Issuu on Google+

BRILHAR - DOMINGO, 10 DE JUNHO DE 2012 - 04

ANIVERSÁRIOS Parabéns para você, nesta semana: - 10, Cláudio José Marins (3536-1940) - 10, Nilza Maria de Souza (9884-2191) - 11, Antônio Carlos Francisco Gomes (9977-7033) - 12, Ozias Florêncio (3536-1880) - 13, Gecimar e Silva Rodrigues (9939-4175) - 13, Jailcelena Fernandes Vitorino Gomes (9977-7033) - 15, Lucas Bruno Rocha Rabelo (8116-3482)

AGENDA

Onde Trabalharemos na Segunda Viagem Missionária?

Com a experiência adquirida em Dores do Rio Preto, em 2011, descobrimos que o nosso projeto de missões para este ano alcançará êxito se todos estiverem focados em sua área de ação. “Se cada pessoa souber o que fazer” - diz Mariana - “e não querer fazer todo o trabalho, vai ser feito o melhor. Se cada pessoa se concentrar na sua própria área de atuação, área que foi chamado por Deus, seremos mais eficientes. As pessoas da EBF que trabalharem na construção, por exemplo, podem não fazer Mariana: “fazer o nosso melhor” um trabalho bem feito. Cada um na sua área vamos poder planejar e fazer o nosso melhor”, iro encontro de treinamento para a viagem até Caiana, MG. Por isso, se inscreva logo em ela diz. Nos próximos dias teremos o primei- nossa caravana missionária.

PIBA NOTÍCIAS

Hoje, Dia 10, Domingo COMO FAZER AS SUAS CONTRIBUIÇÕES? - Para os - 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte dízimos, use o envelope com texto em vermelho. Para as - 09:00, Culto: PIBA Centro, Emboacica, ofertas da Campanha de Construção e da Viagem Missionária, Recanto do Sol, Jabaquara, Simpatia use os envelopes com texto em azul, especificando o destino. - 09:30, Culto: PIBA Olivânia - 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal DIA DO PASTOR - Neste segundo domingo de Junho - 18:00, Culto: PIBA Inhaúma comemoramos o Dia do Pastor. O Pr. Marcelo, Ednéa, - 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Elisabeth e Thiago agradecem, de coração, o convívio, apoio e Jabaquara, São Mateus dedicação compartilhados com toda a igreja. Muito obrigado! Dia 11, Segunda ACESSE O NOSSO SITE - Você já visitou a página da PIBA - 07:00, Construção na internet(www.piba1.com.br)? Lá você encontra tudo o - 19:30, Ensaio da Orquestra que somos e fazemos, além dos eventos que estão Dia 12, Terça acontecendo, a versão digital do Brilhar e as galerias de fotos. - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial APRENDA A EVANGELIZAR - Nesta semana nos Ministérios - 19:30, Culto: PIBA Simpatia Frutos e Homens de Coragem será ministrado o curso Dia 13, Quarta intensivo do Ministério de Evangelismo por Amizade(MEAMI). - 07:00, Construção Será a sua chance de aprender a evangelizar com propósitos. - 09:00, Expediente Ministerial 30 ANOS DA PIBA - Nas comemorações dos 30 anos de - 19:00, Ministérios de Largo Alcance nossa igreja, em Setembro, teremos mais um Concerto da - 19:30, Culto: PIBA Emboacica Orquestra da PIBA. Os ensaios retornam nesta semana, às Dia 14, Quinta segundas, quintas e sábados. Detalhes com o professor Jr.. - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial ESTATÍSTICA SEMANAL DE CONTRIBUIÇÕES(%) ESTATÍSTICA SEMANAL DE CONTRIBUINTES(%) - 19:30, Ensaio da Orquestra - 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus Dia 15, Sexta - 07:00, Construção - 09:00, Expediente Ministerial 100% 100% Dia 16, Sábado - 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te 24,2% - 09:00, Ensaio do Ministério Manancial 22,8% - 08:00, Aula da Orquestra - 09:00, Ensaio da Orquestra EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta - 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 - 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: www.piba1.com.br - E-mail: piba1@hotmail.com Junho e Julho: Meses do Evangelismo

Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail: prmarcelojose@hotmail.com

Brilhar

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 10 de Junho de 2012 - Número 630 - Distribuição Gratuita

Só o Senhor é Deus! Todos somos desafiados nestes dias a fazer uma opção de fé: acatar a visão medíocre de uma religião alicerçada em dogmas - entre os quais o maior deles é a idolatria - ou reconhecer livremente aquilo que a Palavra de Deus tem dito há milênios e a nossa experiência pessoal tem comprovado de que só o Senhor é Deus! Leia matéria na página 03.

