Issuu on Google+

Brilhar “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 19 de Maio de 2013 - Número 673 - www.piba1.com.br

Tome Uma Decisão a Favor de Sua Família! Apesar de parecer, a família não é um pacote pronto que você compra para usar. Pelo contrário, nossos lares são como jardins. Cada parte deles precisa ser plantada, regada, podada e admirada todos os dias. Daí a importância de todos nós tomarmos uma decisão a favor da família.

Foto: Francisco Vargem

Participe da Caravana Missionária Na segunda quinzena de Julho estaremos realizando a Terceira Viagem Missionária de nossa igreja, um imenso esforço de compartilhar Jesus em outra cidade. Ore para que o Senhor utilize sua vida, dons e habilidades na caravana deste ano. Esta é a grande missão para as nossas vidas.

Celebração de Batismos Curso Intensivo do MEAMI

Bruna, Lucas e Carol

Vo c ê j á a l c a n ç o u alguma pessoa para Cristo? Seus amigos têm sido impactados pelo evangelho em sua vida? Para responder positivamente a estas questões realizaremos o Curso Intensivo do MEAMI, neste domingo, no Culto de Edificação. Você vai aprender os passos práticos para trazer pessoas a Cristo.

Lutando Contra as Forças do Mal

Dos dias 07 a 09 de Junho haverá uma extensa programação na cidade, seja em favor da idolatria, seja em favor do mundanismo. A PIBA repudia todas estas manifestações e conclama a todos a lutarem contra as forças do Mal com fé, ética e compromisso com Deus.

Lute com fé e compromisso com Deus

Foto: Francisco Vargem

Momento de oração no Louvor & Adoração de domingo passado

Batismo de Felipe, no dia 31 de Março de 2013

Acontece, no próximo domingo, mais uma série de batismos da PIBA Multisite. Serão momentos de muita alegria, afirmação de nossa fé em Cristo e integração à família de Deus. Além disto, nossos batismos expressam o quanto estamos comprometidos com o Senhor Jesus e com a sua Igreja. Será no domingo (26), às 19:30, na PIBA.


BRILHAR - DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2013 - 02

Editorial

Família Acima da Lei

C

om as últimas deliberações do poder judiciário, nenhum cartório do país poderá negar a realização de “casamento” de pessoas do mesmo sexo. Qual é a aplicação desta realidade para a Igreja de Cristo? Nenhuma! Desde que a igreja é igreja ela nunca precisou das leis humanas para viver. Contrário a isto, a História conta que, em geral, as ações da igreja sempre foram uma subversão às leis que predominavam em um país. Significa dizer que a família é o conceito judaico-cristão da união de um homem e uma mulher, e eventualmente, os seus filhos. Há seis mil anos que a definição de casamento e família é este. Significa dizer que a família está acima de qualquer lei humana, uma vez que a família é a própria lei divina para o ser humano. E assim como existem leis físicas que não podem ser mudadas, a lei espiritual do lar também não pode. Significa dizer que necessitamos lutar pela família. De que maneira? Vivendo os princípios de amor, cuidado, proteção e fé no Senhor Jesus, a base para cada lar.

E Se Não Me Falassem de Jesus? É incrível, mas ainda existem pessoas que moram ao nosso lado ou mesmo vivem dentro de nossas casas, mas que ainda não ouviram falar da boa notícia sobre o Senhor Jesus. Já imaginou como seria a sua vida se você não conhecesse a salvação em Cristo? Perguntado sobre esta questão, Paulinho é claro. “Imagino que estaria de baixo do chão Paulinho: “agradeço muito a Jesus” ou na sarjeta! Pois estava levando uma vida totalmente desregrada perante nosso Deus! Agradeço muito a Jesus por existir pessoas tão acolhedoras como este povo Pibano, onde me senti em casa e senti com força a presença de Deus na vida desta igreja”, ele ressalta. Uma das razões porque não compaartilhamos Jesus com nossos familiares e amigos é simplesmente porque não sabemos. Ninguém nunca nos ensinou a fazer isto. Hoje, contudo, com o Curso Intensivo do MEAMI você tem uma grande oportunidade de romper com algumas idéias pré-concebidas sobre evangelização e poderá dar início a um processo sem precedentes em sua vida: começando com seus familiares e amigos, compartilhar o amor de Cristo com todo o mundo!

