Edição 30 11 2016

Page 12

12

DIÁRIO DO COMÉRCIO

Uberlândia, Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016

LATERAL ALAN TEVE LESÃO NA COLUNA E PASSOU POR CIRURGIA, DIZ HOSPITAL Lesão pode ter atingido a medula; é possível que jogador fique paraplégico.

O

lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente de avião que transportava jornalistas e jogadores da Chapecoense para a Colômbia, passou por cirurgia em hospital e foi transferido para outra clínica. Ele chegou em estado de choque e perguntava pela família, de acordo com informações do Bom Dia Brasil. Segundo o Hospital de La Ceral, a lesão é na coluna (região lombar) e pode ter atingido a medula do jogador. Ele também teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas. Os médicos dizem que há a possibilidade de que ele fique paraplégico. O jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente, também passou por cirurgia. O zagueiro Hélio Zampier Neto também foi resgatado com vida. Por volta das 9h40 (horário de Brasília), a equipe médica do Hospital San Juan de Dios recebeu o jogador. Ainda não há mais

informações sobre o seu estado de saúde. A aeronave ia para Medellín, na Colômbia, e sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No entanto a lista inclui quatro que não embarcaram e estão vivos. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar deles. Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.