Page 1

g diário de guarulhos d 1

www.diariodeguarulhos.com.br

Ano 33

Edição de Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

ação divulg

Se puder, não morra de rir, com Luiz Fernando Guimarães página 9

Contos de Fadas de arrepiar na ‘Hora do Horror’

ins art sm

lazer

iciu vin

cinema

Nº 4091

página 9

Movimento no Aeroporto supera todos os recordes

economia Prefeitura quer levar incubadora para o Parque Tecnológico página 2

transportes em julho, 3,3 milhões de passageiros passaram por guarulhos página 7

obras

fábio nunes teixeira/pmg

Proguaru parcelará asfalto em 12 vezes para empresas

corações aquecidos

página 4

trabalho Fracassa ato contra terceirizações no Centro da cidade pág. 2 e coluna Olho Vivo

jorge tadeu “Máscaras nos protestos: riscos para os cidadãos” página 8 Sol de com nuvens. Não Dia sol algumas com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. chove. Temperatura em alta. Noite com poucas nuvens..

Mín. hoje MÁx. Tempo

21° 13° 29°c 12°c

6h18

IUV: 7 (muito alto) UR: 100% 54% 17h55

10

índice ultra violeta muito alto 6h40 17h28

iBovespa 0,17% | 50,008 pontos Dólar comercial 0,63% COMPRA R$ 2,3845 VENDA R$ 2,3851

Fonte: uol economia

Indicadores

Fonte: Climatempo/tempo agora

Tempo hoje

solidariedade A Campanha do Agasalho de 2013 arrecadou nada menos do que 356 mil peças de roupa, superando de longe a meta de 270 mil. O campeão de doações foi Makoto Nakashima, pai da advogada Mércia Nakashima. Ele arrecadou 23 mil peças, mais do que as empresas. página 4

Economia cresce e aparece: 1,5% retomada? pib do segundo trimestre surpreende com bom desempenho página 7 esportes flamengo sub-20 tenta manter o pique na segunda fase do paulista página 6


2

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

“A terceirização é boa para a indústria; é preciso entender como ela funciona” Maurício Colin, diretor do Ciesp, sobre protesto de sindicatos.

OlhoVivo da redação redacao@diariodeguarulhos.com.br

Janete votou “sim”

A

deputada federal Janepunidos pelos seus crimes”. A te Pietá (PT) garantiu votação final, porém, manteve ao DG que votou a o mandato do deputado confavor da perda de mandato denado à prisão pelo Supremo do deputado federal Natan Tribunal Federal, mas Janete Donadon (RO), na eleição de discorda desse entendimento. quarta-feira (28), na Câmara Mencionou a decisão do predos Deputados. “Eu votei de sidente da Câmara, Henrique acordo com o pedido do relaAlves (PMDB-RN), que cortou os Janete Pietá tor do caso (Sérgio Zveiter, do salários de Donadon e chamou PSD do Rio), votei a favor da cassação”, seu suplente, Amir Lando, enquanto o confirmou a deputada. Segundo Jane- titular permanecer preso na Penitenciáte, “os deputados também devem ser ria da Papuda, no Distrito Federal.

“mobilização”

Vistoria

normal-1

quitação

impreciso

fumaça

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos anunciou uma “mobilização” de 5 mil trabalhadores em várias fábricas, no dia de protesto desta sexta. O Ciesp de Guarulhos, porém, informou que tudo foi normal nas indústrias de Guarulhos, durante a manhã. Não foi a primeira informação incorreta dos sindicatos sobre o dia de protesto.

agit-prop

Pela manhã, o assessor do Sindicato dos Bancários, Valdemir da Silva, havia anunciado que os bancos do Centro só abririam depois do meio dia.

normal-2

Todas as agências funcionaram normalmente, exceto as dos oficiais CEF e BB.

ausente

No ato público da Praça Getúlio Vargas, nem José Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, compareceu.

queixas

Diante do fiasco, o vereador Heleno Metalúrgicos (PDT) reclamou da “falta de unidade” dos sindicatos. De fato, não havia bandeiras da CUT na praça.

e a força?

Heleno esqueceu-se de que a Força Sindical é amplamente majoritária no movimento sindical de Guarulhos.

social

Lu Alckmin reuniu representantes de 17 fundos de solidariedade municipais da Grande São Paulo, na quarta. Guarulhos não participou.

coletiva

Geraldo Celestino (PSDB) pediu ao governador Geraldo Alckmin, que venha a Guarulhos em breve para explicar o projeto do metrô, em entrevista.

Termina neste sábado (31) o prazo limite exigido pela Prefeitura para a vistoria dos micro-ônibus de todos os micreiros do transporte coletivo de Guarulhos. Segundo o secretário de Transportes Atílio Pereira, os subsídios atrasados dos micreiros já foram todos pagos. Segundo o presidente do Sind-Lotação, Cícero Mossoró, as reuniões da Secretaria de Transportes para resolver os problemas dos perueiros não resultaram em nada de concreto.

licitação

Esta semana, Mossoró esteve em Brasília para participar de uma licitação de 500 ônibus, em nome da CooperBrasil, sua empresa de micrô-onibus.

vetos

Almeida vetou três projetos do vereador Gilvan Passos (PSDB).

Ginástica

O primeiro previa ginástica laboral no serviço público de Guarulho. O segundo criava uma farmácia 24 horas. O terceiro autorizaria a Prefeitura a contratar clínicas de eletroencefalograma (EEG).

emtu

A EMTU mudou horários e ajustou o itinerário da linha 219 Santa Isabel (Monte Serrat)-Guarulhos (Centro).

ajustes

Outras linhas da EMTU que atendem o Alto Tietê também foram alteradas.

“Em Guarulhos não tem USP?” Denise Medina, representante do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de o projeto guarulhense firmar parceria com uma universidade pública, assim como ocorre com a UFRJ.

XXdebate

Almeida quer incubadora tecnológica no parque Comissão da Prefeitura será criada para agilizar implantação

eurico cruz

❙❙

eurico cruz ❙❙Da Redação

O prefeito Sebastião Almeida disse que a primeira coisa a fazer para viabilizar o Parque Tecnológico de Guarulhos é levar a atual incubadora de empresas de Cumbica para o futuro empreendimento Ele fez o comentário durante o 1º Fórum de Parques Tecnológicos em Guarulhos, nesta sexta (30), no Adamastor. “É uma pena que Guarulhos conheça muito pouco a incubadora, mas ela é um exemplo para o País de inovações tecnológicas bem sucedidas”, disse o prefeito. A Incubadora Tecnológica é vinculada à Agende (agência de desenvolvimento do município). Ele anunciou também que uma comissão será nomeada em setembro para tratar especificamente do Parque Tecnológico. Deverão participar da comissão empresários e membros das secretarias de Meio Ambiente e

costura Aarão Ruben, da Agende (dir.), e Almeida Desenvolvimento Econômico, entre outras. O fórum contou com representantes de parques tecnológicos de São José dos Campos, Rio de Janeiro, São Bernardo, Bahia e Sorocaba. Presente ao evento, a deputada federal Janete Pietá (PT) disse que conseguiu aprovar uma

emenda à Lei das Diretrizes Orçamentárias do Governo Federal que permitirá repassar verbas federais para projetos de tecnologia em Guarulhos. “Se a emenda não fosse feita, nenhuma verba poderia ser repassada ao Parque Tecnológico de Guarulhos pelo governo federal”, disse.

