Page 8

8

56 anos

DIÁRIO DE PETRÓPOLIS

G

Sábado, 26 de fevereiro de 2011

NACIONAL

Petrópolis ainda tem 48 pessoas desaparecidas O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou, esta semana, que o número de desaparecidos na Região Serrana por conta das enchentes que atingiram sete municípios é de 355. Petrópolis procura por 48 pessoas. O cadastro está funcionando na Coordenação do Centro Regional, na Rua Marechal Deodoro 88, no Centro, ou no Distrito de Itaipava, na Estrada União e Indústria, sem número, ao lado do Corpo de Bombeiros. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A lista nominal pode ser consultada no site do Ministério Público. Ainda

de acordo com o levantamento da Promotoria, Teresópolis tem 191 desaparecidos, Nova Friburgo possui 81. Duas pessoas são procuradas em Sumidouro e outras 33 em localidades não informadas. Em Teresópolis, o posto funciona na Praça Luís de Camões s/nº, no centro, e o de Nova Friburgo, na Praça Demerval Barbosa s/nº, no centro. O registro de desaparecimento de familiares ou conhecidos também pode ser feito por meio de formulário disponível no site do Ministério Público, ou pelos telefones (21) 22836466, 2283-6460, 22835674, 2283-6489.

Compradores voltam a frequentar a Feirinha de Itaipava

AVISOS E EDITAIS MANUTENÇÃO E MELHORIA NA REDE COM INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA Visando prestar um serviço de melhor qualidade, a AMPLA comunica a seus clientes que interromperá o fornecimento de energia elétrica, para possibilitar a execução de obras e melhoramentos da rede, no município de Petrópolis nas seguintes localidades: ‡ 01/03/2011, das 08:30h às 16:30h, Simeria: Parte da Rua Manoel de Paula e adjacências. Das 08:30h às 16:30h, Indaiá: Parte da Rua Vital Brasil, Rua São Sebastião e adjacências. ‡ 02/03/2011, das 08:30h às 16:30h, Posse: Caminho do Ingá, Estrada da Pedreira, Rua Oswaldo Perlingeiro e adjacências. Das 08:30h às 16:30h, Posse: Próximo da Rua Taquaril Serra do Taquaril, Elvira Gomez Pitz e adjacências. ‡ 03/03/2011, das 08:30h às 16:30h, Quitandinha: Bairro Rezende e adjacências. Das 08:30h às 16:30h, Carangola: Próximo da Rua P. Carangola, Ruas Wilson Vasconcelos nº 989, Nelson Silva nº 643, E. Carangola e adjacências. Das 08:30h às 16:30h, Catumbi: Estrada Crescêncio Costa e adjacências. O restabelecimento de energia poderá voltar antes do horário previsto.

A nova passarela que está sendo construída pela Concer vai melhorar o comércio na Feirinha de Itaipava

foi muito bom, as vendas foram expressivas”, comemorou. Instalada às margens Depois de um período da BR-040, na altura de de pouco movimento, em Itaipava, desde 1993, a função da catástrofe que Feirinha conta com 390 atingiu a região no início stands de roupas e acessórios, restauA situação começa a se rante e barraquinha de pastel e caldo de normalizar, afirma G-Tão, cana. “Temos bastante variedade para presidente da Associação agradar os visitantes. Os stands já estão regularizados e posdo ano, as vendas voltaram suem alvará e cupom fisa crescer na Feirinha de cal”, informou Sérgio. Itaipava. De acordo com o Para facilitar o acesso presidente da Associação, ao local, a Concer (ComSérgio G-Tão, a situação panhia de Concessão Rocomeça a se normalizar. doviária Juiz de Fora-Rio) “Este último fim de semana está construindo uma pas-

