Issuu on Google+

Brilhar “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 24 de Fevereiro de 2013 - Número 661 - www.piba1.com.br

Campanha: Pequenos Grupos em Grandes Mudanças Na semana passada começamos os encontros dos Pequenos Grupos nos 40 Dias de Mudanças. Ao todo serão seis encontros, que produzirão o fortalecimento das amizades, conteúdo bíblico, e reflexões profundas sobre as mudanças que Deus quer fazer em nós.

Foto: Francisco Vargem

Como Está a Nossa Contribuição? Neste último domingo de Fevereiro todos temos o privilégio de contribuir com dízimos e ofertas para a expansão do evangelho em nossa cidade. Ao semear e ser generoso para com o Reino de Deus, o Senhor nos abrirá as janelas do céu e derramará muitas bênçãos sobre nós, a família e toda a nossa comunidade.

Prepares e para a Páscoa 2013 Acampa Super Acontece no Dia 1º de Maio

Culto do Superaventura no domingo passado

To d o s o s p a i s e responsáveis já devem reservar a noite do dia 30 de Abril e o dia inteiro de 01 de Maio para o Acampamento do Ministério Superaventura - o Acampa Super. Brevemente anunciaremos o local, taxa de inscrição e tudo o que você deve fazer para que nossas crianças sejam alcançadas por Cristo.

Destaques dos 40 Dias de Mudanças Em nossas seis semanas de campanha, participe ativamente através dos Pequenos Grupos. Ainda dá tempo de você encontrar um e ser abençoado. Faça, também, as suas Devocionais diárias. Memorize o versículo base a cada semana. E não perca nossa Série de Mensagens.

O Senhor quer mudar as nossas vidas

Foto: Francisco Vargem

Foto: Francisco Vargem

Tâmara, Larissa e Fabiano

Deyvid, Danielli, Felipe e Raquel

Já começaram os preparativos para a celebração da Páscoa 2013, com a Orquestra, Madrigal e participação dos Ministérios de Coreografia. No dia 29 de Março, das 09:00 às 15:00, teremos as Seis Horas de Oração. No dia 31, às 08:00, realizaremos o Café da Ressurreição e no mesmo dia, às 19:30, Celebração da Páscoa.


BRILHAR - DOMINGO, 24 DE FEVEREIRO DE 2013 - 02

P

equenas reuniões em casa, nas ruas e comunidade eram algo natural e comum para as gerações passadas. Mesmo hoje em nossa cidade você encontra a cultura de todo mundo conhecendo todo mundo, e isto é saudável e maravilhoso. Para tornar este aspecto de nossa cultura numa ferramenta útil para muitas mudanças pessoais, espirituais e na igreja, estamos nos reunindo em dezenas e dezenas de pequenos grupos desde a semana passada, sendo um dos destaques de nossa campanha de 2013. E por que temos os Pequenos Grupos? Veja algumas razões: Primeiro, para gerar um ambiente de família. A Palavra de Deus não pode ser ouvida e aprofundada em nós de uma maneira acadêmica. É num ambiente familiar que podemos partilhar dores, abrir o coração e ver Deus operar milagres. Segundo, para ampliar nosso alcance. Muitas pessoas que nunca vieram ao culto ouvirão de Jesus nestas semanas. E terceiro, para desenvolver líderes a curto, médio e longo prazo.

Se existe um momento especial para que cumpramos a nossa missão de vida, alcançando nossos amigos para Cristo, esta data é a Páscoa. Para este ano desejamos que milhares de pessoas estejam presentes conosco em toda a PIBA Multisite e dezenas delas entreguem o coração a Jesus. Como fazer isto? Mariana Coelho responde. “Tudo vai começar com a aceitação dos nossos amigos nos 40 dias... É muito importante que eles participem pra podermos Mariana: “é muito importante” ter uma ponte para levá-los ao domingo de Páscoa, e fazer com que eles sintam-se à vontade nos pequenos grupos”, ela desafia. Está à sua disposição o Ministério MEAMI. Se você quer mesmo alcançar seu amigo, faça estas cinco ações: 1) Ame o seu amigo, desejando que ele vá para o Céu com você. 2) Ore por seu amigo. Ponha o nome dele em sua lista de oração. 3) Convide seu amigo para todos os cultos de Louvor & Adoração que acontecem todos os domingos. 4) Traga o seu amigo ao culto. Crie uma estratégia e faça que seu amigo esteja presente conosco. 5) Alcance seu amigo até o batismo. Quando ele tomar uma decisão, acompanhe-o até a sua integração oficial.

