Acontece Magazine não se responsabiliza pelo conteúdo e nem opiniões expressadas pelos artigos e matérias assinadas.


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

5


Gente & News

O ídolo brasileiro das artes marciais, Anderson Silva, está envolvo numa polêmica que nada tem a ver com sua aclamada performance nos ringues e arenas. É que seu livro “O Relato de um campeão nos ringues da vida”, que desde seu lançamento estava na lista dos mais vendidos no Brasil, teve sua venda proibida por uma decisão judicial. Embora a Editora Sextante, responsável pelo livro, garanta que a publicação não será retirada imediatamente das livrarias, a expectativa é que possa

Batalha em torno do livro de Anderson Silva pode durar meses e, enquanto isso, gerar explosão de vendas ocorrer o mesmo acontecido com a biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, do pesquisador Paulo César de Araújo, cuja publicação e venda foi proibida a pedido do cantor brasileiro por discordar de trechos da biografia que, na verdade, lhe é imensamente favorável. O problema com o livro de Anderson Silva é que Rudimar Fedrigo, dono da academia Chute Boxe, entrou com uma ação por danos morais. A juíza Sibele Lustosa, da 14.ª Vara Cível do Foro Central de Curitiba, concedeu uma liminar proibindo a ven-

da do livro em todo o Brasil. Rudimar ficou revoltado com uma declaração de Anderson, no livro, dizendo que ele é uma “pessoa do mal”. A editora acredita que haverá tempo hábil para obter uma liminar de efeito suspensivo da decisão da juíza e imagina que o processo pode ser longo. Menos mal para a própria editora e para o astro das lutas, já que a fama de “livro proibido” pode ajudar e muito às vendas, que já eram excelentes. Há milhares de livros disponíveis nas livrarias e estes só serão retirados depois de uma decisão final. E pelo visto, Anderson Silva não retira “uma palavra” do que está em seu livro. A proibição de livros no Brasil difere totalmente dos Estados Unidos. Qualquer pessoa nos Estados Unidos pode escrever sobre o que ou quem quiser. O livro não pode ser proibido, o que cabe, para quem se considerar ofendido pelo conteúdo, é entrar com uma ação de perdas e danos. Mas a liberdade de expressão é totalmente preservada. Pelas leis do Brasil, qualquer pessoa que se considerar - ou fingir que se considera - ofendida por qualquer publicação (livro ou mídia em geral) pode pedir a proibição.

O livro que o “Rei” proibiu Em março 2009 o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou uma decisão anterior e manteve a proibição de que seja editado e vendido o livro “Roberto Carlos em Detalhes“, de Paulo Cesar de Araújo. O lançamento da obra havia sido feito em 2006. Araújo passou 16 anos pesquisando a vida do “rei”. Entrevistou 200 pessoas. Mas a biografia não-autorizada deixou Roberto Carlos irritado. O “Rei”entrou com processo na justiça alegando que o livro invadia sua privacidade. A atitude de Roberto gerou indignação em diversos setores do Brasil, acusando-o de censura e “assassinato cultural”. Mas o fato é que Roberto não voltou atrás e, especula-se, está preparando seu próprio livro. Na época circulou uma versão de que a atitude de Roberto teria sido motivada por dinheiro, já que o livro de Paulo César de Araújo estava vendendo muito bem e o ídolo não ganharia nada com isso. Só que Roberto, assim como a maioria dos artistas, ignora o poder de difusão da internet. O material está proibido nas livrarias, mas uma versão em PDF pode

Roberto Carlos facilmente ser encontrada em redes de compartilhamento de arquivos. O livro, como o próprio título já diz, é rico em detalhes. Aliás, o livro já registra dezenas de milhares de “downloads” gratuitos, e tanto o “Rei” quanto o autor não vêem nenhum centavo. Ou seja; prejuízo para todos, menos para os leitores, que obtêm o livro de graça. Um dos episódios narrados com riqueza é o de 29 de junho de 1947, dia de São Pedro. Aos seis anos de idade, na cidade natal de Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo, Roberto Carlos tinha a perna direita dilacerada pelas rodas de um trem em movimento.

Gisele, grávida, mantém com enorme folga o título de “modelo mais bem paga do mundo”. A lista das “Top 10” inclui 3 brasileiras Está cada vez mais difícil para Gisele Bündchen adiar o anúncio de sua segunda gravidez. A megamodel brasileira foi fotografada quando embarcava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a “barriguinha” já bastante adiantada... Espera-se que o segundo filho do casal Gisele-Brady seja anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, a gaúcha celebra mais um ano o décimo primeiro seguido, pasmem! - como a modelo mais bem paga do mundo. A lista, divulgada em junho, se refere ao período que vai de julho de 2011 a maio de 2012. Gisele Bündchen ganhou 45 milhões de dólares somente nesse período. Outras 2 brasileiras estão na lista das 10 mais: a baiana Adriana Lima (em 4º), com 7,3 milhões e a também gaúcha Alessandra Ambrósio (em 6º), com 6.7 milhões. A distância de Gisele para a segunda colocada, Kate Moss, é imensa: Kate faturou nesse período 9,2 milhões de dólares. O segredo da longevidade de Gisele? Os analistas sempre a consideraram uma mulher muito inteligente nos negócios e que nunca se deslumbrou com a fama.

6

Gisle fotografada “ligeiramente grávia” quando embarcava no Aeroporto Santos Dumont

Acontece Magazine | Julho 2012

A modelo brasileira no Gala Fashion NY, há dois meses, quando começaram os rumores de gravidez

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Adriana Lima é outra que segue na lista das 10 mais por muito tempo sem perder sua posição

Alessandra Ambrósio, a favorita da internet, alcançou sua posição mais alta na lista das mais bem pagas


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

7


Gente & News Quatro brasileiros entre os 100 mais criativos do mundo segundo a “Fast Company” Lourenço Bustani Uma das “estrelas” do mundo executivo brasileiro, a executiva da Havaianas, Carla Schmitzberger e Lourenço Bustani, fundador e CEO da Mandalah, são dois dos quatro brasileiros que aparecem na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios em 2012 da revista americana ‘Fast Company’, publicada no mês de junho. Os outros dois são Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, um site inovador e que já está dando o que falar mundo afora.

8

Carla Schmitzberger O brasileiro mais bem colocado no ranking foi Lourenço Bustani, que ficou com a 48ª posição. A empresa fundada por ele, que ajuda organizações na co-criação de produtos, serviços e estratégias que visam o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, geram valor social, foi fundada em 2006.

Em 2007 a empresa conseguiu seu primeiro grande cliente, a GM, e em 2010 foi escolhida pela Nike para desenvolver sua visão sobre a Copa do Mundo de 2014. No ano seguinte, foi selecionada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para liderar o planejamento cultural da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Baseado num sistema inovador e que prioriza a busca da satisfação das pessoas em seus ambientes de trabalho, a Mandala tem conquistado alguns dos mais importantes clientes.

Bustani é formado em relações internacionais e ciência política pela Universidade da Pensilvânia e realizou estudos em administração pela Wharton School.

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

José Marcos Carvalho de Oliveira

Estudioso de filosofia e misticismo, José Marcos lança livro na Flórida O estudioso e escritor mineiro José Marcos Carvalho de Oliveira, 65 anos, residente em Sunrise, Broward, está lançando nos Estados Unidos o livro “Meus 5 Sentidos”, que já havia sido lançado no Brasil em 2010. Em março de 2012, sob o patrocínio de ‘The Cove Rincón International’, organização literária vinculada à Florida International University (FIU) e no auditório de New Professions Technical Institute (NPTI), a versão em espanhol foi lançada em Miami. Estudioso de filosofia e misticismo, José Marcos, que vive nos Estados Unidos há 26 anos, diz que seu interesse pelo tema foi despertado pela obra da atriz-estudiosa Shir-

ley McLaine, há mais de 15 anos atrás. Por conta do lançamento de “Meus 5 Sentidos” em português, o autor fez uma palestra no Rotary Club de Boca Raton. José Marcos faz palestras voltadas para temas misticofilosóficos, numa abordagem simples e de fácil entendimento para as audiências. Para aquisição do livro em português, o interessado deverá entrar em contato diretamente com ele. No caso dos textos em espanhol, o leitor poderá entrar também em contato com ele, ou ir no site www. amazon.com ou, ainda, consultar as principais livrarias sediadas na Calle Ocho ou na West Flagler Street, ambas em Miami.


Gente & News Incluído em dezenas de listas internacionais como um dos “homens mais belos do mundo”, o catarinense Rafael Verga, mais requisitado e bem pago modelo masculino brasileiro no mundo, pode estrear no cinema justamente ao lado de outro galã brasileiro que vem se firmando em Hollywood: Rodrigo Santoro.

Rafael Verga deve estrear em Hollywood na sequência de “300”, ao lado de Santoro

Rodrigo Santoro como o vilão “Xerxes” é uma das estrelas da sequência de “300”, filme de Zack Snyder

O projeto em questão é “300Battle of Artemisia”, sequência do mega sucesso “300”, onde Rodrigo Santoro encarnou brilhantemente o personagem Xerxes, que voltará a viver na nova produção. A presença de Verga no filme por vir a ser a realização de um antigo sonho. Na verdade, o modelo catarinense de 31 anos já havia até feito uma sessão de fotos inspirada no filme de Zack Snyder, mostrando que tem afinidades físicas e de atitude com os personagens. Vivendo entre New York, Londres, Milão e São Paulo, Verga reclama do pouco tempo que tem agora para retornar a Florianópolis e praticar os esportes que definiram seu corpo escultural: o surfe e a capoeira. “A Capoeira eu ainda tenho como praticar porque nas cidades onde trabalho e vivo existem boas academias brasileiras, mas o surfe é quase impossível”, diz o modelo.

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

“O meu desejo em fazer cinema é muito grande. Esta é uma oportunidade incrível. Estou torcendo para que se confirme”

Acontece Magazine| Julho 2012

9


Imigração 5.Ser menor de 30 anos. Somente aqueles indivíduos que podem provar todos critérios com documentação verídica serão elegíveis para este tipo de processo. A utilização do poder de discrição do Serviço de Imigração não confere nenhum direito a uma legalização ou benefício imigratório e não haverá nenhuma garantia que o seu caso será aprovado.

Ordem Executiva de Obama vai ajudar jovens indocumentados Por Ingrid McConville para ACONTECE O Departamento de Homeland Security anunciou dia 15 de junho, que ira oferecer certos benefícios a certos jovems que chegaram aos EUA antes dos 16 anos e preenchem uma serie de criterios. Embora esta nova regra não seja exatamente a aprovação do tão esperado “DREAM ACT” essa nova medida irá ajudar a muitos jovens atualmente nos EUA. A medida se trata de uma exercício de discrição do Serviço de Imigração aonde irão analisar cada caso para determinar a elegebilidade de cada um. Não se trata de uma nova lei e nem de uma

10

medida de legalização permanente. Cada indivíduo terá que provar uma série de requesitos, para iniciar um pedido de “deferred action” por um periodo de 2 anos. Este processo lhe dará uma permissão de trabalho, o qual poderá ser renovado no futuro, autorização para viagem ainda está sendo debatida. Para quem está em processo de deportação, esta nova medida terá que ser apresentada para que seu caso possa ser estudado durante tal processo de deportação. Quem não está em deportação terá a oportunidade de aplicar para tal medida, no periodo que for determinado. Obviamente todo caso será dife-

Acontece Magazine | Julho 2012

rente e será analisado individualmente pelo Serviço de Imigração. Os critérios iniciais para ser elegivel são: 1.Entrada aos EUA antes de completar 16 anos; 2.Tenha vivido continuamente nos EUA por um periodo mínimo de 5 anos antes de 15 de junho de 2012 e estar presente nos EUA 15 de junho de 2012; 3.Estar atualmente matriculado em uma escola ou se formou do “high school”, ou recebeu algum tipo de diploma geral de estudos nos EUA ou fez parte da Guarda Costeira ou Forcas Armadas dos EUA com passado idôneo. 4.Não ter nenhum delito criminal;

www.Acontece.com

É importante mencionar que esta nova medida tomou efeito a partir de 15 de junho de 2012, porém não é hora de iniciar nenhuma petição pois o Serviço de Imigração foi bem claro em anunciar que as regras e implementação dos processos serão iniciados em mais ou menos 60 dias. Portanto, não é hora para pânico, mas sim hora de preparar os documentos que serão necessários como: - Cópia da Certidão de nascimento (com tradução) - Cópia do Passaporte (todas páginas) - Originais e cópias de TODO histórico escolar seu ou de seu(s) filhos, começando com o primeiro dia de aula nos EUA at�� a data de hoje, ou a data da formatura; - Cópias de records médico, vacinas, visitas, receitas, etc. Cópias de imposto de renda no seu nome (se você for

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

adulto e se enquandra nesta regra) - Original e cópia de um pedido de “Nada Consta” ou “Request for Criminal Record Check” que pode ser obtido no departamento de polícia aonde você ou seu(s) filho(s) vivem (dependendo da idade da criança ou pessoa que se enquandra nesta regra) - Qualquer documento relacionado ao um caso pendente no Serviço de Imigração ou, no caso de pessoas com deportação pendente, cópias do caso na Corte de Imigração. Lembre-se que ainda não há nada a ser feito, tenham cuidado com promessas de legalização imeditata, e inicio de processos agora. A hora é de agradecer esta ótima medida e esperar as instruções serem publicadas pelo Serviço de Imigração. Quem estiver com casos pendente de deportação, procurem seus advogados para discutir tal medida e para discutir como irá afetar seus casos. Os que não se encontram em um processo de deportação, esperem, se quiserem procure um advogado para saber mais sobre esta nova medida. O texto acima foi uma contribuição da Dra. Ingrid Domingues-McConville.


FOXad.us

Líder do mercado em Massachusetts Genesis Tax House chega na Flórida trazendo o seu estilo

inovador.

“A maior Empresa de Contabilidade que fala a língua portuguesa dos EUA”. &YDFMÐODJB QSPmTTJPOBMJTNPFUSBOTQBSÐODJBFN todos os nossos serviços. Uma equipe altamente especializada, à sua disposição o ano inteiro. Genesis Tax House - Tudo começa aqui.

