Page 1

a Uma brasa, mora?

2011


Em sua quarta edição e reconhecido como um dos poucos festivais dedicados à cultura e à música dos anos 50 e 60 no país, o Be Bop a Lula traz de volta, de 17 a 19 de março, no Ginásio do SESC Carlos, com entrada gratuita, as saias rodadas, topetes, costeletas e jaquetas de couro para celebrar o imaginário “vintage” em São Carlos e região. A história começou em 2007 quando muito já se falava sobre a necessidade de existir um festival voltado para a juventude com atrações atuais e explosivas no ritmo quente e contagiante do Rock and Roll. Integrantes do The Dead Rocks, movidos pela paixão ao rock e suas mais variadas vertentes, resolveram criar um


festival com a áurea vintage, resgatando sons de época com suas roupas transadas e estilo jovial. A primeira edição não poderia ter ocorrido de maneira diferente, foi um estouro! O público de São Carlos e região lotou as pistas de dança do “clube”, recriando ambiente onde o Rock and Roll infiltrava-se por todos os poros. Nos anos seguintes, o festival ganhou um companheiro de peso, o SESC São Carlos, que entrou com o pente no bolso e muita gomalina no cabelo. É dessa forma que o mais esperado festival do gênero chega à sua quarta edição, trazendo em sua primeira noite o Tremendão Erasmo Carlos, isso mesmo, o parceiro do rei, que chega para sacudir várias gerações apresentando seu mais novo disco, “Rock and Roll”. Além de Erasmo Carlos, o Be Bop a Lula Music Festival conta ainda com mais quatro nomes promissores da boa música, The Dead Rocks (SP), Faulous Bandits (PR), Annie & The Magueta Boys (PR) e a primeira atração internacional do festival, os argentinos do The Broken Toys. Confira a programação completa e pise fundo!


“Rock não é coisa para maricas. Erasmo está aí que não me deixa mentir. Ao ouvir esse último trabalho imagino o “gentle giant” cantando no palco vestido de couro preto da cabeça aos pés enquanto marca o beat da música com a mão na coxa. Desde Marlon Brando e James Dean sou chegada num bad boy. Erasmo era o bad boy da Jovem Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rock brasileiro. E no meio dos trocentos clones que poluem as atuais paradas de sucesso com suas mesmices, eis que nosso Tiranossaurus Rex abre alas só com inéditas. As músicas são a simplicidade com trombetas. As letras o pretinho básico com diamantes. O backing vocal um coral de anjos infernais. Os instrumentos e os arranjos são pérolas do bom gosto (rola até um Farfisa e um Hammond no meio de modernidades sonoras). E toda essa farra pilotada pela produção de Merlin Liminha. Graças aos deuses Erasmo é Erasmo, uma sacação genial se dizer cover de si mesmo no meio dos Elvis, Robertos, Rauls e Beatles, seus roqueiros porretas. Você vai ouvir um macho apaixonado pelas fêmeas do planeta sem o menor pudor. Entre mulheres melancias, samambaias, melões e jacas, só Erasmo para proclamar aos quatro ventos que a mulher é uma guitarra. E rola de tudo no salão. Melodias lacrimejantes, harmonias delicadas, rocks gaiatos, baladas românticas, declarações rasgadas, deboches safados, conselhos para dor de cotovelo, guitarras sutis, baixos esquisitões, enfim: Rock’n’Roll me deu uma baita inveja da leveza com que ele conduz seu barquinho por entre as tempestades e calmarias da vida. Erasmo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”

Rita Lee


o m s a Er

ll

n’Ro ’ k c o

R

arço 17 de m às 21h


Annie &

The Malagueta Boys

A já experiente cantora Annie, acompanhada dos intrépidos Malagueta Boys, direto da cosmopolita cidade de Curitiba,, apresentam suas melhores versões de clássicos do ritmo Jive e do Be Bop a Billy e coloca todo mundo para dançar esquentando a segunda noite do festival.

Annie & Malagueta Boys Data: 18/3 Horário: a partir das 19h30


FABULOUS BANDITS

Vindos das terras vermelhas do norte do Paraná, Paraná, os “Bandidos Fabulosos” aterrissam em São Carlos com suas bagagens de mão carregadas da mais pura pólvora sonora. Engatilham guitarras elétricas, banjos e violinos, com pegada Fabulou sB moderna e antiga e apresentam Data: 18 andits novos sucessos do estilo Hillbilly, /3 Horário da música Western e também do : a part ir das 19 Rock and Roll. h30


Em sua quarta edição, o Be Bop a Lula Music Festival traz a sua primeira atração internacional, os garotos do The Broken Toys, vindos diretamente de Rosário, na Argentina, para “quebrar” o salão e chacoalhar a brincadeira.

The Broken Toys Data: 19/3 Horário: a partir das 16h


TThhee

Dead s k c o R

Anfitriões do festival; garotos de ouro do rock instrumental; recém chegados de uma excursão de lançamento do álbum Il Grilletto D'oro, The Dead Rocks executa os mais famosos temas dos seus dez anos de carreira, além de temas conhecidos do cinema moderno.

The Dead Roc Data: 19/3 ks Horário: a partir da

s 16h


Programação Quinta 17/3

Sexta 18/3

Sábado 19/3

Ginário 21h

SESC 19h30

SESC 16h

Fabulous Bandits (Londrina/PR)

The Dead Rocks (São Carlos/SP)

Annie & The Malagueta Boys (Curitiba/PR)

The Broken Toys (Rosário/Argentina)

Intervenção Musical:

Oficina de Dança Twist & Rock A Billy:

Erasmo Carlos

THE JAZZ BROTHERS (Dixieland Jazz/SP)

Fábio Deodato (14h)

Liderada pelo maestro Silvio Fatz, a orquestra Jazz Brothers da cidade de São Paulo, não deixa a peteca cair, apresentando durante os intervalos do segundo dia do festival, o melhor dos ritmos de Nova Orleans. Ao final da tarde do último dia do festival, todo o público está convidado a aprender os mais novos passos de dança com o Professor Fábio Deodado e seu grupo de profissionais do estilo. Venha aprender o Twist e o Rock and Roll com esse verdadeiro gênio da dança moderna!


Glossário

Um guia prático para papear com a juventude SEM ENROSCO!

bacana bom, bonito boapinta de boa aparência boazuda mulher bonita cafona fora de moda calhambeque carro velho carango carro chapa amigo duca ótimo é fogo! é difícil! esticada passar por vários bares noturnos fossa depressão, crise existencial gamar apaixonar-se gata mulher bonita grana dinheiro mancar desrespeitar compromisso maricas medroso, covarde minisaia saia curta mora? entende? paca muito pão homem bonito papo firme conversa séria papo furado conversa boba pé de chinelo pessoa sem expressão pra frente moderno quadrado conservador sifu deu-se mal tremendão rapaz bonito uma brasa bom, ótimo


Vai ser um estouro!

Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 Jardim Gibertoni, S達o Carlos - SP Tel.: (16) 3373-2333 email@scarlos.sescsp.org.br www.sescsp.org.br


Be Bop A Lula Music Festival  

Be Bop A Lula Music Festival

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you