Arte Cênica para a Glória de Deus Durante a comemoração do Dia das Mães, no domingo passado aqui na PIBA, o Ministério Livres deu um show em dramaturgia. Fomos levados a conhecer vários tipos de mães, na perspectiva de muitas cenas engraçadas do dia-a-dia de uma família. Usando a comédia como pano de fundo das apresentações, o Ministério Livres trouxe à discussão não só os parabéns para as mães, mas muitos dos conceitos das famílias em torno de formação, educação e vida. Laís foi uma das protagonistas do dia. Ela acredita neste ministério. “Tem sido um privilégio fazer parte de um ministério tão abençoador e expressar a arte teatral para honrar a Deus. Através da evangelização teatral, por fé, cremos que somos capazes de atingir o ser humano integralmente. Não tenho dúvidas que fazer teatro cristão é obediência, organização, saber levar esse ministério com alegria e muito a sério, diante de Deus e dos homens. Compromisso nos mínimos detalhes”, ela reafirma.

Laís: “um privilégio”

PIBA Multisite Uma Família, Muitas Comunidades Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia Somos hoje 464 Membros Estatística de Domingo, 12/05/13 Frequência Geral(13 Cultos): 667 Pessoas


BRILHAR - DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2013 - 03

O Que Fazer para Ser Uma Família Abençoada? nhor porque o Lorenzo só veio para completar a nossa felicidade. Fico radiante quando olho o meu filho e vejo os traços do pai e os meus, como Deus é tão maravilhoso em nossas vidas, nós estamos muito felizes e estamos muito abençoados com a chegada do nosso filho Lorenzo”, ela celebra. Tendo a bênção de Deus no lar os anos passam e a família prospera. Genilson

Ingridy: “como Deus é tão maravilhoso”

Luíza: “sou feliz por ter Jesus no coração”

Família é uma sucessão de fatos. A gente se casa, e então tem que administrar o lar, até os que filhos chegam. Esta é a fase de alguns casais da igreja, inclusive Jeferson & Ingridy. De que maneira manter o pique da felicidade familiar com tantas mudanças? Para Ingridy não é tão difícil. “Simplesmente amando e educando nos ensinamentos do Se-

tem experimentado desta realidade. “Acredito que a prosperidade e ascenção social é o caminho de todos que amam ao Senhor e a sua obra aqui na terra, pois Deus tem nos separado para fazermos a diferença neste mundo nos aspectos espiritual, social e familiar. Sendo assim a prosperidade na vida de um cristão é mais um presente de Deus Genilson: “um presente de Deus” como tantos que ele tem nos dado e traz muitas bênçãos na família, propiciando o melhor para cada um de nós que somos filhos amados do Pai”, ele diz. Exemplo real de como o poder de Deus transforma nossas vidas e famílias, Luíza Ceccon sabe o que diz quando fala sobre a bênção de Deus em sua vida e em seu lar. “Através de orações e lendo a Palavra de Deus eu hoje sou uma mulher renovada pelo Espírito Santo e sou feliz por ter Jesus no coração, apesar de vir de uma família muito católica, mas a presença de Deus na minha vida foi tudo de bom”, ela declara. Que a próxima etapa de sua família Jucinéia, Cláudia, Elineide seja continuar a servir mais o Senhor!

Todo Domingo é Festa na PIBA! Depois de ver na internet as fotos postadas do Louvor & Adoração de domingo passado, alguém perguntou a José Maria: ‘Onde era a festa?’. Sua resposta foi: ‘na minha amada, querida e acolhedora igreja’. Esta é uma amostra muito evidente de que todo domingo fazemos uma grande festa para o nosso Deus, enquanto nos envolvemos na comunhão de nossa famíliaigreja. Se eu fosse você não perderia a festa que está acontecendo hoje!

A Bênção da Experiência à Mesa Não há dúvidas da importância em estarmos juntos de nossos familiares na hora da refeição. A experiência de nos alimentarmos à mesa é algo naturalmente impressionante. E por muitas razões. Primeiro, porque o nosso tempo hoje é ouro. O que nossos avós faziam como parte da tarefa de um longo dia juntos em família, na atualidade realizamos como um tempo precioso e definido em nossa agenda. Segundo, comer e conviver juntos trazem um efeito curativo em família. Nosso corpo se alimenta e nossa alma se nutre do que existe de mais íntimo nas relações humanas. Descobrimos valores de cooperação, afetividade, gratidão a Deus, alegria e diversão entre os membros da família

Faça suas refeições dominicais com sua família à mesa

e muito mais. Aqui vai um desafio. Se você já partilha da experiência de comer junto com seus familiares à mesa, continue sem parar. E se você não tem este hábito, comesse a desenvolvê-lo. Hoje é um bom dia para isto!