> Abertura de Empresas > Preparação de Impostos-Pessoal e Corporativo > Folha de Pagamento > Representação perante o IRS (com a capacitação > >

específica exigida) Taxação Internacional Soluções para Proteção de Patrimônio

INCOME TAX & ACCOUNTING

1 800 460 4829

1100 S Federal Highway, (prédio da antiga Tax House) Deerfield Beach FL 33441

304 Somerville Avenue Somerville MA 02143

14 Union Avenue Framingham MA 01702

www.genesistaxhouse.com www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

11


Comunidade

Evangélicos pressionam Barack Obama e Congresso pela Anistia a ilegais

Cartilha do Itamaraty orienta modelos, jogadores, “chefs”, dançarinos e capoeristas trabalhando no exterior Segmentos profissionais onde há uma grande quantidade de brasileiros trabalhando no exterior, são alvos de uma nova iniciativa do Ministério das Relações Exteriores. Com frequência, tem-se registrado, no exterior, problemas com jogadores de futebol, modelos fotográficos e de passarela, dançarinos, professores de capoeira e danças e outros profissionais que trabalham com esportes, serviços e entretenimento. Os casos mais freqüentes são relacionados a exploração laboral, abusos, maus tratos, acomodação precária e retenção de passapor-

12

tes e de documentos. E foi justamente pensando navulnerabilidade desses brasileiros que o MRE elaborou cartilha para divulgar a experiência dos postos que têm registrado a ocorrência de problemas em sua região e prestado auxílio aos brasileiros necessitados. A cartilha foi elaborada com contribuição da rede de consulados no exterior, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Ford Models, em suas respectivas esferas de atuação. A fragilidade imigratória ou laboral em que muitos desses profissionais brasileiros se encontram pode propiciar abusos e constran-

Acontece Magazine | Julho 2012

gimentos, caso esses cidadãos não tenham informações adequadas. A “Cartilha de Orientação”, que aborda ainda questões sobre dançarinos, professores de capoeira e cozinheiros profissionais, contém informações e alertas úteis sobre riscos existentes e formas de evitá-los. A intenção é contribuir para uma melhor experiência no exterior desses trabalhadores nacionais que levam nossa cultura a outros povos. A cartilha está disponível no site

www.brasileirosnomundo. itamaraty.gov.br/cartilhas

www.Acontece.com

Alguns dos grupos evangélicos mais influentes dos Estados Unidos decidiram pressionar de forma intensa o Presidente Obama e o Congresso norte-americano, pedindo uma solução para os 12 milhões de imigrantes ilegais. A mobilização dos grupos demonstra que um dos pilares do movimento conservador, cristãos evangélicos, está mudando de perfil, tornando-se cada vez mais hispânico. Em virtude disso, líderes republicanos se arriscam a comprometer suas próprias campanhas se mantiverem a retórica que incentiva a construção de cercas ao longo das fronteiras e leis

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Presidente Obama

de perseguição aos ilegais, como a do Arizona, que vem sendo elogiada pelo candidato Romney. Tom Minery, vice-presidente sênior de um desses grupos evangélicos, alegou que muitos dos 12 imigrantes ilegais deveriam “sair das sombras” e “darem início ao processo de restituição” que levaria a obtenção da residência legal. Ele discursou durante uma conferência de imprensa realizada em Washington e anunciou que mais de 150 líderes evangélicos, incluindo o chefe do Southern Baptist Convention e a National Association of Evangelicals, apoiavam uma reforma migratória ampla.


Comunidade

Investimento em “Franchises” é opção para empresários que buscam o Green Card “ultra-rápido” Não importa de que nacionalidade você seja, se puder investir entre 500 mil e 1 milhão de dólares para abrir um negócio nos Estados Unidos, você pode conseguir de maneira ultra rápida o seu “green card”. Uma das alternativas mais frequentes desses investidores, especialmente os de médio porte, é a obtenção de franquias de redes de fast food, lojas de miscelâneas e postos de combustíveis. Há franquias que custam entre 250.000 e 1.500.000 e o processo de obtenção é rápido, havendo disponibilidade imediata de capital. O empresário carioca Marcos Velloso, optou por investir num franchise de fast-food, depois de analisar com seu advogado, a melhor alternativa: “Vamos investir 1,5 milhão de dólares em 4 lojas de fastfood, empregando cerca de 42 pessoas. Esse volume de investimento nos permitirá uma condição muito rápida no processamento do Green Card para minha família e dois gerentes que estou trazendo do Brasil”, afirma. O investimento tem que gerar ou preservar pelo menos 10 empregos para cidadãos norteamericanos ou residentes legais. Além de imediatamente obter a sua permanência legal nos EUA, você pode se beneficiar de uma

série de instrumentos e incentivos oferecidos pelo país aos empreendedores. O Departamento de Estado norteamericano confirmou que deverão ser emitidos ainda em 2012, um total de 6 mil vistos para estrangeiros que buscam a cidadania através do programa EB-5.

O jornalista homenageado ao lado do Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho

Carlos Borges recebe Comenda Ordem do Rio Branco

Criado em 1990 para estimular a economia norte-americana, o programa tem tido grande procura, especialmente por parte de empresários brasileiros, venezuelanos, argentinos e colombianos, que respondem por mais de 50% dos processos em andamento.

O jornalista e produtor de eventos Carlos Borges, baiano que reside há 23 anos no Sul da Flórida, recebeu das mãos do Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, Cônsul-Geral do Brasil em Miami, a Comenda da Ordem do Rio Branco, que lhe foi conferida pela Presidente Dilma Roussef.

É necessário o investimento de 1 milhão de dólares, qualquer que seja a área desejada pelo candidato a investidor e beneficiário do programa. A quantia é reduzida pela metade - US$ 500 mil - se o projeto for em áreas de alto nível de desemprego ou áreas rurais. O processo é sempre conduzido através de um advogado de imigração, que ajuda os empresários a se ajustar aos parâmetros do programa. Segundo o Serviço de Imigração e Cidadania, as tentativas de fraudes ou descumprimento das normas logo depois da obtenção do “green card” podem levar os infratores a serem processados, presos e deportados.

O momento solene em que o Embaixador condecorou o jornalista Carlos Borges

Maiores informações: www.uscis.gov/portal/site/uscis

Aumenta número de Green Cards “cassados” Algo que raramente acontecia no passado, a revogação de “Green Cards” por uma série de infrações regulamentais e penais, está se tornando muito mais frequente. Segundo informe do Serviço Nacional de Imigração e Cidadania, o número de residências permanentes revogadas tem crescido substancialmente com base em prolongadas ausências dos Estados Unidos sem justificativa ou pré-autorização, fraudes matrimoniais comprovadas (esse é o ítem mais frequente), delitos criminais antes considerados “leves”, mas agora mais rigorosamente punidos e negligência no pagamento de impostos e envolvimento em crimes de ordem financeira.

A cerimônia, realizada no Consulado-Geral do Brasil em Miami, contou com as presenças de funcionários da casa, familiares e amigos do homenageado, que em seu agradecimento ressaltou “a honra de estar tendo seu trabalhado reconhecido pelo governo brasileiro”, definido a cerimônia como “um momento inesquecível”. A leitura da carta oficial da condecoração, redigida pelo Embaixador, ressaltou as duas décadas de trabalho do jornalista em prol das artes, cultura e assuntos de interesse do Brasil e dos brasileiros nos Estados Unidos e também agora em escala mundial. Visívelmente comovido, o jornalista fez questão de dividir as honras do reconhecimento e dedicou a condecoração “a todas as pessoas e instituições que tem se associado e participado ativamente na realização de eventos como o Focus-Brazil e o Brazilian International Press Awards”.

O homenageado ao lado da filha, Amanda Borges www.Acontece.com

dor de alguns dos mais relevantes eventos culturais brasileiros no exterior, entre os quais os seminários “Focus-Brazil” nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão, o “Brazilian International Press Awards”, também nesses três países, o “Talento Brasil” e o “Brazilian Video Fest”. Foi o pioneiro de diversas iniciativas associativas na comunidade brasileira, como co-fundador da Associação Brasileira de Imprensa Internacional e de inúmeras outras entidades. O jornalista celebra em dezembro de 2012, 40 anos de profissão, 17 dos quais no Brasil, onde atuou nos principais órgãos de imprensa e televisão, na Bahia e São Paulo. Mudou-se para a Flórida em 1989 e integrou o núcleo de lançamento do canal Nickelodeon, na Universal Studios. Desde 1991 está totalmente envolvido com mídia e eventos para a comunidade brasileira, onde lançou jornais, revistas, web sites e programações de TV.

Carlos Borges é criador e realiza-

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

13


E ducação

Criado pelo Banco do Brasil, o PAEP entra em cena para promover o nosso idioma Lançado durante a realização do Primeiro Encontro Mundial do Ensino de Português, dentro do Seminário Focus-Brazil, o PAEPPrograma de Apoio ao Ensino de Português é uma iniciativa do Banco do Brasil e que distribuiu neste começo de julho, as primeiras verbas para as 10 instituições beneficiadas (ver quadro ao lado). O objetivo do PAEP é apoiar o trabalho que já vem sendo desenvolvido por essas e, futuramente, outras instituições que têm como base a promoção do nosso idioma. Concretamente, essa verba

de US$ 5 mil para cada instituição, deverá ser aplicada em ações já existentes ou novas a serem desenvolvidas. Em março de 2013 essas ações serão avaliadas pelo Banco do Brasil que poderá renovar esse apoio a essas iniciativas ou até ampliar recursos ou expandir a rede de entidades beneficiadas. Tudo vai depender do uso dessa verba. Mas a direção do Banco do Brasil, que foi a raiz da criação do projeto, está muito otimista com relação ao impacto do projeto, como ressalta o Gerente Geral para a América do Norte, José

Salinas: “O Banco do Brasil têm uma longa história de comprometimento com o povo brasileiro e não seria diferente com relação aos brasileiros que vivem no exterior. O apoio da BB Money Transfers à realização do 1 Encontro Mundial do Ensino de Português no Focus Brazil - EUA e a criação do Programa de Apoio ao Ensino de Português (PAEP) são exemplos práticos do compromisso do BB com os cidadãos brasileiros. A repercurssão das iniciativas tem sido extraordinária, o que nos anima

bastante. Acreditamos que o trabalho a ser desenvolvido pelas dez instituições que serão apoiadas no âmbito do PAEP proporcionará resultados expressivos na promoção do ensino da língua portuguesa nos EUA.”

Para as entidades beneficiadas, todas surpreendidas com o anúncio do projeto durante o Focus-Brazil, o apoio do Banco do Brasil não poderia vir em melhor momento, como reafirma a professora Anete Arslanian, Presidente da American Organization of Teachers of Por-

L EON D ENTAL C ENTER rB@IHMNLO@N`PB =iGJF>HN==gBHBL>F=dBHN`MNLS

Te daremos uma boa razão para sorrir!

LIGUE AGORA: 954-442-1884 14

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


E ducação C apa rarmos neste projeto. O Banco do Brasil por representar o governo brasileiro, mostra o interesse e valorizção do nosso povo, da cultura brasileira e a língua portuguesa à nova geração, dando-lhe oportunidade e opções de escolha em seu futuro e também manter os vínculos com suas origens, famílias e cultura brasileiras.” Beatriz Cariello, da Fundação Vamos Falar Português, lembrou o pioneirismo do BB já um mês antes do lançamento do PAEP:

tuguese: “Muitos destes projetos estão ‘na gaveta’, ou melhor, não ‘saem do papel’ pela falta de patrocínio. Com esta verba, a AOTP, dentre outros planos, deseja criar várias oportunidades de desenvolvimento profissional para professores de português bem como preparação de materiais didáticos para que possam ser utilizados como recurso para aulas de português. Vemos nesta iniciativa do Banco do Brasil e BB Money Transfer grande oportunidade de movermos a passos largos a promoção e expansão do nosso idioma nos Estados Unidos.”

Já Sandra Freier, do Centro Nova Esperança, de Orlando, também beneficiado pelo projeto, ressalta a vinculação, através desse projeto, do Banco do Brasil com o imigrante brasileiro:

“O fato do Banco do Brasil e o BB Money Transfer terem tido esta iniciativa em não somente reunir instituições para promoção e reinvindicação do apoio e reconhecimento do Ensino de PLH, como também o apoio financeiro através da verba direcionada às instituições que promovem este trabalho nos serviu de incentivo e motivação para perserve-

“A iniciativa pioneira do Banco do Brasil, que começou com a I Conferência de Língua Portuguesa na ONU, fez o trabalho de instituições de ensino e educadores ser evidenciado e valorizado. Muitas organizações já trabalham há vários anos com a promoção da Língua Portuguesa e da cultura brasileira, mas o fazem com muita dificuldade pela falta de patrocínio e parcerias. Esse pioneirismo é fundamental para que todos nós possamos ampliar nossos programas de ensino, beneficiando famílias e ajudando-as no processo de transmissão da cultura e identidade aos seus filhos. Gostaríamos de ver mais instituições sendo beneficiadas e mais parceiros seguindo o exemplo do Banco

do Brasil.” Muitos projetos que careciam de suporte financeiro, podem agora ser realizados, como afirma Cíntia Carvalho, da Associação P.I.P.A. que reúne pais de alunos do currículo bilíngue inglês-português da Escola Ada Merritt:

“A iniciativa do Banco do Brasil, Programa de Apoio ao Ensino de Português, é de extrema sensibilidade a comunidade brasileira no sul da Flórida que nos últimos anos vem crescendo e com esse crescimento a carência de programas educacionais e culturais. Com os incentivos dessa iniciativa poderemos implementar os programas que oferecem apoio a essa comunidade. Já temos como projeto do ano letivo de 2012-2013 eventos culturais mais estruturados como: as boas vindas a novas famílias da escola, a comemoração do dia 7 de setembro, a semana do patrimônio brasileiro durante a semana de 15 de novembro, e a festa junina. Esse apoio também contribuirá na área de ensino da língua portuguesa da escola, nos dando a possibilidade de atender aos pedidos dos professores na implementação das salas de aulas com materiais didáticos. Estamos lisonjeados com este “presente”.

Você não vai mais precisar usar o "chapeuzinho de motorista" nesta temporada de férias.

José Salinas, Gerente Geral do Banco do Brasil / América do Norte

Passeios Turísticos

Além de dar as dicas de onde comprar, o que fazer e onde ir, também traz uma relação das empresas de táxis, vans e transportes públicos disponíveis em nossa região!

Guia em português, o guia do turista que fala português! Disponível em todos as estacões de parada da Florida Turnpike de Miami a Orlando, nas atrações turísticas, hotéis, rental car, além de centros comerciais e turísticos. www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

15


F utebol

F órmula I ndy Cristiano Ronaldo

Rubens Barrichello & Émerson Fittipaldi

Fittipaldi defende Barrichello e pede “paciência” aos críticos Cristiano Ronaldo diz que carreira de modelo é “tão importante” quanto jogar futebol O supercraque português Cristiano Ronaldo é famoso não apenas pela sua habilidade nos gramados, mas também por declarações e atitudes polêmicas, ou no mínimo, “incomuns” ao universo dos jogadores de futebol. Durante a participação de Portugal na Eurocopa 2012, realizada em dupla pela Polônia e Ucrânia, o craque lusitano mais uma vez alimentou a mídia com suas de-

16

clarações bombásticas: “Claro que eu gosto muito de jogar futebol, mas recentemente tenho tido mais prazer posando como modelo do que encarando as caneladas e deslealdades de meus adversários”, disse Ronaldo, que tem disputado com o argentino Lionel Messi o centro das atenções do futebol europeu nas duas últimas temporadas. “Ainda ganho mais jogando fu-

Acontece Magazine | Julho 2012

tebol do que atuando como modelo, mas a diferença está começando a ficar pequena e de repente posso me cansar de apanhar em campo e preferir ganhar dinheiro onde meu corpo é valorizado e admirado em vez de ser alvo de pancadaria”, seguiu o jogador, que é uma das estrelas da Armani e de mais 12 outras marcas ligadas ao universo de consumo fashion masculino.

www.Acontece.com

O ex-piloto Emerson Fittipaldi, bi-campeão da Fórmula 1, bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Fórmula Indy, disse que os críticos devem dar a oportunidade a Rubens Barrichello (duas vezes vicecampeão da F-1) a “se adaptar à nova categoria”. Fittipaldi falou aos jornalistas pouco antes do Grande Prêmio de Detroit de Fórmula Indy, onde se encontrou com Barrichello. Os dois conversaram na pista momentos antes do início da corrida. Rubinho não terminou a prova. Fittipaldi, que segue sendo um dos maiores mitos vivos do automo-

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

bilismo mundial e nunca perdeu seu contato com o automobilismo norte-americano, acompanha de muito perto o desempenho dos brasileiros na Indy, já que foi justamente ele quem popularizou esta categoria no Brasil, nos anos 90, ganhando títulos e se tornando uma celebridade de primeira linha nos Estados Unidos. “Rubinho será mais veloz na medida em que ganhar experiência na Indy, mais milhagem e mais conhecimento do que é específico dos circuitos ovais. Ele já nos surpreendeu com sua rápida adaptação ao carro, que é muito diferente da F-1”, disse Fittipaldi.


