Page 1

Diário

de Petrópolis 57 anos

E-mail: redacao@diariodepetropolis.com.br

Site: www.diariodepetropolis.com.br

Preço do exemplar: R$ 1,20

Nº 15.937 - Quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Presidente quer manter 15 vereadores

Fortalecimento da indústria é essencial para enfrentar crise O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (foto), disse que o Brasil precisa fortalecer a indústria para superar a atual crise econômica mundial. (Página 8)

Prefeito parabeniza Diário pelos 57 anos “Gostaria de agradecer ao jornal pela excelência do trabalho que desempenha em prol da população petropolitana. Sabemos que informar com transparência é uma tarefa, por vezes, complicada, mas foi a seriedade do veículo, durante todos esses anos, que o tornou essencial para o município. A população petropolitana só tem a agradecer pelo privilégio de receber todos os dias em suas residências, notícias sobre educação, cultura e lazer”, destacou.

Câmara poderá devolver novo cheque à prefeitura

Arquivo

A polêmica em torno da proposta de aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal no próximo pleito continua. Ontem, o presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), prometeu devolver um novo cheque à prefeitura no ano que vem, assim como aconteceu em 2009, caso se mantenham as 15 cadeiras. Paulo Igor não especificou o valor que poderá ser devolvido ao Executivo. (Página 3)

O presidente da Câmara argumentou que a devolução de dinheiro somente será possível se o número de vereadores não passar para 21

Homem é baleado e morre por omissão de socorro Paulo Sérgio de Oliveira, de 38 anos, foi baleado na tarde desta segunda-feira, dentro de sua residência na localidade conhecida como Três Pedras (Santa Isabel), no bairro Caxambu. Um vizinho informou aos policiais que teria ligado para uma equipe de socorro, mas, quando a ambulância chegou ao local, a equipe

teria se recusado a atender a vítima, alegando que não era de sua competência. O homem morreu horas após, sem ser socorrido. O delegado titular da 105ª Delegacia (Retiro), Marcello Braga Maia, que acompanha o caso, explicou que agora vai investigar qual ambulância foi chamada e por que a vítima não foi atendida. Além do autor

do disparo, os socorristas também poderão responder por homicídio por causa da omissão de socorro. De acordo com a polícia, antes de morrer, Paulo Sérgio teria contado à mulher que discutiu com um “conhecido” e acabou sendo ferido por ele durante a briga. (Página 5)

Semana da Pátria terá muitas novidades este ano, diz secretário Alan Alonso

Rio bate recorde em exportações no 1° semestre Nos seis primeiros meses foram US$14,5 bilhões em exportações para o estado. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno (foto), ressaltou a importância desse crescimento.

(Página 7)

(Página 5)

Nesta edição

Consciência ecológica é tema de seminário O secretário William Campos disse que os desfiles esse ano serão mais humanos e criativos

Anuncie no Classidiário. É grátis até 12 palavras

Dora Kramer Página 3

O secretário de Educação William Campos, disse ontem em entrevista coletiva que as comemorações da Semana da Pátria deverão contar com novidades este ano. Além do tradicional desfile cívico no Centro, os bairros e distritos também vão receber atenção especial, contando com a participação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada em todos os desfiles. “Verás que um filho teu não foge à luta”, frase do Hino Nacional, será o tema das escolas.

n Escreva cada letra ou sinal de pontuação nos quadradinhos n Entre uma palavra e outra, deixe um quadradinho em branco n Preencha com letra de forma bem legível e entregue na sede do Diário

Nome:........................................................................................................................................... Identidade:................................................................................................................................... Endereço:.....................................................................................................................................

(Página 7)

agenda Folheando as páginas de “Glaziou e as raízes do paisagismo no Brasil” nos deparamos com um Rio que o carioca pouco conhece, mas que merece ser visitado e propagado mundo afora tanto quanto outros inúmeros cartões postais da Cidade Maravilhosa. Em Petrópolis, ele é conhecido por ter projetado os jardins da Casa da Ipiranga. (Página 6)

Bairros Quem passa pela Rua Alinthor Werneck, no Alto da Serra, tem a atenção voltada para as pinturas no muro do Colégio Estadual Rui Barbosa. Em preto e branco, elas retratam o bairro antigo e num dos espaços o popular e saudoso frei Leão é lembrado. O responsável pelo trabalho é o artista André Gross. (Página 9)

Esportes Jogando em casa as equipes do Posse enfrentaram o Cascatinha na abertura do Campeonato Municipal de Futebol. O time mandante empatou no Sub-15 e Sub-17 respectivamente por 1 a 1 e 2 a 2. O Municipal de Futsal nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 também foi aberto no fim de semana. (Página 10)

diariodepetropolis  

arigos, cidade, colunistas, esportes

Advertisement