XXtrabalho

Fracassa protesto sindical Emenda permitirá investimentos para parque ainda este ano

❙❙

Gabriel espinosa ❙❙Especial para o DG

Fracassou em Guarulhos o dia nacional de protestos contra as terceirizações, programadopelos sindicatos de trabalhadores, nesta sexta (30). A concentração marcada para 10h na Praça Getúlio Vargas reuniu não mais do que 120 pessoas. As agências do Bradesco, Itaú, Santander e outras do Centro funcionaram normalmente. O comércio ficou aberto. A reportagem do DG cons-

tatou que ficaram fechadas de manhã apenas as agências dos bancos oficiais: a Caixa Econômica Federal da Praça Getúlio Vargas e o Banco do Brasil da Rua Luís Gama. Nestes, faixas diziam que os funcionários estão em greve. O trânsito também foi normal nas avenidas Tiradentes e na rua João Gonçalves. As ruas em torno da praça ficaram livres. Os ônibus e carros circularam normalmente. Havia sindicalistas da Força Sindical e Apeoesp. A CUT não apareceu. Não

havia bandeiras dos grandes partidos, só PSTU. Eles ficaram nos limites da praça. O ato em Guarulhos foi puxado principalmente pela Força Sindical e pelos sindicatos de metalúrgicos e químicos. Eles são contra o projeto do deputado federal Sandro Mabel (PMDBGO), que facilita as terceirizações. A proposta é apoiada até pelo ministro do Trabalho Manoel Dias, do PDT. Leia Editorial na Página 8


3

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

SUCESSO DE VENDAS

A LOCALIZAÇÃO PERFEITA PARA VOCÊ DESFRUTAR DO MELHOR DA VIDA

Foto do living - referente ao apto. de 82,29 m2 privativos

2 e 3 dorms. 59 e 82 m

2

(1 (1 suíte)

privativos

Vagas determinadas por unidade - Terraço com churrasqueira

Fotos da região

Fácil acesso a tudo que você precisa

VISITE O DECORADO

Foto ilustrativa

Informações:

2421-2920

Rua das Palmeiras, 215 - Guarulhos - Altura do nº 1.104 da Av. Guarulhos Intermediação Imobiliária:

Realização e construção:

Realização:

Delforte Empreendimentos Imobiliários S.A - Creci J19971; Acer Consultores em Imóveis S.A - Creci 19368J; Frema Consultoria Imobiliária S.A. - Creci 497J - Rua Estados Unidos, 1765 - Cep: 01427-002 - São Paulo - SP; Tel.: (11) 5586.5600 - www.brasilbrokers.com.br. Abyara Brokers Intermediação S/A: Av. República do Líbano, 1110, Ibirapuera - CEP 04501-000 - São Paulo/Tel.: 3888-9200 - Creci - 20363J. Memorial de Incorporação registrado no R.4 da Matrícula 101.631, com data de 21/02/2013 no 1º Cartório de Registro de Imóveis de Guarulhos - SP.


4

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

Jiboia é despachada pelos Correios de Guarulhos A polícia do Paraná descobriu que uma cobra jiboia foi despachada em Guarulhos e viajou numa caixa dos Correios, com destino a Itaguajé. A apreensão aconteceu no dia 20 de Agosto, em Londrina.

XXsolidariedade

Recorde na Campanha do Agasalho Prefeito homenageia doadores e anuncia que programa Leite em Casa começará em setembro

❙❙

GABRIEL ESPINOSA ❙❙ Especial para o DG

A Campanha do Agasalho de Guarulhos de 2013 terminou nesta sexta (30) com recorde de doações. Foram 356 mil peças. Um evento no Paço Municipal marcou o encerramento. Os principais doadores foram homenageados pelo prefeito Sebastião Almeida e pela primeira-dama Lourdes Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade (ver ao lado). A campanha superou por larga margem a meta inicial de 270 mil doações, disse Lourdes. A coleta começou em maio. Um total de 121

Poucas Palavras estrelas A Universidade Guarulhos (UnG) bateu o recorde no Guia do Estudante 2014, com 42 estrelas. Em 2012, a UnG obteve 18 estrelas. Quatorze cursos ficaram entre os destaques, com

entidades foi beneficiada durante três meses. A Prefeitura tentou trazer a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba para a festa do encerramento, mas, por problemas de agenda, não conseguiu. A entidades beneficiadas são asilos, associações de moradores, igrejas, pessoas assistidas pelo Albergue Municipal e outros programas sociais da Prefeitura. Lourdes afirmou que as doações podem continuar a ser feitas, nos postos de coleta da Prefeitura. Almeida anunciou que o programa Leite em Casa, promessa de campanha eleitoral, sairá do papel ainda em setembro.

fábio nunes teixeira/pmg

Campeão foi o pai de Mércia Da Redação

dOAÇOES Coleta de roupa atendeu 121 entidades: 356 peças de roupa em três meses

Mario Makoto, pai da advogada Mércia Nakashima, assassinada em 2010, foi o maior doador da Campanha do Agasalho deste ano. Ele conseguiu juntar nada menos do que 23 mil peças de roupa, e ficou à frente de todas as empresas que participaram da campanha. Dentre as empresas, a que ficou em primeiro lugar foram os sujpermercados Irmão Lopes, com 22 mil peças. Depois, a Yamaha, com 21 mil doações. Um dos condomínios do Parque Cecap também entrou na lista, com 15 mil peças. O Colégio Canadá juntou 10 mil peças (G.E.).

XXserviços três estrelas: biomedicina, ciências contábeis (Centro e Itaquá), direito, educação física, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, pedagogia, química, serviço social, turismo e administração (Centro).

síria O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu fazer uma ação militar “limitada” contra o regime de Bashar Al Assad pelo uso de armas químicas contra opositores da Síria.

Proguaru parcelará asfalto às empresas Empresa negocia ampliar ruas atendidas xxxx

Policial é morto em sua casa Da Redação

❙❙Da Redação

A Proguaru deverá procurar empresas e as associações comerciais para ampliar a pavimentação das ruas de áreas empresariais de Guarulhos no segundo semestre, com rateio de custos e parcelamento em até 12 meses. Segundo seu presidente, o vereador José Luís (PT), “essa medida só não foi tomada no primeiro semestre devido à programação de pavimentação”. Ele reuniu jornalistas na sede da Proguaru,na manhã desta sexta (30), para comemorar os 34 anos da empresa. José Luiz disse que apresentará às empresas uma proposta semelhante à do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM). Pelo PCM, a Proguaru asfalta as ruas, desde que

josé luiz: acordos seja cumprida a exigência de que os dois terços dos moradores beneficiados aprovem a medida, e divide a cobrança dos custos em até 12 meses. Com os empresários, a medida será semelhante. A meta de pavimentação deste ano é de 92 ruas. Dezessete já foram concluídas, no Taboão, Bonsucesso, e Cumbica (E.C.).

Um policial militar de Guarulhos foi morto por dois assaltantes que tentaram roubar sua moto quando se preparava para ir para o trabalho, na manhã desta sexta (30). O crime foi na Rua Reinaldo Cesar Oliveira, Jardim Las Vegas. Antonio Forte Junior, 39 anos, já tinha tirado sua moto da garagem, por volta das 6h, mas foi abordado quando voltou para pegar o capacete. Os assaltantes anunciaram o roubo e, segundo a Polícia Civil, a vítima teria reagido e foi baleado. O tiro acertou o ombro esquerdo de Antonio. Socorrido, chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu (G.E).


