educação3.0 educação e escolas para o futuro edição de 10/12/14
Ordem dos Engenheiros nas escolas A Ordem dos Engenheiros desenvolveu recentemente uma campanha nacional em escolas do ensino básico e secundário no sentido de estimular os jovens para as ciências e tecnologias. Em Coimbra, esteve na EB 2,3 Martim de Freitas e na Básica e Secundária Quinta das Flores.
DR
“Flashmob” Causa abre festa solidária na Quinta na Martim das Flores A Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, deu início ao programa comemorativo do seu 31.º aniversário com um “flasmob” na Praça 8 de Maio, em frente à igreja de Santa Cruz. Evento resulta de um trabalho de articulação da equipa do programa “31 na Quinta” e de professores do Conservatório de Música de Coimbra, tendo como performers os alunos da turma A do 6º ano, num acontecimento simples e divertido, que pretendeu também assinalar a aproximação da época de Natal.
A Escola Básica 2, 3 Martim de Freitas, em Coimbra, está a promover até 16 de dezembro uma recolha solidária, “porque há boas causas”. Com o objetivo de apoiar diversas iniciativas de natureza humanitária, volta a organizar-se uma ação solidária a envolver toda a comunidade escolar. À semelhança dos anos anteriores pretende-se, através da recolha de géneros alimentares, fazer um cabaz de Natal. Apela-se ainda à doação de brinquedos, livros didáticos e material escolar, bem como donativos de vestuário e calçado. A entrega dos bens deve fazer-se nos blocos D e E da EB 2,3 Martim de Freitas até 16 de dezembro.
Feira do Livro e teatro no Colégio de S. Martinho Paulo Melo
O escritor António Mota foi o convidado de honra da Feira do Livro do Colégio de S. Martinho, em Coimbra, que decorreu entre 3 e 5 de dezembro. Para além do encontro dos alunos com o escritor, decorreram ainda atividades diversas, nomeadamente uma exposição de desenhos, algumas dramatizações e uma sessão de autógrafos. De entre as dramatizações, destaque para aquela feita a partir do livro “O rapaz de Louredo”, de António Mota, numa adaptação das professoras Rosa Albuquerque e Sandra Pereira.
Escola Pedro Teixeira em Cantanhede Uma escola onde se pretende conjugar as vantagens das novas tecnologias, um método de trabalho adaptado à realidade em constante mutação e a aplicação da soma das verdades do saber tradicional