Page 1

31

A cidade de Beja acordou nos últimos dias repleta de cartazes, a anunciar a Feira do Chocolate, que causaram sensação, pois continham diversos erros ortográficos. Todavia, podemos adiantar que estes cartazes eram os melhores disponíveis, tendo em conta que a empresa de publicidade sul-coreana a que foram encomendados, por ser mais barato, traduziu os textos originais com a ferramenta de Satanás designada tradutor do Google. Noutros anúncios, entretanto rejeitados, podiam ler-se mensagens como “Aparessa na Feira do Chocólate, junto ó Muzeu Rejional Rainha Dona Lionor” ou “Vênha há Pheira do Xuculate, na Prassa da Ré Pública. Tom bêm à çalgados!”

Diário do Alentejo 15 fevereiro 2013

late Beja Cartaz da Feira do Cholo s com erros ortográfico realizado com a assistência do tradutor do Google

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Editora lança livros infantis baseados nas “aventuras” dos deputados eleitos pela região A Editora Vai Ver Se Chove, especializada na publicação de livros com temática alentejana, prepara-se para lançar várias coleções de livros infantis baseados nas “aventuras” dos deputados eleitos pelo círculo de Beja. “A ideia surgiu quando acompanhávamos as notícias regionais e reparámos no número invulgar de notícias que começavam com as frases «João Ramos questionou» ou «Mário Simões visita»” – explicou-nos o seu diretor, Alípio Best Seller. – “Isto deu-nos a ideia de lançar uma coleção para os mais pequenos, ao estilo dos livros da Anita, e posso anunciar que já temos vários títulos na calha. Da Coleção João Ramos temos «João Ramos questionou o Governo», «João Ramos questionou o Comité Central e o Comité não respondeu», «João Ramos questionou a Maya» e «João Ramos questionou Vitor Gaspar sobre a descida dos portugueses ao infame Inferno Fiscal». Da Coleção Mário Simões temos «Mário Simões visita a Vidigueira», «Mário Simões visita Porto Peles», «Mário Simões visita Branco Malveiro na Gruta Mágica», «Mário Simões visita quatro imóveis que não estão em nome dele» e «Mário Simões visita o Centro de Inspeção Automóvel». Também iremos lançar em breve uma coleção mais do domínio do Fantástico/Terror dedicada ao deputado do PS que se chamará «Pita Ameixa sofre». Destaque para livros como «Pita Ameixa sofre com o estado da região», «Pita Ameixa sofre com a herança socrática», «Pita Ameixa sofre com calduços de Ana Gomes» e «Pita Ameixa sofre com o ressonar de José Lello no plenário da AR». Estamos convencidos de que estas obras serão o maior sucesso da nossa editora depois da “Grande Enciclopédia da Hortelã da Ribeira”, concluiu.

CV de Franquelim Alves revela que este comandou ataque ao Quartel de Beja A nomeação de Franquelim Alves, ex-gestor do BPN, para secretário de Estado, continua a fazer correr muita tinta. A mais recente causa para a indignação dos eleitores e comunicação social é o seu CV, que inclui diversas informações duvidosas, entre as quais a de ter sido consultor da Ernst & Young com 16 anos. Mas a “Não confirmo, nem desminto”, que teve acesso ao seu currículo, descobriu outros “factos” ainda mais surpreendentes: Franquelim Alves terá comandado o assalto ao quartel de Beja em 1962, fugindo, de seguida, para Espanha, onde viveu disfarçado da artista Sara Montiel. Para além disso, ele terá sido o primeiro empreiteiro do Castelo de Mértola, e a ele se devem as descobertas da lâmpada elétrica e da penincilina.

Inquérito Inquérito: Como é que celebou o dia de S. Valentim?

EDGAR CORAÇÃO MOLE, 57 ANOS Pessoa cujas sobrancelhas foram declaradas floresta tropical Não celebrei. Nunca mais me meto nisso. No ano passado namorava com uma grande maluca que me embebedou de tal modo que fiquei inconsciente. Descontente com a situação, a tipa aproveitou o meu estado e mandou tatuar uma seta apontada para o meu rabo com a mensagem “Cuidado ao entrar no buraco negro”. A partir de agora, namorar, só no Second Life…

JULIETA ROMÂNTICA FM, 26 ANOS Pessoa que está sempre a arranjar alcunhas fofuchas para o namorado É claro que celebrei! Eu mais o meu “xuxuzinho”! Ele é tão querido, a minha “queijadinha de requeijão”! Ofereceu-me uma viagem para a Polinésia Francesa, se bem que estranhei que tenha sido só de ida… É um brincalhão, o meu “’morzinho”! Está sempre na galhofa… A mudar o número do telemóvel, a meter-me gás pimenta nos olhos e a dar-me choques com um taser.. Se eu não o conhecesse, dizia que não me queria por perto! Só me apetece agarrá-lo e nunca mais o largar! Ah, como amo o meu “Romeuzinho de vão de escada”!

Descobertos restos mortais de Ricardo III: arqueólogos procuram ossadas de Henrique VIII na Costa Alentejana porque “os bifes reformados só querem sol e praia” Em Inglaterra, foram descobertos os restos mortais de Ricardo III, num parque subterrâneo. Este acontecimento marcou o meio académico, e levou a que muitos arqueólogos britânicos procurassem desesperadamente as ossadas de outros antigos monarcas ingleses não só no Reino Unido, em locais pouco usuais, como nas cozinhas da cadeia McDonald’s ou nas paredes falsas do castelo de Windsor, mas em vários

locais do mundo… E o Alentejo não é exceção. De facto, uma Investigação “Não confirmo, nem desminto/Duran Duran/Shakespeare” apurou que se iniciaram pesquisas na Costa Alentejana em busca de Henrique VIII. Fonte ligada ao projeto confidenciou-nos o porquê desta decisão: “Pá, toda a gente sabe que os bifes quando se reformam só querem sol e praia, e a Costa Alentejana é que está a dar… Aliás, esta tem sido, desde há muito, o destino de eleição da realeza europeia… Aqui já foram avistados o D. Duarte, o Rei dos Frangos de Moscavide e Nico Gaitán, rei das assistências da Superliga. Além disso, todos sabemos que Henrique VIII era o Zezé Camarinha britânico, e não há sítio melhor para engatar estrangeiras.” – declarou.

BENTO XVI, 85 ANOS Pessoa que já não vai lá nem com vitaminas Celebrar? Eu tenho lá força para alguma coisa! Já não me mexo… Só saio daqui para o lar e não quero mais moengas… Já não posso com as homilias, as viagens e a Aura Miguel a perguntar-me de cinco em cinco minutos como era privar com João Paulo II... Só quero é ler as 50 sombras de Grey em paz. Dizem-me que está cheio de pessoas religiosas que passam a vida a dizer “Oh, Meu Deus!”.

Edição 1608  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you