Edição de Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

5


6

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

“As pessoas que agem dessa forma é que devem ser punidas. Uma punição ao clube não vai resolver” Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, sobre as brigas entre torcedores, no jogo contra o Vasco.

XXfutebol sub-20

Corvo tenta manter o pique na 2ª fase

XXcorrida

DIVULGAÇÃO

Começa a Copa Pimentas Especial para o DG

Flamengo de Guarulhos contra o Novorizontino neste sábado

bárbara cunha ❙❙Especial para o DG

A equipe Sub-20 do Flamengo de Guarulhos estreia neste sábado (31), na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol da categoria, contra o Grêmio Novorizontino. O jogo é às 15h, na casa do adversário, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Corvo terminou a primeira fase na liderança do Grupo 4, com 27 pontos em 14 jogos. Foram oito vitórias, três empates e três derrotas. Já o Novorizontino ficou na quarta colocação do

Grupo 2, com 20 pontos, e só conseguiu a classificação para a segunda fase graças ao saldo de gols. Com cinco vitórias,

Com 11 gols, Fabrício Lima persegue a liderança da artilharia cinco empates e quatro derrotas, a equipe de Novo Horizonte terminou a etapa inicial com o mesmo número de pontos do São

Carlos e garantiu vaga para a segunda fase graças ao critério de desempate. O Corvo tem de se preocupar com o principal atacante do Novorizontino, Matheus. O jogador é o artilheiro da equipe com sete gols. Já no Flamengo o atacante Fabrício Lima, viceartilheiro da competição com 11 gols, entra em campo com a missão de ultrapassar os 13 gols do líder Rodolfo Freitas, do Rio Claro. Além do Novorizontino, também integram o grupo do Flamento, na segunda fase, o Mogi Mirim e o Penapolense.

Taça Cidade de Guarulhos

largada Neste domingo (31) acontece a segunda etapa do Circuito Eco Duatlhon, em Guarulhos. Com percurso de 10 km, a largada será no Bosque Maia, às 7h. XXcaso de polícia

reprodução/tv

Caravana do Lazer

Diário de Guarulhos / UNIEX – Menores 2013 A rodada do fim de semana terá os seguintes jogos:

Da Redação

DOMINGO - 1º/09/2013 - QUADRA BARDELLA 09:00 10:00 10:50 11:30 12:10 12:50 13:40 14:30 15:10 16:00 16:40 17:20 18:00

Sub 15 SUB-17 SUB-13 SUB-11 SUB-09 SUB-15 SUB-17 SUB-13 SUB-17 SUB-15 SUB-13 SUB-11 SUB-09

X X X X X X X X X X X X X

INTEL INTEL UNIÃO FUTSAL UNIÃO FUTSAL UNIÃO FUTSAL UNIÃO FUTSAL UNIÃO FUTSAL MASCOTEBALL SAPRO SAPRO SAPRO SAPRO SNOOP

NOVA VISÃO THECLA A.D.C. KP A.D.C. KP A.D.C. KP A.D.C. KP A.D.C. KP UKP FUTSAL MENINOS DO PET IRA IRA M G SPORTS M G SPORTS

DOMINGO - 1º/09/2013 - PONTE GRANDE 09:00 SUB-11

ESQUADRILHA

10:00 SUB-13

THS

10:50 SUB-15

SAI DE BAIXO

11:40 SUB-17

CURTO CIRCUITO

17:00 SUB-09

BRONKS

18:00 SUB-15

É POCO PRÁ NÓIS

19:00 SUB-13

JD. DOURADO

Patrocinador:

X X X X X X X

AMIGOS DO JÔ VIRACOPO BEM BOLADO FAMÍLIA MOREIRA UNIÃO CIRROSE ANGAR III ARENA III

Apoio: “CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR”

Começa nesse domingo (1) a 9ª Edição da Copa Pimentas de Futsal. Serão sete jogos da 1ª divisão, no CEU Pimentas, e outros sete, da 2ª divisão, no CEU Cumbica. Nos dois locais, os jogos começam às 9h. “Todo ano é uma ansiedade geral para o início dos jogos”, disse Alberto Saturnino, o Betinho, líder da Acredite Se Quiser, equipe tetracampeã (2006, 2010 a 2012) e eleito o melhor goleiro de 2012. A 9ª Copa Pimentas reúne 64 equipes, 32 em cada série. Neste ano, a equipe campeã ganhará uma motocicleta 0 km como prêmio (B.C.).

punição A Gaviões da Fiel suspendeu três torcedores envolvidos na briga no Estádio Mané Garrincha, há dez dias, em jogo contra o Vasco. Entre eles, dois ex-presos na Bolívia.

As crianças da Vila Moreira serão visitadas pela Caravana do Lazer neste sábado (31). O evento será na quadra da Rua Tatuí, das 14h às 17h. A programação é variada e recheada de brincadeiras e jogos. Haverá oficinas de pintura no rosto e no papel, jogos de vôlei, futebol, boliche e circuito com obstáculos. Crianças de até 5 anos terão o Espaço Kids. Grátis.

Poucas Palavras futsal Nesse domingo (1º), começam as partidas da categoria principal da Taça Cidade de Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande. Serão sete jogos. O primeiro será às 9h.


7

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

TRIBUNA LIVRE inadimplentes Aqui neste país de juros e impostos mais altos do planeta, ser inadimplente parece ser um ótimo negócio. Os especialistas em economia dizem que os juros bancários são altos devido ao alto índice de inadimplentes, que o custo da energia é alto devido aos gatos (furtos) e que o preço da água também é alto devido ao desperdício. Li neste jornal na terça uma reportagem do jornalista Gabriel Espinosa com o título: “Câmara Aprova Anistia”. Diz a reportagem: “na sessão extraordinária desta segunda-feira (26), a Câmara de Guarulhos aprovou o projeto de lei que prevê anistia total ou parcial de juros e multas sobre taxas ou impostos atrasados, de qualquer natureza”. Ou seja, aqui neste País, além da corrupção, dos superfaturamentos em obras públicas, da péssima educação, saúde e segurança, ser mau pagador está se tornando um bom negócio. E um

péssimo negócio para os bons pagadores. Como diz um vizinho: hoje, poste está urinando em cachorro. Antonio Luiz do Valle jardim tranquilidade

síria O suposto ataque do governo sírio aos opositores, com armas químicas, pode custar muito caro ao país. O preço do erro tem tudo para ser alto para o regime de Assad. Como reagirão os países da comunidade islâmica a mais essa intervenção norte-americana? Markinhos Sonier parque mikail TRIBUNA LIVRE tribunalivre@diariodeguarulhos.com.br. Endereço: Avenida Emílio Ribas, 407, Jd. Tijuco, Guarulhos, SP, 07050-001. Tel.: 2461-6100. As mensagens devem conter nome completo, RG, endereço e telefone ou e-mail. A Redação reserva-se o direito de resumi-los e/ou corrigi-los. Máximo de aproximadamente mil caracteres, com espaço, ou 15 linhas. Não serão publicados textos contendo ofensas pessoais, proselitismo político ou religioso, apologia de crimes ou incitamento à violência. Críticas a instituições privadas ou empresas serão publicadas dando-se o direito de resposta, na mesma edição, à parte criticada.