L ondres 2012

Vôlei de praia brasileiro vai com quatro duplas para jogos de Londres Érika Mattos está confirmada A boxeadora Érika Mattos está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres. A brasileira herdou uma vaga destinada às Américas e, com isso, completou o time feminino do país na modalidade. Érika, que compete na categoria até 51 kg, é a terceira pugilista a carimbar seu passaporte. Antes dela, Adriana Araújo (até 60 kg) e Roseli Feitosa (até 75 kg) já haviam conquistado a vaga por seu desempenho no Mundial de boxe, realizado na China, neste ano. Com Érika, o Brasil soma 242 atletas classificados para os Jogos Olímpicos em 26 modalidades.

Emanuel e Ricardo

Conforme já era esperado, o ranking olímpico divulgado pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) confirmou oito vagas para o Brasil no vôlei de praia dos Jogos de Londres-2012. Os postos foram conquistados pelas duplas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/ Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, mas ainda serão oficialmente anunciados pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A seletiva olímpica por meio do Circuito Mundial terminou no domingo, com as finais do Grand Slam de Roma. Ao todo, 16 vagas no feminino e 16 no masculino foram distribuídas por este ranking. Outras sete de cada gênero serão preenchidas por pré-olímpicos, e o

Reino Unido terá direito a uma vaga em cada chave por ser o país anfitrião dos Jogos. Apesar do mau desempenho em Roma (caíram nas oitavas de final), Juliana e Larissa encerraram o ranking olímpico na primeira colocação, com 8.380 pontos, seguidas pelas chinesas Xue/ Zhang Xi (7.880) e pelas norteamericanas Walsh/May (7.560) e Ross/Kessy (6.880). Talita e Maria Elisa ficaram logo atrás, na quinta colocação, com 6.820 pontos. Os outros países classificados foram: Alemanha (duas vagas), República Tcheca (duas), Itália, Holanda,

Suíça, Espanha, Áustria, Austrália e Grécia. No ranking masculino, a liderança final também foi brasileira, de Alison/Emanuel, com 8.360 pontos. Ricardo e Pedro Cunha, que se reuniram no início desta temporada e não somaram pontos juntos nas etapas do ano passado, ficaram na sexta colocação, com 5.460 pontos. Outros quatro países também conseguiram classificar duas duplas: Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Letônia. As outras vagas ficaram com Holanda, Polônia, Espanha, China, República Tcheca e Itália.

Agora, ficará a critério da CBV a definição de quem serão os oito representantes brasileiros em Londres. A entidade deve seguir os resultados e convocar justamente as duplas que obtiveram as vagas. Seria a primeira Olimpíada de Alison, Pedro Cunha, Maria Elisa e Juliana, a segunda de Larissa e Talita, a quarta de Ricardo e a quinta de Emanuel. No entanto, Márcio/Pedro Solberg, no masculino, e Vivian/Taiana, no feminino, também estão na briga, de acordo com préclassificação definida pela entidade no início do ano.

Michael Oliveira diz que derrota para Popó o deixou “mais forte” Depois de se manter invicto por 17 lutas e ser aclamado como a mais nova sensação do pugilismo brasileiro, Michael Oliveira viveu, ao mesmo tempo, sua primeira derrota e uma grande lição de vida, contra o tri-campeão mundial Acelino Popó Freitas. E o jovem boxeador, nascido em São Paulo e criado em Miami, parece estar absorvendo a lição com a humildade e sabedoria de gente grande:

Foto: Jade Matarazzo

Michael Oliveira

“A gente nunca deve achar que está 100% preparado. Eu acreditei que estava preparado para enfrentar o Popó, mesmo sabendo que ele nunca deixou um dia de treinar e que sua experiência estava lá, inteira”, diz Michael em entrevista exclusiva concedida a ACONTECE em Miami. O boxeador brasileiro que deslumbrou campeões como Éder Jofre, está consciente de que a derrota em Punta del Este (Uruguai) foi um importante capítulo em sua trajetória e que esta lição será absorvida na sua plenitude: “Meus pais sempre me disseram que na vida a gente só aprende com as dificuldades e eu estou sentindo isso na pele. Quando você vem de uma série de 17 vitórias, tem sempre a tendência

www.Acontece.com

de se achar em melhor posição do que realmente esteja. Não digo que me deslumbrei, porque quem me conhece sabe que eu não sou desse tipo, mas tive excesso de confiança e isso, num atleta, nunca é bom. Confiança, sim. Excesso, nunca”. Os promotores de Michael acreditam sem a menor sombra de dúvidas que o jovem brasileiro seguirá sua trajetória vitoriosa e como o próprio Popó falou à mídia, “foi apenas depois da minha primeira derrota que eu iniciei meu caminho para os títulos mundiais”. Michael espera que esse prognóstico de Popó realmente se consolide, por isso não deixou de treinar um só dia, descansando apenas a semana posterior ao combate. A próxima luta do brasileiro será em setembro, em Londres, e o adversário ainda não foi oficialmente confirmado. Ele espera já colocar no ringue os ensinamentos da luta de Punta. Michael tirou lições também ao enfrentar um atleta que é um dos maiores ídolos do Brasil e, diferente dele, tem uma origem humilde. “Eu entendo que algumas pes-

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

soas achem que eu me beneficio com a estrutura que tenho em volta, o apoio da minha família. Certamente isso é verdade, mas se eu não tivesse talento e determinação, não teria as portas do boxe se abrindo. Acho que já provei que tenho meu lugar no esporte e vou provar aos que ainda duvidam de minha capacidade, que eles estão enganados. Se tornarão meus aliados e torcerão por mim, tenho certeza!” Num esporte dominado por histórias de pugilistas de origem humilde, Michael é uma das exceções, mas certamente não o único exemplo de pugilista de origem abastada. Ele não se deixa abalar pelas frases e agressões de quem o chama de “riquinho” ou “playboy”, até porque ele leva uma vida confortável, mas sua rotina de treinos e dedicação é tão dura e disciplinada quanto de qualquer lutador, independente da origem. Com sabedoria e um sorriso tímido no canto da boa, ele conclui: “Quando você golpeia com garra e talento, pouco importa o quanto de dinheiro você ou sua família tem no banco. É o esporte que conta e é a ele que eu me dedico e pelo qual sou apaixonado”.

Acontece Magazine| Julho 2012

17


L ondres 2012

N atação

Arthur Zanetti

G inástica Arthur Zanetti passa a ser grande esperança brasileira de Medalha inédita nas “Argolas” Ao conquistar o primeiro lugar na competição de argolas, na Copa do Mundo de ginástica artística em Ghent, na Bélgica, o paulista Arthur Zanetti reforçou ainda mais o otimismo dos treinadores e dirigentes brasileiros. O brasileiro conseguiu a maior nota de sua carreira, que pode lhe levar a conquistar a medalha de ouro, se for repetida nos Jogos Olímpicos de Londres. O brasileiro recebeu nada menos que 15.925 dos juízes e ganhou a competição na Europa com certa folga. O

grego Eleftherios Petrounias e o argentino Federico Molinari completaram o pódio, com 15.675 e 15.575, respectivamente. A avaliação de um ginasta depende da nota de partida da série (avaliada de acordo com a dificuldade dos movimentos) e do esmero na apresentação. Por isso, a nota alta em Ghent pode servir de parâmetro para Zanetti em Londres, mesmo sem a presença de seus rivais diretos na competição. Até agora, a melhor nota de Zanetti havia sido no início

desse ano, na etapa croata da Copa do Mundo, quando ele conseguiu 15.875. No ano passado, ele foi segundo colocado no Mundial com um 15.600, contra 15.800 do chinês Chen Yibing, um de seus maiores rivais para Londres. Com a nota deste domingo, portanto, o brasileiro teria sido campeão mundial. Além de Zanetti, Daniele Hypolito também foi às finais da Copa do Mundo em Ghent, mas não obteve o mesmo sucesso. Ela foi a quinta colocada no solo e a sétima na trave.

V ela

Nascido em São Paulo, Roberto Scheidt começou a velejar aos 9 anos e ganhou seu primeiro título, de campeão sul-americano, aos 11. Desde então, colecionda títulos mundiais e colocou o Brasil de forma reluzente, no “mapa” do iatismo e vela mundiais. Scheidt vai disputar em Londres a sua quinta olimpíada - feito raríssimo na história dos jogos - com as honras de ser, ao lado do legendário saltador Adhemar Ferreira da Silva, os dois únicos brasileiros a terem duas medalhas de ouro olímpicas.

18

“Quero conquistar essa terceira medalha de ouro em homenagem ao próprio Adhemar. Na Olímpiada de 1996, a minha primeira, ele fez um discurso de motivação ao time brasileiro e aquilo me emocionou muito”, diz Scheidt, que vê com muito otimismo as possibilidades de ouro olímpico em Londres, mas se mantém atento aos adversários mais fortes - até mesmo os que surgem na última hora. “A dupla inglesa atual campeã olímpica é muito forte, mas também temos a dupla da Polônia, a dupla da Suécia, a dupla da Suíça. Em Olimpíada sempre tem uma dupla que está tranquila, veleja bem naquela semana e entra na zona de medalha”, diz.

Acontece Magazine | Julho 2012

César Cielo diz que reencontrar motivação para treinar foi “desafio” O nadador César Cielo, recordista e campeão mundial nos 50 metros livres - além de ostentar o melhor tempo da temporada, com 21s52 - é sem dúvida, é um dos atletas brasileiros de quem mais se espera nos Jogos de Londres 2012. Depois de atravessar um ano em que nem sempre esteve em alta, o nadador brasileiro segue sendo o favorito número 1 para conquistar o bi-campeonato dos 50 metros livres, mas ainda não inspira confiança para a prova mais clássica da natação olímpica, os 100 metros livres. Mas ele exibe confiança e capacidade de superação: “Tive momentos em que perdí a motivação para treinar e isso em qualquer esporte, para qualquer atleta, é vital. Fui lá no fundo buscar a energia e a motivação para retornar a fazer os melhores tempos, depois do fiasco nos 100 metros em Xangai”, disse Cielo. O nadador se refere ao estresse causado pelo caso de “dopping” às vésperas do Campeonato Mundial de Xangai. Alí, o brasileiro chegou com todas as honras de favorito absoluto nos 100 metros livres, mas acabou fora do pódio. Esse resultado, totalmente inesperado, teve um grande impacto negativo sobre o nadador brasileiro, somado ao tumulto gerado anteriormente pela acusão de doping. O episódio gerou uma advertência da entidade mundial de natação, mas sem maiores consequências para o brasileiro em termos de competições.

O sonho de Scheidt é ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar 3 medalhas de Ouro No país do futebol, do automobilismo e do vôlei, ele é simplesmente onze vezes campeão mundial de um esporte considerado “de elite”, mas que o tornou um herói imortal do Brasil.

César Cielo

Seu técnico, Alberto Silva, mostrou animação com o desempenho do pupilo após uma fase de treinos fora de época porque o Pan foi realizado em outubro de 2011 e não em julho, mês tradicional das principais competições da temporada internacional de piscina de 50 metros. O desafio para Londres 2012, segundo Cielo, é “encontrar o equilíbrio ideal entre força e velocidade que permita lutar por dois ouros na Olimpíada”. Poderiam ser três, mas a outra prova na qual o brasileiro conquistou medalha de ouro no Mundial de Xangai, os 50 metros borboleta, não faz parte do programa olímpico.

Roberto Scheidt & Bruno Prada

www.Acontece.com

Na prova em que Cielo é mestre (os 50 metros livres), a natação brasileira conta ainda com outro candidato a medalha: Bruno Fratus tem a segunda melhor marca na prova dos 50 metros livres, 21s76.

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


L ondres 2012

F rustração

Internet “salva” torcedores que ficam sem Olimpíada nos canais brasileros Da mesma forma que as Copas do Mundo, Fórmula 1 e principais eventos mundiais do esporte, os canais internacionais brasileiros, por força de contrato, não podem transmitir os Jogos de Londres. Isso, apesar de serem detentores dos direitos desses eventos para o Brasil. Mas quando se aplica aos canais internacionais da Globo, Record e Bandeirantes, as que mais investem no esporte, os contratos atuais não incluem os direitos de transmissão para fora do Brasil. Por isso, a Internet deverá ser mesmo a grande ferramenta para que os brasileiros torçam e acompanhem os Jogos de Londres, já que a rede Record, detentora dos direitos da Olimpíada deste ano, não pode mostrar as disputas. Como a rede NBC (americana) e Telemundo (hispânica), só mostram os eventos que envolvem atletas dos Estados Unidos, México e algumas nações hispânicas, o Brasil

Bernardinho

só aparece quando nossos atletas estão nas finais das competições, sem nenhuma atenção específica dessas emissoras. A única exceção é se acontecer de uma equipe brasileira de esporte coletiva enfrentar Estados Unidos, México ou Cuba. Aí sim, teremos chance de ver nossos atletas.

V ôlei Em “grupo da morte”, Bernardinho diz que o Brasil tem que “encarar” se quiser o ouro

A esperança é que tanto as redes Record quanto Globo (que mesmo não transmitindo o evento, promete dar cobertura jornalística) possam reportar o que acontecer com os atletas brasileiros em Londres, nos seus telejornais. Mesmo assim, é muito aquém da expectativa dos brasileiros residentes nos Estados Unidos. A única vez em que essa situação foi “quebrada” foi na Copa de 2006, quando a TV Globo Internacional adquiriu os direitos de transmissão em língua portuguesa para os Estados Unidos e exibiu, com enorme êxito, aquele mundial.

D elegação

O formato escolhido pela Federação Internacional de Voleyball para definir os grupos de competuição do vôlei masculino da Olimpíada de Londres, terminou colocando o Brasil num grupo dificílimo, ao lado de Rússia, Estados Unidos e Sérvia, além dos menos cotados Alemanha e Tunísia.

O técnico Bernardinho espantou o receio dizendo que “se o Brasil quiser a medalha de ouro, tem de ganhar é dos melhores mesmo” e é com essa atitude que ele espera o time entre em quadra. “Afinal, eles é que têm que ter medo do Brasil”, completa o treinador.

O outro grupo está formado por Itália, Polônia, Argentina, Bulgária, Austrália e a Grã-Bretanha, considerado um grupo bem mas fácil de ser vencido pelos favoritos poloneses.

