Issuu on Google+

nais, como é o caso do Tribunal Constitucional. Uma investigação conjunta “Não confirmo, nem desminto”/Braga de Macedo/Pina Moura descobriu um relatório do TC que defende o não encerramento deste tipo de serviços: “Os cidadãos têm direito a usufruir de serviços públicos, sem serem obrigados a percorrer grandes distâncias. Os privados não têm a capa-

cidade para pendurar um contribuinte pelos dedos dos pés e abaná-lo até caírem as moedinhas todas… Só num serviço público é que um contribuinte pode ser sodomizado fiscalmente, vergastado no lombo com o código do IRC, e afogado em notificações para pagar o IUC de um Simca de que o seu avô era proprietário”, conclui o mesmo.

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Rescaldo eleitoral “Não confirmo, nem desminto” acompanhou a noite das eleições Autárquicas (depois mudámos para a “Secret Story” na TVI e apanhámos chatos…) É verdade, prezado leitor, nem sabe o que perdeu. Na noite do passado domingo, a página da “Não confirmo, nem desminto” no Facebook, fez um acompanhamento da noite eleitoral extraordinário, surreal e até com momentos de extraordinária parvoíce. Deixamosvos aqui uma seleção dos melhores momentos – uma edição de ouro digna de ser emoldurada ou, quiçá, de forrar a gaiola dos periquitos que tem na sua marquise:

medida do novo executivo será cobrar direitos de autor por cada vez que se cante o Grândola, Vila Morena em manifs. “Vai ser a nossa Autoeuropa”, afirma fonte do novo executivo grandolense.

19 e 35 horas – Sejam bem-vindos à primeira noite eleitoral na “Não confirmo, nem desminto”. Há rissóis de achigã e mousse de diospiro no frigorífico. As minis ainda estão mornas mas a noite vai ser longa. Sirvam-se.

21 e 59 horas – Freguesia de Santiago Maior/ São João Batista ganha pelo PPD/PSD e CDS/ PP. Passos Coelho já terá dito que foi “a melhor vitória da noite”!

19 e 37 horas – Estamos à espera do encerramento das urnas nos Açores e em Safara. Às 20 horas avançaremos com as primeiras projeções para a Câmara de Beja e Junta de Freguesia de A-do-Pinto. 20 e 02 horas – Projeção “Não confirmo, nem desminto”/Ana Mais Atrevida: Câmara de Beja ganha pelo PS ou pela CDU. Junta de Freguesia de A-do-Pinto fortemente disputada entre a CDU, Afonso Costa, Brito Camacho, Viriato e o inspetor Max. Votou um moitão de gente. 20 e 12 horas – Segundo projeções das TV, Luís Filipe Menezes perde no Porto. Autoridades assustadas começam a dragar o rio Douro – recorde-se que Menezes foi apoiado pelo ex-futebolista João Pinto, especialista a “atirar-se para a piscina”, e receia-se que o candidato se tenha atirado ao rio. 20 e 29 horas – CDU ganha em Baleizão – Feito: ganhou o prémio da revista Novidade do caraças... 20 e 50 horas – Ao que tudo indica, CDU ganha Évora: comunistas escrevem “reservado” no templo de Diana. 21 e 15 horas – CDU ganha Barrancos. Primeira medida do presidente reeleito será ir a Espanha atestar o depósito, que em Portugal é um roubo. 21 e 24 horas – CDU ganha Grândola: primeira

21 e 30 horas – Por Beja com Todos ganha freguesia de São Matias. Já se festeja na sede do movimento com uma grande caldeirada de tofu e sopas de seitan!

22 e 11 horas – João Rocha eleito presidente da Câmara de Beja. Primeiras medidas serão “meter as contas a nu” e “convidar Woody Allen para filmar em Baleizão”. 22 e 17 horas – Torres Couto eleito vereador em Alcácer do Sal. Primeira medida será comprar um mapa e descobrir onde é que fica Alcácer do Sal. 22 e 25 horas – CDU recupera Cuba. Primeira medida do novo autarca será colocar o conce-

lho com o fuso horário de Havana. 22 e 33 horas – Na TVI estão a acompanhar as eleições na Casa dos Segredos 4. Destaque para a vitória da gonorreia, seguida da hepatite e do herpes. 22 e 37 horas – CDU vence em Loures. Amanhã será inaugurada a rua Bernardino Soares em Pyongyang. 23 e 04 horas – Derrocada do PSD na Madeira. Alberto João Jardim pede asilo político às Ilhas Selvagens. 23 e 16 horas – PS esmaga em Aljustrel. Mineiros chilenos chegam à vila mineira para explicar à oposição como se sai do buraco. 23 e 43 horas – Caros amigos, a noite eleitoral da “Não confirmo, nem desminto” termina aqui, e nós fomos os claros vencedores: em pouco mais de duas horas ganhámos 12 seguidores – chupa Menezes! Muito obrigado a todos. Um abraço e podem levar os restos da torta da Dan Cake.

Voos de França diretos para Beja: emigrantes portugueses revoltados por já não poderem alugar uma “voiture blanche” nem armar-se em “riche” quando vierem a Portugal A partir de abril do ano que vem o aeroporto de Beja irá começar a recebe r voos vindos de França , mais concre tamen te do aeropor to Charles de Gaulle, do aeroporto Charles Aznavour e do aeroporto Charles Trenet. Para além de servir de estímulo ao turismo da nossa região, estes voos também irão permitir o estreitamento de relações entre os emigrantes portugueses radicados em França e o seu país de origem. Pelo menos, era essa a intenção das autoridades portug uesas, até lhes começarem a chegar as queixa s de emigra ntes, como Eufresi nda Gaiola Dourad a: “Posso dizer, ããhhh, que aqui o pessoa l na France anda muito revolté com esta décision, ããhhhh… Assim acabam com traditions tão belle como aluguer une voiture blanche antes de entrar na frontière portuga ise e armar-me em riche e numa pessoa com mais sucesso do que aquele que vraiment tenho, ããhhh… É que estou quase a apresentar queixa na gendarmerie! Também, para ir a Portugal e ser gozada e associada a estereótipos ridicule é insupportable. Agora, se não se importa, vou ouvir Tony Carreira e meter a machine a laver, ããhhhh…”, explicou.

35 Diário do Alentejo 4 outubro 2013

Provável encerramento das finanças em Beja preocupa Tribunal Constitucional (TC) pois os contribuintes deixam de ter um sítio onde ser equitativamente torturados Os rumores de que o serviço de finanças poderá encerrar em Beja estão a gerar grande indignação a nível local, em Vales Mortos, em Gasparões, mas também em diversas instâncias nacio-


Edição N.º 1641