Page 1

31 Diário do Alentejo 17 maio 2013

Última Hora! É uma notícia que acaba de chegar à nossa redação vinda do nosso correspondente na revista “Exame Informática”: Oposição diz que regulamento sobre normas de acesso e utilização dos sistemas informáticos e de comunicações da Câmara de Beja é incostitucional porque viola os direitos dos trabalhadores de jogarem minesweeper e ver vídeos de gatos a tocar bateria. facebook.com/naoconfirmonemdesminto

CMB

Inquérito Celebra-se amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus? Já visitou algum museu?

JORGE NUNO PINTO DA COSTA, 75 ANOS Presidente do FC Porto e irmão daquele médico legista que parece um Pai Natal magro O museu que visitei mais recentemente foi o museu do FC Porto que agora tem novos atrativos: um salão virtual em que pode viver a sensação de marcar um golo ao Benfica aos 92 minutos; uma estátua em pladur do Jorge Jesus de joelhos no Estádio do Dragão; a parede da “Frutinha de Dormir” onde pode ler mais de 350 mil metáforas sobre sexo e fruta. Destaque para a exposição itinerante “Como transformar um calhau num campeão nacional de futebol?” dedicado ao Vítor Pereira.

Espetáculo de Sónia Araújo em Beja teve reações díspares

Miúdos “gostaram mais ou menos”, já “os papás adoraram!” Sónia Araújo esteve no passado fim de semana em Beja a propósito do espetáculo “Sónia e as profissões” - o nosso correspondente no Pax Julia destacou o facto da apresentadora da RTP ter estado mais do que três minutos sem protagonizar um momento de dança. A ex-apresentadora do programa Praça da Alegria tem corrido o País a divulgar o seu espetáculo com canções infantis que têm feito as delícias da criançada e, especialmente, dos adultos, como nos explicou Aníbal Mirone, encarregado de educação e assinante da revista “Gajas boas a fazer poses sexy em oficinas auto”: “Foi muito fácil convencer o meu filho a ir ao espetáculo. Perguntei-lhe: «Então filhote, queres ir ver a Só-

nia e as profissões?» e ele respondeu «Ah, pai, não gosto muito...» e eu disse-lhe muito calmamente «GOSTAS SIM, OUVISTE? VAMOS E CALA-TE!». Ele não pareceu muito convencido, mas depois de lhe dizer que o seu peluche favorito podia ter um acidente na máquina de lavar roupa no programa de 90 graus, lá aceitou. E valeu bem a pena! A Sónia esteve muito bem, sempre curti mulheres fardadas. Gostei de a ver vestida de polícia e médica, mas o espetáculo tinha mais a ganhar se ela encarnasse outras profissões de futuro como “colegial atrevida”, “stripper avantajada” ou “dominatrix vestida com cabedal”. Mas isso é a minha maneira de ver…” – explicou.

CDU quer Ministério Público a investigar multa que Pulido Valente deixou por pagar no videoclube por não ter rebobinado a cassete

Depois de serviço de kidsitting, cine-teatro Pax Julia disponibiliza serviço de “sograsitting”

É grande a tensão que se vive entre os eleitos da CDU e o executivo municipal liderado por Pulido Valente. Ao que parece, os vereadores comunistas querem que o Ministério Público investigue o processo em que o edil bejense terá, alegadamente, pago uma multa através dos serviços da câmara. Todavia, a CDU diz que esta prática era recorrente: “o Ministério Público devia investigar uma multa que ficou por pagar no videoclube “Lourenço da Arábia”. O sr. presidente da câmara, em 1988, teve a audácia e a desfaçatez de não ter rebobinado a cassete antes de a entregar. Sabemos que o clube o multou em 25 escudos, coima que não pagou! Pelas nossas contas, se tivesse de a pagar agora, e tendo em conta os valores da inflação e dos juros de 180 por cento devidos nestes casos, o atual presidente teria de pagar um valor a rondar os 45 milhões de euros, o que equivale a 350 milhões de contos na moeda antiga e a quatro biliões de pastilhas Gorila com sabor a limão. Só não vê quem não quer! Ainda por cima, o filme que alugou foi o Rocky IV, que acaba com um comunista a levar porrada. Parece que é só para nos chatear…” – declarou um membro do PCP.

É mais um novo serviço disponibilizado pelo Cine teatro Pax Julia: depois do kidsitting, aquele espaço vai oferecer o inovador serviço de “sograsitting”. Por apenas mais 300 euros, os espectadores podem deixar a sua sogra – especialmente aquelas muito chatas, com uma verruga na ponta do nariz – à guarda de dois profissionais experimentados para este tipo de situações: um veterinário a recibos verdes e um domador de focas marinhas que controlará as sogras com uma cadeira e um chicote. Para além destes serviços, apurámos que serão disponibilizados outras ofertas como o “telemóvelsitting” – para quem não se consegue separar do seu telemóvel; o “chungasitting” – para quem quer esconder daquele primo chunga que passa a vida lá em casa; e o “labregositting” – para quem se quer livrar do seu labrego interior e parecer mais intelectual quando assiste a um espetáculo.

PAULO PORTAS, 50 ANOS Ministro e amigo dos pensionistas às terças, quintas e domingos Oiça, sempre que posso vou a um museu. Brevemente inaugurarei um espaço que é muito caro ao CDS: o Museu da Lavoura. Vou usar o meu boné castanho, vestir um colete verde e usar uma camisa branca com dois botões abertos em que poderão ver dois ou mesmo três pelos do meu peito. Neste museu as crianças poderão aprender que as beringelas não nascem nas bancadas do Pingo Doce. Também gosto do Museu da Caça, especialmente dos workshops de tiro ao Coelho e ao Álvaro.

VITOR GASPAR, 52 ANOS Ministro e Mister Olheiras Molhadas 2013 Obrigado por me… colocar essa pergunta que é… se me permite… uma ótima pergunta… O meu museu preferido… é o Museu de… Arte Moder… na. Gosto da exposição sobre o Programa… de ajustamento português que é o… programa de ajustamento mais… lindo do mundo. Para além de lindo, é fofucho e diria mesmo que é… tótil. As imagens de desempregados nas filas em degradé no Centro de Emprego; o espanador que a Joana Vasconcelos fez com 12000 empresas falidas é… olhe, até estou com pele de… galinha…

Edição N.º 1621  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you