Page 1

Foi apresentado o cartaz de espetáculos da Ovibeja, com destaque para as presenças de Tony Carreira e Áurea. Apurámos, também, que a maior feira agrícola do País terá outros eventos de comer e chorar por mais, como o colóquio “Como evitar o coma alcoólico durante a feira?”, o “Festival da tosquia da ovelha” ou o stand dedicado à apanha da azeitona no FarmVille. Os mais entusiastas poderão acompanhar ainda o “Festival da tosquia da ovelha com coma alcoólico” e outro evento completamente diferente que é o “Festival da tosquia da ovelha com coma alcoólico na apanha da azeitona no FarmVille”.

31 Diário do Alentejo 9 março 2012

ovibeja 2012 elhor apresenta m Ão noturna programaÇ realizada alguma vez ja 2012 numa ovibe

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Governo quer reduzir função pública e abre época de caça ao funcionário do fisco Tem aumentado o número de funcionários do fisco alvo de agressões. Segundo uma investigação conjunta Não confirmo, nem desminto/Rei Midas/ Teixeira dos Santos, tal deve-se às dificuldades económicas da generalidade dos cidadãos, que, aliadas ao aumento do número de penhoras e multas por fugas ao fisco, torna estes funcionários em presas fáceis. A mesma investigação demonstra ainda que os funcionários do fisco são vistos pela generalidade dos portugueses como frequentadores do 8.º círculo do Inferno de Dante. O Governo, muito preocupado com a situação, está a tentar fazer deste problema uma oportunidade: em vez de despedir funcionários públicos, como é seu objetivo, decidiu abrir a época de caça ao funcionário do fisco. “Os trabalhadores serão libertados na natureza e capturados por contribuintes caçadores e/ou insatisfeitos...”,

Aeroporto de Beja: Voos de Dusseldorf adiados para 2013, só se farão em 2012 se devolvermos um submarino à Alemanha Os 31 voos charters previstos para 2012 vindos de Dusseldorf foram adiados para 2013, mas fonte ligada ao processo avançou que se Portugal devolver um dos submarinos comprados aos alemães com “a mudança de óleo feita e jantes de liga leve novinhas em folha” o processo pode ser revertido. Além disto, tudo poderá ser ainda mais facilitado se forem oferecidos bilhetes para o Festival Sudoeste em Zambujeira do Mar a Angela Merkel. Consta que a chanceler alemã ficaria nas nuvens se os Modern Talking pudessem atuar no festival, tendo em conta que se trata de uma das grandes referências musicais dos últimos 30 anos, ao lado de uns Diapasão ou mesmo dos Broa de Mel. Outra hipótese seria a participação de David Hasselhoff, que teve um grande êxito musical na Alemanha na década de oitenta e que se celebrizou como ator numa série em que mantinha uma relação homo-erótica com um carro que falava..

A nova modalidade já tem admiradores de toda a espécie

declarou-nos fonte do Ministério das Finanças, adiantando que “que o Alentejo será a área de excelência para esta modalidade, estando prevista a criação de um cluster de caça ao trabalhador do fisco”. Esta notícia já foi recebida com grande entusiasmo pelos grifos libertados há poucas semanas, grandes apreciadores de funcionários públicos de fricassé. Ao que apurámos, também aumentaram as vendas de produtos para a caça a este espécime, como as armadilhas com faturas de IMI por pagar como isco ou os bocados de pano ensopados em after-shave de Vitor Gaspar, desenhados para atrair os funcionários mais distraídos. Perante as críticas de que este processo poderá ser pouco ortodoxo e violento, fonte do Governo afirmou: “Fica mais barato despachá-los assim do que metê-los a ter formações com o Grupo de Operações Especiais da PSP”.

Beja: ANA prevê que na atividade aérea deste ano haverá predomínio de voos de cuecas e soutiens para o palco do concerto de Tony Carreira na Ovibeja Relatório apresentado pela ANA – Aeroportos de Portugal, empresa prestes a ser comprada por um empresário chinês ou angolano de média dimensão, afirma, e passamos a citar, que “em 2017 o aeroporto de Beja terá um crescimento mais forte já que vão vir uma porradaria de charters para ver isto e aquilo” e que “quando Beja estiver dotada das acessibilidades necessárias, nomeadamente a autoestrada com seis faixas para Varsóvia e a linha do comboio eletrificada até Dakar, é que vai ser um corrupio que não se pode...”. Para além destes factos surpreendentes, há que destacar também as conclusões da ANA já para este ano: a atividade aérea da região será fortemente marcada pelos incontáveis voos de cuecas e soutiens para o palco onde se vai realizar o concerto de Tony Carreira na Ovibeja. Segundo o relatório, 90 por cento das peças serão tangas e daqueles soutiens que arrepanham as maminhas para cima. Prevê-se, do mesmo modo, uma subida das chamadas “cuecas da avózinha” (também conhecidas como “paraquedas”...) que, apesar de muito grandes, ainda gozam de grande popularidade entre as entusiastas da aerodinâmica.

Reza a lenda que Tony Carreira engravidou duas fãs na sua última Ovibeja só por lhes ter espirrado para cima

Inquérito A Câmara Municipal de Beja aprovou orçamento para 2012. Já consegue dormir descansado? PAUL KRUGMAN, 59 ANOS Nobel da Economia, pessoa que está ao nível das previsões económicas do prof. Fofana

HENRIQUE MEDINA CARREIRA, 81 ANOS Ex-ministro das Finanças que entrega apocalipses ao domicílio

RAINHA D. LEONOR Bejense de alma e coração que está petrificada com o estado do País

Estou quase descansado, até porque gostei muito de provar o presunto de Barrancos… Na verdade queria ser mais simpático, mas isto está mau para o vosso lado: se Portugal tem 75 por cento de hipóteses de ficar no euro, o concelho de Beja só tem 50. Soluções? Podem fazer um franchising do Beja Wine Night por todo o mundo… Se fizerem em Nova Iorque vou de bom grado. Há quem me ache o máximo, só porque faço previsões, mas não sou nenhum deus, não transformo água em vinho. Agora peço desculpa, mas vou ali caminhar na água...

Ó filho, isso é uma coisa que não interessa nada. Vocês, os jornalistas, andam a entreter-se com coisas que não interessam ao menino Jesus, só querem saber é do espetáculo, e para espetáculo já chegou este processo de aprovação do orçamento de Beja. Você já viu a imagem que isto passa lá para fora? Para as pessoas que nos emprestam dinheiro? O Poul Thomsen tem pesadelos com o Rodeia Machado e o Pulido Valente! Já não basta saber que vamos todos morrer na miséria envoltos em enxofre e vulcões em erupção?

Ainda bem que se entenderam, bolas que nunca mais acabava! Parecia uma novela da TVI, mas mais bem escrita e com melhores interpretações. Acho muito bem que haja orçamento e vejam lá se tratam bem do meu museu. Apesar de algum musgo e excremento de pombo, estou aqui muito bem localizada e não me apetece sair daqui. Não fechem isto, está bem? Sabem quanto é que pedem por um T2 ao pé do Continente? Para um lar é que eu não vou!

Ediçao N.º 1559  

Diario do Alentejo