XXtransportes

Aeroporto bate em julho novo recorde Movimento alcançou 3,3 milhões de passageiros no mês divulgação/gru airport

❙❙Da Redação O mês de julho foi de novo recorde histórico no Aeroporto de Guarulhos. Segundo a concessionária GRU Airport, o movimento do mês foi de 3,305 milhões de passageiros, 9% superior ao mesmo mês de 2012, (3,007 milhões). É o maior movimento desde a fundação do aeroporto, em 1985. De janeiro a julho, o fluxo de passageiros (embarques e desembarques) foi de 20,132 milhões de pessoas, ou 6,72% a mais em relação a julho de 2012 (18,778 milhões). No acumulado do ano, 12,979 milhões de pes-

decolando Número foi 9% acima de julho de 2012 soas passaram pelo setor doméstico e 7,154 milhões pelo internacional - respectivamente, aumento de 6,7% e 6,8% em relação ao mesmo período de 2012. Julho foi de recorde também nos pousos e decolagens, com 25.214 operações. O fluxo total de aeronaves foi 7,7% superior ao de julho do

ano passado. No mês, 18.495 dos voos foram domésticos e 6.719 internacionais. Desde o começo do ano, 160.884 aeronaves partiram ou chegaram por Guarulhos, número 0,22% superior ao mesmo período de 2012 (160.518, sendo 116.710 e domésticos e 44.174, internacionais).

Poucas Palavras

crescimento

A economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, quando cresceu apenas 0,6%. O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, totalizou R$ 1,2 trilhão entre abril e junho, segundo números divulgados nesta sexta (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No primeiro trimestre, o PIB havia crescido 0,6% em relação ao trimestre anterior. Mais uma vez, o principal destaque do 2º semestre foi a agropecuária, que teve alta de 3,9%. Também registraram crescimento os setores da indústria (2%) e serviços (0,8%). Para o ministro da Fazenda Guido Mantega, “O fundo do poço foi superado”.


8

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

fausto

Presidente Alexandre Polesi alexandre@diariodeguarulhos.com.br

Diretora Executiva Cuca Fromer cuca@diariodeguarulhos.com.br

opinião

Trabalho ou emprego? Sindicalistas de todo o País saíram às ruas nesta sexta (30) contra o projeto do deputado Até o governo Sandro Mabel (PMDB-GO), admite esta que amplia e regulamenta as terceirizações em várias ati- realidade: as vidades econômicas. terceirizações Os protestos, no geral, fovieram para ficar ram pífios. Em Guarulhos, foram um fracasso total. Em algumas capitais, houve os habituais bloqueios de avenidas por pequenos grupos de manifestantes. E só. O fato é as terceirizações vieram para ficar. Até o ministro do Trabalho Manoel Dias, um quadro do PDT varguista, já se rendeu a essa evidência. Elas não são apenas a resposta possível de empregados e empregadores à estagnação econômica, mas também à opressiva legislação trabalhista, que dificulta e até inviabiliza as contratações pelas empresas. As terceirizações são uma realidade da economia moderna - e só por isso os sindicatos estão contra: porque são instituições que representam a economia do passado. E porque, com elas, os burocratas sustentados pelo imposto sindical perderão cada vez mais poder. Os sindicatos lutam por emprego. Os empresários e trabalhadores donos de seus narizes lutam por trabalho. As empresas precisam de mais produtividade; os terceirizados querem mais renda. E ambos os lados cansaram de pagar tanto imposto ao governo. fale com a gente Diário de Guarulhos Editorial Ltda. Fundado no dia 31 de janeiro de 1981 www.diariodeguarulhos.com.br

Avenida Emílio Ribas, 407 Jd. Tijuco • Guarulhos • SP Cep 07050-001 Tel/fax 2461-6100

Redação: 2461-6110

Distribuição: 2461-6106 • 99267-5488 distribuicao@diariodeguarulhos.com.br

Repórteres: Bárbara Cunha Gerente de Distribuição: Celso Rezende celso.rezende@diariodeguarulhos.com.br

barbara.cunha@diariodeguarulhos.com.br Bruno Bezerra bruno.bezerra@diariodeguarulhos.com.br Eurico Cruz

Publicidade e Comercialização: 2461-6106 • 2461-6103

eurico.cruz@diariodeguarulhos.com.br Gabriel Espinosa

Gerente Comercial: Dayane de Souza dayane@diariodeguarulhos.com.br

gabriel.espinosa@diariodeguarulhos.com.br Vinicius Martins vinicius.martins@diariodeguarulhos.com.br

Web designer:

Representantes Comerciais: Waldemar Arantes arantes@diariodeguarulhos.com.br Tiago Kairovsky tiago.kairovsky@diariodeguarulhos.com.br

Victor Gonçalves victor.goncalves@diariodeguarulhos.com.br

Classificados 2461-6133 - De 2ª a 6ª, das 8h às 18h.

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 2461-6105

Andréa Nascimento Débora Araújo Eduardo Ferrara

Gerente Executiva: Rosana Rosante rosana.rosante@diariodeguarulhos.com.br

Coordenadora Administrativa: Amanda Santos Velis Maia amanda@diariodeguarulhos.com.br

Eimy Martins Miriam Ribeiro superclassificadosdg@diariodeguarulhos.com.br Produção Gráfica:

jorge tadeu jtadeum@uol.com.br

O uso de máscaras e a paz pública nas manifestações Protocolei nesta semana, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6198/2013 para incluir o Artigo 40-A à Lei 3688, de 3 de outubro de 1941, que trata das contravenções penais, para proibir o uso de máscaras e outros materiais usados para esconder o rosto durante manifestações populares. A proibição de máscaras e outros materiais usados para esconder ou dificultar a identificação do rosto durante manifestações populares visa muito mais dar transparência aos movimentos democráticos do que cercear direitos. Países como o Canadá, Estados Unidos, França e Chile já têm legislação que proíbe o uso de máscaras em manifestações públicas. No Canadá, a lei foi promulgada em junho deste ano, visando inibir manifestações violentas. No Brasil, as recentes manifestações foram recheadas de vandalismos, violência, depredações, saques e confronto com a polícia, o que já justifica um amparo legal mais rígido e direcionado a punir tais atos. De forma alguma o projeto enseja violar os direitos à liberdade de expressão popular.

O objetivo deste Projeto de Lei é evitar que a paz pública seja ameaçada, além de ajudar a polícia a evitar que protestos pacíficos tornemse violentos, com saques no comércio e depredações. É preciso que criminosos não se aproveitem de tais manifestações para saquear lojas, depredar bens públicos, além de outras atro-

“O projeto que proíbe esconder o rosto não fere a liberdade e protege o cidadão” cidades, como o iminente risco à integridade física de pessoas de bem e com propósitos bem consolidados, tudo presenciado e assistido através da mídia. Temos o dever de repudiar urgentemente tais atitudes e tratar como crimes esses atos de verdadeiro vandalismo. Por isso, o Projeto de Lei traz em seu bojo o dever do Estado de punir quem dessa forma se comportar.

