Page 1

31 Diário do Alentejo 8 novembro 2013

Astronomia: O último eclipse solar do ano teve lugar no passado domingo. Foram milhões, os alentejanos, que aguardaram ansiosamente pelo momento em que José Carlos Malato se colocou à frente do Sol.

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Inquérito

Assunção Cristas não quer mais do que dois administradores da EDIA por apartamento Trata-se de mais uma reportagem do nosso correspondente no cemitério de animais de Odivelas. Depois da intenção de limitar o número de cães por apartamento ter caído em saco roto, a ministra da Agricultura prepara agora uma medida semelhante que promete causar ainda mais polémica: a proibição de ter mais do que dois administradores da EDIA por apartamento! É, pois, numa altura em que a liderança da EDIA está quase a mudar de mãos, que o Ministério da Agricultura avança com esta medida, que considera ser obrigatória para proteger a saúde pública. “Reproduzem-se como coelhos! Uma pessoa quer ter mão neles e, quando dá por isso, são uma praga pior do que aqueles homens que metem as mãos nos bolsos para coçar os testículos discretamente!” explicou fonte do gabinete de Cristas. As associações de criadores de administradores da EDIA, contudo, já vieram a público repudiar esta medida, através da sua portavoz, Lucinda Caniche: “Uma vergonha! Esta medida só pode vir de alguém sem coração... Alguém que nunca viu a carinha de felicidade de um administrador da EDIA a brincar com um rolo de papel higiénico num anúncio publicitário! Ainda na semana passada a minha irmã teve uma ninhada de 15 administradores da EDIA e só conseguiu entregar dois para a adoção. Os outros tiveram de ser enviados para o estrangeiro senão iriam acabar como carne picada para hambúrgueres! Deixem os administradores da EDIA serem livres!... Correr pelos campos, rebolar no chão, pronunciar os nomes dos canais de rega do Alqueva de cor e salteado!”.

Inquérito: recebeu o inquérito do papa? Messejana à vista! MARIA MADALENA DE JESUS, 62 ANOS Apreciadora de Sumo Pontífice de Maracujá

Piratas somalis tomaram conta do barco do Capitão Iglo ao largo da praia de Messejana Nos últimos sete anos, piratas somalis ganharam 330 milhões de dólares através de pedidos de resgate, facto que levou a indústria dos raptos, muito frutífera na Somália (bem como a da poliomielite), começar a correr mundo, quer através de franchisings, quer através da emigração de piratas somalis qualificados sem oportunidades no seu país Natal e à procura de trabalho noutros paraísos terrestres… como Portugal. De facto, segundo apurámos, os primeiros piratas somalis já chegaram à nossa região e começaram a trabalhar de imediato: ao largo da praia de Messejana, raptaram o Capitão Iglo, roubaram seis toneladas de douradinhos de carpa e venderam as crianças que apareciam nos anúncios da marca, vestidas de marinheiros, para experiências científicas. A tensão tornou-se de tal modo palpável junto à marina daquela vila alentejana que gerou curiosidade, inclusive, em Hollywood, onde uma produtora anunciou que pretende fazer uma versão portuguesa do filme “Capitão Phillips”, com base nesta história, e até já terá escolhido os atores e compositores: Ruy de Carvalho será o Capitão Iglo, Pedro Granger interpretará o papel de douradinhos e a banda sonora ficará a cargo dos Irmãos Verdades. Entretanto, os piratas de Quintos, como gostam de ser chamados, já estarão a pensar em “projetos para o futuro”, os quais, diz-se, incluirão os raptos do Capitão Gancho e do Capitão Roby.

ria Mariana Alcofoantes teria afirmado, num clube literário, que prefe a filha que todos gosrado a Florbela Espanca. “A Mariana Alcoforado é pessoa em que podetariam de ter. Ajuizada, amiga do seu amigo, é a s hóstias… Agora a uma mos confiar se queremos um pão de rala ou iro, é paixão por este Florbela, ui, ganda maluca! Ela é idas ao cabeleire ar a pílula, é noitae por aquele, é idas ao Centro de Saúde para ir busc contrário da Mariana das no SClub… Sujeita a apanhar clamídia, ao ao o o temp pé da janela”, declante, um que só apanhava gripe por estar tant teme recen izou, agon prot FIFA, da te iden pres revoltado imediataJoseph Blatter, rou. Ao que parece, o Governo português ter-se-á dee ldo Rona a i Mess ria prefe que ou afirm afirmado que iria momento infeliz quando te contra esta afronta à literatura portuguesa e men um a va elha assem se que s uguê port pois fez uma imitação do jogador para defender Portugal da FIFA, desde via, não é a pri- até às últimas consequências Toda a. guet mala uma lir engo de is depo ira Olive Camilo fosse angolano. já que dias que o presidente da instituição não tipo, e dest s mica polé em lve envo se er Blatt meira vez que

Blatter diz que prefere a Mariana Alcoforado à Florbela Espanca porque esta “passava o tempo no cabeleireiro e só pensava em namorar!”

Já o tenho aqui comigo e confesso que estou um bocadinho desiludida. Até percebo aquelas perguntas sobre o divórcio e o casamento entre homossexuais, mas estava à espera de outras perguntas do papa Francisco, como: Porque é que o “70X7” não passa antes do Telejornal? O Carrilho arreou na Bárbara ou foi ela que caiu das escadas? A açorda à alentejana leva salsa ou coentros? Esta batina branca faz-me a anca larga? Enfim, aquilo que interessa…

MAXIMINO ISCARIOTES, 68 ANOS Pessoa revoltada Isto é mais uma deriva fascizóide da igreja contra a população mundial. O papa faz-se muito simpático, mas aquilo é tudo fogo de vista. Agora está muito preocupado com os homossexuais, mas esquece-se de outras minorias como os pernetas, os hermafroditas, os albinos, os pernetas hermafroditas, os pernetas hermafroditas albinos ou leitores da Margarida Rebelo Pinto. Posso ser franzino, mas ninguém engana o Maximino.

MOISÉS SACRISTÃO, 20 ANOS Autor do jogo do Facebook Catecismoville Recebi e como católico estou revoltado! Andar a perder tempo com isto dos homossexuais é um abuso… Toda a gente sabe que os homossexuais são responsáveis pelos grandes males da humanidade, como os tremores de terra, o vinagre balsâmico ou o aloé vera. Eu vi logo que isto de nomearem um argentino ia dar barraca! Afinal, tirando o Maradona, o Gardel, o Di Maria, o Borges, a Evita, o Gaitán, o Fangio, o Piazzolla, o Aimar, o Quino, o Messi, o Che Guevara, o Cortázar e o Enzo Pérez, o que é que a Argentina alguma vez fez pela humanidade?

Edição N.º 1646  

Diário do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you