Page 1

31 Diário do Alentejo 22 março 2013

Sino de Igreja roubado em Vila de Frades: PJ procura quadrilha de assaltantes com Ford Transit em forma de sino. Festival do Peixe do Rio do Pomarão prevê uma enchente de visitantes espanhóis que afirmam preferir comer espinhas a comer comida espanhola. facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Movimento Beja por Todos lança votação on line para escolher cor do novo carro de Lopes Guerreiro O Movimento Beja por Todos, com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos, lançou uma votação na Internet para escolher o candidato à Câmara de Beja. Contudo, ao que parece, o movimento pretende fazer o mesmo relativamente a outras questões sensíveis ao mesmo e à região. Segundo apurámos, está para breve a votação on line para escolher a cor do novo carro de Lopes Guerreiro, o melhor final para a novela “Dancin’ Days”, os ingredientes da pizza a ser comida no jantar de abril do movimento e o vencedor do próximo festival da canção. Para quebrar a rotina, a associação irá escolher o responsável pelos rissóis de pescada do próximo piquenique do grupo através do método “um dó li tá”. Além disso, em resposta à polémica gerada em torno destes métodos, o Beja por Todos decidiu escolher Bill Clinton para monitorizar estes processos eleitorais via Internet e mostrar que os mesmos são fiáveis e credíveis. Clinton terá sido convidado pela sua credibilidade e pelos vastos conhecimentos de Internet, nomeadamente do site “Estagiárias safadas”.

GNR de Aljustrel recuperou 33 ovelhas em Albergaria dos Fusos –ovinos afirmaram que foi tudo um equívoco: “Só queríamos emigrar!” A Guarda Nacional Republicana de Aljustrel conseguiu recuperar 33 ovelhas que teriam sido roubadas no concelho de Ferreira do Alentejo. Numa reportagem exclusiva, a “Não confirmo, nem desminto” conseguiu chegar à fala com uma das ovelhas resgatadas, que nos explicou o que realmente aconteceu: “Foi tudo um grande equívoco! Nós só queríamos sair do País! Nem nós aguentamos isto! E nem pensem que vamos pagar mais de Segurança Social ou de IRS! Além disso, está quase a começar a Ovibeja e não estamos para, mais uma vez, sermos cobaias em concursos de tosquia. Acabou! Então não é que é só chegar lá, tirar-nos a lã, e ficarmos todas descacadinhas, como viemos ao mundo? Nem um convite para jantar? Nós temos sentimentos… Não somos pedaços de carne! Julgam que é fácil ficar ali toda tosquiada e ao frio? Nem podemos usar pó de talco ou creme gordo para hidratar a pele, uma vegonha!”, declarou Lanzuda, enquanto tentava fugir novamente da herdade com recurso a uma catapulta que construiu com as outras ovelhas.

Depois do “Correio da Manhã” é a vez do “Diário do Alentejo” lançar canal de TV por cabo Numa altura em que se fala da crise dos órgãos de comunicação social, o “Diário do Alentejo” dá mais uma prova de vitalidade e aposta no lançamento de um canal de TV por cabo. O mesmo será ao estilo do Correio da Manhã TV, mas com menos facadas e fotos da namorada do Ronaldo. A grelha do novo canal do “DA” (um exclusivo do TEO, concorrente da candonga do MEO) já está a ser preparada e podemos adiantar alguns pormenores: o chefe Nobre terá um programa de culinária intitulado “100 maneiras de fritar passarinhos em banha de porco”; a taróloga Ana Maria Batista fará as previsões astrológicas no programa “A senhora dos signos”, onde apresentará, para além dos signos tradicionais, os novos signos do zodíaco alentejano: o lacrau, a lesma, a cegonha e o rafeiro alentejano; Geada de Sousa ficará responsável pelo programa de filatelia, uma emissão diária de seis horas em que poderemos visionar slides de alguns dos melhores selos do mundo – destaque para os selos comemorativos dos 80 anos dos Caminhos de Ferro de Moçambique; “Paixões de fogo e necrologia” será a aposta forte do horário nobre, uma novela que mistura o melhor da ficção nacional (basicamente é o Nicolau Breyner a interpretar todos os papéis) com informações da necrologia do jornal a passar em rodapé; e, finalmente, destaque para a versão televisiva da página “Bisca Lambida”, que se designará “Strip Poker Lambido”, será emitida a partir da uma da manhã: e combinará erotismo e análise política. O canal começará com as emissões experimentais no próximo mês, no stand 68 da Ovibeja, entre um produtor de mel e um clube de tosquiadores de ovelhas, tendo já merecido o destaque de Eduardo Cintra Torres, crítico de televisão, que afirmou que o canal do”DA” “será a melhor coisa da TV em Portugal desde que o Luís Pereira de Sousa rapou o bigode”.

Inquérito O que achou da eleição do novo papa?

JORGE JESUS, 58 ANOS Treinador do Benfica e consumidor de pastilhas Gorila Eu ficarem muito contente derivado ao facto do papa ser argentino, o que quer dizer, na minha maneira de ver, que deve ser uma pessoa religiosa e com boa capacidade, pertanto, de jogo pelas alas. Aquerdito que este papa, como é argentino com ascendência italiana, deve ter dupla nacionalidade e assim pode jogar pelo Vaticano e na Champions ao mesmo tempo. Eu próprio serem uma pessoa religiosa. Sempre que posso leio a Bílbia, menos a parte do Lucas e Mateus… Nunca fui muito à bola com a música brasileira.

PERPÉTUA PALAVRA DA SALVAÇÃO, 33 ANOS Beata a full-time Estou muito contente com a eleição, acho que é um homem de fé e simples, como se pode ver pelo nome que escolheu: Francisco. Uma linda e singela homenagem a outros santos como o S. Francisco de Assis, S. Francisco Xavier, S. Francisco Nicholson, S. Francisco Sá Carneiro, S. Francisco Louçã, S. Francisco Franco, S. Francisco Santos, S. Francisco Menezes e S. Francisco José Viegas. Sim, este último é santo – aturar o Passos e o Portas durante um ano dá equivalência a santo na Universidade Católica.

JUDAS MOEDAS DE PRATA, 62 ANOS Pessoa que não acredita em certas e determinadas cenas Não ligo nada a essa organização cripto-fascista que é o Vaticano… E acho mal irem escolher logo um fedelho de 75 anos, precisavam de alguém com mais experiência. Um argentino? Grande coisa! Sai um alemão, entra um argentino: já não via tanta emoção a envolver alemães e argentinos desde o México 86. Estou mesmo a ver as missas… Uma aposta como as homilias serão dadas ao som do Piazzolla e os acólitos passarão a usar cabelinho à Aimar… E aquela cena de estarem todos a olhar para a chaminé à espera que saísse fumo? O fumo negro foi porque deixaram queimar os tordos que estavam a assar?

Ediçao N.º 1613  

Diario do Alentejo