sarela. “Esta é uma das risco de atropelamentos. seis em construção na Com certeza as vendas BR-040 entre Caxias e vão aumentar mais ainda”, Petrópolis. No trecho de analisou Sérgio. Petrópolis, além da instaA Feirinha de Itaipava lada na Feirinha, estamos funciona às sextas-feiras, construindo a do General das 12h às 18h e sábados, Ayrosa, no km 59, e retomando a passarela A nova passarela terá do km 68, em frente ao Ipae. A da Feirium custo total de R$ 1 nha, representando um investimento de milhão de reais R$ 1 milhão, está em fase de conclusão, devendo ser liberada ao público nas próximas domingos e feriados, das semanas”, informou a as- 10h às 19h. “Teremos um sessoria de comunicação horário especial no períoda Concer. “Com isso, do de Carnaval, portanto, as pessoas que não têm vamos trabalhar do dia 4 carro vão poder ter acesso ao dia 13, das 10h às 19h”, à Feirinha sem correr o concluiu G-Tão.

“Homens-balão” ampliam campanha de conscientização durante a folia Com o Rio de Janeiro já em clima de Carnaval, a Operação Lei Seca vai levar “homens-balão” para as ruas neste fim de semana (26 e 27/2), com o objetivo de ampliar a campanha de educação de motoristas. Panfletos que advertem sobre os riscos da combinação álcool e direção ao volante serão distribuídos no sábado nos blocos Areia e Simpatia é Quase Amor, e no domingo, no Suvaco de Cristo. Também serão distribuídos adesivos e ventarolas (espécie de leque de papel rígido) com a mensagem “Operação Lei Seca - Nunca dirija depois de beber”. Cada bloco terá seis homens vestidos com o balão característico da Operação Lei Seca. Além deles, haverá

Gonçalo, Itaboraí e Maricá) e da Baixada Fluminense. As ações são desenvolvidas nas vias com maior número de acidentes – como é o caso, por exemplo, das avenidas Brasil e das Américas (as duas campeãs de colisões e atropelamentos) – e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite. De 19 de março de 2009 até a madrugada desta sextafeira (25/02), 416.063 motoristas foram abordados nas blitzes, 68.549 foram multados e 28.527 tiveram a habilitação apreendida. Os agentes realizaram 393.485 testes com o etilômetro – aparelho utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue. Desse total, 3.894 condutores sofreram sanções administrativas e 1.389, criminais.

Jaqueline Gomes

jaquelinegomes@diariodepetropolis.com.br

Operação Lei Seca atuará em blocos de carnaval, neste fim de semana 16 pessoas para entregar o material aos foliões. A ação será acompanhada por quatro cadeirantes, que contarão sua história pessoal sobre as consequências de acidentes causados por quem bebe e dirige, e outros três agentes da Lei Seca. - A ideia é conscientizar os motoristas com alegria e jogo de cintura, como convém durante o Carnaval - explicou o major Marco Andrade, coordenador-Geral da Operação Lei Seca. Mais de 416 mil motoristas foram abordados nas blitzes Lançada em 19 de março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo, a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São

Serviço Sábado (26/2)

Bloco Areia Hora: 14h Local: Rua Dias Ferreira – Leblon *Os agentes de educação e conscientização da Lei Seca estarão no bloco de 14h às 16h. Bloco Simpatia é Quase Amor Hora: 15h Local: Praça General Osório – Ipanema *Os agentes de educação e conscientização da Lei Seca estarão no bloco de 16h30 às 19h. Domingo (27/2) Bloco Suvaco de Cristo Hora: 9h Local: Bar Joia, na Rua Faro com Rua Jardim Botânico – Jardim Botânico *Os agentes de educação e conscientização da Lei Seca estarão no bloco de 9h às 14h.

AVISOS E EDITAIS

Há 30 anos o Diário publicava

Leia e assine o Diário de Petrópolis

( 2235-7165

Em sua edição número 2.233, de 26 de fevereiro de 1981, uma quinta-feira, o DIÁRIO publicou os seguintes destaques: - Abertura – Vários artistas já estavam com firmados para a aberturas do Carnaval petropolitano, no Teatro Mecanizado do Quitandinha. Liza Minelli, Elton John e Alain Delon eram nomes cotados.

Diario de Petropolis  

Artigos, Colunistas, Cidade, Esportes

Advertisement