Projeto de Construção 2012 Nossa obra não pára. Com duas equipes de construtores, estamos na fase do reboco externo. Você pode cooperar conosco, orando sempre pela proteção e avanço do trabalho, atuando também nos mutirões que faremos quando for necessário, e fazendo sua oferta mensal para os compromissos que assumimos.

Dia dos Namorados

Momento de oração, no Louvor & Adoração de domingo passado

Alvo da Campanha é Ultrapassado

Pr. Jota e Waks, em nossa visita a PIB em Caiana

Culto de Renovação de Votos Conjugais

Na próxima terça, dia 12 de Junho, às 19:30, no Restaurante Sabor & Arte, estaremos juntos para a comemoração do Dia dos Namorados, data que celebramos a bênção e a alegria dos casais de namorados - e de todas as idades. Hoje é o último dia para você comprar os ingressos(R$ 20 por casal) com Ednéa Claudino. Participe conosco!

Para a glória de Deus levantamos e ultrapassamos nesta semana o alvo de 10 mil reais, atendendo aos desafios da Segunda Viagem Missionária, que acontece nos dias 14 a 21 de Julho, na cidade de Caiana, MG. Ainda temos os desafios das cestas básicas, cobertores e cadeiras plásticas.

Há 11 Dias do Acampajovem 2012

Faltam menos de duas semanas para a realização do Acampajovem 2012, que neste ano promete muito. Todos os adolescentes e jovens devem correr e quitar o pagamento de sua inscrição, uma vez que as vagas são limitadas e os primeiros 100 inscritos terão participação garantida neste maravilhoso evento.

Keysy, Mariana e Elisabeth


BRILHAR - DOMINGO, 10 DE JUNHO DE 2012 - 02

Editorial

Liberdade para Todos

D

ebaixo da sombra da Palavra de Deus e abrigados no cofre de nossa Constituição Brasileira, reafirmamos que todos os moradores de nossa cidade podem e devem pleitear por liberdade plena, em todas as áreas de nossa vida. Reafirmamos a liberdade no exercício de nossa fé. Nenhuma pessoa, organização, poder público ou privado têm o direito de intervir ou ditar onde devemos depositar as nossas crenças e convicções religiosas. Reafirmammos a liberdade em nossa cidadania. Queremos habitar em um município onde a comemoração de nossa cidadania e paixão cívica não estejam atrelados à idolatria de um grupo religioso que já decretou falência em todo o mundo. Reafirmamos a liberdade em nossa escolha democrática. Ao final deste ano a nação brasileira irá às urnas para as eleições municipais. Todos somos livres para escolher nossos candidatos. Não cremos em votos de cabresto, pressão política, favores econômicos ou opiniões públicas forjadas pela mentira.

ANUNCIE SEU PRODUTO OU SERVIÇO AQUI

Obrigado, Missionários! No domingo passado tivemos mais uma demonstração do engajamento evangelístico-missionário de nossa igreja. É que levantamos, pela fé, mais um desafio financeiro, desta vez para cobrir as despesas da Segunda Viagem Missionária, que acontece no mês de Julho, no estado de Minas Gerais. Irmãos e amigos se comprometeram em ofertar 100, 50 e 10 reais em Junho e em Julho, perfazendo um total de 10 mil reais, o que vai suprir boa parte de nossos Pr. Marcelo, durante o culto da noite de domingo compromissos com o projeto missionário deste ano. Na noite de domingo havíamos chegado a 9.300 reais. Porém, com a oferta que Cláudia Simões havia comprometido oferecer ao projeto, chegamos a 10.200 reais. Aleluia! Em todos estes anos, desde 2001, quando começamos a aventura de expandir a PIBA por todo o município até agora, quando temos ido além das fronteiras da cidade e estado, o Senhor tem sido fiel e concedido muitos missionários na igreja, a quem agradecemos de coração por suas intercessões, contribuições financeiras, apoio e trabalho pessoais.

