Page 1

“A Vilã Vilã das Mulheres” Mulheres”!

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Os tratamentos se baseiam em algumas premissas: diminuir o acúmulo de líquidos e gordura nas pernas, melhorar a circulação e melhorar a qualidade do colágeno que sustenta a pele da área afetada. 

Drenagem linfática manual. É uma massagem suave com movimentos que vão dos pés para a cintura, acompanhando o caminho dos vasos linfáticos. A retenção de líquidos e o inchaço nas pernas diminuem e, nos casos leves de celulite, o resultado é bom. É simples, eficaz, barato e muito popular. Casos moderados ou severos de celulite requerem tratamentos mais intensos, mas a drenagem não deve ser abandonada porque serve como um complemento e ajuda a manter os resultados

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.


Por que temos celulite?

Eles enchem sua pele de celulites

A celulite fica ainda mais evidente nos períodos em que os hormônios estão “fervilhando”, como na puberdade, menopausa, na fase pré-menstrual, gravidez e durante o início da pílula.

Guloseimas que precisam ser monitoradas, caso você queira manter distância da aparência cheia de grumos.

Outro “prato cheio” para este problema é a falta de ingestão de líquidos. Isso sem falar no avanço da idade, que deixa a pele naturalmente sem viço e reduz a tonalidade do tecido conjuntivo, tornando a celulite mais visível.

Legião açucarada: O delicioso grupo dos doces compõe o time dos alimentos que aumentam o acúmulo de gordura, origem do mal. Isso porque o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenada na forma de gordura uma reserva que, nas mulheres, tende a acontecer sob a pele. Seguindo as orientações de a pirâmide alimentar, os doces devem corresponder diariamente a, no máximo, 220 kcal de um cardápio balanceado.

Até mesmo a estação do ano pode influenciar o aparecimento da celulite. “Talvez a dieta mais calórica do inverno e a diminuição da freqüência de atividade física nos meses mais frios do ano podem agravar o problema”. Por outro lado, os meses que se aproximam do verão registram sempre um grande aumento nas academias de ginástica. “Nessa época, as mulheres ficam meio desesperadas, querendo endurecer o bumbum e as coxas, definir o abdome e, de quebra, reduzir o percentual de gordura, o que também diminui a celulite. Muitas vezes temos que dar um toque nelas, dizer para pegarem leve, senão podem ter problemas de coluna ou musculares”.

Calma, você pode ganhar essa guerra!     



Beba muita água e chás (eles ajudam a diminuir a retenção de líquidos), evite refrigerantes, álcool e cigarros; Pratique exercícios físicos regularmente; Tenha uma alimentação balanceada, rica em fibras, frutas e vegetais (uma nutricionista pode ajudá-la); Tenha cuidado com o sal em excesso, os alimentos gordurosos, frituras e doces (eu sei, são difíceis, mas tem que ser persistente); Troque o salto alto pelo mais baixo (é o salto alto dificulta a circulação); Tenha cuidado com as roupas justas, elas podem agravar as celulites.

Aqui, o perigo escorre: As gorduras vêm em seguida no ranking das tentações que favorecem o surgimento das celulites. Muito calóricos cremes de leite, chantilly e frituras são poderosos no quesito esburacamento da pele. Também de acordo com a pirâmide, o grupo alimentar formado pelas gorduras e pelos óleos devem somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal. Pressão explosiva: Coladinhos às gorduras estão os alimentos que prejudicam a circulação sanguínea, como café, refrigerante e água com gás. De acordo com a nutricionista da Unifesp, eles favorecem o inchaço, fazendo com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada. Limite-se a duas xícaras de café por dia, por exemplo, para ficar com tudo em cima. Já as bebidas gaseificadas não devem ultrapassar os 200 ml. Pitadinhas nada inofensivas: São eles: os alimentos ricos em sódio. Isso mesmo, sal de cozinha, caldos prontos, molho shoyo e leite também devem ser controlados no cardápio das mulheres que querem driblar as celulites. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator predisponente para a celulite. O ideal é não consumir mais 1,5 gramas de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal.

celulite  

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão....

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you