Issuu on Google+

31 Diário do Alentejo 5 julho 2013

Demissão nas finanças: carta enviada por Vítor Gaspar ao primeiro-ministro, lida de trás para a frente, é uma receita de sopas de cação. Crise política: submarinos comprados por Paulo Portas manifestam-se no porto de Sines a favor da continuidade do líder do CDS-PP no governo. facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Inquérito

Não és tu, sou eu! Dá-me outra oportunidade... Eu sei que consigo mudar!

Inquérito: Gaspar deixou o Governo. Vai ter saudades do Vítor?

MANUELA FERREIRA LEITE, 72 ANOS Musa de Pacheco Pereira

Passos e Portas tentam reconciliação em cruzeiro de luxo no Alqueva É uma notícia que acaba de chegar à nossa redação através do nosso correspondente na Amieira: Portas e Passos estarão a tentar dar uma última oportunidade à sua relação, após indicação de um conselheiro matrimonial (não digam a ninguém, mas foi o Ângelo Correia).

Passos ainda espera que a decisão de Portas tenha sido uma variação hormonal, apesar de o líder do CDS estar muito aborrecido com ele por este não o deixar brincar na “piscina dos meninos grandes”, também conhecida como “economia e finanças”. Fontes próximas do “ca-

Snowden pede asilo político a Barrancos por ter a certeza que nem os americanos conseguem lá chegar Edward Snowden, o analista informático americano que é acusado pelos Estados Unidos de revelar informação confidencial, anda em parte incerta. Depois de ter tentado pedir asilo político a países como a Rússia, a Índia, o Cazaquistão e o Aquinãomedeportamistão, Snowden poderá ter encontrado uma solução: Barrancos. Segundo informação avançada pelo site Barranquileaks, o fugitivo norte-americano ficou encantado com esta possibilidade por acreditar que com uns acessos tão maus os americanos não tentariam chegar a este ponto do Alentejo nem com um drone. O mesmo site revela também que Snowden ficou muito entusiasmado com a possibilidade de jogar ao Euromilhões do lado de lá da fronteira e poder ir buscar bilhas de gás a metade do preço. Fontes da Casa Branca já admitiram que as autoridades americanas poderão parar com as buscas ao delator americano por considerar que Barrancos é mais longínquo e inacessível do que uma gruta no Paquistão, e por defender, igualmente, que já será castigo suficiente ouvir rádio e televisão espanholas para o resto da vida.

sal” (não digam a ninguém, mas foi o Nuno Melo) já afirmaram que das duas uma: ou voltam a escrever poemas a quatro mãos sobre a reforma do Estado ou então irão passar meses a discutir quem fica com a custódia de Paulo Macedo – Passos prefere fins de semana alternados.

Depois de porcos alimentados a marijuana, criadores de suínos do Alentejo alimentam animais com drogas das smartshops ir marijuana na alimentaNos Estados Unidos, dois agricultores decidiram inclu r da carne. Esta técnica inoção dos seus porcos com o objetivo de melhorar o sabo ém decidiram introdutamb vadora chamou a atenção de criadores locais, que explicou Florêncio Toucinho: zir novas substâncias na dieta dos suínos, como nos “A nossa experiência foi um sucesso! Começámos por introduzir drogas como os smarties ou M&M com amendoim e os porcos começaram a evidenciar muita energia, correndo, saltando, organizando mastros até às tantas; depois fomos para as substâncias mais duras – popias com doce… Aí os bichos começaram a falar línguas estrangeiras (incluindo aquela que o Tino de Rans fala) e a usar folhas drogas que comprámos nas de cálculo do Excel; mais tarde introduzimos algumas a andar de bicicleta, a jogar smartshops, e aí foi a loucura – os animais começaram uma loucura! Agora começaxadrez, a concluir licenciaturas sem equivalências, Marrocos e a dizer que faziam ram com conversas de querer exportar bacon para os mandar para um estágio melhor trabalho a explorar a pocilga, e tivemos que sabem lidar com carne para não remunerado na função pública, que eles lá é que canhão”, explicou.

Não lhe sei dizer, porque tenho memórias muito difusas do dr. Gaspar… Só me lembro de o começar a ouvir e cair no chão, completamente inanimada, como se tivesse sido atingida por um dardo tranquilizante – o homem é do mais secante que há! A minha sorte é a laca do cabelo que me vai amparando as quedas. Agora precisamos de um novo ministro… Bem, assim de repente, só estou a ver alguém que tenha sido líder do PSD, que já tenha tido a pasta das finanças e que tenha um irmão chanfrado que abandona programas de futebol em direto. Encontrar essa pessoa é que é uma carga dos trabalhos…

MEDINA CARREIRA, 81 ANOS Melhor amigo da Judite de Sousa Ó filho, isso é uma coisa que não interessa nada. Vocês, os jornalistas, andam entretidos com coisas de caca: não importa Gaspar sair se nós não fazemos o nosso trabalho de casa. Já os romanos me diziam pessoalmente que nós não nos governávamos, nem nos sabíamos governar… Um estado falido não se recupera em três anos, possivelmente só em três séculos. Agora, o melhor que nos poderá acontecer é ficarmos como a Grécia, ou mesmo o Uganda, e sermos atacados por uma praga de gafanhotos mutantes carnívoros... Mas isso sou eu, que sou um otimista…

AMADEU CANTIGAS, 40 ANOS Um dos 548 porta-vozes do PS A saída de Vítor Gaspar das Finanças é a prova de que o Governo está desorientado, ou mesmo morto. Por isso, pedimos ao Presidente da República que assine a certidão de óbito para remover o cadáver político da via que nos conduz ao progresso, ao desenvolvimento, a um Portugal mais justo, democrático e sem Sócra… e sem sofrimento, queria eu dizer. Portugal precisa de eleições já! Nós prometemos que unicórnios transportarão as crianças para as escolas, que os professores caminharão sobre pétalas de rosas e que o nosso líder não voltará a falar em francês publicamente. Com o PS, até vamos ficar assados com tanto crescimento económico!


Edição n.º 1628