No vôlei feminino, a divisão dos grupos foi mais equilibrada. Segunda do mundo, a seleção brasileira vai encarar os Estados Unidos, time que derrotou na final olímpica há quatro anos. China,

Os quatro ônibus que farão o transporte da delegação brasileira durante a Olimpíada já estão em Londres. E quem vai fazer a estréia é o time de natação, que será o primeiro grupo de atletas brasileiros a desembarcar na capital inglesa.

A rremesso de P eso

Cavalo brasileiro já superou “depressão”

Título na Venezuela anima Geisa Arcanjo a levar o Brasil a inédita final olímpica Com vaga garantida para os Jogos Olímpicos, a brasileira Geisa Arcanjo (arremesso de peso) acredita que o título do Campeonato Íbero-Americano de Atletismo, realizado em junho na Venezuela, “será mais um grande estímulo para que eu possa fazer a melhor apresentação que o Brasil já teve nessa modalidade, na história olímpica”. O Brasil não tem tradição nesse esporte, longamente dominado por atletas do leste europeu, cubanos e, recentemente, chineses. Por isso, se chegar à final, terá sido um feito inédito para o esporte brasileiro.

O treinador precisou fazer um trabalho específico de recuperação psicológica de seu cavalo, Rebozo, para que ele esteja presente em Londres. O animal escolhido pelo medalhista de ouro dos Jogos de Atenas, em 2004, foi o mesmo utilizado no Mundial de 2010, quando o brasileiro ficou na quarta colocação.

Segundo o planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro, a delegação do nosso país vai contar com quatro ônibus, 12 minivans e seis carros utilitários, todos de-

corados com as corres da entidade. O azul predomina no ônibus (foto de um deles, acima), que tem imagens de Giba, Rodrigo Pessoa (hipismo), Maurren Maggi (atletismo), Cesar Cielo (natação), Ricardo e Emanuel (vôlei de praia), além das seleções masculina e feminina de vôlei. O objetivo foi ressaltar esses heróis olímpicos do Brasil e motivar nossos atletas a repetir os feitos desses campeões.

A Rússia, que recentemente tem sido o mais duro adversário das meninas brasileiras, ficou na chave A com Japão, Itália, República Dominicana, Argélia e Grã-Bretanha. Nos dois gêneros, o sistema de classificação é o mesmo. Na primeira fase, todos os times jogam entre si e os quatro primeiros se classificam para a fase de matamata, que leva até a decisão olímpica.

H ipismo

Rodrigo Pessoa, cavaleiro e técnico da equipe brasileira de saltos, do hipismo, que vai aos Jogos Olímpicos, garantiu que seu cavalo, “Rebozo” (foto abaixo) “já superou os problemas psicológicos e terá uma boa performance na Olimpíada”.

Ônibus da delegação brasileira é “plotado” com imagens de nossos heróis olímpicos

Sérvia, Turquia e Coreia do Sul completam o grupo B.

Depois disso, Rebozo, 12 anos, sofreu uma contusão e passou boa parte de 2011 sem competir, o que lhe rendeu uma baixa auto-estima e até uma “depressão” por esta abstinência competitiva e não se sentir capaz de disputar provas.

Rebozo www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Geisa Arcanjo

Com a marca obtida na Venezuela - 18,84 m, mais do que o índice de 18,55 m, exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo, em inglês) - Geisa está mais confiante do que nunca: “A expectativa é mesmo chegar à final da prova em Londres. Acho que é realmente possível. Quero ficar entre os melhores do mundo”.

Acontece Magazine| Julho 2012

19


Eventos

Talento Brasil 5 abre abre inscrições e tem muitas novidades

“O Palhaço”, com Selton Mello e Paulo José

Brazilian Film Festival exibirá “O Palhaço” na abertura, 18 de agosto A décima-sexta edição do Brazilian Film Festival of Miami está programada para 18 a 25 de agosto e vai ser aberta com a exibição do filme “O Palhaço”, de Selton Mello, exibido no Lincoln Theater, sede da New World Symphony, dia 18 de agosto. “O Palhaço” conta a história de Benjamin e Valdemar, pai e filho conhecidos como os palhaços “Pangaré” (Paulo José) e “Puro Sangue” (Selton Mello). Eles ganham a vida atuando pelo interior do Brasil no “Circo Esperança”, sem endereço, sem vizinhos e sem documentos.

Os filmes que o público gostaria de ver ACONTECE perguntou e os leitores responderam: quais os filmes recentes do cinema brasileiro que vocês gostariam de assistir no Festival de Cinema Brasileiro de Miami? Abaixo, os 4 mais citados:

Bruna Surfistinha

O drama se intensifica quando o velho “pangaré”, cansado da vida na estrada acha que já não tem mais nenhuma graça e sonha apenas em ter uma aposentadoria, residência fixa e carteira de identidade. A mostra competitiva será, mais uma vez, no Colony Theater de 22 a 25 de agosto e as exibições paralelas na Miami Beach Cinematheque, de 19 a 24 de agosto. Ainda não está confirmada a exibição de “Raul Seixas, o início, o fim e o meio”, documentário de Walter Carvalho, sobre o legendário roqueiro baiano, e que foi exibido em Nova Iorque no Central Park, no Cine Fest Brasil, também organizado pela Inffinito Circuito de Festivais. Aproximadamente 22 filmes brasileiros, entre longas e curtas, estarão em Miami, dentro do que há de melhor das temporadas 2011 e 2012 do nosso cinema. O festival em Miami é considerado a maior mostra de cinema brasileiro no exterior, com tradição de excelente público e repercurssão relevante na agenda cultural da Flórida.

Capitães de Areia

Vips

Raul Seixas, o início, o fim e o meio

Acontece Magazine | Julho 2012

Uma das muitas novidades do evento para a próxima temporada é que as inscrições deverão ser feitas com o envio de vídeo através do formulário de inscrição do site oficial, talentobrasil.com Além das categorias tradicionais para adultos e crianças (cantores e cantoras, modelos masculino e feminino e vale tudo), serão criadas categorias educacionais como redação, fotografia e vídeo produzidos por adultos e crianças, brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

Os jovens talentos em destaque, premiados com o troféu “Rising Star”

A temática das redações, fotos e vídeos será totalmente aberta dentro de um conceito geral que é “Conectado com o Brasil e os brasileiros”. Isso permitirá, segundo Andrea Vianna, coordenadora do evento, “uma enorme gama de possibilidades e livre criatividade da pessoas”.

Para maiores informações sobre o tradicional evento, visite o site oficial brazilianfilmfestival.com

20

A temporada (2012/2013) do Talento Brasil, quinta edição do festival de talentos brasileiros nos Estados Unidos, apresentado pelo BB Remessa, abre suas inscrições a partir de 1º de julho.

www.Acontece.com

Também haverá uma ampliação da premiação “Rising Star”, que desde o primeiro ano do evento celebra crianças e jovens brasileiros que se destacam em atividades diversas nos Estados Unidos.

O show das modelos na competição Fashion

Serão realizadas, entre setembro e dezembro, 10 etapas regionais em Boston, Newark, New York, Washington-DC, Atlanta, Orlando, Fort Myers, Broward County, Los Angeles e Houston que selecionarão os finalistas. As finais do evento ocorrerão no último final de semana do mês de janeiro. Também estão confirmadas as participações do astro da TV Globo no Japão, Johny Sasaki (pelo terceiro ano comandando o evento) e a apresentadora Tatiana Koike, de Miami. Maiores informações: 954-779-3072

Os apresentadores Jhony Sasaki e Tatiana Koike

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

21


T urismo

Galápagos

Madagascar

Quatro ilhas desafiam a paixão dos aventureiros: Ilhas onde a Natureza impera em seu esplendor e ainda pouco ou quase nada agredidas pela ação humana. São opções de viagens exóticas para quem sair do óbvio. Madagascar A Ilha de Madagáscar está situada ao lado da costa de Moçambique, no sudeste da África. O ilha é a maior do continente africano e uma das maiores do mundo. Famosa por possuir a maior diver-

22

sidade de fauna e flora em todo o planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existem apenas nesta ilha, como o Lémure. Madagascar ficou conhecida das novas gerações pelo sucesso dos desenhos animados que faturam bilhões de dólares. Na realidade, é uma ilha montanhosa banhada pelo Índico e coberta em grande parte do território por floresta tropical, é um paraíso para os amantes da vida selvagem.

Acontece Magazine | Julho 2012

Proporciona belíssimas caminhadas nas quais se podem observar dezenas de espécies de aves, plantas e lémures. Quanto às praias, convidam à prática de mergulho e snorkelling e é possível avistar centenas de baleias a partir de Junho. A capital é a cidade de Antananarivo, nas principais cidades do país o turista pode desfrutar dos melhores bares noturnos, mas os melhores passatempos em Madagascar são certamente o desfrutar das suas praias – tanto na

www.Acontece.com

ilha principal quanto nas menores, e a natureza que proporciona a pratica do treckking e do montanhismo nos Parques e Reservas Naturais, como as reservas Analebe, Beventy e Bealoka, e o Parque Nacional de Isalo. O turismo, em Madagascar, é considerado “high end” ou ecológico. Galápagos As ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico e que pertencem ao Equador, renasceram como um dos destinos mais atraentes da atualidade. Não apenas

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

pela beleza de seus mares, desertos e bosques, o arquipélago instiga também pela importância histórica, por ter sido o laboratório vivo dos estudos de Charles Darwin. Com biodiversidade riquíssima, as ilhas são perfeitas para a prática de mergulho, pois abrigam animais selvagens que não existem em nenhum outro lugar do mundo. Uma mina de raridades ecológicas, Galápagos encantam pelos tesouros


S potlight STpotlight urismo

Marajó

Abrolhos

Madagascar, Galápagos, Marajó e Abrolhos reveladores e pelo mistério que dá origem à vida. Declarado Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera, pela Unesco, o arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas maiores, seis pequenas e outras dezenas de ilhotes e rochas que abrigam, cada uma, um habitat com características únicas, cujas espécies animais são encontradas apenas naquele pedaço de terra. Ilha de Marajó

A ilha do Marajó é um arquipélago brasileiro no Estado do Pará, localizada na foz do rio Amazonas. É a maior ilha fluviomarítima do mundo. A maior ilha fluvial é a Ilha do Bananal. Destaca-se pelos montes artificiais, nomeados tesos, construídos ainda em seu passado pré-colombiano pelos índios locais. A ilha era chamada de Marinatambal pelos indígenas (confirmado por Sir Walter Raleigh no século XVI), já em tempos coloniais foi denominada

como Ilha Grande de Joannes.Outro destaque da ilha, é o lugar de maior rebanho de búfalos do Brasil, cerca de 600 mil cabeças.

é o artesanato e a criação de búfalos. O artesanato marajoara é famoso em todo o país, assim como as fazendas de criação de búfalos.

A ilha de Marajó, a partir da década de 1990, insere-se no circuito turístico nacional devido a suas belas praias, igarapés, vigorosa natureza e sua culinária específica tem atraído muitos visitantes. Conta na atualidade com estruturada rede de hospedagem e alimentação de várias categorias. Outro atrativo conciliado ao ecoturismo

Atol de Abrolhos Abrolhos é um arquipélago que localiza-se no Oceano Atlântico, no sul do litoral estado da Bahia, Brasil. É constituído por cinco ilhas, estando a trinta e seis milhas náuticas (aproximadamente setenta e dois quilômetros) da costa de Caravelas. O arquipélago dos Abrolhos foi a primeira região do

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Brasil que recebeu o título de “Parque Nacional Marinho” Possui excelente área para mergulho autônomo e livre, pois as formações de corais abrigam grande diversidade de fauna marinha. Nas ilhas, a atração fica por conta das aves nidificando nas formações rochosas. O Parque é aberto todos os dias. Diversas embarcações oferecem passeio de um dia ou mais à unidade. A partir de julho, inicia-se a temporada das baleias jubarte.

Acontece Magazine| Julho 2012

23


T ecnologia presidente corporativo do Windows, sobre o tablet. Durante a demonstração, a Microsoft mostrou que o Surface na versão com Windows 8 Pro terå suporte a uma caneta para que o usuårio possa fazer anotaçþes diretamente no display do portåtil. A distância entre a caneta e a tela Ê de 0,7 milímetros, o que torna a experiência muito próxima de escrever em um papel.

“Surfaceâ€?: um rival para o “I Padâ€? A Microsoft jĂĄ colocou Ă  venda o tablet feito pela prĂłpria empresa, destinado a “enfrentarâ€? o I-Pad, da Apples. O Surface, o foi apresentado em um “misteriosoâ€? evento da companhia, sobre o qual os jornalistas nem chegaram a ser informados ao certo sobre o que seria mostrado. A companhia, como a Apple, decidiu entrar no mercado de tablets “produzindo o prĂłprio hardwareâ€? e o prĂłprio software.

“NĂłs acreditamos que qualquer intervenção entre o homem e uma mĂĄquina pode ser feita de melhor forma quando hardware e software estĂŁo integradosâ€?, argumentou Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, durante a apresentação. O aparelho terĂĄ duas versĂľes: uma com o sistema operacional Windows 8 RT (especĂ­fico para plataforma de processadores ARM, feito pela Nvidia e outras fabricantes) e outra com o Windows 8 Pro (com processadores Intel).

O tablet Surface com Windows RT terå 9,3 milímetros de espessura, porta USB 2.0, espaço para cartão micro SD, carcaça de magnÊsio, cerca de 680 gramas e tela de 10,6 polegadas (maior que a maioria dos concorrentes). O equipamento jå virå com uma capa embutida para apoiå-lo, como a smart case do iPad. O aparelho tambÊm terå suporte a um teclado touchscreen para facilitar na produção de conteúdo no portåtil. Ele serå vendido com duas versþes de armazenamento: 32 GB ou 64 GB.

Grupo de profissionais especializados sob a coordenação da Psicóloga Karina Lapa.

www.SouthFloridaCounseling.net

A versĂŁo do Surface com Windows 8 Pro tambĂŠm terĂĄ o mesmo tamanho de tela, mas com espessura maior (13,5 mm), mais pesado (903 gramas) e com autonomia de bateria um pouco maior, de acordo com a empresa. Outra novidade ĂŠ a porta USB 3.0. Ele serĂĄ vendido em duas versĂľes: uma de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB. “Ele consome menos energia que os processadores core i5 de terceira geraçãoâ€?, disse Mike Angiulo, vice-

A companhia informou que o Surface com Windows 8 RT serĂĄ lançado antes que o Pro -- precisamente junto com o lançamento mundial do sucessor do Windows 7, previsto para setembro ou outubro. JĂĄ o Pro deve ser vendido apĂłs cerca de trĂŞs meses de venda do Windows 8. A Microsoft nĂŁo informou o preço dos aparelhos. Antes de apresentar o produto, Steve Ballmer citou produtos da Microsoft que fizeram sucesso para falar da “vocaçãoâ€? da companhia em fazer produtos de qualidade. “Quando entrei na empresa o produto mais lucrativo era o mouseâ€?, disse. Atualmente, o maior exemplo de integração entre hardware e software da companhia ĂŠ o videogame XBox.