Nos casos de prática de saques em prédios públicos ou privados, lojas e comércio em geral, é necessário que se aplique o crime de furto tipificado no Artigo 155 do Código Penal. Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos serão punidos pelo crime de dano tipificado no Artigo 163 do Código Penal. Não obstante o que propõe este projeto, é necessário preservar as pessoas que utilizam acessórios, seja por motivos religiosos, como a burca, ou medicinais. Nestas situações, não serão enquadrados na referida proibição, salvo se estiverem sendo utilizados para cometimento dos crimes que ora o projeto contempla. É preciso deixar bem claro que o projeto não vem com o intuito de ferir direito à liberdade de expressão, tendo o propósito único de evitar que vândalos se insiram nos movimentos para depredar, furtar e mesmo manchar o espírito democra´tico dos manifestantes. O objetivo crucial é impedir atos de violência e proteger os cidadãos.

Fabiano R. Soares e Marcelo Russo arte@diariodeguarulhos.com.br

jorge tadeu, deputado federal (DEM-SP), é segundo-secretário da Câmara dos Deputados e guarulhense.


9

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

“Não estamos em crise e nunca estivemos. Nós nos separamos recentemente, com o diálogo que também nos uniu” Victor, cantor, que confirmou estar se separado da apresentadora Cláudia Swarovski.

XXlazer

divulgação

Historinhas infantis de arrepiar “Hora do Horror”, maior evento do gênero da América Latina, assusta até o fim de outubro no Hopi Hari vinicius martins

❙❙

vinicius martins ❙❙ Da Redação

Quem nunca pensou em fazer parte das histórias infantis de Peter Pan, Os Três Porquinhos e Branca de Neve e os Sete Anões? Agora, isso é possível no Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, mas de um jeito fora do comum, com muitos sustos. Com o tema “Era Uma Vez – Histórias Para Você Não Dormir”, a 12ª edição da “Hora do Horror” leva ao parque uma nova versão dos clássicos infantis. Durante a temporada, que vai até 31 de outubro, um ambiente de suspense toma conta do parque, a partir das 18h30. Os visitantes do “país mais feliz do mundo” começam a ver monstros horríveis por todos os lados. A noite começa com um show temático num palco em Wild West, onde ocorre a imperdível Festa do Horror (uma balada com os hits do momento). Na Casa dos Doces, o público entra na história de João e Maria, que na cinema

Fergie já é mãe de Axl Jack Da Redação

Terror Personagens dos contos de fadas se transformam e deixam as noites do Hopi Hari bastante assustadoras versão do Hopi Hari se mistura com o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas”, de Tim Burton. Num ambiente escuro, personagens, como a terrível Bruxa Negra, começam a surgir e questionar: “Onde está a Maria?” Os visitantes têm de passar por muitos obstáculos para sair da casa e não ser apanhados.

No Castelo dos Contos, será possível percorrer antigos corredores medievais e cruzar com versões apavorantes de Chapeuzinho Vermelho, Alice, o Flautista de Hamelin, uma Branca de Neve nem um pouco ingênua e Rapunzel jogando suas tranças para temidos cavaleiros. O clima sombrio e de mistério continua na

região de Mistieri, onde Aladin mostrará no Katakumb o lado mais perverso de um gênio e os horrores das mil e uma noites. Para quem não quer encontrar os monstros, as áreas dos Looney Toones e da Liga da Justiça são neutras. Ou seja, os personagens não podem entrar.

A 12ª edição da “Hora do Horror” envolve 350 pessoas, entre atores, bailarinos, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas e maquiadores. É o maior evento do gênero em atividade na América Latina. O ingresso custa R$ 79 pela internet e R$ 89 na bilheteria. Já o Passe Livre sai por R$ 149,90.

divulgação

Círculo de Fogo (Pacific Rim) Ação (EUA). Direção: Guillermo del Toro. Com: Charlie Hunnam e Idris Elba. 2h10. 12 anos. Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Internacional Shopping: DUB.: 13h25, 16h20, 19h20, 22h20 (exceto terça, 3, e quinta, 5). Shopping Bonsucesso: DUB.: 13h40, 16h20, 19h15.

Victor, enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito. Internacional Shopping: DUB.: 12h30 (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 15h, 17h30, 20h, 22h15. Shopping Bonsucesso: DUB.: 14h40.

A cantora americana Fergie deu à luz seu primeiro filho nesta quinta-feira (29), em Los Angeles. A informação foi confirmada ao site americano TMZ, pelo próprio assessor da musa do Black Eyed Peas. A criança é fruto da união de Fergie com o ator Josh Duhamel. O nome do bebê é Axl Jack Duhamel - uma homenagem a Axl Rose, vocalista da banda “Guns N’ Roses”, uma das favoritas de Fergie. A cantora de 38 anos passou por uma cesariana no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, nos EUA. “Ele não vai ser uma criança que vai crescer num set, vai ter uma infância normal”, disse o pai Josh.

Programação válida até 5 de setembro

pré-ESTREIAs

Antes da Meia Noite (Before Midnight) Romance (EUA). Direção: Richard Linklater. Com: Julie Delpy e Ethan Hawke. 1h48. 14 anos. Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse e Celine vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Internacional Shopping: LEG.:22h20 (apenas terça, 3, e quinta, 5).

ESTREIA

Se Puder... Dirija Comédia (Brasil). Direção: Paulo Fontenelle. Com: Luiz Fernando Guimarães e Gabriel Palhares. 2h9. Livre. O manobrista João está separado de Ana e virou pai ausente de Quinho. Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filho. Internacional Shopping: 11h05 (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 13h20, 15h30, 17h40, 19h50, 22h. 3D: 12h40, 14h50, 17h, 19h10, 21h20, 23h30 (apenas sábado, 31). Sho-

risos Luiz Fernando Guimarães em “Se Puder…Dirija” pping Bonsucesso: DUB.: 13h30, 15h30, 17h30, 19h40, 21h50. Os Estagiários (The Internship) Comédia (EUA). Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn e Owen Wilson. 2h. 12 anos. Quando são demitidos, dois homens na casa dos quarenta anos de idade (Vince Vaughn e Owen Wilson) começam a procurar por novas alternativas de trabalho. Internacional Shopping: DUB.: 12h55, 15h50, 18h50, 21h50. Shopping Bonsucesso: DUB.: 14h, 16h30, 19h, 21h30.

O Casamento do Ano (The Big Wedding) Comédia (EUA). Direção: Justin Zackham. Com: Robert De Niro e Katherine Heigl. 1h30. 14 anos. Missy e Alejandro se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Internacional Shopping: DUB.: 13h10, 15h35, 17h50, 20h10, 22h30.

Em cartaz

Gente Grande 2 (Grown Ups 2) Comédia (EUA). Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler e Kevin James. 1h41. 12 anos. Continuação apresenta uma nova aventura do grupo de amigos formado por Lenny, Eric, Kurt, Marcus e Rob. Internacional Shopping: DUB. 11h40 (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 13h15, 14h, 15h40, 16h30, 18h05, 19h, 20h30, 21h30, 23h (apenas sábado, 31). Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2) Animação (EUA). Direção: Chris Renaud e Pierre Coffin. Com: Steve Carell e Kristen Wiig. 1h38. Livre. A mente do crime Gru volta a ter pela frente seu inimigo

Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones) Aventura (EUA). Direção: Harald Zwart. Com: Lily Collins e Jamie Campbell Bower. 2h9. 12 anos. Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Internacional Shopping: DUB.: 12h (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 12h45, 14h55, 15h45, 17h45, 18h40, 20h40, 21h40, 23h40 (apenas sábado, 31). Shopping Bonsucesso: DUB.: 13h, 15h40, 18h30, 21h20. Os Smurfs 2 (The Smurfs 2) Animação (EUA). Direção: Raja Gosnell. Com: ANeil Patrick Harris e Brendan Gleeson. 1h45. Livre. Em mais uma caça aos Smurfs, o bruxo Gargamel cria dois danadinhos, que o ajudam

em seus planos. Internacional Shopping: DUB.: 11h10 (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 13h45, 16h10, 18h45, 21h15. Shopping Bonsucesso: DUB.: 13h50, 16h.

