Page 1

Diário do Alentejo 26 abril 2013

Especial Jorge Palma

31

Jorge Palma declarou que o concerto que deu no último sábado (dia 13), no Teatro Municipal Pax Julia, foi muito especial e que espera “voltar a tocar em Ferreira do Zêzere”. O cantor confessou também que gostou muito da sua visita a Beja, nomeadamente da estadia nas herdades da Malhadinha Nova, do Monte Novo e Figueirinha e da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Aeroporto de Beja faz dois anos: ANA acha que já está na altura de ir para o infantário O aeroporto de Beja celebrou recentemente dois anos de vida, o que levou a ANA Aeroportos a achar que já é tempo de dar o passo em frente: “Decidi inscrever o aeroporto de Beja no infantário. É uma boa altura para ir brincar com outros aeroportos da sua idade, aprender a defender-se dos jornalistas da capital com penteadinho à fosga-se e aprender a lidar com Antonovs, que não é a brincar aos Cessnas que se cresce e evolui… Além disso, agora é também uma boa altura para iniciar o treino do esfíncter, e quem melhor para o introduzir do que profissionais qualificados?” – declarou. Esta atitude da ANA terá sido vista, todavia, com desconfiança pela EDAB (empresa que geriu inicialmente o aeroporto local) que já contactou o seu advogado no sentido de recuperar a maternidade do empreendimento, e participou, inclusive, no programa “Tardes da Júlia”, onde fez um relato emocionado: “A verdade é que eu é que sou a mãe biológica, enquanto a ANA só é mãe por conveniência… Eu é que sei o que é melhor! Ela anda só a querer alimentá-lo a voos low cost e de mercadorias, mas o meu menino só vai lá com voos intercontinentais! Assim não há maneira de crescer, há de ser sempre um Marques Mendes do mundo dos aeroportos, quando podia ser um latagão, tipo um José Lello ou mesmo um Pita Ameixa, da aviação internacional!”

Linda de Suza desmente rumores de que terá falecido: “Só fechei os olhos para descansar” Circulou, na semana passada, a informação de que Linda de Suza, cantora portuguesa natural de Beringel e radicada em França, teria falecido. Todavia, tal informação é falsa, como nos explicou a própria: “Eu não entendo, ãããhhh, da última vez que vi estava vivá, eeehhhh! É verdade… Ainda não fui com os porcós, ainda não fui ter com os anjinhos, ainda não estiquei o pernil… Morta, eu? Agora tenho cara de Sporting? Quando ouvi as notícias do meu falecimento vinha a conduzir e ia chocando com a voiture blanche do meu primo ãããhhh. Estive quase a ir apresentar queixa à gendarmerie, ããhh… Eu só fechei os olhos para relacher un petit peut. Já não posso fermer os olhos que estou logo morta! Já me mataram a carreira, não acham suficiente? Carreiras, nos dias que correm, já só conheço o Tony, o Mickael e aquela que vai até Mombejá. Será que são eles que querem acabar comigo? É que eu não morro, ãããhhh, nem por eles, nem pelos americanos, os serviços secretos franceses, a Mossad, os marcianos, ou a maganá da Madalena Iglesias que nunca foi muito à bola comigo… Agora, se não se importam, tenho de ir meter a machine a laver…”

Inquérito O Governo quer cortar na despesa pública. E você? Também corta nas suas despesas?

JOSEFINA ESTUPEFACIENTE, 38 ANOS Viciada em salsichas frescas com couve lombarda Ya, eu ando a fazer tudo para cortar nas despesas. Chupam-nos até ao tutano, sabes, e agora nem tenho guita para alimentar alguns dos vícios que tenho, como a erva ou comer. Hoje em dia, quando quero ter uma granda moca, só consumo tulicreme com avelãs – se aquilo bate bué, men! Quando é barrado em bolachas de esferovite até tenho alucinações, e imagino que o Vítor Gaspar é ministro das Finanças e assim… Oh bacano! Não tens 20 cêntimos que me emprestes? É para uma sandes de … cavalo, é isso…

