Page 1

A revista “Travelers Digest” divulgou uma lista das cidades com os homens mais bonitos, sendo de destacar a posição cimeira de Lisboa a nível mundial. Para além disso, descobrimos que a cidade de Beja ficou muito bem classificada neste parâmetro: a revista destacou “o magnetismo animal exibido pelos autóctones desta cidade a sul de Portugal” e a capacidade exibida “para engravidar mulheres só com o olhar, sobretudo em dias de céu limpo”. Os homens bejenses receberam uma menção honrosa por parte da revista e foram classificados como surpresa do ano e “encantadores, mesmo quando cheiram a cavalo”.

31 Diário do Alentejo 30 março 2012

evista segundo a rdigest”, “travelers ja sÃo os mais de be os “homens is e conseguem sensua uma engravidaro olhar” om mulher sÓ c

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Dia das mentiras Não confirmo, nem desminto apresenta as 10 mentiras mais utilizadas no Alentejo

Inquérito

Neste fim de semana celebra-se mais um dia das mentiras, ou como Vale e Azevedo lhe chama: “domingo”. Após um trabalho de pesquisa que levou para cima de 15 minutos, a Não confirmo, nem desminto apresenta as 10 mentiras mais utilizadas de todos os tempos no Alentejo durante esta data, e no resto do ano, e os seus criadores. Goze o 1 de abril com responsabilidade e não acredite em tudo o que lhe contam:

O Boletim Municipal de Odemira foi considerado o melhor do País. Costuma ler o boletim do seu município?

“Olha, parece que caiu a ponte de Serpa. Ou foi a Al-Qaeda ou foi da trepidação do comboio para Moura”. Autor: um residente na Margem Esquerda com sentido de humor retorcido.

do “DA” desde o primeiro dia e nostálgico dos velhos tempos na “meia laranja”. “Não estás gorda, podes continuar a empanturrar-te em popias e bolos da amassadura”. Autor: Pessoa que utiliza a variante para fazer caminhadas e cujo derrière cobre dois códigos postais. “O Fernando Mamede só não foi campeão olímpico porque deixou o arroz ao lume e ficou preocupado”. Autor: Especialista em tudo o que é desporto e participante do Fórum TSF.

“O aeroporto de Beja é um empreendimento de futuro. Vai vir charters de chineses a toda a hora”. Autores: alguns políticos que visitaram o aeroporto. “Compro sempre o ‘Diário do Alentejo’ mas não dou cavaco à necrologia”. Autor: Comprador

“A barragem de Aqueva é um desígnio nacional e será acabada”. Autor: Político em campanha eleitoral. “Será impossível acabar a barragem de Alqueva na data prevista já que as finanças se encontram depauperadas”. Autor: Político depois das eleições. “Peço o divórcio à minha mulher, casamos e vamos viver para o Brasil”. Autor: Marquês de Chamilly para Mariana Alcoforado. “Não, não perdi os estudos científicos. Deixei-os em cima da mesa no Lebrinha”. Autor: Abade Correia da Serra. “O autor da página de humor do ‘DA’ é um ser extremamente sensual e detentor de um magnetismo poderoso”. Autor: ah.. cof... cof... desconhecido, é isso...

Semana Académica: alunos mais alcoolizados confundiram Quim Barreiros com Lady Gaga

Rally de Portugal: Pilotos vão abastecer ao Rosal de la Frontera porque fica mais barato