11 milhĂľes de I-Pads por mĂŞs Num mercado onde a palavra “criseâ€? nĂŁo existe, a chegada de mais um concorrente nĂŁo parece assustar os executivos da Apple. Isso porque mesmo fabricando o I-Pad em quatrro unidades funcionando 24 horas por dia, a Apple nĂŁo consegue suprir a demanda pelo tablete mais desejado do mundo. Entre o inĂ­cio da comercialziação do I-Pad, em abril de 2010 atĂŠ o mĂŞs de maio de 2012, foram vendidos cerca de 380 milhĂľes de unidades. O ritmo atual de vendas de I-Pads ĂŠ impressionante: 11 milhĂľes por mĂŞs, Pesquisas da prĂłpria Apple indicam que 75% dos consumidores “nĂŁo pensam em trocar o produto por outro similarâ€?.

7BOFTTB.PUB4JMWB -.'5 ,BSJOB-BQB -.)$ .4 $FMJB2VJOUBT-.)$ .4  .&E "OB-FUJDJB-PQFT 1TZ% 4UFQIBOJF%BSHPMU[ .4&E

&TUSVUVSBEBQBSBPGFSFDFSBQPJPQTJDPMĂ˜HJDPQBSBJOEJWĂ“EVPT DBTBJTFHSVQPT

iç rv Se

Depressão • Ansiedade e Medo • Prevenção e Mediação de Divórcio Traumas • PTSD • Auto Estima/Conhecimento • Stress • Abuso Sexual • à lcool e Drogas • Violência DomÊstica • Orientação Familiar/Escolar • Infertilidade • Problemas no Relacionamento • Perdas e Luto Orientação Sexual • Crianças Hiperativas

os

Pi si co lĂł

ças • Adultos • Ad n a i r C ol e gicos para: cen

4PVUI'MPSJEB$PVOTFMJOH"HFODZ

24

Acontece Magazine | Julho 2012

$MJOJDBQTJDPMĂ˜HJDB

lĂŞs, : Ing anhol s o sp m Fala uĂŞs e E s: g u t r mo o

P

t es

to ita ĂŠdi Ace de Cr aĂşde s S tĂľe de Car uros eg eS

10220 State Road 84 #02 - Davie, FL 33324 • Phone: (954) 370-8081 www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na AmĂŠrica


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

25


26

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na AmĂŠrica


www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

27


Quinta Temporada 2012 > 2013

Apresenta

Música BB REMESSA Etapas Regionais

• Boston • New York • Newark

Cantores

• Los Angeles

Vale Tudo

• Washington DC • Atlanta • Orlando • Ft. Myers

Talentos Mirins

• Broward

Videos

• Houston Final Nacional

• Miami Modelos, Adultos & Mirins

Atores

Apresentadores 28

Acontece Magazine | Julho 2012

Voto popular para o Troféu “Rising Star” www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Músicos

Inscrições abertas no site

talentobrasil.com


IMPERDÍVEIS 1

2 4

3

5

1

LONDRES 2012!

Dia 27 de julho, todas as atenções estarão voltadas para a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, com promessa de shows espetaculares, entre os quais, Paul McCartney. nbc.com

2

3

JON BON JOVI

Um dos roqueiros icônicos dos anos 80, e mesmo aos 52 anos ainda um “galã” pop, Jon Bon Jovi desembarca no Sul da Flórida, com a banda “Kings of Suburbia” dia 26 de julho, no Hard Rock Live, em Hollywwod. hardrocklive.com

FILM FESTIVAL

A 16a. edição anual do Brazilian Film Festival of Miami promete trazer em sua mostra competitiva os relevantes longas e curtas da safra 2011/2012 do cinema brasileiro, entre os quais o documentário sobre Raul Seixas. brazilianfilmfestival.com www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

4

AMERICAN IDOL LIVE!

Já tradicional turnê dos verões norte-americanos, “American Idol Live” acontece dia 3 de agosto no Bank Atlantic Center em Sunrise, com os vencedores da atual temporada. bankatlanticcenter.com

5

JENNIFER & ENRIQUE

Dois dos maiores ícones latinos se apresentam juntos pela primeira vez. Enrique Iglesias e Jennifer Lopez trazem a Miami, dia 31 de agosto seu mega show com a dupla convidada Wisin & Yandel. www.aaarena.com

Acontece Magazine| Julho 2012

29


Cinema

Sérgio Mendes confirma conversas sobre possível sequência de “Rio” Sucesso de bilheteria, a animação “Rio” deve ganhar uma sequência em breve. O filme, que faturou cerca de US$ 484 milhões nas bilheterias mundiais, tem continuação prevista para estrear em 28 de março de 2014 e será mais uma vez dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Ainda não foi divulgado o elenco de dubladores. O consagrado músico brasileiro Sergio Mendes (foto à direita), co-autor com Carlinhos Brown, do tema musical do primeiro filme e que foi indi-

30

Quarto filme da série “Ice Age” é uma das estreias de Julho

cado ao “oscar” de 2012, confirmou que a possibilidade de realização da sequência é “muito grande”. “Eu imagino que o diretor Carlos Saldanha deverá criar uma história relacionada à Copa do Mundo e que o filme deverá estrear uns 3 meses antes do evento, o que será uma grande promoção, sem a menor dúvida”, disse o compositor. “Os estúdios FOX estão em con-

Acontece Magazine | Julho 2012

versas adiantadas sobre o projeto e já tivemos um encontro com Saldanha para ouvir dele a história e outros detalhes”, concluiu Mendes. A animação foi o maior sucesso da produtora Blue Sky Studios, que é responsável também pela série “A Era do Gelo”.

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Quando uma fórmula alcança sucesso no cinema, as sequências são inevitáveis e é o que segue acontecendo com “Ice Age” (Era do Gelo), que estreia em julho, em 5.000 salas de exibição nos Estados Unidos, a sua quarta edição. Os três filmes anteriores arrecadaram, somados, mais de 1 bilhão de dólares. Entre as vozes famosas que emprestarão seu talento aos impagáveis personagens do criador brasileiro Carlos Saldanha, estão Queen Latifah, John Leguizamo, Ray Romano e Chris Wedge.


Televisão

Daniel Echaniz

Pedro Bial

Gustavo Salyer

Gretchen

Escândalos e fofocas aumentam polêmica e disputa entre os dois “realities” mais populares do Brasil Enquanto em diversas partes do mundo, especialmente Estados Unidos, Europa e alguns países da América Latina, proliferam como uma “mania” os “reality shows” nas TVs, no Brasil, o gênero praticamente só tem dois êxitos: o “Big Brother Brasil”, que caminha para sua décima terceira edição na TV Globo e “A Fazenda”, que está atualmente sendo apresentado pela Rede Record em sua quinta edição. Embora “A Fazenda” esteja enfren-

tando uma concorrência mais forte do que esperava, com a ascenção do “ibope” do SBT, o reality da Record ainda se posiciona como comparatico do “Big Brother” e, de fato, ocupa enorme espaço na mídia, especialmente na mídia eletrônica. O fato de que um “escândalo” ainda resmanescente da décima segunda edição do Big Brother, tem, segundo os analistas, “estimulado” o público que ainda não havia sido conquistado por “A Fazenda”, a dar

uma conferida. O show da Record, que em muito se parece com o da Globo e eventualmente é muito criticado pela “falta de inventividade”, tem suas particularidades e parece, segundo as pesquisas de opinião pública, que conseguiu reunir o elenco “mais interessante” de todas as suas edições até agora. Outra coisa que tem chamado muito a atenção é as cenas sensuais e de semi-nudez, cada vez mais fre-

www.Acontece.com

quentes na “Fazenda”, que é atração de uma rede de TV de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas parece que no “vale tudo” para enfrentar a liderança da Globo, os pressupostos da igreja estão sendo pragmáticamente deixados de lado. O integrante do elenco do show comandado por Bial, o modelo Daniel Echaniz, agora processa a TV Globo, acusando-a de ter “destruído sua carreira”, após os rumores de

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

que ele teria estuprado a colega de show, Monique Amin, que estaria ao seu lado, na cama, desacordada depois de uma noite de farra. A polêmica está na mídia e tem servido muito bem à concorrência. Afinal, com todo o debate sobre “se houve ou não houve estupro”, muita gente está sintonizando “A Fazenda”, onde brilham Gustavo Salyer em acaloradas com a modelo Nicole Bahis e onde a cantora Gretchen agrada em cheio ao público.

Acontece Magazine| Julho 2012

31


Música

Trajetória d’O RAPPA Em 1993, Marcelo Lobato (teclado), Xandão (guitarra), Nelson Meirelles (baixo) e Marcelo Yuka (bateria) uniram-se para acompanhar a turnê do cantor Pappa Winnie pelo Brasil. Logo, porém, criariam seu próprio som: estavam cheios de energia para movimentar muita gente e dizer algumas verdades sobre as injustiças sociais que existem no Brasil. Só faltava um vocalista, que pouco tempo depois seria escolhido: chegava Marcelo Falcão para completar a banda.

A banda mais políticamente incorreta do rock brasileiro, em Miami, dia 5 de agosto O Rappa, uma das maiores bandas de rock do Brasil, encerra recesso, sai em turnê pelo Brasil, trabalha em um novo disco para 2012 e faz um show exclusivo no Fillmore Miami Beach. A vinda aos Estados Unidos partiu de uma apresentação apoteótica na edição brasileira do festival Lollapalooza no inicio de abril em São Paulo. Esta foi a primeira edição do lendário festival alternativo no Brasil, e O Rappa, com um set avassalador e com uma energia impressionante do vocalista Falcão, roubou a cena de vários artistas internacionais presentes. Perry Ferrell, fundador do Lollapalooza e vocalista da banda Jane’s Addiction, gostou tanto do show que pessoalmente convidou O Rappa para participar da edição americana, a original, em agosto em Chicago. Aproveitando esta participação especial no Lollapalooza, a única banda brasileira convidada, O Rappa vai fazer um único show completo, com todo seu arsenal de som e luz, aqui no Fillmore Miami Beach na Florida. Certamente será um show inesquecível! O Rappa está de volta. Após um recesso de quase dois anos, a banda se reúne para a turnê do disco e DVD “Rappa – Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de janeiro. O álbum marca uma etapa importante da história d’O Rappa. Após discos de sucesso, hits como “A Feira”, “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)” e covers explosivos como “Hey Joe”, a banda se instalou em uma garagem desativada para capturar a força que poucas bandas conseguem colocar sobre um palco. “Rappa – Ao vivo” traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de Dub, Reggae, Rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos. O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar. E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes. E é com essa identidade que a banda cai na estrada. Mapeando seu alcance sobre o território nacional, as primeiras datas do grupo incluíram São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. A estréia aconteceu no Rio de Janeiro, em show realizado no dia 21 de outubro na Marina da Glória. Essas apresentações serão baseadas no conteúdo do “Rappa – Ao Vivo”, mas servirão de laboratório para um próximo disco, com previsão de lançamento para 2012. Entre as apresentações, a banda reserva a agenda para novas experimentações em estúdio, reestabelecendo o processo criativo que culminou com alguns dos grandes marcos da música brasileira. Este também é um novo momento da relação entre fã e banda. O Rappa estabelece novos canais oficiais com seus fãs com a maciça utilização de ferramentais digitais, em especial uma melhor presença em redes sociais. Essa postura também será vista no novo site da banda, que passa ser uma plataforma de conteúdo exclusivo d’O Rappa, estreitando ainda mais o laço entre o grupo seu público. O Rappa está de volta, e ainda mais perto de seus fãs. O Rappa - Domingo, 5 de agosto no Fillmore Miami Beach at Jackie Gleason Theater (1700 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139) - Portas 7:30pm - Show 8:30pm Ingressos a venda 10AM, sexta-feira 29 de junho www.livenation.com , tel: 1-800-745-3000 e bilheteria do Fillmore Miami Beach $50 + taxas – pista livre (general admission pit) $50 + taxas – cadeira reservada (mezzanine reserved) $35 + taxas – cadeira livre ( general admission orchestra + mezzanine)

32

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

O primeiro trabalho d’O Rappa foi lançado no ano seguinte, já mostrando a cara da banda e a pegada social que seguiria a partir daí: afinal, no Brixton, Bronx ou Baixada Fluminense a injustiça é igual – aqui ou lá, Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro... Esse seria o único disco com Meirelles no baixo: logo ele daria lugar ao Lauro Farias. Em 1996, Rappa Mundi trouxe o sucesso para a banda. Foi um golaço que fez O Rappa explodir no Brasil. Nesse disco estão várias músicas que agitam os shows até hoje: Pescador de Ilusões, A Feira, Miséria S.A., O Homem Bomba e Eu Quero Ver Gol; além dos covers Ilê Ayê (Paulinho Camafeu), Vapor Barato (Waly Salomão e Jards Macalé) e de uma versão de Hey Joe, do Jimi Hendrix. Três anos depois, foi a vez de Lado B Lado A, disco que veio com ainda mais pressão na consciência dos brasileiros. Minha Alma (a paz que eu não quero), O Que Sobrou do Céu, Me deixa, Lado B Lado A e Tribunal de Rua, desse disco, ainda hoje estão entre as favoritas do público. Além da música, nessa época surgiu a oportunidade de criar o projeto “Na Palma da Mão”, com o grupo AfroReggae: com o apoio da FASE (Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional), uma parte das vendas dos discos foi doada para programas educacionais para jovens carentes. Lado B Lado A trouxe também os primeiros prêmios da carreira. No ano 2000, o clipe de A Minha Alma... foi o grande vencedor do VMB com seis prêmios – Melhor Direção, Edição, Fotografia, Clipe de Rock, Clipe do Ano e Escolha da Audiência. No ano seguinte, O Que Sobrou do Céu venceu nas categorias Clipe do Ano, Melhor Direção e Fotografia. No final do ano, Marcelo Yuka se tornou mais uma vítima da violência no Brasil: ao tentar impedir um assalto, acabou baleado e ficou paraplégico. Afastado dos palcos para tratamento médico e sem poder tocar bateria, ele seguiu compondo e trabalhando no estúdio com a banda em outros projetos paralelos. Lançado em 2001, Instinto Coletivo foi o primeiro disco ao vivo da banda – e ainda trouxe 5 músicas inéditas. O público gostou do trabalho e o clipe da música que deu nome ao disco ganhou mais 2 VMB em 2002 (Melhor Direção e Direção de Arte). No final de 2001, o Yuka sai da banda para tocar sua carreira solo. O Rappa se transforma então em um quarteto formado por Marcelo Lobato (bateria), Lauro Farias (baixo), Xandão (guitarra) e Falcão (voz), além de Marcos Lobato como tecladista de apoio. É essa galera que grava O Silêncio Q Precede o Esporro, que em 2003 trouxe faixas como Reza Vela, O Salto, Rodo Cotidiano e Papo de Surdo e Mudo. O ano de 2005 ficou marcado na história d’O Rappa pelo lançamento do Acústico MTV, que além das músicas já conhecidas trouxe também duas inéditas: Na Frente do Reto e Não Perca as Crianças de Vista. No mesmo ano, eles levaram dois Prêmios Multishow: Melhor Grupo e Melhor Show. Em 2006, o DVD do Acústico levou o Prêmio Multishow de Melhor DVD e foi indicado como Melhor Disco de Rock Brasileiro e Melhor Performance em Vídeo Longo no Grammy Latino. Depois da turnê acústica, o quarteto voltou ao estúdio para criar o álbum 7 vezes, o mais recente de inéditas, lançado em 2008. Com ele vieram Meu Santo Tá Cansado, Meu Mundo é o Barro, Em Busca do Porrão ou Monstro Invisível. Finalmente, em agosto de 2009, a banda foi até uma garagem desativada na Rocinha para gravar seu DVD mais recente, O Rappa Ao Vivo, lançado em 2010. É o repertório desse show histórico que volta em 2011, depois de um tempo de descanso, para a turnê pelo Brasil. E começa também a preparação do próximo disco, que deve sair até o final deste ano de 2012.