Presenças que Fazem Falta Em treze cultos dominicais, centenas e centenas de pessoas invadem as celebrações que oferecemos ao nosso Deus a cada semana. Presença marcante nos cultos da igreja, Adeir Carriço está ausente em função de sua saúde. O seu coração, contudo, está firme no Senhor, ainda que sinta muita falta do ambiente de adoração e das pessoas. “Eu, que estou acostumada a estar sempre na igreja todo domingo de manhã e à noite, e sempre dando prioridade para os cultos, sinto muita falta. Sinto falta da comunhão e de estar junto com os irmãos da igreja”, ela declara. Todos conhecemos os turistas cristãos. Pessoas que trocam os cultos semanais por qualquer outro programa que apareça, seja uma viagem, evento com a família, cansaço da semana, etc.. Observando o bom exemplo de nossa irmã Adeir, estejamos sempre presentes, para que a presença maravilhosa do Senhor e a companhia fundamental dos irmãos nos abençoe dia-a-dia.

BRILHAR - DOMINGO, 10 DE JUNHO DE 2012 - 03

O Mal da Idolatria em Meio à Fé Cristã tria eu nasci de novo. Eu conheci Jesus em 2004, e por isso, tenho oito anos com minha nova vida. E depois disso, tudo melhorou na minha vida e na minha família”, ele reconhece. Para Dilma, a questão é muito séria. “A melhor forma de manter a nossa fé em Deus é vigiarmos, nos afastar de tudo aquilo que não nos convém, ou seja, as coisas deste

Juca: “eu saí da idolatria”

Paulinho: “salvação somente em Jesus”

A idolatria é uma vergonha para qualquer comunidade. Os exemplos bíblicos e históricos das nações que não adoram unicamente a Deus deveriam fazer com que nossos governantes e povo refletissem sobre a seriedade do assunto. Juca, que rompeu com a adoração a ídolos, é uma testemunha viva desta realidade. “Depois que eu saí da idola-

mundo. Estarmos sempre em oração, nos santificando a cada dia para sermos fortes espiritualmente, para não cairmos nas ciladas do adversário. Pois se nós cristãos, formos iguais aos pagãos, na aparência e nas ações, como que Deus nos distinguirá deles no dia do julgamento?”, ela questiona. De que maneira podemos mudar Dilma: “afastar de tudo aquilo que não nos convém” este quadro espiritual? “Creio que cada vez mais” - orienta Paulo César - “devemos exercer o dever de cristãos e sermos ousados em levar o Evangelho de Jesus e dizer para os cegos espiritualmente que Jesus os ama, mesmo estando em pecado. Dizendo para eles que ainda há esperança para salvação somente em Jesus. Para mudarmos esta situação de marcas do passado devemos, com muita garra, levar cada vez mais o amor de Jesus para toda a sociedade. A Bíblia deixa claro que o ídolo em si, nada é ( Jeremias 2.11; 16.20). O ídolo é meramente um pedaço de madeira ou de pedra, esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si Alegria e comunhão no churrasco mesmo”, ele constata.

Homens de Coragem Fazem Churrasco Ame estar na presença de Deus e da igreja

PIBA Multisite Uma Família, Muitas Comunidades Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia Somos hoje 434 Membros Estatística de Domingo, 03/06/12 Frequência Geral(13 Cultos): 622 Pessoas Decisões por Cristo: 02 Decisões

Na segunda passada(04), hospedados na residência de Hudson Brunoro, na Vila Samarco, o Ministério Homens de Coragem realizou um churrasco de confraternização. Realmente, o ministério de homens da igreja tem muito a comemorar. Não só pelo aumento significativo nos encontros semanais, mas também pela profundidade no compromisso com a Obra de Deus. Foi uma noite de bênção!

Acontece

Construção do Prédio Anexo

Cantina Sabor & Arte Todo Domingo, Após o Culto da Noite

Ore, Contribua e Participe

Uma Breve História da Brutalidade Digital

Depois da queda humana, a história de nossa civilização passou por muitos momentos difíceis. Um deles foi o tempo dos bárbaros, quando a brutalidade e a ausência de leis dominavam a sociedade. Com o tempo e o avanço da influência cristã no mundo, o pensamento venceu a espada. Coisa semelhante está agora acontecendo no mundo virtual. Com menos de vinte ano de internet, as redes sociais se transformaram numa barbárie, com gente postando imagens e frases de dar arrepio. De acordo com Elisabeth, “as redes sociais devem ser algo divertido, um passatempo. Mas hoje acho que, na maioria das vezes, são pessoas buscando um pouco mais de atenção e tentando ser quem não são

Elisabeth: “lugares fáceis disto ser feito”

e as redes sociais são lugares fáceis disso ser feito. Não sei dizer ao certo o porquê disso, mas esse é o meu ponto de vista. Que definitivamente não é legal”, ela completa.. Que venha a civilização para a web!


Brilhar 100612