Seja um Instrumento de Deus na Orquestra

Chegamos a mais uma temporada de ensaios e muito trabalho para concretizar o projeto do Concerto da Páscoa 2013, que mobilizará dezenas de instrumentistas da PIBA, juntamente com o Professor Jeremias. Você pode ser um destes instrumentistas a servir e celebrar a ressurreição do Senhor Jesus. O que você tem a fazer? Primeiro, coloque esta iniciativa nas mãos de Deus. Depois, dê um passo de fé, converse com Júnior e inicie sua trajetória musical. Para Joelza as expectativas são grandes. “Estou animada para mais um desafio, e que nessa Páscoa muitas vidas sejam tocadas através do nosso ministério, e que possamos fazer o melhor com nossos instrumentos e também ser instrumentos de bênçãos nas mãos de Deus”, ela encoraja. Os ensaios já começaram. Se você acha impossível algum dia tocar em nossa Orquestra, saiba que 90% de nossos instrumentistas são frutos do trabalho árduo do Professor Jeremias, da musicalidade que nosso membros têm e da graça do Senhor.

Foto:Francisco FranciscoVargem Vargem Foto:

As Razões dos Pequenos Grupos

Alcance seu Amigo para Cristo na Páscoa Foto: Francisco Vargem

Editorial

Joelza: “estou animada”

PIBA Multisite Uma Família, Muitas Comunidades Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia Somos hoje 444 Membros Estatística de Domingo, 17/02/13 Frequência Geral(11 Cultos): 605 Pessoas


BRILHAR - DOMINGO, 24 DE FEVEREIRO DE 2013 - 03

somos uma comunidade de pequenos grupos para usá-los a favor do Reino de Deus. Sobre os Pequenos Grupos da Campanha, Jucinéia endossa a realização deles. “Com certeza esses encontros fazem com que nos aproximemos de todos que participam e ainda podemos compartilhar das alegrias e das aflições de nossos irmãos, amigos ou familiares. Os pe-

Jucinéia: “nos aproximemos de todos”

Jocimar: “compartilhar e ouvir as bênçãos”

quenos grupos servem para ajudarmos, assim também sermos ajudados e juntos andaremos com irmãos em Cristo, crescendo a cada dia na fé”, ela explica. “Eu creio que esta campanha” - diz Guto - “veio na hora certa para ajudar as famílias a crescerem na fé e também dar Guto: “veio na hora certa” oportunidade às outras famílias que vão participar das reuniões para conhecer Jesus. Além disso temos que ter fé e confiar em Deus acima de tudo. Aqui fica uma mensagem maravilhosa: ame a Deus acima de todas as coisas”, ele declara. Um dos benefícios dos Pequenos Grupos é a capacidade deles em trazer saúde social às pessoas. Para Jocimar, esta é uma grande verdade. “Sim, com certeza, quando estamos participando de um pequeno grupo podemos compartilhar e ouvir as bênçãos e testemunhos que Deus nos proporcionou; estudamos a Palavra, aumentamos a nossa fé em Cristo Jesus”, ela diz. Momento importante do The Voice Olivânia Nesta semana eles continuam. Facebook

Grandes centros urbanos viraram, literalmente, uma selva de pedra. Por isso hoje existe um enorme esforço das igrejas de regiões metropolitanas de implementar pequenos grupos, células, grupos familiares e ministérios deste tipo. Em nosso caso, graças a Deus, ainda respiramos uma atmosfera familiar na cidade e e aproveitamos que já so-

Arquivo pessoal

Facebook

Pequenos Grupos São o Coração das Igrejas Saudáveis

Por quê é Tão Importante Memorizar Versículos Bíblicos? Destaque em nossas campanhas de crescimento espiritual, a memorização de versículos bíblicos garante o acesso à Palavra de Deus a toda hora e em todo o momento, uma vez que ela está dentro de nossa mente. Desde cedo Thiago Claudino descobriu o valor das memorizações bíblicas. Para ele elas servem “para nos trazer um bom conhecimento da palavra de Deus, porque sem ela não somos nada; e também é legal você saber vários versículos memorizados, isso é muito bom mesmo”, ele afirma. No ensino judaico antigo, todo menino de 12 anos deveria saber, de memória, toda a Lei de Moisés. Este fato deve nos inspirar para que todos da igreja busquem interagir o melhor possível com a Palavra de

Arquivo pessoal

Levando centenas de pessoas para um convívio cristão, cercado de muita alegria, entretenimento sadio e contato com a Palavra de Deus, o Retiro deste ano deixou saudades. Um dos momentos mais engraçados do Olivânia 2013 foi a realização da versão pibana do programa The Voice. Além dos protagonistas de sempre Zaine e Deyvid, tivemos a participação mais do que especial de Claudinha e Wanderson.