Percy Jackson e o Mar de Monstros (Percy Jackson: Sea of Monsters) Aventura (Brasil). Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman e Brandon T. Jackson. 1h46. 10 anos. O aniversário de 17 anos de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Internacional Shopping: DUB.: 12h50, 15h20, 17h55, 20h35, 23h10 (apenas sábado, 31). 3D DUB.: 11h30 (apenas sábado, 31, e domingo, 1), 13h30, 14h10, 16h05, 16h50, 18h35 19h30, 21h10, 22h10. Shopping Bonsucesso: DUB.: 17h, 19h20, 21h40.

Vendo ou Alugo Comédia (Brasil). Direção: Betse de Paula. Com: Marieta Severo e Marcos Palmeira. 1h28. 14 anos. Maria Alice vive com a mãe, a filha e a neta em um casarão, e para sobreviver Maria faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade. Shopping Bonsucesso: 22h.


10

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

“É mais difícil do que jogar futebol, porque tem muito detalhe. Sou muito tímido e cheguei muito travado, mas já me soltei” Fred, atacante do Fluminense e da seleção, sobre sua participação na novela “Flor do Caribe”, da Globo.

XXrock divulgação

Poucas Palavras

HORÓSCOPO www.euniceferrari.com.br

áries 20/3 a 20/4

morte

‘os miseráveis’

lívia x sílvio

O ator americano Murray Gershenz, o Felix da comédia “Se Beber, Não Case!”, morreu nesta quinta (29), aos 91 anos, nos Estados Unidos. Gershenz deixa três filhos, dois netos e dois bisnetos.

A rede Fox produzirá uma adaptação para TV do clássico “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. É o drama de Jean Valjean, um homem condenado à cadeia por roubar um pão, tenazmente perseguido pelo inspetor Javert.

Lívia Andrade foi alvo de mais um comentário indiscreto de Silvio Santos. Desta vez, o apresentador disse que a atriz está “gordinha” e que tem e emagrecer. A observação foi feita no “Programa Silvio Santos”.

Seus relacionamentos ficam confusos. Não é hora de começar um namoro ou uma sociedade.

touro 21/4 a 20/5

Seus projetos ficam conturbados. O momento não é bom para dar andamento a projetos criativos.

Gêmeos 21/5 a 20/6 Vênus traz movimento aos seus romances. Todo relacionamento que começar por estes dias pode ser divertido.

cruzadas

pesado Banda paulista já se apresentou no Dead Fish

Eventos Estereóde tipo da reuniões jovem fútil espíritas (pop.)

© Revistas COQUETEL 2013

Ainda; inclusive Tornar raivoso

Sozinho, em inglês

Christian (?), ator galês (?) Nadal, tenista O rebanho de vacas

Banda Manual se apresenta no domingo

Aranhas, ácaros e escorpiões (Zool.)

Tome cuidado com gastos excessivos, pois nesta fase você pode ter surpresas não muito agradáveis.

Rumava; andava Satélite (abrev.)

Arco, em inglês

Recapitulação oral das lições da semana Incapaz (fem.) Conjunto de galhos de uma planta Formato de brincos Engenho de açúcar Pessoa semelhante a outra

Direito do dono Essência de xaropes Despenca Prezado; estimado

Sua vida social continua muito movimentada e muitas pessoas novas e diferentes se interessam por você.

"(?)-in", protesto pacífico de Lennon Big (?), sino londrino

capricórnio 22/12 a 20/1

de Dante em 100 ENIGMAS Nas bancas e livrarias.

aquário 21/1 a 19/2

Solução

P A B A L L O C E N S E T A R A P A V S A

INFERNO

Tome cuidado com as pressões externas que podem levar você a romper com pessoas e situações.

Esta é uma ótima fase para planejar viagem. O momento é ótimo para conhecer pessoas de países estrangeiros.

EP

Uma viagem fantástica pelo

62

KI

BANCO

sagitário 22/11 a 21/12

Local de filmagens Filho, em inglês

H A E L R O O C I A R S A S T A B I A E T I N D A

Sufixo de "benzeno" Que recebeu aprovação (lei)

você deve contar com imprevistos, tanto financeiros quanto em seus romances. Cuide também da saúde.

Vênus pode trazer de volta um amor do passado. O momento pode envolver uma certa euforia.

O segundo lado do antigo elepê

Mulher amada (fig.) Não, em francês Boate que foi palco de uma tragédia em Santa Maria (RS)

libra 23/9 a 22/10

escorpião 23/10 a 21/11

BE

Cordão para acender vela Triste, em inglês Eduardo Paes, político Energia captada por videntes

Todavia; contudo Saudação telefônica

B I N F A E I R O R C E O M A P L A O S S S O O N A

amor à vida 21h – GLOBO Paloma aceita se casar com Bruno. Alejandra discute com Ninho e afirma que se vingará de Paloma. Félix exige que Alejandra não deixe sua irmã voltar para o Brasil. Márcia decide se desfazer de seu estoque de salsichas. Denizard ironiza Carlito. Valdirene não deixa Ignácio revelar seu problema. Bruno avisa a Ordália que resgatou Paulinha. Paloma, Bruno e Paulinha passeiam pela cidade. Leila manda Lídia descartar todos os pertences de Nicole.

(?) Gardner, atriz dos EUA

I C R A AR B E I Ç A I D I I N G O S U SA U R I O

Sangue bom 19h20 – GLOBO Giane pede para ser amiga de Malu. Bento diz que vai se casar com Amora, e Irene reage contrariada. Amora tenta falar com Bento. Wilson decide ajudar no mutirão da Toca do Saci. Tina jura vingança contra Bárbara e Lucindo. Amora aparece na Toca do Saci e Sueli chega logo em seguida, deixando Malu e Giane irritadas. Madá fica intrigada com o bazar beneficente de Amora. Tábata fala para Filipinho que ele terá que mentir, se quiser manter sua carreira. Verônica ajuda a criar o slogan da campanha de Karmita e Camilinha.

virgem 23/8 a 22/9 Objeto com que se traçam círculos

Brincar em (?): fazer algo sem seriedade

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Para mais informações acesse www.globo.com e www.rederecord.com.br.

Flor do Caribe 18h – GLOBO Alberto demonstra desequilíbrio ao juntar as fotos recortadas de Dionísio em um mural. Dadá convida Manolo para assistir a uma roda de música no sítio de Veridiana. Nicole visita Quirino para saber como ele está depois que Doralice foi embora. Amaralina revela a Rodrigo que é virgem. O delegado comunica a Dionísio que ele está preso por sequestro e tentativa de homicídio contra Samuel. Guiomar fica aterrorizada ao olhar o interior do quarto de Alberto. Dionísio se prepara para participar da acareação junto a Hélio.

Rocha, em francês Faça preces

CA

manual. Void Club. Avenida Salgado Filho, 2047. 15h. R$ 5. 18 anos.