AD O RAPPA

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

33


F ashion

Ousadia elegante de Lino Villaventura contrasta com fofocas que infestaram a São Paulo Fashion Week

R.Rosner

Hall do SPFW. simples e chique Juliana Jabour

Glória Coelho

Acima e à esquerda: Lino Villaventura Reinaldo Lourenço

Por Antônio Albuquerque, de São Paulo especial para ACONTECE Sob um clima de muitas controvérsias - a maioria “plantada” únicamente para satisfazer o cada vez mais “non-sense” apetite da mídia na web e os fofoqueiros de plantão - a São Paulo Fashion Week Verão 2013 deixou pelo menos um grande questionamento, digamos, “sério”: estaríamos vivendo um excesso de “copismo” por parte dos criadores brasileiros de moda?

A pergunta circulou como um “veneno veloz” nos bastidores de um evento que sofre da paranóia pela necessidade de “se inovar”. Ao contrário dos eventos similares, mas já estabelecidos, como New York, Londres, Paris, Milão e Tokyo, a SPFW vive cercada dessa “cobrança”. Cobrança, convenhamos, injusta, quando lembramos do extraordinário trabalho desenvolvido por Paulo Borges e seu time, colocando a moda brasileira e o evento SPFW, verdadeiramente no circuito fashion de primeira linha. Não é necessário ser “avantgarde” para ser sucesso. Muitas vezes até pelo contrário. Temos visto feiras e weeks como as de Berlim, Madrid, Seul e até mesmo Tokyo, que é super conceituada, serem comprometidas com vanguardas enlouqueci-

PASSAGENS AÉREAS

-

das e absoluta falta de bom senso quando se tratar de vestir as pessoas. Um “circo” onde o objetivo maior é controvérsia, não moda. Nesse ponto, acho que a SPFW mantém com maestria um delicado equilíbrio entre o conceitual e o pragmático e ser pragmático não significa ser antiquado. A acusação feita pela ala “avançada” de que a maioria dos criadores selecionados pela SPFW seriam meros “copistas” da moda que já é criada em larga escala em New York, Londres e Paris (as três “mecas” reais desse cenário), não procede. Sim, vimos uma moda brasileira em geral mais comportada, mas nunca diria “copiada” e sim “globalizada” em tendências de mercado. Afinal, queridos, fora do mercado não há salvação e o povo da indústria fashion é igual a

CRUZEIROS

-

HOTEIS

-

todo mundo: adora dinheiro! Ainda assim, tivemos deslumbrantes exemplos de criatividade, como o nosso sempre inquieto Lino Villaventura. Seu desfile foi um show de ousadia e modernidade. Considero o destaque. Já as grifes estabelecidas, como a Colci e os emergentes, fizeram com brilho sua parte em evidenciar a moda brasileira inserida totalmente no contexto globalizado.

João Pimenta

Quem espera algo diferente deve voltar para a banca escolar. Acorda Alice! O mundo fashion é feito de consumo que se reinventa em graus milimétricos e riscos quase invisíveis a olho nú. Apesar de avanços importantes, o mundo continua sendo basicamente, conservador. Confiram as fotos que selecionamos como momentos de destaque dos eventos.

TOURS A EUROPA

-

PACOTES A ORLANDO

SunBrazil.com  305 374 5333

34

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


S potlight

Will de Faria e Márcia Bleiwise com o Grupo Bom Gosto

Batuke & Bom Gosto Frederico e Camile Martins

O grupo carioca Bom Gosto, mostrou que faz justiça ao nome e deu um show de ritmo e qualidade de repertório

Fernanda & Alex

O Grupo Carioca Bom Gosto agitou a sexta-feira dia 15 de junho de 2012 em sua apresentação no Cinema Center, fazendo a galera “que gosta de pagode” matar a saudade do samba carioca fazendo a maioria cantar, dançar e curtir seus sucessos.

Rosaura e Caroline Brito

Fábio, Amanda, Fernanda e Roberto

Will de Farias e Bruno Rangel

A noite começou com a banda local Batuke Samba Funk que apresentou um super show para o público de Broward. Fotos: William Brasil

César Santana e Diogo Oliveira

Jonas e Fernanda

Fabrício Mendonça e Connie Rocha

Fernanda

Em torno de Zilu Amigos de Zilu Camargo se reuniram no chiquérrimo “loft” da artista plástica Carmen Gusmão, no Design para celebrar o aniversário da querida amiga. O destaque foi o bolo da griffe “Louis Vuitton” Zilu e Carmen Gusmão

Zilu e amigos

Cobertura completa deste e outros eventos no website

Zilu e amigas

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

35


S potlight

Mariana, Marco, Ivanete e Eduardo Dombrowsky

Anne Geggus e Pedro Forte

Henrique, Cristina, Carlos e Michael Oliveira

Silvana, Fátima Giovaninni

Eduardo Dombrowsky e Caroline Dill

Airam da Silva, Presidente da FIS

Icla da Silva Realizado no Broward Center, o evento que celebrou os 20 anos da Fundação Icla da Silva teve como ponto alto o encontro entre Caroline Dill, de sete anos, que conheceu o jovem brasileiro Eduardo Dombrowsky, que se registrou como doador uma campanha da Fundação Icla da Silva, em Boca Raton. Caroline recebeu as células de sangue que lhe deram uma segunda chance na vida - o transplante de medula óssea era sua única chance de sobreviver. O encontro entre os dois foi emocionante, numa noite que também teve exposição da artista plástica Eleonora Goretkin, show de MPB com Beatriz Malnic e muito mais. Fotos: Tatiana Martins

Jade Matarazzo e Anete Arslanian

Antonio e Ana Martins

Cristiano Rabelo, Nássara Thomé, Débora e Silair Almeida

Yara Gouveia e Adriana Sabino

Comunidade é foco em palestra no U.S. Century Bank O jornalista e produtor de eventos culturais brasileiros no exterior, Carlos Borges, foi o convidado do Brazilian Market Annex / Doral Chamber of Commerce. A palestra atraiu um grande número de empresários e profissionais ao auditório do banco, em Doral.

Carlos Borges e Jorge Cantero

36

Borges, durante a palestra

Bettina Aguilera

Acontece Magazine | Julho 2012

Evelio Perez, Marie Baklayan, Cesar Perez e Santiago Cueto

Rocio Pareja e Nhayiry Arana

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Andrea Vianna, Manny Sarmiento e Richard Sanchez

André Martins e Rita Sanchez

Frank Hernandez


S potlight

Joi, Katia, Paula e Bel

O “Rei� mais uma vez consagrado em Miami, cidade que ele adora! Hilda e Luigi Avalloni

Claudia e Valeria Davis

Roberto Carlos

Hebe Camargo e Fabiano Silva

FlĂĄvia, Rosane e Christiane

Graciela e Lineu Vitale com Silvana Mandelli

Coli & Iolanda, os vencedores da promoção “AMIGO VIPâ€?

Kelly Gregory e Floriana Martinez

A promoção “Amigo Vipâ€?, da revista e do site ACONTECE, patrocinada pelo Hotel InterContinental e American Airlines, brindou a sorteada Iolanda Monteiro, de Boca Raton, com ingressos para o show de Roberto Carlos e hospedagem no InterContinental de Miami. E Iolanda, acompanha de Coli, nĂŁo economizou emoçþes em suas mensagens de satisfação ao saber que havia sido sorteada. Veja a mensagem enviada pela Iolanda Monteiro para a nossa redação: “Obrigada pessoal do Acontece, pelo carinho de sempre que vocĂŞs sempre

tem aos seus leitores. Pode ter certeza que realmente adooooorei ser sorteada. Me considero mesmo uma pessoa de muita sorte, aproveitei bastante a noite do hotel, tratamento VIP mesmo, adorei‌ O Show, como jĂĄ era de se esperar, um luxo, simplesmente sem palavras. “FORAM TANTAS EMOÇÕESâ€?. Obrigada, sempre obrigada!!!â€? Sobre o show do “Reiâ€?, o ĂŞxito de sempre, com o pĂşblico emocionado com suas cançþes imortais. Fotos: Fabiano Silva e William Brasil

Britto na Macy’s O artista brasileiro Romero Britto (confira fotos à esquerda) apresentou sua nova coleção de bagagem Heys na Macy’s em Aventura. Os clientes da Macy’s tiveram a oportunidade de conhecer o artista de renome mundial e receber um autógrafo de cortesia no evento. Fotos: Derek Gil

-"/"'"7&30

$PSSFUPSBEFJNĂ˜WFJT-BOB'BWFSPDPN

Cobertura completa deste e outros eventos no website

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

37


S potlight A conteceu

Maria Ravani e Ady Coutinho

Anete Arslanian e Carlos Borges

Secretários Cristiano Rabelo e Nássara Thomé

Leando Alves (BB Americas) com Borges

Silvana Mandelli, Cecília Weissberg, Ana & Antonio Martins

Ar

Carlos Borges agradece ao lado do Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho

Ordem do Rio Branco para o jornalista Carlos Borges O jornalista e produtor de eventos Carlos Borges, baiano residente há 23 anos na Flórida, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Rio Branco, em cerimônia presidida pelo Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, no Consulado-Geral do Brasil em Miami. O criador dos eventos Focus-Brazil e Press Awards foi condecorado por relevantes serviços prestados à cultura brasileira.

Amanda Borges e Andrea Vianna

Richard Eberhard e Ana Martins

Denise Moura e Andrea Vianna

Elsa Sampol

Silair Almeida e Rita Pierotti

Secretários Bruno Rodrigues e Fernando Arruda

Festa da American Airlines no PAX Para celebrar o voo inaugural de Miami-Manaus pela American Airlines, a casa de shows PAX, em Miami recebeu o grupo Batuke Samba Funk. Muita gente animada dançando ao som de Jorge Ben Jor, Banda Black Rio e canções originais do grupo. A noite teve apoio do programa Café Brasil com Gene de Souza da 88.9FM WDNA.

Marisa Barbosa, Flávia Macedo, Aline Rocha e amigo

Mari Macedo (Batuke)

A professora Maria Tereza Weismann entre seus alunos

Beijos Lounge em South Beach Agora em Miami Beach já se pode curtir um “happy hour“ brasileiro no novo ponto de encontro para o happy hour das quintas-feiras denominado Bossa Nova on Thursdays com Rose Max & Ramatis no Beijos Bar & Lounge, no restaurante e churrascaria Texas de Brazil em South Beach.

38

Ramatis & Rose Max

Acontece Magazine | Julho 2012

Ana Martins e Lana Favero

www.Acontece.com

Antônio Adolfo, Janinha e Ana Job

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Mary Romano, Ivanara Moura e Rebecca Barba


A conteceu

Festa Junina Arraial da Fundação Vamos Falar Português

A “forrozeira” Fátima Giovaninni posa ao lado do Embaixador Hélio Ramos, que foi conferir de perto a celebração junina em Deerfield Beach

Cristina Martins

Bruno Contipelli e Neuza Porto

Magno Tubertine e Débora Cristina

Maurício Leonardo Jr. e Antonio Martins

Genesis Moreira

Giuly e Ricardo Tomassoni

Ivanete e Marco Dombrowsky

Vivian Dasilva

Cerca de duas mil pessoas compareceram no “Arraial da Fundação Vamos Falar Português”, no Sports Complex de Deerfield Beach, produzido por Débora Cristina, da Sunny Fest, com grande sucesso e contou com a presença do CônsulGeral do Brasil em Miami, Embaixador Hélio Ramos. As barraquinhas de comidas típicas e produtos dividiram o espaço com bingos, gincana, área infantil, forró pé-de-serra e as tradicionais quadrilhas infantil e de adultos. Muitos empresários da comunidade apoiaram e se fizeram presentes com suas barraquinhas dos mais diversos seguimentos. A barraca da Acontece Magazine esteve bem movimentada durante todo o evento. Nossa equipe agradece o carinho dos leitores e internautas que visitaram nossa barraca sempre com sua mensagem de satisfação com nossas mídias.

São João em Margate

Daniel Ramos e Alyssa Bonaldo

Luiz Rebello e Camila Roldão

Muita organização, dança de quadrilha, brincadeiras, quitutes e animação com jogos, danças e brincadeiras completaram o clima dos festejos juninos da comunidade Católica de Margate no sábado e domingo dias 16 e 17 de junho.

Mariana, Renato e Kevin Scarcello

Boteco, ponto de encontro!

Karina e Paulo Lapa

Tony e Fabiane Iapichino

Debbie Mazza, Andrea Vianna, Eufrásia Guarieiro, Mônica Mattedi e Kátia Yole

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

O Restaurante Boteco Miami, localizado na rua 71 da cidade de Miami, é o ponto de encontro depois dos shows que acontecem na cidade, sempre com música ao vivo e servindo os quitutes brasileiros até altas horas!

