Issuu on Google+

Manual de identidade visual Menditatecum, occaepro eum sinci cupta dolute consequos con perrovidusam aspernam iunt, nos nonsequos di te nus dolupicius planit qui beatus, eturio vel molorum quiduntis ium doluptas vollupi cipsanditas dendessunt aut a quam harumquunt ent litias rentiberum et as nobitius re plis reptiis simet qui comnietur molesciam ex eres aut fugiam nonsed quas mod qui adiandi quatem. Volendit, simusda cust, simusam nonet molor magnienis ma quo culla dolectatur? Mod quam excepellicte exceperibus eaquae pro es platinim qui nonserum audiae ipsae nempostrum fugit ommolestrum fuga. ItGenihilit est, acculparis dis exceat omnim quidunt reperes ciumqui od quistrum estios aut expedia et laborum estibusapid ulpa ipit officip sandam ut vel iur, ut idendit aspides nihil minveli gendis accullat. Ximolut ommodiat volestiossit accusanti conse excerib eaturitecte


Quem somos A Sejafeliz é uma promotora de vendas. Buscamos participar e contribuir com as realizações e conquistas de nossos clientes. Nosso compromisso está em oferecer um serviço transparente, honesto e seguro.


Sumário Objetivos deste manual_______________ 06 Elementos da identidade visual_________ 07 Sobre a marca_______________________ 09 Elementos da marca__________________ 10 Malha de construção_________________ 12 Logotipia adotada____________________ 13 Redução da marca___________________ 14 Variações da marca___________________ 16 Cores______________________________ 17 Aplicações da marca__________________ 18 Área de proteção_____________________ 19 Exemplos de aplicação________________ 20 Dúvidas___________________________ 26 Índice de arquivos___________________ 27

4


Objetivos deste manual As principais funções deste manual de aplicação são a de alimentar os donos da marca de parâmetros para uma boa avaliação de novas peças gráficas onde a ela é utilizada. O principal objetivo é guiar os usuários em aplicações seguras, preservando sua integridade, visto que a marca é um dos principais patrimônios de toda empresa. A padronização é a garantia da uniformidade na aplicação da marca da Sejafeliz. Qualquer aspecto de utilização da marca não previsto nesse manual deve ser encaminhado à Seres Comunicação para avaliação.

6


Elementos da identidade visual


Sobre a marca O logo, principal representação gráfica da marca Sejafeliz, tem a responsabilidade de mostrar visualmente às pessoas o compromisso que a empresa demonstra para com o cliente, de maneira que ele entenda a intenção que ela quer passar. O logo foi justificada de maneira simples, para que as pessoas facilmente pudessem compreender o que a marca está querendo dizer.


Elementos da marca A marca Sejafeliz é composta por uma junção do logotipo com um símbolo, que comumente são classificados no design gráfico como:

Ícone

Logotipo: Representação gráfica do nome Sejafeliz, juntamente com o sobrenome PROMOTORA DE VENDAS.

Marca Logotipo

Ícone: O ícone, que faz alusão ao cliente, ao sorriso e a Sejafeliz.

sobrenome

Marca

Ícone

Logotipo

sobrenome

10


A COR AZUL

A cor é um fator decisivo na assimilação de informações no cérebro. Cada cor passa diferentes emoções, e o azul passa as que mais queremos mostrar ao público: calma, cooperação, confiança, flexibilidade, honestidade, proteção e segurança

O CLIENTE

É a essência de nossa empresa: Existimos por ele e para ele. Está presente no ícone , em conjunto com a SEJAFELIZ, representando a busca pela realização e a procura por um serviço que lhe ofereça confiança.

A SEJAFELIZ

O ícone que representa a promotora de vendas Sejafeliz, de mãos dadas com o cliente, significa o desejo de participação e contribuição com as conquistas do cliente.

O SORRISO

Queremos passar com ele a expressão mais familiar do alcance da felicidade, o sorriso que vamos ajudar a deixar no cliente.


Malha de construção Vertical A malha de construção apresentada abaixo tem por objetivo facilitar a compreensão das proporções da marca e o posicionamento dos elementos que a compõem. Se eventualmente for necessário a reprodução manual da mesma, a utilização dessa malha se mostrará indispensável, pois a mesma foi desenvolvida para assegurar a correta aplicação da marca em qualquer tipo de suporte.

Horizontal

12


Signika Bold (redesenhada) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUWXYZ abcdefghijklmnopqrstuwxyz 0123456789

Logotipia adotada A tipografia utilizada no logotipo da Sejafeliz chama-se Signika na variação Bold. A fonte tipográfica teve sua estrutura e espaçamentos modificados para melhor atender as necessidades da marca, e fazer com que ela seja unicamente utilizada desta forma apenas no logo Sejafeliz. Para o sobrenome “PROMOTORA DE VENDAS” foi utilizada a mesma tipografia, porém, com formatação regular.

