Issuu on Google+

31 Diário do Alentejo 14 junho 2013

Dia de Portugal em Elvas: Cavaco aproveitou 10 de junho para ir a Badajoz encher o depósito de gasolina – afinal, a reforma não estica. Stand-up: Nilton atuará na cidade de Beja no próximo dia 20. Como medida de precaução, humoristas locais começaram a guardar as suas piadas em cofres do banco. facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Candidaturas do PSD da região querem distanciar-se do partido e apresentaram o lema: “Eu nem sei quem é Passos Coelho!” Um pouco por todo o País, as candidaturas do PSD às autárquicas andam preocupadas com as medidas de austeridade aplicadas pelo Governo, receando que estas possam prejudicar os resultados nas eleições a disputar já em outubro. Há mesmo casos de candidaturas que nem sequer ostentam o símbolo do partido nos cartazes, e o PSD local não lhes fica atrás. Segundo apurámos, a sua estratégia de distanciamento em relação ao Governo inclui não só a supressão do símbolo do partido laranja, como a criação de slogans como “Eu nem sei quem é Passos Coelho!”; “Nunca disse nada a ninguém, mas sou do PCP desde pequenino”; “O camarada Pacheco Pereira é que a sabe toda!”; “Já apertei a mão ao Mário Soares”; “Laranjas, nem no sumo!” e “Eu usei a biografia do Cavaco como lenha”. O seu objetivo é ter mais votos do que o Partido dos Animais, o Partido Humanista e o Partido da Carmelinda Pereira juntos.

Beja: Empreiteiros indignados com a câmara por não os deixarem fazer uma única rotunda nas obras da ciclovia nse, onde, para Prosseguem a bom ritmo as obras na ciclovia beje s, serão também além dos mais de 100 candeeiros LED instalado utilidade para os colocados outros equipamentos de grande fazer exercício, jautentes daquele espaço, como máquinas para casa de espetácuzzis, um centro de massagem tailandesa, uma douros de água, culos, um Starbucks a cada 10 metros e 250 bebe udo, ao que apuráSumol laranja, Ginginha e Champomix. Cont a encher de expecmos, este melhoramento na cidade, que está indignado os emtativa e ansiedade a população de Beja, tem não calaram a sua preiteiros que nela estão envolvidos, os quais , líder do movirevolta, como nos explicou Josué Papa-Entulho a via tão grande e mento Uma Rotunda, Um Divertimento: “Um foros… Esta cinem uma rotunda, um cruzamento ou uns semá a toda a hora! Até o clovia vai ser só engarrafamentos e acidentes de jipe! E nós que IP2 tem melhores condições! Nesta ciclovia, só fazer com uma tínhamos uma rotunda de seis vias tão linda para estátua do menino da lágrima…”.

Inquérito Foi avistado um lince ibérico em Vila Nova de Milfontes. Viu-o?

RUFINO ASSUSTADIÇO, 37 ANOS Pessoa com o sistema nervoso central de um hamster

Evento 1001 Noites Arabic Fest irá ter manifestantes turcos da praça Taksim para dar aquele toque mesmo árabe Depois de outros eventos de cariz árabe, como o Beja Wine Night ou o Secrets of Black Pork Show (Feira dos Secretos de Porco Preto), o castelo de Beja irá receber, este fim de semana, o evento 1001 Noites Arabic Fest, o qual promete ser uma festa de arromba. Pois nós revelamos, caro leitor, que este festival irá ser muito mais do isso, será uma esperiência única. Uma investigação conjunta Não confirmo, nem desminto/ /Ângelo Correia/Tâmaras Hassan descobriu que o Arabic Fest terá duas surpresas de relevo: a primeira será a presença de manifestantes turcos da praça Taksim, estando previstas exibições de dispersão com gás lacrimogéneo, canhões de água, cocktails molotov e entremeada grelhada; a segunda, e mais importante, inclui a presença do homem que foi expulso da Arábia Saudita por ser demasiado bonito – consta que 125 autocarros cheios de senhoras virão só de Santa Clara de Louredo para ver este senhor. Terá sido, ainda, decidido que, caso este homem não possa estar presente, por ficar retido no gabinete de emigração do aeroporto de Beja para uma revista exaustiva de 15 dias por parte de todas as funcionárias do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a organização substituirá o modelo árabe pelo autor desta página.

Um lince ibérico? Ai que horror! Desde a praga de caracóis assassinos de São Teotónio que não via uma espécie animal tão perigosa à solta! Esse bicho é do piorio, especialmente quando fica doente. O meu conselho era meterem-lhe um pullover pelas costas para não se constipar, senão ninguém o atura. Não acreditam no que eu digo? Não há nada mais perigoso do que um animal ferido! Olhem para o Sócrates: se ele tem usado um pullover pelas costas quando devia, não dizia aquelas coisas na RTP…

SARA NORTE, 28 ANOS Prestadora de serviços de correio que o Governo quer privatizar Vi sim, mas o que me interessa é que saí da prisão, quero continuar a vida em Portugal e tentar livrar-me deste maldito sotaque à Vasco Lourinho. Estive uns meses em Espanha e fiquei a falar como o palhaço rico do Circo Mundial! Quanto ao lince, devo dizer que foi um prazer dar boleia ao Hongo. É verdade que fiquei com o estômago um bocadinho arranhado e cheio de bolas de pelos, mas foi por uma boa causa…

HONGO, LINCE IBÉRICO Animal que está sempre a ser confundido com a mascote dos Cheetos Vejo-o sempre que me miro ao espelho, hombre! Já estava fartinho de Espanha! A crise é tal que no Parque da Doñana já nem havia dinheiro para a minha comida – só comia Whiskas saquetas e latas de sardinhas em molho de tomate picante que me deixaram com uma crise de hemorróidas tal que só me consigo sentar em montes de feno. Fartei-me e vim para Portugal: aqui as pessoas são mais simpáticas e as fêmeas não precisam de 10 quilos de maquilhagem para sairem à rua…


Edição N.º 1625