Realizou-se mais uma Semana Académica do IPBeja e já se sabe que um certame deste tipo tem de contar com a presença de Quim Barreiros. Fonte do IPBeja afirmou que “uma semana académica sem Quim Barreiros é como um casamento sem copo de água ou uma Ovibeja sem Tony Carreira – é contra natura”. O nosso enviado à semana académica e crítico de música da revista “Linhas & Pontos” assistiu ao concerto do músico e descobriu um pequeno grupo de alunos mais alcoolizados que confundiram Quim Barreiros com Lady Gaga: “Ganda malha da organização trazerem a Lady Gaga. O buço fica-lhe bué da bem LOL!!! É uma artista com H grande, digote já!! Não sabia que dominava tão bem o acordeão. E mete palavras que rimam com ‘alho’ e ‘bacalhau’ como poucos! As músicas de que mais gostei foram ‘A Garagem do Alejandro’ e ‘Eu Sou o Mestre de Poker Face’, brutal men!!! Esta Lady Gaga mete a Madonna a um canto. Mete qualquer artista a um canto, menos a Tonicha. Na Tonicha ninguém toca, ouviram?” Ao sair do espetáculo, alunos do IPBeja alertaram ainda o nosso enviado para o facto de esses mesmos alunos terem achado que os Chave D’Ouro que atuaram na semana académica do ano passado eram os James.

De 29 de março a 1 de abril realiza-se, com passagens por Almodôvar, mais uma edição do Rally de Portugal, prova a contar para o Mundial de Ralis – trata-se de uma competição automobilística em que competem todos contra todos e no final ganha o Sébastien Loeb. A prova deste ano esteve, todavia, ameaçada por culpa do elevado preço dos combustíveis em Portugal, que obrigou as equipas a recorrer a áreas de serviço do país vizinho, em particular do mítico Rosal. Falámos com o campeão francês pedindo-lhe que nos explicasse o porquê desta medida: “Com os nossos carros a gastarem uma média de 60 litros de gasolina aos 100 vimo-nos obrigados a ir ao Rosal abastecer as viaturas. Mesmo com a deslocação compensa. O preço da gasolina é tão alto no vosso país que fica mais barato abastecer com plutónio. O único inconveniente no Rosal foi um tipo que não nos largava por nada deste mundo, mas não percebi o que é que ele queria: mas afinal quem era aquele tal de Emílio e por que é que é tão chato?”

LUDMILO BILTRE, 39 ANOS Pessoa residente na costa alentejana cujo grande sonho era um dia poder ver o mar Leio religiosamente o boletim do meu município. Como não tenho Internet, nem luz, nem água, nem telemóvel, nem TV, nem dinheiro para comprar jornais da região, o boletim é a minha janela para o mundo. Gosto muito de ler as notícias da região. Mas o que mais gosto do boletim do meu município é fazer as “sopas de letras”, o “descubra as nove diferenças” e as “1001 maneiras de fazer polvo”. Uma maravilha, o meu boletim. Toma e embrulha “Dica da Semana”!

BENTO BARBOSA BENTES, 31 ANOS Pessoa que se tornou vendedor de pentes e embalagens de brilhantina por ser uma profissão de futuro Leio o boletim municipal de Beja religiosamente. Tenho todas as edições desde as invasões muçulmanas. Foram passando de geração em geração na família. Até tenho uma com o autógrafo de Diogo Gouveia que diz: “Kisses. Diogo G. in the house!!” A edição que guardo com mais carinho tem 50 anos e foi aquela lançada na primeira semana de janeiro, logo após o ataque ao Quartel de Beja. A censura não deixou passar a notícia. Dizem que houve alvoroço no quartel por causa de um “cano da água que rebentou”. Tenho as minhas desconfianças, mas isto foi verdade, não foi? Deve ter sido uma passagem de ano bem animadita, olarila!

VANDA QUERCUS DA SILVA, 23 ANOS Pessoa que está a escrever a tese: “A importância da física quântica na repavimentação das portas de Mértola ao longo do séc. XIX” Curto bué boletins municipais, mas acho que só devia haver em versão digital. Sabem quantas árvores têm de ser destruídas para editar um boletim? O que irá acontecer se se fundirem municípios? Também fundem boletins? Ficamos com boletins do tamanho d’ Os Maias? Temos de ser mais amigos do ambiente e os boletins municipais são uns ávidos consumidores de árvores. Sem árvores onde é que vão viver espécies em vias de extinção como o esquilo venenoso de Sobral da Adiça ou a coruja hermafrodita de bico malhado?

Ediçao N.º 1562  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you