Letra do símbolo do euro

A T R E B T O R V U I C N I O D A R R A M N A O N C

Novelas

SERVIÇO

Imperito no ofício Matar com crueldade

Conjunto de dez dezenas

Seus relacionamentos em família estão em crise. Sua ansiedade pode aumentar nos próximos dias.

Vênus movimenta sua vida social e as amizades que ganham mais espaço em sua vida. Tome cuidado.

U S I N A

A banda de hardcore Manual toca neste domingo (1º) em Guarulhos. Conhecido no cenário musical independente, o grupo apresenta “Mitral”, “Reflexos”, “Simples”, “Subvida” e “Retina”, todas disponíveis no site Soundcloud. A banda é formada por Nando Melo (voz), Tyello Silva (guitarra e voz), Adriano Parussolo (guitarra), Mario Pina (baixo) e Cauê Menezes

(bateria), ex-integrantes dos grupos Dance Of Days, Hunger United, End Hits e Take Off The Halter. A estreia da banda nos palcos aconteceu, em 2012, no show do Dead Fish, que tocou em Guarulhos na última sextafeira. De lá para cá, eles já participaram de uma mini turnê com o grupo argentino de hardcore melódico Boom Boom Kid.

câncer 21/6 a 21/7

leão 22/7 a 22/8

3/arc — bed — ben — non — roc — sad — set — son. 4/bale — kiss. 5/alone.

❙❙vinicius martins ❙ ❙ Da Redação

Filé (?) Destinar (?) Bello, nacional, (verba) a um fim atriz status de brasileira Tiradentes específico

Álbum dos Titãs lançado em 1986, contém as músicas "Família" e "Polícia"

A S S E S

Hardcore em Guarulhos

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

peixes 20/2 a 20/3 Suas emoções ainda passam por um processo de transformações. Em poucos dias tudo fica mais tranquilo. eunice ferrari é astróloga, terapeuta e professora de meditação (eunice.ferrari@terra.com.br).


SUPERCLASSIFICADOSDG

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013 CURSOS

CONTRATA-SE

REPRESENTANTE COML.

Manicure,cabelereiro e gerente para salão de beleza em guarulhos unidade shopping e bairro.pagamos garantia ou registro tel.:2401-2449.

Empresa do ramo de construção civil e tante Comercial para atuar na área de vendas externas de massa asfáltica

PRECISA-SE

na Região de Guarulhos e Grande

Zelador, porteiro e auxiliar de limpeza.c/ exp.enviar curriculo p/: atendimento@veritasterceirizada. com.br Tel: 4966-2727

São Paulo. Os interessados deverão

REPRES. COMERCIAL

COMERCIAL.

Para atuar na região c/veiculo próprio no segmento de embalagens de papelão. Curricullun: maxpackembalagens@hotmail.com

RECEP/AUX. ADM C/ Conhecimento em Rotinas Gerais de Escritório.Enviar CV do site www. ciaamazonas.com.br

DIVERSOS MEDO DE DIRIGIR?AULA particular. Tel.2809-7241 Edil

EMPREGOS

AJ. SERRALHEIRO De seg. á sexta das 07:30 hs ás 17:30 hs sál. R$ 1.000,00 + vt c/ exp. tel.:2887-4615.

TROCA COMIGO

ELETRICISTA

TROCO TV TELA PLANA

E-mail perdigaoeletricista@hotmail. com, tel.:4372-9203.

29” e Aparelho de Som AIWA .por algo de meu interesse Tel.: 2509-5989

encaminhar Curriculum Vitae para E-MAIL : florentino-silva@uol.com.br, com a identificação REPRESENTANTE

ASSISTENTE ADM Conhecimento em emissão de NF via eletronica, word, excel, envio e recepção de e-mail e arquivo para transferencia de dados, disponibilidade para trabalhar alguns finais de

TAROT

VD. QUIOSQUE

Consultas e cursos Tel: 24091385 Silvia

Shopping tel.:2087-1731/98171-

semanas . Interessados enviar CV

ESOTERISMO CARTAS RUNAS E TARÔ Trago seu amor aos seus pés 100% garantido, pagamento após resultado. Simpatias, banhos de energização e rituais p/ todos os fins. Tel.28365459 - 98706-9393 Tim

IMÓVEIS / LOCAÇÃO APARTAMENTOS

e Bebês para figuração em catálogos

contemplados ou não, auto ou imovel. tel.: 2091-0132/99976-3835 www. compramosconsorcio.com.br.

ALUGA-SE SALÃO P/ Festas Tel.: 98134-6787 tim /94199-8557 vivo/ 97991-9051 oi/ 98935-6287 claro

SALAS COMERCIAIS SALAS COMERCIAIS

CRIANÇAS JOVENS

5906.

COMPRAMOS CONSÓRCIO

para rodrigo.usicom@gmail.com

VEND EXTERNO P/ Venda de Equipamento junto ao Comércio em Geral. Enviar CV Através do site www.ciaamazonas.com.br

SERVIÇOS

mineração, está admitindo Represen-

11

Para locação no Jd. Tranquilidade tratar nos Tel.: 2358-8933 / 2358-2933

publicitários e comerciais de TV c/ ou

RELAX KELLY MAS. SENSUAIS tel.:96092-7723

SAÚDE / BEM ESTAR

s/ exp. Ótimos Cachês. Tel. 2409-

IMÓVEIS / VENDO

6806/2409-6279

MASSAGEM anti- estress e massofilaxia. Tel.:

PREC. MANOBRISTA Contrata manobrista c/ exp. para região de Itapegica, prox. Shop. Internacional Tel: 96531-0883/24251340

APARTAMENTOS

2488-0633/ 9-9803-8785 Mari

APTO CECAP - PARANÁ R$180 mil. Tel. 98601-4563

LOTES E CASAS

TRABALHE EM CASA Divulgando prod alimenticios, otima oportunidade de renda Tel.: 44192310 c/ Nice

Lotes 15 X 50 = 750m², Frente p/ Asfalto, Prox. a Sorocaba, a Comércio e Escolas , p/ Residência ou Chácarra. Entr.3 X R$ 1.750,00 Saldo a Combi-

PRECISA-SE Protético p/ Metalo - Cerâmica e

nar. Tel.: 2301-1110/97173-9305

Metalo - Plástica Tel.: 2480-5171

PASSA O PONTO

CONTRATA-SE

área aberta/fechada. Lucro Garantido

Aux. Cabelereiro e Manicure Tel.: 2441-4914 c/ vale Transp.

PRECISA-SE MOÇAS Trab. como promotora de vendas R.Quinze de novembro,85.1andar

“Bar/Rest. Reg. Guarulhos, 185m² Tel.: 95457-9332 c/ Elvis “

IMÓVEIS 2 E 3 DORMS Ent fácil - financ bancário Tel 9.95864031creci 62455

CASAS SOBRADO NOVO

A MAIOR rede de varejo de autopeças, com 5.000 lojas nos Estados Unidos, México e Porto Rico, chega a GUARULHOS e contrata:

Cond. Recanto do Jatobá 2 dorms.,2 vgs, R$ 230 mil, doc.ok tel.:996572120.

sALA COMERCIAL

‡9(1'('25'(3(d$6 ‡(63(&,$/,67$'(,19(17È5,2 ‡(63(&,$/,67$$'0,1,675$7,92

OPORTUNIDADE VENDE-SE ESTOQUE De Bijuterias a/p de R$ 0,50 a DZ Tel.: 4962-3738

PASSO PONTO BAR Vl. Galvão , em frente a Loja Quatuá

Venha fazer parte da nossa equipe!