Acontece Magazine| Julho 2012

39


P ersonagem

Hebe

William Brasil

um mestre na arte de fotografar celebridades

O “Rei” Roberto Carlos incluiu fotos feitas por William Brasil em seu livro e no site oficial

“Voltei a usar meu sobrenome legítimo, que é Brasil, porque além de ser muito patriota, eu acho maravilhoso ter o nome de meu país. O paparazzi é coisa agora para os arquivos.” ACONTECE escolheu o fotógrafo William Brasil (ex- Bill Paparazzi) para estrear o espaço “Personagem”, que a cada edição da revista estará entrevistando alguns dos mais interessantes, relevantes e famosos personagens brasileiros nos Estados Unidos. E a escolha não poderia ter sido mais apropriada. Com uma longa carreira no fotojornalismo e especializado em celebridades. William é hoje contribuinte das mais importantes publicações brasileiras nos Estados Unidos e no Brasil. Seu

40

trabalho pode ser visto constantemente em diversas publicações de renome e os frequentadores dos eventos - grandes, médios e pequenos, da nossa comunidade, já o têm como uma celebridade em sí. Afinal, quem é que não quer ser “clicado” pelo mesmo profissional que fotografa gente como Roberto Carlos, Jennifer Lopez e Elton John? Abaixo, conheça um pouco mais da história deste mineiro de Belo Horizonte, 54 anos, e que vive no Sul da Flórida desde o final da década de 80. “Apaixonado pela Flórida”, como ele

Acontece Magazine | Julho 2012

mesmo afirma, deste Wiliam Brasil então constrói com ousadia e talento, seu próprio espaço. ACONTECE - Quando você descobriu a fotografia como uma vocação em sua vida? William Brasil - Era muito novo, com uma câmera na época de 35 mm (filme).Tinha que mandar revelar as fotos em laboratórios, isto demorava entre dois e três dias para ficar pronto, o que me deixava impaciente na expectativa do resultado. Quanto enfim ficavam prontas, já com as fotos nas mãos, eu enxergava aquilo como um trabalho artístico impresso em papel, daí então percebi minha vocação pela fotografia. www.Acontece.com

Xuxa

ACONTECE - O que, na fotografia, o faz tão intensamente realizado? WB- Quanto vejo publicado em mídia de porte algum trabalho meu, e também quando alguém em algum momento comenta comigo “eu ainda tenho aquela foto que você tirou quando aconteceu isso ou aquilo” Costumo dizer sempre, “só, e unicamente através da fotografia se consegue congelar um segundo no tempo e levá-lo consigo para sempre.” ACONTECE - Qual é a diferença entre fotografia jornalística e fotografia artística para você? WB - A foto jornalística documenta um fato expondo-o

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

aos olhos de muitos, independente de ser autorizada ou não, na foto artística existe, a tranquilidade e o tempo para trabalhar, daí então você usa seu talento para fotografar e com os recursos do photoshop você melhora cores, tonalidades, embeleza pessoas, engorda ou emagrece, torna paisagens mais bonitas, fotos de pontos turísticos então, nunca foram mais belas. ACONTECE - Qual foi até hoje a celebridade mais difícil e problemática para ser fotografada por você? Por quê? WB - Quando estive no Hotel Hyatt - James L. Knigh Center, em Miami, para uma convenção para candidatura


P ersonagem Bill em ação com sua “companheira inseparável”

Bill Clinton

Ivete Sangalo

Luiza Brunet

Hélio Castroneves

Kaká & Robinho

de Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos, o ex-presidente Bill Clinton estava trabalhando na campanha. Houve um momento antes dele se apresentar em público, num coquetel para um grupo seleto de democratas a favor da canditatura de Hilllary. Dentro da sala, vários seguranças, e era totalmente proibido fotografar. Na época eu tinha duas câmeras comigo e a biografia de Bill Clinton - “My Life” - para ver se eu conseguia um autógrafo. Em um dado momento, discretamente fiz algumas fotos com uma das câmeras posicionada à altura da cintura, por cima da bolsa, e rapidamente passei a câmara para as mãos de uma

outra pessoa, mas continuei caminhando pois sentí que iria ser abordado. Não deu outra, o pessoal do “serviço secreto”’, dois sujeitos mais altos do que eu, me mandaram encostar num canto, e disseram que era pra eu abrir a bolsa, revistaram a bolsa, tiraram apenas o cartão da câmera que estava na bolsa, deixando a câmera e também o livro. Logo em seguida, ainda meio desconcertado e tremendo feito vara verde, dando uma de comportado, entrei nuna fila de pessoas que iriam cumprimentar Bill Clinton e consegui o autógrafo no livro. Foi uma foto ‘suada’, mas valeu a pena. É uma relíquia para mim. ACONTECE - E qual a mais

fácil? Por quê? WB - Tenho certeza que a celebridade mais fácil e prazeirosa de ser fotografada é o maestro João Carlos Martins, pois com seu carisma e simplicidade, permite ser fotografado por quem quer que lhe peça, e ainda por cima, após alguns concertos e eventos dos quais participa, depois de passar pelo assédio dos que conseguem chegar até ele, costuma sair para o lado de fora do teatro para abraçar e cumprimentar todo o seu público. ACONTECE - Ter suas fotos publicadas com destaque tanto nas mídias brasileiras dos EUA quanto em publicações do porte da CARAS, te dá um orgu-

www.Acontece.com

lho especial? WB - Sim, um orgulho muito especial, uma gratificação pelo trabalho realizado, uma verdadeira bênção de DEUS. Conseguí que algumas fotos fossem publicadas em mídias de grande porte como CARAS, VEJA, O ESTADÃO, e para o próximo mês na revista TAM NAS NUVES.(risos) Outras fotos também muito importantes estão no livro ‘O Bispo’, de Edir Macedo, recorde de vendas no Brasil. Fui contratado pela Rede Record e passei parte do dia na casa do Bispo e família em Miami. Houveram outras tantas fotos, mas a minha maior realização foi ter fotos publicadas no site oficial do rei Roberto Carlos. Existem também car-

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

tões virtuais no site do rei com foto minha e com meu nome, e fotos publicadas no livro ‘50 anos de carreira do rei RC’. ACONTECE - Qual é o grande sonho do William Brasil? WB - Nunca parei pra pensar em um algum grande sonho, mas quem sabe trabalhar apenas com a fotografia... ACONTECE - E qual é o grande sonho do Wiliam, longe das câmeras? WB - Não creio que tenha sonhos longe das câmeras. Mesmo sonhando estou sempre com uma câmera (risos).

Acontece Magazine| Julho 2012

41


C omportamento

O que fazer para não perder sua mulher para o Ricardão?

Mentir faz mal à saúde! Está comprovado, mentir pode provocar sérios danos à saúde. Algo para o qual nossos pais já nos alertavam quando éramos crianças, tornou-se matéria de estudo científico. O mentiroso compulsivo pode provocar sua própria doença. Porque, então, insistimos em continuar mentindo? Porque falar a verdade, muitas vezes, nos custa tanto? A explicação da ciência é a seguinte: as mentiras estão associadas à vergonha de admitir fraquezas ou a uma busca por atenção. Em outras palavras, o mentiroso prefere criar histórias sobre si mesmo a ter de encarar a dura realidade de suas limitações. Assim, prefere dizer que festas são chatas a correr o risco de ser excluído. Ou, ainda, inventa que está doente para impedir que outros possam aproveitar esse momento de descontração. Doentio? Sim. Atualmente o mentiroso compulsivo está sendo considerado um doente mental, passível de tratamento. Inclusive, segundo a psicanalista Nina Furtado, mentiras, mesmo inofensivas, podem ter efeitos colaterais graves em um consultório, pois induzem erros de diagnóstico. No entanto, será que existe alguém que nunca tenha mentido alguma vez em sua vida? Duvido. Segundo essa mesma psicanalista, uma pessoa, em média, pode mentir até 200 vezes por dia. Não é incrível?! Faça, só como exercício, uma lista das mentiras que você já aplicou em um único dia da sua vida. Será que elas se aproximarão desse número? De qualquer maneira, se a mentira faz parte de nossas vidas desde sempre, o importante é tentarmos entender em que medida estamos fazendo uso dela. Uma coi-

42

sa é mentir porque se está com vergonha, outra bem diferente é mentir por compulsão. A primeira pode ser superada encarando-se de frente aquilo que nos envergonha; a segunda é um caso médico que exige tratamento. Do mesmo modo, é preciso diferenciar aquele que tem mania de mentir porque quer se autoafirmar e daquele que mente para proteger alguém. Esse segundo tipo de mentira, minha avó costumava chamar de “mentira piedosa”. Segundo ela, o objetivo não era fazer o mal, mas evitá-lo. No entanto, aqui também é preciso ter muito cuidado, pois a linha que divide os dois tipos – a mentira boa da ruim – é muito tênue. Como explicar, por exemplo, para uma criança essas diferenças sem que ela se sinta confusa ou enganada? Lembro, quando era pequena, dos adultos ficando furiosos quando flagravam qualquer criança em uma mentira. As atitudes iam desde a simples ameaça até ao castigo físico. Contudo, recordo também da mágoa quando descobria que aquilo que em mim era castigado, num adulto era escondido. Como ensinar que mentir é feio, passível de punição, quando a criança observa esse tipo de atitude nos adultos que ela deve respeitar?

Lidar com essa linha fina entre o que é bom e ruim é uma das tarefas mais difíceis no processo de educar. Ela será a diferença entre formar um adulto que irá mentir pelo prazer de mentir e aquele que só fará uso desse recurso em situações realmente necessárias. Portanto, se você fez o exercício sugerido de listar quantas mentiras você contou hoje e já chegou a marca das 200, acredito que seria bom parar para refletir. Perguntese: “porque estou mentindo? Minto para mim mesmo, por que tenho medo de reconhecer minhas próprias limitações? Minto para obter algum tipo de vantagem? Minto para me autoafirmar, acreditando que assim os outros vão me ver de forma diferente? Ou, minto para proteger alguém?” Se você conseguir responder a essas perguntas com absoluta honestidade – sem mentir – com certeza estará dando um passo importante em sua vida. Estará descobrindo em qual categoria de mentiroso você se insere. A partir daí, você decide se quer ou não continuar mentindo. Afinal, como disse no início desse texto, está comprovado: mentir faz mal a saúde. Texto: Margarete Hülsendeger Professora de Física em escolas particulares de Porto Alegre/RS e Mestre em Educação em Ciências e Matemática/PUCRS. Fonte: partes.com.br

Antes de tudo há que recordar uma regra que se aplica tanto aos homens quanto às mulheres: se alguma vez sua mulher/ marido te enganou, é muito provável que o faça no futuro novamente por mais que tenha jurado não voltar a fazê-lo. Pode estar seguro (a) que também já havia feito antes, mas nunca se deu conta. Como diz o ditado: “Trair e coçar, é só começar”. As mulheres, em geral, gostam de se vangloriar que tem os sentidos aguçados e por isso ameaçam charmosamente que sabem todos os movimentos masculinos: como olham, paqueram, mentem ou traem. Papo furado. Homem é bobo e menos detalhista, mas se ele quiser trair, mulher nenhuma também vai saber tão facilmente. Já no caso delas, mesmo que seja mais difícil, há algumas dicas importantes que poderiam indicar uma possível traição: •Sexo de mais, sexo de menos. Se ela sempre fez o gênero dor de cabeça e de uma hora para outra parou de reclamar e aceita sempre suas investidas ou, ao contrário, era uma ninfomaníaca insaciável e de repente cessou a tara, podem ser claros indícios de que tem gato na tuba; •Falta de reclamação. Você já viu mulher que não faça pelo menos uma reclamação por dia? Pois é, se o Ricardão tiver dando conta do recado ela estará em um outro mundo onde só existem músicas românticas, cascatas... evidentemente você não está lá.

Porque, então, insistimos em continuar mentindo? Porque falar a verdade, muitas vezes, nos custa tanto?

Acontece Magazine | Julho 2012

Dicas para “detectar” a traição feminina

•Amigas novas e repentinas. Lógico que assim como os homens, elas gostam de reunião de amigas, mas nem tanto. Portanto se você descon-

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

fiar de algo e ela insistir que estava com uma amiga, pergunte seu nome e telefone. Mulheres dificilmente escondem as escapadas das outras. Não se renda se ela fizer o charminho “...mas você não acredita em mim?”. Diga não e insista. •Excesso de sentimentalismo. Não é preciso dizer que mulheres são mais sentimentais que os homens, nesse caso mais se transforma em menos em outros aspectos, ela se sente menos digna e menos mulher por estar traindo e não será difícil encontrá-la soluçando sem nenhum motivo aparente. •Básico: existem ainda coisinhas óbvias que poderiam delatar a traição como sussurros ao falar no telefone, ligações em horários estranhos, mudança repentina de hábitos, agenda de ligações do celular sempre zerada, etc... •Tudo novo. Existe uma característica marcante entre as mulheres que relaciona que um novo amor vem acompanhado de uma nova vida, uma nova forma de fazer as coisas, novas roupas e novos penteados. “Nem toda mulher que muda o look está amando, mas toda mulher que troca de amor, muda o penteado”. Mas quando a coisa chega a este estágio, pode tirar seu cavalinho da chuva, ela já se apaixonou por outro e com certeza vai te dar um grande “pé na bunda”. Diferente dos homens que não veem problemas em ter dois ou mais amores, as mulheres gostam de um relacionamento único. Por isso, se ela se envolver sentimentalmente em alguma de suas outras relações, é bem provável é que ela se decida por aquele que a faz suspirar mais, no caso, quase sempre, o famoso “Ricardão”.


Z odíaco Por Elena Zudskaya para ACONTECE Áries – Julho trará um momento especial em que as emoções ficam muito intensas e que você recebe estímulos para expressar seus afetos e sua criatividade. Afetivamente a fase é de mais harmonia e cumplicidade na sua relação atual. Touro – Sua característica de teimosia não ajuda em nada na busca pela harmonia em sua relação afetiva. Esperar que as pessoas se contentem apenas com sua lealdade cega, pode não ser uma boa política. Cresça! Gêmeos – Os geminianos estão passando por um quadriênio muito melancólico. A vida parece ter lhe colocado diante de uma encruzilhada, mas é aí que está o desafio de sua perseverança e capacidade de superação. Mais humildade. Câncer – Você terá vontade de compartilhar cada pequeno momento com a pessoa amada. Os casados vivem uma fase de grande harmonia, mas

é preciso não se deixar embriagar pelos bons momentos.

Julho sob o signo de tórrida paixão, mas não é assim para todos

Leão – Sabendo ser transigente com seus amigos e familiares e especialmente com a pessoa amada, aquela admiração que já sentem por você, se multiplicará. Boa fase para iniciar negócios, sociedades e viagens longas. Virgem – Os astros indicam um momento de decisão penosa em sua vida. Você vai ter que optar entre uma relação “confortável” e uma paixão avassaladora e incontrolável. Se quiser evitar esse dilema, evite as festas e eventos sociais, onde essa “paixão incendiária” está à sua espera... Libra – Tudo indica que entre 10 de agosto e 9 de setembro, onde as conjunções astrais favorecem o amor, você encontrará coragem de expressar seus sentimentos para a pessoa que ama e poderá viver um lindo romance. Escorpião – Ter iniciativa pode ser muito importante nessa fase de sua relação.

Converse com seu parceiro e diga o que quer. Há muitos ressentimentos e desconfianças nesta relação e é preciso coragem para admitir que você tem muito mais “culpa no cartório” do que seu/sua parceira. Sagitário – Procure melhorar sua auto-estima e evite descontar seus problemas na pessoa que está ao seu lado. Pode chegar um momento em que essa pessoa não tenha mais paciência com suas quei-

www.Acontece.com

xas eternas. Capricórnio – fase de ansiedade e incerteza, o que acentua sua tendência ao misterioso e dramático, muitas vezes sem razão de ser. Você deve ser seu melhor amigo e em vezes de se boicotar, aja em seu próprio benefício espiritual. Aquário – Enquanto para a maioria do Zodíac, o mês de julho é muito favorável ao amor, sexo e relacionamentos

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

estáveis e apaixonados, isso não ocorre com os aquarianos e também com os piscianos. O melhor que pode acontecer é manter as coisas como estão e torcer para não piorarem. Peixes – Aquela sintonia com seu parceiro, sempre motivo de alegria e comentários até invejosos de falsos amigos, vai desaparecer por enquanto. Nada grave, mas é melhor não abusar. Também no trabalho, novidades lhe causarão grande aflição.

Acontece Magazine| Julho 2012

43


H umor

Em 2012 ficou assim...

Em 1992 era assim...

tida ou o seu mau humor de volta! ão Garan ç a f s i t Sa Nessa chácara em Itú, se arrisca quem quer...

E tem gente que ainda não entende porque nossos estudantes cada vez sabem menos Ônibus Gay

Frases

Duas bichinhas estavam na

“O que adianta sermos gatas, se amamos os cachorros e eles amam as galinhas. O bom mesmo é sermos gatas, um pouco galinhas e manter os cachorros na coleirinha!”

Praça Tiradentes esperando um ônibus. O ônibus chegou e abriu a porta da frente. Quando eles iam entrar pela porta da frente, o motorista disse: - O, menino! Vai tomar lá atrás!! E uma das

Vai ser sovina assim...

