Page 1

Segundo noticiou o “DA”, apenas um médico concorreu às 12 vagas abertas nos centros de saúde da região. A situação está a exasperar as autoridades locais. Fonte da Administração Regional de Saúde do Alentejo tentou explicar-nos o que se passava: “Temos feito de tudo, mas os médicos portugueses inventam as desculpas mais incríveis para não virem: «Ah, que não há sítio para estacionar o helicópetro», «lamento, mas a minha caneta não escreve a sul do rio Sado» ou «toda a gente sabe que no Alentejo é impossível curar virilhas assadas». Porra, pá! Às vezes tenho a impressão que é mais fácil importar médicos cubanos de triciclo”.

31 Diário do Alentejo 5 outubro 2012

usam-se mÉdicos recalentejo a vir para ocos sÍtios pois hÁ pou cionar para esta eros os helicÓpt

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Exclusivo “Não confirmo, nem desminto” Grupos de cantares alentejanos refazem letras de modas para se adaptarem às circunstâncias atuais Numa altura em que a candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade ainda está de pé, os grupos de cantares regionais, decidiram começar a refazer as modas de maneira a adaptarem-se aos tempos modernos. Num exclusivo mundial, apresentamos algumas modas alentejanas, versão 2.0: Eu sou devedor ao Fisco O Fisco me está comendo O Fisco lixa-me a vida Eu pago ao Fisco em morrendo (Nova versão de ALENTEJO, ALENTEJO - Terra sagrada do pão) Gaspari! Gaspari, lindo Gaspari! Tu hás de, Tu hás de acabar comigo! Nas tabelas, nas tabelas do IRS Nas tabelas do IRS Levas-m’a desesperar, bandido (Nova versão de CEIFEIRA LINDA CEIFEIRA) Olha a carreira se vai linda, De efetivo a precário Também eu queria ser Também eu queria ser Também eu queria, Também qu’ria ser coletado Ser coletado e ter subsídio É obrigação do Estado Também eu queria ser Também eu queria ser Também eu queria, Também qu’ria ser coletado (Nova versão de OLHA A NOIVA SE VAI LINDA)

Manifestação CGTP: PSP dispersa manifestantes alentejanos com jatos de gaspacho No passado dia 28 de setembro realizou-se uma grande manifestação organizada pela CGTP, que contou com a participação de elementos da manif. de 15 de setembro e de adeptos do Sporting que exigem a demisão de Sá Pinto. Do Alentejo partiram muitos autocarros e, ao que apurámos, as coisas correram muito bem, como nos relatou Arménio Carvalho da Silva Avoila: “Foi uma demonstração da nossa grandeza! Até as forças de segurança estão connosco: os camaradas da PSP tiveram a gentileza de nos dispersar com jatos de gaspacho… E era mesmo alentejano, não daquela zurrapa espanhola! Fomos muito bem tratados, bem melhor do que o pessoal das outras regiões. Uma senhora de Aveiro partiu a cabeça quando foram dispersados com jatos de leitões da Mealhada… E pior ficou o camarada da Guarda… Ele ficou com uma fratura exposta em três sítios depois de ter sido dispersado com um jato de broas de milho”.

Desacatos na Assembleia Municipal: Pulido Valente e Miguel Ramalho participam em tournée de luta na lama A adesão da Câmara de Beja ao PAEL continua a dar que falar: a última sessão da Assembleia Municipal ficou marcada por alguns desacatos entre Pulido Valente e o vereador Miguel Ramalho. Ao que parece, entre acusações de pontapés nas canelas, dedos com cuspo no ouvido, papelinhos com frases como “O Pulido cheira a reles funcionário” e “O Ramalho cheira a Zita Seabra na clandestinidade”, os ânimos estiveram muito exaltados. Tudo começou com a ausência dos membros da CDU e do Bloco de Esquerda na assembleia, o que resultou na suspensão dos trabalhos por falta de quórum – ao que parece, a Mesa da Assembleia não reconheceu legitimidade aos bonecos de cartão, em tamanho real, de Odete Santos e do Major Tomé que substituiam os deputados daqueles dois partidos. Destes eventos às afrontas foi um passo: Pulido terá tentado agredir o vereador com um dos pilares prometidos na sua campanha eleitoral, mas, como referiu o próprio: “Olá a todos e a todas, portanto, não lhe acertei!”. Nessa altura, Ramalho terá tentado puxar o cabelo ao autarca, mas “parece que é careca só para me fazer pirraça”, afirmou o vereador. Os dois intervenientes só foram separados pelo Grupo de Comandos do Exército, entre mais acusações e bocas que incluiram trocadilhos com o apelido Ramalho e o desejo de ver Pulido na Praça de Touros, sozinho, com a Ganadaria Brito Paes. Este acontecimento, que marcou a atualidade em todo o mundo e também em Entradas, teve, contudo, um lado positivo, segundo afirma fonte da autarquia: “Houve quem se lembrasse que esta ocorrência seria boa para aproximar mais a classe política da população, tornando-a mais ativa civicamente. Assim sendo, decidimos promover um magnífico espetáculo de luta na lama com Pulido e Ramalho, e já temos tourneé marcada… Estãos agendados espetáculos em Mombeja, Vila Azedo, Trigaches, Albernôa e nas traseiras do LIDL, em Beja. A primeira parte ficará a cargo do PSD, com o seu magnífico número de «Invisibilidade Política». De certeza que irá atrair o povo – todos gostam de uma boa luta!”

Inquérito Mitt Romney, candidato republicano às eleições americanas, não percebe porque é que não se podem abrir janelas de aviões em voo. E o leitor percebe?

TEOTÓNIO TORRE DE CONTROLO, 36 ANOS Licenciado em couratos e pipis Realmente está uma coisa bem pensada, sim senhor... É uma chatice um gajo ir no avião e não poder amandar uma lata de cerveja, um saco de alcagoitas ou uma cunhada histérica que não diz os erres pela janela. Cá para mim, os americanos já inventarem uma maneira de abrir as janelas em voo, mas isso é uma coisa que só se sabe lá na América. Eles escondem essas coisas por causa de terem a mania… Eles inventarem a Hepatite C para dominar o mundo, por exemplos…

NANDINHA PORTA DE EMBARQUE, 61 ANOS Coisinha fofucha Meu Deus! Vê-se mesmo que esse senhor é um reacionário da pior espécie! Esse neoliberal cuspidor de lava e assassino de cachorrinhos! Tomara ele chegar aos calcanhares do meu Obama, o ser humano mais perfeito a seguir ao bonzão do Crespúsculo… Não só voltou a tornar a América credível, como acabou com a Guerra no Iraque, matou o Bin Laden com as próprias mãos, caminhou sobre a água e curou o Stevie Wonder! Salvé, Obama!

VITORINO TERMINAL, 33 ANOS Piloto da TAP e pessoa de bem Não me diga nada! Eu já viajei com a janela aberta, mas é uma chatice de se fazer, especialmente se não tiver óculos… Da última vez que fiz isso, tive de tirar um flamingo que me entrou para a vista esquerda. No voo Yokohama-Beja, ao chegar a Portugal, tinha tantos mosquitos nos dentes que fui obrigado a lavar o estômago – o médico receitou-me Dum-Dum para as cólicas, veja lá!

Edição n.º 1589  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you