Foto: José Maria

Ecos do Retiro: The Voice Olivânia

Thiago: “muito bom mesmo”

Deus. E a memorização é uma das formas mais eficazes para isto. Coloque um desafio para você nesta campanha: memorizar os seis versículos que dão base para nossos estudos semanais!


BRILHAR - DOMINGO, 24 DE FEVEREIRO DE 2013 - 04

Parabéns para você, nesta semana: - 25, Jalila Ramos Garcia da Silva (3536-2583) - 28, José de Almeida Sobrinho (3536-1584) - 02, João Lucas Florentino Ramos (3536-1275)

AGENDA Hoje, Dia 24, Domingo - 08:00, PIBA Emboacica - 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte - 09:00, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia - 09:30, Culto: PIBA Olivânia - 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal - 18:30, Ministérios Adolescentes com Propósitos e Jovens por Um - 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus Dia 25, Segunda - 07:00, Construção Dia 26, Terça - 09:00, Expediente Ministerial - 19:30, Culto: PIBA Simpatia Dia 27, Quarta - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial - 19:00, Ministérios Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação - 19:30, Culto: PIBA Emboacica - 20:00, Culto de Oração - 21:00, Seminário de Liderança da PIBA(SELP) Dia 28, Quinta - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial - 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus Dia 01, Sexta - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial Dia 02 , Sábado - 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te - 09:00, Ensaio do Ministério Manancial - 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor - 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida

Faça o Máximo com o que Deus te Deu

Saindo de sua graduação no curso de Farmácia pela Universidade de Vila Velha, Karol estava empolgada em prosseguir sua vida acadêmica. Depois de muitos contatos aqui e ali, ela finalmente alcançou a sua oportunidade. “Experiência única, que confirmou dentro de mim um sentimento de que tudo posso alcançar quando confio em Deus. Ele me deu forças para que eu pudesse enfrentar mais um desafio em minha vida. E a Karol: “só tenho a agradecer a Deus” resposta que tive para minha oração foi a aprovação em 1º lugar no mestrado de fiel!”, ela celebra. Assistência farmacêutica da Universidade Qual é o seu sonho estudantil? Com Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em rede fé em Deus e prontidão para estudar, o céu é o com a UVV. Só tenho a agradecer a Deus, Ele é limite para os que almejam sabedoria. Foto: Francisco Vargem

ANIVERSÁRIOS

PIBA NOTÍCIAS ACAMPAJOVEM 2013 - Acontece em Junho o Acampamento para os adolescentes e jovens da igreja. Nos próximos dias já teremos boas informações para todos os que querem viver mais um momento de comunhão da PIBA. PARA TODAS AS IDADES - Nossos Ministérios de Largo Alcance não páram: Quarta, às 19:00, Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação. Domingo, 18:30, Adolescentes com Propósitos e Jovens por Um.

PROJETO ADOÇÃO SOCIAL - No domingo (10 de Março) faremos o levantamento dos interessados em participar do Projeto Adoção Social, que atenderá 100 famílias com cestas básicas durante 12 meses. Ore e se disponibilize. FALTAM POUCAS VAGAS - Você e seu cônjuge já fizeram a inscrição para o X Encontro de Casais, que acontece no mês de Setembro, na Pousada dos Pinhos? Procure ainda hoje o casal Pr. José Carlos e Marlene e garanta a sua vaga. AGRADECIMENTOS - Agradecemos, mais uma vez, o esforço de Paulinho na manutenção dos equipamentos de som de nossa igreja. Sua disponibilidade e seu ministério são uma inspiração para cada um de nós.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: www.piba1.com.br - E-mail: piba1@hotmail.com Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail: prmarcelojose@hotmail.com


Brilhar 240213