Sugestões “Não confirmo, nem desminto”: saiba o que oferecer pelo dia da mãe O dia da mãe está quase a chegar e a “Não confirmo, nem desminto”, sempre preocupada com o bem-estar dos seus seguidores, pediu ao seu consultor para aquisição de prendas e crítico literário, o conceituado comerciante cigano Faustino Pechincha, que nos apresentasse as melhores sugestões para oferecer à sua progenitora no próximo dia da mãe: “Aiiii, antes de mais queria dizer que é uma grande honra estar aqui a dirigir-me aos leitores do Diário da Transtejo e agradecer ao senhor autor desta página, o Ricardo Cataplana, e ao diretor do jornal, o Paulo Formiga, derivado a estarem-me a dar-me esta oportunidade de negócio. Mãe só há uma e temos que a estimar bem! Já pais há uma data deles – por exempro, o défice orçamental português tem muitos, mas ninguém quer assumir a paternidade, aiiii, e o cigano sou eu… – Bem, chega de análise política de alto galarito e vamos lá ao que interessa… Aiiiiii, o primêro artigo pró dia da mãe é o livro “51 Sombras de Grey”, que é muito melhor do que o primeiro, o “50 Sombras de Grey”, porque tem mais uma sombra e traz brinquedos sexuais de oferta, como umas algemas, um chicote, um cinto de ligas em sarapilheira e uma embalagem de banha de porco, aiiii. Aqui o Faustino faz esta promoção porque conhece a autora do livro. Ela costuma ir lá a casa lanchar, e até é boa pessoa, apesar de só pensar em sexo e ser uma granda galdéria, aiiiiii… O segundo artigo é o DVD do filme “Comer, Orar, Amar e Aturar o Vítor Gaspar”. Atenção, não confundir com o filme “Comer, Orar e Amar”. Este é muito melhor porque neste filme a Julia Roberts sabe representar e há uns efeitos especiais espetaculares com as olheiras do Vítor Gaspar a comer, lentamente, um contribuinte português, aiii. O Javier Bardem, que também entra no filme, é meu primo da parte da minha mulher a dias, que por acaso é a minha tia Suzete. Eu sou assim, gosto de trabalhar com a família, aiiiiii… O último artigo é um smartphone da Mokia - não confundir com os australianos da Nokia, que este é muito melhor. Tem acesso à Internet, dá para fazer chamadas, ouvir música, tem uma calculadera, um canivete suíço, uma bússola, uma tenda de campismo, faz um frango assado que é uma beleza e gasta oito litros aos cem. Está disponível nas cores branco, preto e burro quando foge!!! Na compra deste aparelho, o Faustino oferece-lhe um ouriclar e um cartão de memória com o álbum “Nuno da Câmara Pereira canta Lady Gaga”. Neste álbum o Nuno da Câmara Pereira canta muito bem porque já não parece uma ovelha com o cio… aiiii… Oh freguesa! Venha à tenda do Faustino, que aqui compra sem desatino, aiii!”

HUMBERTO ESPARTANO, 79 ANOS Pessoa que não gosta de mordomias Corto, e é sempre possível cortar mais. As pessoas queixam-se, mas no meu tempo era muito pior! Eu lembro-me que jantava uma côdea de pão com leite e, quando o rei fazia anos, podíamos comer uma sola de sapato cozida! Agora, todos querem luxos, como comer fruta e legumes, e meter os filhos na escola… Qualquer dia temos de os deixar tomar banho, não?

JERÓNIMO DE SOUSA, 66 ANOS Secretário-geral do PCP e melhor dançarino de Pirescoxe Ao contrário deste Governo neoliberal que assinou, portanto, o pacto de agressão, portanto, contra os trabalhadores, portanto, a CDU corta no que é supérfluo, portanto, e vai fazer uma campanha, portanto, junto de quem mais sofre… Optámos por reciclar os cartazes que tínhamos guardados, portanto, de campanhas anteriores. Como o lema de campanha é o mesmo, é só, portanto, uma questão de tirar “1985” e meter, portanto, “2013”. Portanto.

Ediçao N.º 1618  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you