Page 1

Última hora

Unesco aceita candidatura do cante alentejano: Movimento Revolução Branca já apresentou queixa em tribunal contra a mesma por desconfiar que tenham havido três mandatos consecutivos!

Diário do Alentejo 7 junho 2013

31

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Pedro Carmo lança tournée com o espetáculo “O Domador da Dívida”

Dia de Portugal Não confirmo, nem desminto revela manuscrito inédito de Camões! Uma escavação no subsolo de Beja revelou recentemente mais uma descoberta surpreendente: uma arca com manuscritos que, segundo os estudiosos, terão pertencido a Luiz Vaz de Camões. A nossa página, em conversa com o arqueólogo responsável por esta extraordinária descoberta, teve acesso a estes materiais e revela algum do seu conteúdo: “Tudo o que aqui vê constitui uma prova inequívoca de que seriam mesmo documentos do poeta… Quem mais guardaria uma ficha de inscrição na ACAPO e uma cópia da edição «Como Nadar à Mariposa com Uma Epopeia na Mão Direita para Totós»? Mas estas não são sequer as descobertas mais importantes… A verdade é que também encontrámos um manuscrito inédito que irá mudar para sempre a visão que temos deste grande homem… Ao que parece, o autor d’ «Os Lusíadas», farto de não ver o seu génio reconhecido, decidiu começar a publicar literatura mais popular. Fazendo uso dos seus dotes de mulherengo, Camões tentou lançar um livro com frases de engate que nunca chegou a ver a luz do dia, até agora.” Pois é, caros leitores, a Não confirmo, nem desminto, orgulha-se re revelar, em seguida, e em exclusivo mundial, a primeira página da obra «150 150 Frases para Engatar Donzelas»: Donzelas :

Em entrevista à última edição do “Diário do Alentejo”, Pedro Carmo, o edil de Ourique, revelou que conseguiu reduzir a dívida da autarquia para metade. Ao que apurámos, a situação financeira daquela câmara era tão má que se D. Afonso Henriques soubesse dela só teria reconquistado Portugal até Setúbal e hoje seriamos todos marroquinos. Agora, o feito extraordinário de Pedro Carmo dará origem ao espetáculo “O Domador da Dívida” – um emocionante evento em que o autarca domina dívida pública e privada apenas com uma cadeira e um chicote. A tournée passará por locais como o Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, ou a SAD do Sporting. E já está previsto que a mesma dê origem a um livro, que dará origem a uma série de televisão, que por sua vez dará origem um filme, que por sua vez dará origem a um espetáculo de fantoches, que por sua vez dará origem a uma app para smartphones chamada “O Pedro Carmo abate o monstro da dívida em 5964 suaves prestações mensais”.

stram-se imos 200 anos: alentejanos mo últ s do o fri is ma o r se de po o Verão deste an s como os incêndios florestais õe diç tra ar ab ac rem de po se revoltados com o facto de ma geral: o veabalado a sociedade de uma for

científica, mas tem soainda carece de confirmação todo o lado. Das ruas às redes ignação cresce um pouco por Trata-se de uma informação que ind A s. issí ano dm ina 200 e s ent imo últ tam olu dos mais frio dados: “É abs rau def tem sen se que os, rão que se avizinha pode ser o jan nte or, o MySpace ainda existe). tugueses, e em particular os ale ina do MySpace (sim prezado leit ciais, são cada vez mais os por pág sua na s siu Cel io Júl u laro incêndios florestais! Onde é que rkel!” – dec vel! Isto tem mãozinha da Me itas tradições de Verão como os bon as com bar aca rem que mais um jornalista a perguntar Alentejo, “É uma péssima notícia para o o é que vamos aguentar sem ver tCom io? ênd inc um is ma re ta (versão portuguesa do Twi na TV sob ôs Humberto Farenheit no Tui vamos poder ver reportagens exp – ? »” ram te? tag sen Ins se no que é péz us mo a arder: «Co r photos do me oca col de ra nei ma à Não a uma pessoa que tem a casa LOL e?? desabafou Fábia Cacimba no çó poxo fazer bonekus de nev te de ssima do bikini?? o_O” – ter). “Iço ker dizer que na praya par a r uza y a had sal aga bué de andar Ker dizer ke neste verão tenho ). Hi6 (sucessor do Hi5

Inquérito Foi inventado recentemente um tecido que suga o suor e o mantém completamente seco. Gostava de experimentar?

JOÃO GOBERN, 53 ANOS Jornalista e apreciador de todo o tipo de comida desde que seja barrada com maionese

Já o uso e gosto bastante. Como sou um bocadinho cheio tenho de encomendar bastante tecido. As minhas camisas, por exemplo, também podem ser usadas como lençol de uma cama de casal. É que eu transpirava muito, especialmente no verão - eram os passeios da sala para a cozinha, do quarto para a cozinha, da casa de banho para a cozinha, enfim… uma canseira! Até tenho calos na mão de tanto abrir o frigorífico…

JORGE JESUS, 59 ANOS Treinador que acha que o minuto 92 devia ser banido do futebol

Eu nunca usarem esse tecido mas acho que devia de gostar por causa que nas últimas semanas tenho chorado como uma Maria Helena e assim a roupa absorvia as lágrimas que deito de ambos os dois olhos. Estas últimas semanas têm sido difíceis, mas é tempo de arregalar as mangas e continuarem, pertento, a trabalhar… Afinal, já dizia um conhecido filósofo: “Lá fora está-se pior... estáse, está-se... estáaaa-seee!!!!” Não sei o que é que isto significa, mas acardito que fica sempre bem citar alguém…

TARCÍSIO TRANSPIRAÇÃO, 74 ANOS Pessoa que anda que nem pode

Já tenho e todos os bejenses que atravessem as portas de Mértola também deviam comprar. Com a quantidade de repuxos que foram montados naquela zona, passar por ali só com pranchas de bodyboard. Já não via tanta animação com água desde que uma gorda ficou presa no escorrega da Beja Aquática ou no programa Splash em que o Cláudio Ramos saltou para a piscina com a graciosidade de uma galinha com afrontamentos.

Edição Nº 1624  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you