, Rua Vicente de Melo 706. Tel.: 96314-3526.

QUER VENDER? Correspondente Caixa e tenho vários compradores para o seu imóvel. Tel:7875-4578

REVISTARIA

Envie seu currículo para: RHAZOBR@autozone.com No assunto, favor mencionar a vaga pretendida.

E presentes Michel e Beth no posto Ipiranga próx. ao Inss tel. 3435-5801.

LOJA PONTO CALÇADÃO Cento 2 vitrines, wc, coz., 40mts² Tel. 98435-4442

VD JAZIGO Grs R$ 2.500,00 Tel.: 99935-8559

publicações legais DCMC COMÉRCIO E ADMINISTRAÇÃO LTDA - ME CNPJ nº 05.523.715/0001-42 - NIRE nº 35217699285 ATA DE REUNIÃO DOS SÓCIOS REALIZADA EM 02 DE JANEIRO DE 2013 1 – DATA, HORA E LOCAL: Aos 2 (dois) dias do mês de janeiro de 2013, às 15:00 horas, na Avenida Salgado Filho, nº 3.975, Vila Rio de Janeiro, Guarulhos – SP., CEP 07115-000. 2 - PRESENÇAS: Sócios representando a totalidade do capital social. 3 - COMPOSIÇÃO DA MESA: DALVA TEIXEIRA FERNANDES, Presidente, e CARLOS MAGNO FERNANDES, Secretário. 4 – CONVOCAÇÃO: Dispensada a formalidade em virtude do comparecimento de todos os sócios. 5 – ORDEM DO DIA: Redução do Capital Social nos termos do inciso II do artigo 1.082 do Código Civil Brasileiro. 6 – DELIBERAÇÕES: Os sócios deliberaram reduzir o capital social da sociedade, atualmente considerado excessivo, de R$ 1.282.200,00 (hum milhão, duzentos e oitenta e dois mil, duzentos reais), para R$ 456.800,00 (quatrocentos e cinquenta seis mil, oitocentos reais), passando a ser esse o capital social, em moeda corrente do país, divididos em 456.800 (quatrocentos e cinquenta seis mil e oitocentos) cotas , no valor nominal e unítário de R$ 1,00 (hum real) cada uma, sendo R$ 25.719,69 (vinte cinco mil, setecentos e dezenove reais e sessenta nove centavos), totalmente integralizado e o restante correspondente ao valor de R$ 431.080,31 (quatrocentos e trinta hum mil, oitenta reais e trinta e hum centavos), em bens imóveis. Em decorrência da redução do capital social, o sócio Dalva Teixeira Fernandes, receberá a título de redução de capital, a importância de R$ 775.904,46 (setecentos e setenta cinco mil, novecentos e quatro reais e quarenta e seis centavos), o sócio César Fernandes Júnior, receberá a importância de R$ 16.508,60 (dezesseis mil, quinhentos e oito reais e sessenta centavos), o sócio Marcus Alexandre Thadeu Fernandes, receberá a importância de R$ 16.508,60 (dezesseis mil, quinhentos e oito reais e sessenta centavos), e o sócio Carlos Magno Fernandes, receberá a importância de R$ 16.508,60 (dezesseis mil, quinhentos e oito reais e sessenta centavos), ambos em moeda corrente nacional, créditos e/ou bens patrimoniais, neste caso os bens serão desincorporados do patrimônio da empresa, avaliados a valor residual contabil, conforme determina o artigo 1.084 do Código Civil Brasileiro. 7 – ENCERRAMENTO E APROVAÇÃO DA ATA: Terminados os trabalhos, inexistindo qualquer outra manifestação, lavrei a presente Ata que foi lida, e aprovada por todos os sócios. Guarulhos, 02 de janeiro de 2013. Ass.: Dalva Teixeira Fernandes – Presidente; Carlos Magno Fernandes – Secretário; Sócios: Dalva Teixeira Fernandes, César Fernandes Júnior, Marcus Alexandre Thadeu Fernandes e Carlos Magno Fernandes. Testemunhas: Josè Carlos Francisco e Patricia Barros Moraes.

A empresa Gran Park Comestíveis Ltda. De IE: 336225830113 e CNPJ 53.953.097/0002-02, comunica o extravio dos talões de notas fiscais de série D-1, modelo 2. Talão 01- 15200 à 15250 e talão 4 -75151 à 75200. Não utilizados. A Firma EMPREITEIRA SILVA & COSTA LTDA-ME. Estabelecida na Rua Jorge Garcia de Medeiros Nº 65, Jardim Santa Terezinha, Guarulhos/SP.CEP.07160-390, Inscrita no CNPJ nº 01.515.842/0001-49 e no CCM nº 78.288-25, Comunica o Extravio de 3(três) talões de Nota Fiscal de Serviços, Série A, referentes as AIDF 27683(2 talões de numeração 0001 a 0100 de 22/01/98 e GIS1929-05(1 talão de numeração 0101 a 0150 de 07/12/05) contendo vias fixas e jogos de vias remanescentes.

A Firma BRITO GEL E PINTURAS LTDAME. Estabelecida na Rua Paulo Sergio de Abreu Nº 16-B, Jardim Fortaleza, Guarulhos/SP.CEP.07111-110, Inscrita no CNPJ nº 08.218.168/0001-80 e no CCM nº 145.078, Comunica o Extravio de 1(hum) Livro Modelo 57, nº 01(Recebimento de Impressos Fiscais e Termos de Ocorrências).


12

Sábado e Domingo, 31 de agosto e 1º de setembro de 2013

LANÇAMENTO A 300 M DO BOSQUE MAIA GUARULHOS UM NOVO SIGNIFICADO PARA A PALAVRA CONFORTO Projeto de arquitetura

Perspectiva artística do espelho d`água

Perspectiva artística do mini arvorismo

Perspectiva artística da fachada - Torre 1

Perspectiva artística da piscina adulto com raia de 25 m

3 SUÍTES

3 DORMS. (1 SUÍTE)

116 M PRIVATIVOS

94 M PRIVATIVOS

2

2

TERRAÇO GOURMET

TERRAÇO COM CHURRASQUEIRA

150 meses direto com o incorporador AMPLO LAZER EM UM TERRENO COM MAIS DE 9.500 M2 Imagem ilustrativa

Convite

Venha saborear um delicioso fondue no showroom bosque maia

dia 31 de agosto, das 16h às 20h

VISITE DECORADO NA RUA SERRA (AO LADO DO EXTRA - BOSQUE MAIA) Informações:

2229-0374 / 3067-0000 Intermediação:

- www.helborcarpediem.com.br

Realização:

LPS Brasil - Consultoria de Imóveis S.A. - Rua Estados Unidos, 1.971 - Jardim América - CEP 01427-002 - São Paulo - SP - CRECI/SP n. J-19585 - Tel.: 3067-0000 - www.lopes.com.br - Secovi: 955 Registro nº 7 da Matrícula nº 125.816 no 2º Oficial de Registro de Imóveis de Guarulhos/SP datado de 14 de dezembro de 2012. *300 m - distância aproximada do empreendimento até o Parque Bosque Maia.

Diário de Guarulhos - 31-08 e 1º-09-2013  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you