O pai “mão de vaca” falou para o filho Joãozinho: - Tomé já fez? - Sim, papai. - Gastão já fez? - Sim, papai. - Maria já fez? - Sim, papai. - E você, já fez? - Sim, papai. - Então bode dar a descarga...

Unindo útil ao inevitável

O Agildo vai colocar um anúncio no jornal. - Gostaria de colocar uma nota fúnebre da morte de minha esposa, diz ao atendente. - Pois não, quais são os dizeres? - Sara morreu! - Só isso? espanta-se o rapaz do jornal - Sim, eu não quero gastar muito. - Mas o preço mínimo permite até 5 palavras. - Então coloca: “Sara morreu. Vendo Monza 94.”

44

bichinhas - Oba, até que enfim a prefeitura se lembrou da gente!

Um aviso “muy amigo”

Êta “Rapé” danado de bão, sô!

w

“O amor é uma mistura de beleza e paciência, se der certo beleza, se não, paciência!” w

“O pior de não ter onde cair morto, é não ter onde ficar em pé vivo!!!” w

“O humor existe para nos lembrar que por mais alto que seja o trono em que estejas, todo mundo usa a bunda para se sentar.” w

“A única coisa que deve impedir que Deus nos mande outra grande inundação é que a primeira não teve o menor resultado.”

Cada “Louro” tem seu prêço Um cara entra numa loja de animais, querendo comprar um papagaio e encontra três idênticos numa gaiola e pergunta o preço: — O da esquerda custa 500 reais, diz o dono. — Nossa, mas que caro! Por que ele vale tanto? — Ele é um papagaio muito especial — explica. — Sabe até operar um computador. — Ah, sei... E o da direita, quanto vale? — Esse custa mil reais. — Nossa, mas por que custa tão caro? — Ah, porque além de saber operar um computador, também domina Windows Vista, Unix e Macintosh. — Sei, interessante... E o papagaio do meio? — Bom, esse custa cinco mil reais! — Que é isso! O que ele sabe fazer de tão especial? — Na verdade — diz o dono — nunca vi esse papagaio fazer porra nenhuma. Mas os outros dois o chamam de chefe...

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

“Ou dá, ou desce!” O caminhoneiro estava levando uma carga enorme de galinhas do interior para a cidade. Na cabine, pra lhe fazer companhia, estava o papagaio dele, o Arilson. No meio da estrada apareceu uma gostosona pedindo carona. Necessitado, como todo caminhoneiro, ele parou na hora e levou o mulherão. Conversa vai, conversa vem e o caminhoneiro avançou! – Pára com isso! – gritou a moça, indignada – Seu tarado! O caminhoneiro não quis nem saber: – Ou dá ou desce! E a moça continuou negando. Nisso ele jogou o papagaio pra carroceria do caminhão pra ele não ficar assistindo a cena de camarote. E continuou tentando, mas nada da moça liberar. – Ou dá ou desce! Ou dá ou desce! – repetia ele. E não é que a moça desceu? Então ele seguiu viagem. Quando parou e foi conferir a carga, levou o maior susto! Os caixotes estavam todos vazios, não tinha nenhuma galinha na carroceria. Aliás, tinha só uma, no cantinho, encurralada pelo papagaio que repetia: – Ou dá ou desce! Ou dá ou desce!

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


C ulinária

Bolo de Aipim & Pamonha Tempo de preparo: 40min Rendimento: 8 porções Ingredientes • 1 coco ralado • 1 kg de aipim ralado • 300 g de açúcar • 100 g de manteiga • 4 ovos inteiros • 1 pitada de sal • 1/4 de litro de leite • 1 gota de baunilha Modo de Preparo 1. Coloque numa batedeira a manteiga, os ovos e o açúcar e bata bem. 2. Adicione o aipim ralado (atenção: o aipim deve ser espremido um pouco para

retirar o excesso de líquido), o coco ralado, o sal, o leite e a baunilha. 3. Misture tudo com uma colher e depois coloque numa forma, que pode ser redonda ou em um tabuleiro que já deverá estar untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo. 4. Leve ao forno médio por cerca de uma hora. 5. Quando estiver corado, o bolo estará pronto para ser servido. 6. Acompanhamentos: • Licor ou suco de Maracujá (passion fruit) • Calda de leite de côco com leite condensado

Tempo de preparo: 1hora Rendimento: 8 porções

Duas delícias típicas do meio de ano juninas que a gente segue saboreando o ano inteiro

Ingredientes • 12 (doze) espigas de milho verde • 1 (um) copo de água • 2 (duas) xícaras de açúcar • 1 (uma) xícara de coco ralado fino • 1 (uma) pitada de sal • palhas para a embalagem Modo de Preparo 1. Rale as espigas ou corteas rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. 2. Acrescente o coco, o açúcar e mexa bem. 3. Coloque a massa na palha

de milho e amarre bem. 4. Em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água. 5. Importante: a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. 6. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira. 7. Deixe esfriar em local bem fresco. 8. Sirva com café e queijo ralado.

Somente o brasileiro sabe que 55 é o código para ligar para o Brasil, mas qualquer pessoa que aprecia a verdadeira cozinha brasileira vai amar a churrascaria Area Code 55 em North Miami Beach! Os garçons vestidos ao estilo gaúcho servem 16 tipos de carnes suculentas, da churrasqueira ao seu prato. Da caipirinha ao salad bar, com mais de 20 tipos de saladas, frutos do mar, aos queijos internacionais e muito mais. O desfile de carnes inclui Filet Mignon, Picanha, Lombo, Costela, Carneiro, Frango...cada espeto mais tentador que o outro. Pão de queijo, banana e mandioca frita acompanham todas as refeições.

Almoço Especial $19.99 De Segunda a Sábado de 12 às 4PM

Jantar Completo $ 29.99 De Segunda a Sábado de 4 às 10PM e Domingo o dia inteiro.

16375 Biscayne Blvd, North Miami, FL 33160

Ph: 305-947-6202 • www.areacode55.com

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

45


M otoSociety

Perfil de um “indomável” Por Luigi Avalloni Especial para ACONTECE

Afinal, quem são esses vulneráveis apaixonados por moto e que dedicam parte de suas vidas, rodando, fazendo amigos, curtindo a natureza e sendo observados pelos que desconhecem esse intrépido mundo. Então que tal conhecermos um pouco dessas figuras corajosas e de princípios despojados e livres? Vamos então ver a vida e o perfil de alguns deles, através da série “Perfil de um Indomável”. JOSE RICARDO LERNER – Apelido de infância Jolé - 47 anos, casado, 2 filhos, veterinário, religioso, mora na cidade de Oklahoma(OK) e, motociclista. “Cheguei nos Estados Unidos, para viver com uma família americana e estudar inglês aos 16 anos, em um programa de intercâmbio cultural. Eles moravam em uma casa grande com aproximadamente 200 acres de terra, onde criavam alguns animais e plantavam, que era o sustento da família. Meu perfil na época, era de um jovem quieto, acho que até sério demais, por não curtir muitos esportes, somente apreciar, e quase nunca participar. Era um grande rancho com lindos cavalos e um grande celeiro, onde guardavam tudo aquilo que precisavam e não precisavam. Nesse celeiro, em meio a fêno, tralhas para pesca, bancadas com ferramentas, peças de trator, etc., havia uma moto, mais propriamente uma Harley Davidson 1988. Porém, a poeira e o esquecimento no tempo, tornou-a um local predileto para algu46

mas galinhas e milhares de teias de aranha. Um dia, cheguei para Mr. John, meu pai americano, e perguntei de quem era aquela moto. Ele me disse, que era dele e que comprou zero, porém seu trabalho e seus problemas de saúde, não permitiam que ele cuidasse ou rodasse com ela e que havia até esquecido que ela existia. Aquelas palavras, despertaram em mim o motociclista, adormecido que existia em mim, desde os tempos no Brasil onde via alguns de meus primos com suas motos, saírem do seu lugar comum por 2 ou 3 dias e quando voltavam, traziam uma bagagem imensa de contos sobre a viagem. Imediatamente perguntei a ele se eu podia limpar a moto e usá-la. Sem deixar eu terminar de falar, ele me disse que podia ficar com ela, afi-

Acontece Magazine | Julho 2012

nal precisava de espaço no celeiro. Fiquei tão contente que, embora já estivesse escurecendo, fui ao celeiro e comecei o maravilhoso trabalho. Ao final de mais de 4 horas, consegui ver sua côr. Um verde escuro com branco perolizado e cheio de lugares cromados, todos precisando de uma boa polida. Bem, continuei minha investida e já muito cansado, acabei adormecendo ao lado dela. Na manhã seguinte, quando o galo colocou todos do rancho pra tomar o café da manhã, acordei e olhei para aquela maravilha ao meu lado, refletindo um raio de sol que entrava por uma fenda do celeiro. Linda magestosa, impressionante, tudo o que eu queria na vida, era poder montar nela e rodar, mas, sem bateria e com os pneus vazios e ressecados dos anos em que esteve parada....sem chance. www.Acontece.com

Parti então para a cidade, onde comprei tudo o que ela precisava e voltei correndo para o rancho, começando a finalização do trabalho de reconstrução da minha jóia. Logo após o almoço, coloquei gasolina, óleo novo, liguei e fiquei por alguns momentos, escutando aquele som grave, uma linda música para meus ouvidos e saí com minha “nova” moto, rodando pelas estradas daquela região. Amigos, a sensação foi tão maravilhosa que nunca mais deixei de andar de moto! Hoje, passados mais de 30 anos dessa façanha e depois de ter mudado radicalmente meu estilo de vida, tenho uma outra Harley Davidson do ano, com a qual saio quase todos os dias, entretanto mantenho minha primeira e inesquecível HD 1988 com 4200 milhas impecável e soberana na minha garagem. Adoro animais e acabei virando um veterinário, tenho uma clínica em Oklahoma, casei com Margareth que adora

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

motos, tenho 2 filhos, Andrew e John, e minha terapia de relaxamento e diversão é rodar pelas estradas da região onde vivo com minha família. Hoje, eu sou um feliz protagonista das histórias que conto aos meus filhos quando chego de alguma viagem curta ou longa, me sinto maravilhosamente bem em poder fazer isso e pretendo não parar de ser feliz. Meu conselho a você que nunca rodou em uma moto, é que não deixe a vida passar sem fazer isso pelo menos algumas vezes. Aí pode não estar toda sua felicidade, mas pode despertar seu perfil indomável”. • Gostaram da história do Jolé? Na minha próxima coluna, trarei a vocês, a história de outra figura que trocou radicalmente o cotidiano aos seus 54 anos, por uma vida que lhe permitiu ser mais feliz dentro de um conceito “indomável”. Mande sua história para PERFIL DE UM INDOMÁVEL, 245 SE 1st. Street Suite 237, Miami – FL 33131. Abraços a todos.


AD SNC NEW

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na AmĂŠrica

Acontece Magazine| Julho 2012

47


G arota A contece

O feitiço de

mETISHA

Produção Fotos: Danielle Buljan Figurino: Blue Body Brazil Acessórios: Lavish Jewelry by Tricia Milaneze Modelo Nome: Metisha Larroca Data de Nascimento: 3 de março Cidade: Frankfurt País: Alemanha Signo: Peixes Altura: 5.8 Busto: 34 Quadril: 37 Sapatos: 8.5 Esporte: Basketball Ídolo: Michael Jordan Desde quando vocé e modelo?: Desde os 3 anos Tem contrato com alguma agência ? Ethnicity , Krush , Runway... Sonho a ser realizado... Estar nos cartazes, passarelas, capas de revistas e de ser estrela de muitos vídeos clips musicais...

48

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América


G arota A contece

www.Acontece.com www.Acontece.com

O O mais mais visitado visitado ee premiado premiado site site brasileiro brasileiro na na AmĂŠrica AmĂŠrica

Acontece Acontece Magazine| Magazine| Julho Julho 2012 2012

49 49


50

Acontece Magazine | Julho 2012

www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na AmĂŠrica


Acontese_July_2012_ColorENG_Layout 1 6/13/12 11:19 AM Page 1

JULHO K KNIGHT CONCERT HALL

DOMINGO

SEGUNDA

”PASSION. SEX. A ROLLICKING COOL PARTY!” 15

C CARNIVAL STUDIO CENTER

Z ZIFF BALLET OPERA HOUSE

TERÇA

QUARTA

A Midsummer Night’s Disco

18

The Donkey Show 5 PM Z

SEXTA

SÁBADO

ASSINE E RECEBA 15% DE DESCONTO

12

The Donkey Show 7:30 PM

19

Não perca um espetáculo de dança que esquenta a noite!

The New York Times

IHTF Solitude 5 PM C

25

The Donkey Show 5 PM Z

The Donkey Show 7:30 PM Z "Pura adrenalina! A mais viva e envolvente peça de teatro que eu já assisti! "

Venha curtir na pista de dança os hits dos anos 70 que você conhece!

IHTF Andre & Dorine 5 PM C

29

QUINTA

International Hispanic Theater Festival (IHTF) Short Eyes 8:30 PM C

13

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z

14

No espírito do Studio 54, The Donkey Show leva Miami a loucura!

Boston Herald

26

The Donkey Show 7:30 PM Z

20

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z

Uma casa de diversão maluca com bolas de espelhos, roller skaters e travestis!

"Fascinante! Tão visceral que as palavras parecem quase desnecessárias! "

IHTF Malinche/Malinches 8:30 PM C

IHTF Malinche/Malinches 8:30 PM C

The Donkey Show 7:30 PM Z

IHTF Solitude 8:30 PM

21

Evento teatral mais emocionante do verão de Miami!

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z “Uma festa estilo disco fantástica!” Boston Metro

IHTF - El No 8:30 PM

IHTF - El No 8:30 PM C

C

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z Se você ama a vida noturna, isso vai ser o sonho tornado realidade!

The Boston Globe

27

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z Venha conhecer o mais novo clube de Miami!

IHTF Short Eyes 8:30 PM

"Paixão. Sexo. Uma festa divertida e legal! "

22

P PARKER AND VANN TOMPSON PLAZA

IHTF Andre & Dorine 8:30 PM C

28

The Donkey Show 7:30 & 10:30 PM Z Junte-se ao show e balance as cadeiras no palco!

IHTF - El No 8:30 PM C

The Donkey Show 5 PM Z

Viva sua própria fabulosa fantasia de discoteca!

IHTF - El No 5 PM C

ASSINE E RECEBA 20% DE DESCONTO

INGRESSOS! FINE DINING at the ARSHT

CENTER!

305.949.6722

arshtcenter.org

Estacionamento conveniente e abundante!

Info: arshtcenter.org/parking Informação, Cultura, Lazer, Entretenimento & Turismo www.Acontece.com

O mais visitado e premiado site brasileiro na América

Acontece Magazine| Julho 2012

51


CHEGAR LOGO NÃO IMPORTA TANTO ATE BATER A SAUDADE DA TERRINHA.

Novo voo direto Miami-Manaus a partir do dia 14 de junho de 2012 além de muitos outros destinos no Brasil. Reserve já no aa.com/maisbrasil

ou contate seu agente de viagens.

www.Acontece.com AmericanAirlines é uma marca da American Airlines, Inc. oneworld é uma marca da oneworld Alliance, LLC. ©2012. O mais visitado e premiado website brasileiro na América 52 Acontece Magazine | Julho 2012


ACO_Julho+2012_+2LOW