Issuu on Google+

FIAC BAHIA 2012 28 de setembro a 07 de outubro

SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Como nas edições anteriores, em 2012 o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) terá em sua programação artística criações produzidas na Bahia, em outros estados e países. Para compor a programação, o Festival aceitará vídeos de espetáculos na íntegra ou de obras que estejam em processo de realização, enviados por iniciativa de grupos, artistas e produtores interessados, atendendo aos seguintes prazos: Espetáculos de outros países e de outros estados - vídeos recebidos até 16/07/2012 Espetáculos produzidos na Bahia - vídeos recebidos até 31/07/2012 Os vídeos devem ser acompanhados da Ficha de Dados Básicos e podem ser enviados pela internet ou Correios. O envio pela internet deve ocorrer em qualquer sistema que permita fazer o download do vídeo (Rapid Share, Vimeo etc.), em formatos compactados comuns (H.264, MP4, AVI, WMV etc.). O link para acesso direto ao vídeo (com a senha, se houver) e a ficha preenchida devem ser enviados em e-mail único para: selecao@fiacbahia.com.br. Em caso de DVD, este deve ser enviado ou entregue junto com a ficha preenchida para o endereço: FIAC BAHIA - Caixa Postal 10052 - Campo da Pólvora, nº 05 - Ed. Flávia – Nazaré, CEP 40040971, Salvador - Bahia. O FIAC confirmará por e-mail o recebimento dos vídeos devidamente acompanhados das fichas preenchidas. Em caso de problemas para o acesso ao arquivo ou ao conteúdo do DVD, será informado um prazo para a devida substituição.


ESPETÁCULOS LOCAIS

Os espetáculos produzidos na Bahia serão selecionados por grupo curador formado pelo ator Gideon Rosa, o jornalista Joceval Santana, o coreógrafo Jorge Alencar e os coordenadores do FIAC Felipe de Assis e Ricardo Libório. Os membros do grupo curador estarão comprometidos com a avaliação de todos os vídeos recebidos. A todos os membros será facultada a apreciação de quaisquer espetáculos presencialmente, de acordo com as suas respectivas disponibilidades. Também no caso de produções locais, é essencial a indicação dos teatros e outros espaços nos quais seja tecnicamente viável a montagem e apresentação do espetáculo. Aos espetáculos indicados, serão propostos contratos remunerados, cabendo ao grupo a produção, montagem e apresentações. Para afirmar a efetiva participação, caberá ao grupo confirmar ou não o interesse nas condições propostas pelo Festival. A coordenação do FIAC reserva-se ainda o direito de convidar outros espetáculos para compor a lista de produções baianas, além daqueles indicados pelo grupo de curadoria.


FIAC BAHIA 2012 28 de setembro a 07 de outubro

Ficha de Dados Básicos (estas informações devem acompanhar o vídeo do espetáculo)

Espetáculo: Grupo / Artista: Contato: Telefones: E-mails: Cidade de origem:

PRODUÇÕES DE OUTROS ESTADO OU PAÍSES Informar, se for o caso, espetáculo(s) do grupo/artista apresentado(s) apresentado em Salvador anteriormente:

Informar se o grupo tem possibilidade de obter qualquer tipo de apoio ou circunstância favorável (como outras apresentações no período) que ajudem a viabilizar a participação do FIAC:

PRODUÇÕES DO ESTADO DA BAHIA Informar os espaços em Salvador nos quais seja tecnicamente viável montar o espetáculo:


Ins-FIAC-BAHIA12 (1)