˜ ! @ # $ % ^& * ( ) _ + { } [ ] \ | / ? “ . , : ; ?

Signika Regular ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUWXYZ abcdefghijklmnopqrstuwxyz 0123456789 ˜ ! @ # $ % ^& * ( ) _ + { } [ ] \ | / ? “ . , : ; ?

13


Redução da marca Com o objetivo de manter a legibilidade da marca, fica estabelecido o limite de redução da marca com 2cm de altura. Utilizar preferencialmente o logo horizontal, caso seja necessário a aplicação em menor tamanho.

Marca vertical

4cm

3cm

2cm

14


Marca horizontal

2cm

1,5cm

1cm


Variações da Marca

Aplicação em fundo escuro

16

Aplicação em fundo claro


Cores adotadas

CMYK 100.60.0.0

CMYK 67.6.0.0

RGB 0.102.178

RGB 0.186.242

PANTONE 307 C

PANTONE 306 C


Aplicações da marca Algumas precauções devem ser levadas em consideração durante todo o processo de desenvolvimento e avaliação de peças gráficas onde a marca é aplicada. As principais delas são: 01. Correto 02. Errado: Aplicação inadequada para fundos escuros. 03. Errado: A marca foi deformada (contraída) 04. Errado: O texto Sejafeliz teve sua fonte modificada 05. Errado: Cores padrão modificadas. 06. Errado: Inclusão de elementos estranhos à marca (círculo ao redor da marca). 07. Errado: Modificação do símbolo (mudança no tamanho do símbolo). 08. Errado: Desrespeito à área de proteção da marca

18


Área de proteção Define-se por área de proteção a distância visualmente segura entre a marca e qualquer elemento externo à mesma, que venha a causar distrações. Esta área de proteção é invisível, e é utilizada como guia de posicionamento da marca. A mesma deve ser sempre respeitada para que a marca esteja sempre legível. Para determinar essa distância, utilizamos a largura da letra “z” da palavra “feliz” como referência de medida. Quando a marca for menor que 2cm irá ser usada a mesma proteção, porém será reduzida para a marca horizontal.

19


Exemplos de Aplicações A seguir, exemplos de aplicações da marca. É importante que esses padrões se mantenham para fortalecer a identidade da marca, pois cada uma dessas aplicações foi pensada especialmente para cada tipo de material.

20


Ao fazer uma aplicação da marca em uma fotografia, evitar utilizar fotografias com muitos elementos e sempre inserir o logo em um local neutro, onde sua visualização não seja prejudicada por outros elementos.


Dúvidas Quaisquer dúvidas a respeito da marca Sejafeliz, por favor, entrar em contato com a Seres Comunicação através dos contatos: www.seresonline.com.br oquefunciona@seresonline.com.br (85) 3264-0280

R

26


Índice de arquivos Arquivos TIF (nome do arquivo.tif) São arquivos “bitmap” (imagens constituídas por pontos), que podem perder a qualidade se ampliados demasiadamente. Os mesmos resguardam a transparência do fundo ao redor da marca e podem ser abertos nos programas gráficos usuais.

Impressos Folhetos, embalagens, banners, bandeirolas, etc.

Arquivos JPG (nome do arquivo.jpg) São arquivos “bitmap” (imagens constituídas por pontos), que podem perder a qualidade se ampliados demasiadamente. Podem ser abertos nos programas gráficos usuais ou inseridos em programas de apresentações (PPT) e texto.

Vídeos, TV, Projeções, Internet Apresentações por projeções, filmes, vídeos institucionais e publicitários. Internet, banners e afins impressos digitalmente (pequenas quantidades)

Arquivos WMF (nome do arquivo.wmf) São arquivos vetoriais, “curvas”. Podem ser ampliadas para qualquer dimensão, sem perda de qualidade. Podem ser abertos nos programas gráficos usuais.

Diversos Folhetos, embalagens, banners, bandeirolas, apresentações por projeções, filmes, vídeos institucionais e publicitários, internet, banners e afins.

Arquivos EPS (nome do arquivo.eps) São arquivos vetoriais, “curvas”. Podem ser ampliadas para qualquer dimensão, sem perda de qualidade. Podem ser abertos nos programas gráficos usuais.

Diversos Folhetos, embalagens, banners, bandeirolas, apresentações por projeções, filmes, vídeos institucionais e publicitários, internet, banners e afins.

Arquivo CDR (nome do arquivo.CDR) Mais usados em PC, são arquivos vetoriais, “curvas”. Podem ser ampliados para qualquer dimensão, sem perda de qualidade. Pode ser aberto no programa Corew Draw.

Diversos Folhetos, embalagens, banners, bandeirolas, apresentações por projeções, filmes, vídeos institucionais e publicitários, internet, banners e afins. 27



Manual de identidade visual - Sejafeliz Promotora de Vendas