Page 1

Utentes em Serpa que protestam contra o encerramento das Urgências que nunca tiveram, reclamam contra a impossibilidade de esperar por uma consulta de urgência durante seis horas, insurgem-se contra a impossibilidade de processarem alguém por negligência médica e mostram desagrado por não terem possibilidade de estarem na sala de espera e não entenderem nada do que sai dos altifalantes.

31 Diário do Alentejo 17 agosto 2012

notÍcias de rodapÉ

Ana Cabecinha (natural de Baleizão) teve uma excelente participação nos Jogos Olímpicos, terminando a prova de 20 quilómetros marcha em 9.º lugar. A atleta portuguesa foi das poucas que não desmaiou por causa do tempo: “Só pensava, se faz calor em Londres, como não estará em Beja! Isto é para meninos…”.

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Beja: Executivo congratula-se com descoberta da Casa da Moeda de D. João III pois assim será mais fácil reaprender a cunhar escudos

Inquérito Prezado leitor, achava que era só no “Correio da Manhã” que iria ler inquéritos de verão que não interessam nem ao Menino Jesus? Engana-se, pois a Não confirmo, nem desminto, sempre na vanguarda do que é atual e superficial, apresenta também o seu inquérito de verão. Os nossos entrevistados responderão a três perguntas: 1. A quem não pediria que lhe passasse creme nas costas, mesmo que tivesse queimaduras de 1.º grau? 2. Qual é a sua praia de eleição? 3. O que vai aproveitar para fazer durante as férias que não pôde fazer no resto do ano?

As escavações arqueológicas que decorrem nos terrenos onde se situava o departamento técnico da Câmara de Beja continuam a revelar descobertas surpreendentes. Depois da necrópole islâmica e de uma marquise do tempo dos visigodos, o subsolo bejense apresenta aquela que poderá ter sido a Casa da Moeda do tempo de D. João III – foram descobertas grandes quantidades de moedas, a oficina onde eram cunhadas e uma marmita com arroz de tomate e carapaus fritos ostentando um post it com a mensagem: “Almoço de SAR D. João III, quem lhe tocar mete asco, vai de carrinho com o carrasco”. Um representante do Governo, que já admitiu que o executivo e os mercados financeiros rejubilaram com a descoberta e que até no gabinete de Vítor Gaspar se celebrou o achado com uma garrafa de vinho de mesa, explica o porquê de tais comportamentos: “Perante a hipótese do euro acabar, esta casa representa a possibilidade de reaprendermos a cunhar escudos. Além disso, também nos estamos a tentar afiambrar a todas as moedas de cobre encontradas para financiar os depauperados cofres do Estado…”. Mas as opiniões não ficam por aqui. Fonte da Secretaria de Estado da Numismática afirma que esta descoberta estava escrita nas estrelas: “Isto não pode ser coincidência! Descobrimos estas moedas todas em Beja e no nosso governo está um senhor de Beja cujo apelido é… Moedas! Deus não dorme!”.

JOSÉ ROQUETTE, 75 ANOS Pessoa que teve a coragem de suceder a Santana Lopes na presidência do Sporting 1. Ao presidente da CGD. O pedido de insolvência do Parque Alqueva tem a sua assinatura. 2. Qualquer uma em que as pessoas da CGD que recusaram o financiamento ao Parque Alqueva se estejam a afogar. 3. Se tiver tempo, gostava de puxar fogo à CGD.

Médicos cubanos chegam ao Alentejo numa jangada São 17 os médicos cubanos (daqueles que conseguem curar as cataratas com uma espátula e uma embalagem de Betadine) destinados a prestar cuidados de saúde na nossa região, em particular no Alentejo Litoral e na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Ao que apurámos, os médicos, que vieram diretamente de Cuba numa jangada, chegaram bem, apesar da insolação, da sede e do escorbuto: “O nosso objetivo era ir para a Flórida, mas o sacana do Ramón enganou-se, virou logo na primeira rotunda à direita e aqui estamos… É bem-feita para não voltar a comprar um GPS dos chineses”, afirmou um obstetra da terra de Fidel e Raul Castro. “Estamos muito entusiasmados e gratos por estar no centro da Europa! Estamos a duas horas de Lisboa, a uma do Algarve, a duas de Sevilha, a 12 de Belgrado e a 27 de Jakarta. Também posso adiantar que aproveitámos a viagem para aprender português com as maiores referências de Portugal: José Mourinho e Cristiano Ronaldo. O que é que já sabemos dizer? Frases como: “Onde é que posso fazer a mudança de óleo do meu Ferrari”, “O Jorge Mendes ligou?”, “Eu uso Linic for men”, “Eu não sou convencido, o meu ego é que é grande”, … Foi muito bom, assim já conseguimos ir ao restaurante e não passamos fome, não é?”.

Ervidel: Administração Interna quer reduzir o número e agentes da autoridade a um espantalho vestido de GNR A pretensão de fechar o posto da GNR está a indignar as gentes de Ervidel. Recorde-se que a população vive assustada com alguns delitos registados naquela zona, como o ocorrido há uns meses em Montes Velhos: o assalto com recurso a uma catana fez aquela freguesia do concelho de Aljustrel parecer a linha de Sintra às 3 da manhã depois de um acidente nuclear. Contudo, segundo apurámos, o MAI terá já proposto uma alternativa ao encerramento do posto: a redução do contingente com três efetivos a um espantalho vestido de GNR. “Ao contrário do que se possa pensar, o espantalho representará um elemento disuasor para a bandidagem porque estará equipado com um moderno sensor que deteta movimentações suspeitas e reproduz frases ameaçadores que um GNR normalmente diria, como: “O senhor não viu o sinal de sentido proibido?”, “Dura lex sed lex, meu amigo!”, “O meu amigo até podia ser filho do PR, paga como os outros” ou “Outra boca à Duarte Lima e vai passar a noite ao quartel…”.

MÁRIO SIMÕES, 42 ANOS Deputado do PSD e pessoa que acha que a Luciana devia esmifrar o Yannick até ao último cêntimo 1. Ao deputado Pita Ameixa. É pelo contacto na pele que se apanha o “socratismo”. 2. Barragem de Alvito e praia da Manta Rota 3. Vou ler a Fenomenologia do Ser de Sartre. O PM teve a gentileza de me oferecer a versão para iPad.

TELMO BOLA NÍVEA, 30 ANOS Pessoa que espalhou no Facebook o boato de que Beja vai organizar os Jogos Olímpicos em 2028 1. À Fanny da “Casa dos Segredos”. A sério, já viu aquele vídeo em que ela “canta” uma música em portunhol? Medonho. Pelo menos já sabe dançar alguma coisa: é bom ver que as aulas de expressão corporal com a foca do Zoomarine deram resultado. 2. Monte Gordo, claro. É muito revigorante passar o ano a desejar passar as férias longe de uma data de gente que não suporto e encontrá-la durante as férias. 3. Começar a cortar nos fritos... A bola de Berlim não conta pois não engorda.

Edição nº 1582  

Diario do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you