Page 4

Itapetininga, 11 de Fevereiro de 2.014

4

Frutos do resultado

Marcelo Alciati marcelo@alciati.com.br

O

lá pessoas, como estão? Tenho percebido pelas minhas andanças uma quantidade bastante grande de empresários desanimados, desmotivados, cheios de duvida. Percebi no semblante de cada um desses que encontrei esta semana, uma expressão que parecida que estavam com uma vontade de jogar tudo pra cima e fugir pra bem longe. Bom, ainda que isso fosse possível, quero dizer o seguinte: isso não vai resolver. O fato de “fugir” das situações difíceis não vai resolver o problema. Quase sempre (99%), somos nós mesmos os responsáveis pelos resultados. Seja na empresa, na família, seja no lazer, hoje a televisão e internet trabalha para que o relacionamento humano seja dispensável. O comportamento do ser humano hoje é à distancia e individualista. Gastamos muito tempo com as tecnologias e nem se quer sabemos como estão as pessoas ao nosso redor. Substituímos o abraço, o afeto, o aperto de mão pelo “curtir”. Enfim, vocês sabem o que estou dizendo e não preciso perder tempo em explicar a o relacionamento que temos com a tecnologia e relação que temos com as pessoas! Ops, deveria ser ao contrario, relação que temos com a tecnologia e

o relacionamento que temos com as pessoas, mas hoje me parece diferente. O que você acha? Fiz toda essa introdução para dizer que estamos desaprendendo o viver em sociedade. Estamos a cada dia deixando de lado o contato humano, aquele que constrói pontes e fortalece o relacionamento e que conquistarmos amigos. Estamos perdendo o contato com nós mesmo. O nosso “eu” de hoje, não é mais o mesmo “eu” de alguns anos atrás. E o que isso tem haver com o titulo desta coluna? Tudo! Todo empresário, tem que conhecer saber tantas, mas ele precisa entender de GENTE! Alguém vende para outra coisa que não seja gente? Hoje o relacionamento humano é algo extremamente valioso. Já vi muita gente pedir demissão para ir trabalhar em um lugar mais humano, onde as pessoas se abraçam, sorriem, são cordiais e proporcionam um ambiente mais harmonioso e espiritualizado. Somos pessoas e colhemos os resultados daquilo que plantamos. Somos frutos do resultado. E entre os FRUTOS DO RESULTADO estão coisas preciosas, como: os DONS dados por Deus, os talentos que cada pessoa pode aprimorar, os poderes pessoais, os bens materiais, intelectuais e espirituais – ou seja, visões realizadas através de pensamentos bem dirigidos e devidamente utilizados. Quais os pensamentos que regem seus dias e consomem suas horas? Quais as palavras que você mais usa e com as quais constrói seu destino? Falta um dia para amanhã. O que você vai fazer de diferente para que sua vida mude? “Suas circunstâncias atuais podem parecer difíceis e sem esperança, mas elas não permanecerão assim por muito tempo, se você tiver um ideal e se esforçar para alcançá-lo” (James Allen). Eu lhe desejo uma semana diferente e especial! Um abraço afetuoso!

Funcionários da Educação lotam plenário Os funcionários da Educação do município lotam o plenário da Câmara Municipal durante a 2ª sessão.

No ultimo dia 6, os funcionários da educação de Itapetininga, lotaram o plenário da Câmara Municipal reivindicando explicações sobre os critérios usados para distribuição do bônus vindo do FUNDEB, segundo alguns funcionários, há erros na forma de distribuição, além de não existir esclarecimentos do porque alguns funcionários receberam a mais que outros. Eles também reclamaram do desconto vindo no salário do último mês e disseram que teve funcionário de chegou a receber somente R$ 100 reais. O desconto foi feito após um erro no sistema da prefeitura, que também não emitiu os holerites referentes ao pagamento do bônus aos funcionários da educação. Durante a sessão houveram muitas vaias e gritos de protesto além de muita conversa em tom alto o que causou várias interrupções durante a sessão. A Vereadora Denise Franci explicou para o presidente da casa, o Bispo André Bueno o que realmente havia acontecido e falou também sobre a realidade

dos funcionários e da educação pública municipal em Itapetininga. Vários vereadores como Fuad, Dr. Mauri, Fernandinho Rosa, Denise Franci, Milton Nery, Etson Brun, Itamar Martins e Marcos Tadeu, expressaram suas opiniões em relação ao acontecimento, e criticaram fortemente ao prefeito, secretários e a equipe da atual administração. Na sessão foram discutidas e esclarecidas algumas ações da administração em relação ao pagamento do bônus aos funcionários. Foi convocada a presença do secretário de educação Geraldo Macedo e do secretário de administração para devidos esclarecimento além de vários outros pedidos como informações sobre o critério utilizado para pagamento do bônus, a não emissão dos holerites e o desconto no salário dos funcionários. Os secretários deveram comparecer a sessão no próximo dia 13, quinta-feira a partir das 20h durante a 4ª sessão da câmara neste novo anolegislativo.

Diário de Itapetininga / Edição 5 / 11.02.2014  

Edição número 5 do jornal Diário de Itapetininga publicado no dia 11 de Fevereiro de 2014

Diário de Itapetininga / Edição 5 / 11.02.2014  

Edição número 5 do jornal Diário de Itapetininga publicado no dia 11 de Fevereiro de 2014

Advertisement