Issuu on Google+


Grupo de Rap originário da cidade de São Paulo, mais precisamente dos bairros de Heliópolis e Vila Carioca. Formado por Mano OD, Fanti Manumilde e Dogg Dee. O grupo D’grand’stilo foi formado a partir da união de 3 antigos grupos de Rap da região, Fanti Manumilde veio do antigo grupo D.S, Dogg Dee veio do grupo Sentido H e Mano OD veio do grupo Contrabando de Ideias.


Além de serem colegas de musica os mesmos sempre foram amigos pessoais, isto foi um fator muito positivo para a formação do D’grand’stilo. Esta amizade existe desde os anos 90 onde os mesmos começaram em parceria organizar eventos culturais e musicais na região da Vila Carioca e Heliópolis, em 2011 os mesmos decidiram voltar a ativa, se unir e formar o atual grupo.


O ponto de partida para esta união se deu em Setembro de 2002 onde juntos realizaram a abertura do show do Racionais mc's, visando a união fizeram uma música denominada “ A Fusão”. Foi uma ação nova e nunca ocorrida entre grupos musicais da região, “A Fusão” até os dias de hoje é um clássico do grupo.


A experiência de mais de 20 anos de Hip Hop fez o grupo ter uma visão muito mais além, muito preocupado com qualidade e musicalidade o D’grand’stilo vem surpreendendo e agradando os apaixonados pela boa música. Deixando de se prender a apenas uma linha, um rótulo o D’grand’stilo proporciona musicas com fácil identificação e uma vibe sem limites até mesmo pelos que não são adeptos do Hip Hop, a palavra que impera segundo os próprios integrantes é: MUSICALIDADE.


Além da música grupo é responsável por diversos trabalhos sociais na comunidade e organizador do Evento D’grand’stilo Convida organizado dentro da comunidade de Heliópolis e que acontece onde não existe políticas públicas levando literatura, cultura, informação e entretenimento.


O D’grand’stilo está com suas musicas disponível na Radio Heliopolis FM, Radio Sessions, Radio e Portal Som da Quebrada onde em 1 mês de disponibilidade teve sua musica de trabalho “Moiô no Vermeio” a mais pedida da programação.

Hoje o grupo vem com uma agenda de aproximadamente 4 a 6 shows por mês, que para os padrões do Rap Nacional e de um grupo em crescimento é um número muito considerável.


Um marco muito importante foi no início de 2013 onde o grupo foi selecionado entre mais de 120 grupos de todo Brasil à participar do Festival Reviva Rap, um dos festivais mais conhecidos do Rap Nacional, em sua eliminatória o grupo fez um show memorável no CCJ Ruth Cardoso na zona norte de São Paulo onde foi um dos vencedores e fará parte da Coletânea Reviva Rap.


Seguindo 2013 o grupo, mais uma vez conseguiu um feito muito importante que foi uma apresentação na Virada Cultura de São Paulo 2013, uma parceria feita com o Sarau Perifatividade, alinhando literatura, música, informação e cultura.


Falando em literatura, desenvolvemos muitos trabalhos em parceria com a leitura, Fanti Manumilde integrante do grupo e poeta contou com suas poesias e textos em alguns livros que circulam pelo Brasil.


Fanti Manumilde também fez parte do filme de Alessandro Buzo (Apresentador do quadro SP CULTURA no SPTV da Globo) Profissão MC, estrelando Criolo. Foi lançado no Brasil em 4 de outubro de 2009, mas distribuído oficialmente em 19 de novembro, após o Prêmio Hutúz.


O grupo D'grand'stilo ultrapassou as barreiras regionais e fez uma apresentação no Sul do Brasil mais precisamente em Esteio, cidade da região metropolitana do Rio Grande do Sul próxima a Porto Alegre, na Semana de Hip Hop de Este-YO. Fazendo show juntamente com Rapadura, Nitro DI, Rafuagi, D'play entre outros.


Após os shows no Rio Grande do Sul, o grupo fez uma parceria com o rapper D'play de Canoas onde gravaram juntos uma nova música chamada “Da terra da garoa, sentido ao Sul”, esta irá fazer parte do CD do grupo e também do disco do rapper D'play. Em 1° de Setembro de 2013 o grupo participou do 10° Tributo ao Sabotage e lançou em seu Show esta nova música juntamente com o artista gaúcho


Logo em seguida a apresentação no 10° Tributo ao Sabotage o grupo foi convidado a participar do Programa LiberdaDExpressão da TV web TV CINE, juntamente com o escritor Toni C o rapper Flow Mc, o grupo de Break Dance Africa Beat Crew entre outros para uma homenagem ao rapper Sabotage.


Contando com esta força atual que o Hip Hop está vivendo o grupo vem conquistando espaço no mercado artístico brasileiro, quebrando paradigmas e criando novos adeptos. O grupo hoje tem uma parceria que está sendo bem sucedida com a marca e distribuidora de Bonés, Roupas e Acessórios Black Soul e com a fotógrafa Luciana Photos registrando cada momento e ações do grupo.


Abrindo o ano de 2014 com chave de ouro e muito trabalho o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Grupo e Rap no 18° CEDECA HIP HOP EM FESTA que acontece anualmente na Zona Leste de São Paulo.


Em fevereiro de 2014 o grupo foi recebido pela equipe do quadro SP Cultura do SPTV da Rede Globo apresentado pelo escritor Alessandro Buzo, o grupo foi entrevistado juntamente com o time de futebol de várzea da comunidade A.A Produto do Morro em sua 13° Festa de Aniversário.


CONTATO PARA SHOWS: dgrandstilo@gmail.com (11) 96423-0095 / (11) 98097-8162 (11) 7859-6139 Nextel ID: 5 * 22167


Portfólio D'grand'stilo