Page 9

Itabuna-BA, terça-feira, 18 de setembro de 2012 | Social

Chat da notícia > Por Valério de Magalhães > E-mail valeriomagalhaes@uol.com.br

9

pense

“Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera.” (Che Guevara)

Hédel lança livro sobre Tráfico Aniversário de Vera de Mulheres e Exploração Sexual Gomes da Costa O advogado ilheense Hédel Torres, especialista em tráfico internacional de mulheres para exploração sexual, lançou o livro “Tráfico de Mulheres – Exploração Sexual: Liberdade à venda”, de sua autoria, na Academia de Letras de Ilhéus, na última terça-feira, sendo bastante prestigiado por advogados e outros operadores do direito. Hédel, que trabalha há 12 anos em Brasília – onde é pesquisador e professor universitário, lançou o livro este ano e por isso tem participado de

debates em várias cidades do país. Foi entrevistado no Programa do Jô, participou de sessões especiais na CPI do Tráfico de Pessoas e palestras em universidades. Faltava exatamente lançar a obra em sua cidade natal. Ex-aluno da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Hédel visitou a reitora Adélia Pinheiro antes do lançamento e a presenteou com um exemplar da publicação da editora Rossini Côrrea. Filho de José Torres e Edna Andrade, ele é irmão da também advogada Hélvia Torres.

Durante o lançamento, foi saudado pelo presidente da Academia, Arléo Barbosa, e por alguns de seus exprofessores. Hédel iniciou sua pesquisa quando trabalhava em uma comissão de direitos humanos, ligada à ONU, que cuida de refugiados estrangeiros no Brasil. Mestre em Direito das Relações Internacionais pelo UniCEUB, exerceu o cargo de Procurador Jurídico Adjunto da Fundação Alexandre Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Uma das mais admiradas e respeitadas senhoras da sociedade ilheense, Vera Gomes da Costa recebeu familiares e amigos para comemorar mais um aniversário, em 4 de setembro, na cobertura do Edifício Pedra do Mar, na avenida Soares Lopes, onde reside. Co-

mo sempre, Verinha troca os presentes por uma ação filantrópica. Desta vez, ela arrecadou sacos de cimento para auxiliar as obras da Capela de São Paulo Apóstolo, que está sendo reconstruída no bairro Princesa Isabel, cujas missas freqüenta.

Verinha Gomes da Costa, o dentista e seu genro Marcelo Lins e a esposa Loly da Costa Lins.

Flávia Maciel, Carolina, Eliene Higybo e Flavinha, na Academia de Letras.

Os advogados Hélvia Torres e Otávio Augustus Carmo com o filho Guguinha.

O presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Arléo Barbosa, e o secretário Josevandro Nascimento.

Raimunda e Moisés Teles, no lançamento de Hédel.

O vereador Marcus Flávio, candidato à presidência da OAB-Ilhéus, e o Hédel Torres.

José Torres, o filho Hédel e a mãe Edna Andrade, na Academia de Letras.

Silvinha Amorim, Shirlinha Dias e Vera Gomes da Costa, aniversariantes de setembro.

Administradores recebem diploma na Unime Itabuna

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 14, no auditório do ICEI, em Itabuna, o diretor da FacsulUnime, Luiz Alfredo Cortês de Omena, presidiu a colação de grau de novos bacharéis em Administração. O evento reuniu professores, familiares e amigos. A oradora da turma foi Fernanda Maria Vasconcelos, que encerrou o discurso cantando “Viver”, de Gonzaguinha, e mostrou talento musical. As mestres de cerimônia da turma foram Maylane da Silva Dutra e Yanne Silva Pedreira. A produção, da 3ª Via.

Os professores da Unime, Joana Angélica Silva, Ana Lúcia Bomfim, Luiz Alfredo Cortês de Omena e Ari Melo Mariano.

Professores homenageados: Rafael Calmon de Oliveira, Karim Midley Harfush e Iderval Borges Filho.

As mestres de cerimônia da turma, Maylane da Silva Dutra e Yanne Silva Pedreira.

A itabunense Fernanda Maria Vasconcelos e Ítalo Xavier da Silva Pereira, de Itapé.

Diario Bahia 18-09-2012  

Diario Bahia 18-09-2012

Diario Bahia 18-09-2012  

Diario Bahia 18-09-2012

Advertisement