Issuu on Google+

DAVI PINHEIRO

Col么mbia

漏 AIESEC FORTALEZA


NAYHARA BESSA

Tanzânia

“Não importa o quão longe é o orfanato da casa que estou acomodada, se o dala-dala está sempre lotado ou se o sol parece que vai queimar a alma. Os abraços, o desmanchar no meu colo e os sorrisos de cada um deles me faz enfrentar qualquer obstáculo ou sintoma de cansaço. Quando há propósito naquilo que fazes, tudo vale à pena.” NAYHARA BESSA

Tanzânia

INTERCÂMBIO S O C I A L


CIDADÃO G Lo B A L

liderança NOVA CULTURA viajar

idioma

novo diferencial CURRÍCULO país

sociAL DESENVOLVIMENTO

Que tipo de experiência você quer viver? Nós acreditamos em mudança, em fazer a diferença, e que cada um possui o poder de transformar o seu ambiente. O intercâmbio Social é uma importante ferramenta para isso. Se você também acredita que, mais do que ideias, o mundo precisa de ações, essa é a hora de fazer algo por ele. São diversas oportunidades para ações voluntárias em ONGs e projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas, execução de workshops sobre doenças sexualmente trasmissiveis, entre outras opções em destinos surpreendentes ao redor do mundo.

América Latina, Leste Europeu, África e Ásia Duração de 6 semanas. Ideal para período de férias Excelente custo-benefício

www.aiesec.org.br

DESAFIO


OPORTUNIDADES

MÉXICO

GRÉCIA

POLÔNIA

6 Semanas

6 Semanas

6 Semanas

Ministrar aulas de Português para estudantes universitários, e ensinar sobre a cultura de nosso país.

Projeto promovido pela UNESCO, o intercambista dará aulas sobre sua língua materna e participará de eventos culturais promovidos pela UNESCO. Acomodação e uma refeição diária.

Ministrar workshops para crianças sobre a Cultura Brasileira, buscando desenvolver o interesse delas pela nossa cultura.

Acomodação e ajuda de custo de $200 (duzentos doláres) para alimentação

Acomodação e alimentação oferecidas.


FELIPE HENRIQUE

Nepal

MODALIDADES

AMBIENTAL

gestão

SAÚDE

cultural

educação


“Sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, mas sempre adiava por causa dos custos. Conhecer a AIESEC foi a saída para realizar este sonho. Fiz meu intercâmbio para a Argentina, que custou muito menos do que eu imaginava. Desenvolvi um projeto cultural, onde eu falava sobre a cultura brasileira para idosos. Foi uma grande oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional, principalmente por trabalhar com jovens de várias partes do mundo e que estavam lá por um propósito como o meu. Não vejo a hora de fazer outro!” THAYS ALMEIDA

Argentina

OP ORTUNIDADE 6 Semanas Junto à intercambistas de várias partes do mundo, facilitar conversas com idosos abrigados em um asilo sobre cultura dos mais diversos países.

ARGENTINA

Alimentação e Transporte entre o local de acomodação e o Asilo

THAYS ALMEIDA

Argentina


P R I N C I PA I S DESTINOS Colômbia

POLÔNIA

ARGENTINA

ÍNDIA

HUNGRIA

CHINA


OPORTUNIDADES

ITÁLIA

RÚSSIA

HUNGRIA

6 Semanas

6 Semanas

6 Semanas

Summer Camp. Apresentar a cultura brasileira para crianças entre 5 e 12 anos, através de apresentações interativas sobre tradições nacionais, comida, dança e história.

Atuar junto à uma equipe de intecambistas, trançando e operacionalizando estratégias de arrecadação de recursos para ONG que abriga crianças e adolescentes.

Facilitar junto a outros intercambistas aulas em acampamento de verão promovido pela AIESEC para jovens entre 15 e 18 anos, sobre Consciência Cultural.

Acomodação e Alimentação inclusos

Acomodação e Alimentação inclusos.

Acomodação e Alimentação inclusos


OPORTUNIDADES

CHINA

Colômbia

ÍNDIA

6 Semanas

6 Semanas

6 Semanas

Desenvolver junto à intercambistas de várias partes do mundo e alunos universitários, workshops sobre temáticas ambientais para alunos de ensino médio.

Trabalhar temas culturais com jovens portadores de síndrome de down, visando o desenvolvimento e a percepção de mundo desses adolescentes.

Cobrir eventos Culturais da cidade e de cidades vizinhas, apresentando-as em workshops para crianças e adolescentes.

Acomodação, Alimentação e transporte entre o local de acomodação e a ONG onde o projeto será desenvolvido

Acomodação, uma refeição diária e transporte entre o local de acomodação e onde o projeto será desenvolvido

Acomodação e Alimentação inclusos.


“Talvez não fosse o melhor momento da minha vida, talvez eu não tivesse tanto dinheiro assim, mas se eu não tomasse uma decisão, nunca ia acontecer.” LORENA STEPHANIE

Índia

LORENA STEPHANIE

Índia


leo pinheiro

Col么mbia

AIESEC Fortaleza Av. ant么nio sales, 1317 - Sala 403, aldeota /AIESECFORTALEZA


Š Diego Paulino


Booklet Oportunidades Cidadão Global - @FO