BRILHAR - DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2013 - 04

ANIVERSÁRIOS Parabéns para você, nesta semana: - 20, Rodrigo da Silva Marins (9976-9305) - 20, Rodrigo Vilar Alves Pinto (9273-2114) - 20, Rosali de Andrade Senna (9882-8730) - 23, Kevin Fernandes Dias (3536-1399) - 23, Marilene Gomes da Silva (3536-1124) - 25, Ítalo Santos da Silva (9956-5253) - 25, Mariana Nunes Amaral (9979-1542)

Maternal: Cuidando da Próxima Geração

Talvez você não saiba, mas todos os domingos, durante o Louvor & Adoração, uma equipe especial da PIBA cuida das crianças de 0 a 03 anos, no Maternal. Aline faz parte de uma das equipes e reconhece os desafios e privilégios deste ministério. “Creio que o maior desafio tem sido falar dos princípios e valores que a Bíblia ensina de uma forma em que a criança de pouca idade possa entender; mas ao mesmo tempo é um privilégio maravilhoso saber que quando elas crescerem vão se lembrar de nós como uma das primeiras pessoas a falar do amor de Jesus pra elas”, ela descreve. Se você tem filhos nesta idade (0 a 03

Aline: “um privilégio maravilhoso”

anos), envie-os para o Maternal, que acontece durante o culto de domingo, à noite. Acreditamos que nossas crianças serão abençoadas para serem adultos abençoadores.

AGENDA Hoje, Dia 19, Domingo - 08:00, PIBA Emboacica - 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte - 09:00, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia - 09:30, Culto: PIBA Olivânia - 18:00, Culto: PIBA Inhaúma - 18:30, Ministérios Adolescentes com Propósitos e Jovens por Um - 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus - 19:30, Superaventura Dia 20, Segunda - Descanso Ministerial Dia 21, Terça - 09:00, Expediente Ministerial - 19:30, Culto: PIBA Simpatia Dia 22, Quarta - 09:00, Expediente Ministerial - 19:00, Ministérios Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação - 19:30, Culto: PIBA Emboacica - 20:00, Culto de Oração - 21:10, SELP Dia 23, Quinta - 09:00, Expediente Ministerial - 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte, São Mateus Dia 24, Sexta - 09:00, Expediente Ministerial Dia 25 , Sábado - 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te e Manancial - 09:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida - 14:00, Ensaio do Ministério de Louvor - 16:00, Ensaio da Orquestra

PIBA NOTÍCIAS PROJETO MISSIONÁRIO 2013 - No primeiro domingo de Junho (02), lançaremos o projeto da Terceira Viagem Missionária de nossa igreja. Necessitamos de sua oração, ofertas e doações, além de sua presença conosco.

ORQUESTRA DA PIBA - Acontece todos os sábados, às 16:00, em nossa igreja, os ensaios da Orquestra. Todos deste ministério são convocados pelo Professor Júnior a estarem presentes. Se você ainda não participa, esta é a sua chance!

AGRADECIMENTOS - Louvamos a Deus por todos os ministérios que participaram das comemorações pelo Dia das Mães, no domingo passado. Tanto o Ministério Frutos (na sexta), como o Superaventura, Coreografia e Livres.

DIA DOS NAMORADOS - Celebramos no dia 12 de Junho o Dia dos Namorados. Nossos ministérios já podem se organizar e preparar suas comemorações para este tempo tão especial de nossas vidas. FÉRIAS - A partir de amanhã a nossa Zeladora Márcia Velozo estará de férias, este merecido tempo de descanso. Quem estará respondendo pela zeladoria nas próximas semanas será Rominho. Dúvidas, fale com a secretaria da igreja.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: www.piba1.com.br - E-mail: piba1@hotmail.com Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail: prmarcelojose@hotmail.com


Brilhar 190513