Issuu on Google+

Regulamento “Jacareí Gospel Festival”: 1.1. A comissão de Músicos Cristãos de Jacareí juntamente com a Associação Cristã do Brasil contando com o apoio da Revista Movimento Gospel e o Espaço de Arte Simone Capucci buscando o incentivo da Fundação Cultural de Jacarehy, Prefeitura Municipal de Jacareí e patrocinadores promoverão, com a participação de todos os interessados, sendo músicos, interpretes, compositores e cantores da música gospel, o Jacareí Gospel Festival, regida pelas condições descritas neste regulamento. 1.2. Todos os ritmos e estilos podem participar das inscrições, seleções e apresentações. O Festival receberá inscrições, de todas as bandas das vertentes, ritmos e estilos interessadas na divulgação de seu trabalho, sendo aceitos somente músicas inéditas, ou seja, que não tenha sido gravado até mesmo pelo o interprete ou compositor. No ato da inscrição cada candidato é responsável em levar 5 quilos de arroz, 2 quilos de feijão por integrante da banda e também deverá entregar a Música gravada em CD para validar a inscrição, no local estipulado para posto de arrecadação até o termino da data das inscrições, as músicas irão passar por um processo de avaliação de conteúdo, sendo um festival GOSPEL, somente serão aceitas músicas de cunho Cristã, que não faça apologia à violência, descriminação, preconceito e a política.

1.3. Fica terminantemente proibida a participação de membros da Comissão Organizadora na mesa que compõe o corpo de jurados, mas, os mesmos poderão participar do festival respeitando a validade deste regulamento.

1.4. O Jacareí Gospel Festival tem como objetivo incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar o louvor a Deus, revelar talentos, valorizar os artistas e intérpretes da música gospel e premiar as 7 melhores músicas escolhidas pelos jurados com a gravação do CD do festival visando promover uma ação social e filantrópica com os alimentados arrecadados com as inscrições. 1.5. Etapas do Concurso: 1.5.1. O Jacareí Gospel Festival será realizado em 2 dias com a participação de até 30 apresentações (inscritos) sendo 15 inscritos em cada dia, seguindo o tempo definido para cada música. 1.5.2. Caso haja o numero maior de 30 inscritos haverá uma fase eliminatória.


1.5.3. Procedimento da fase eliminatória; havendo o numero maior de 30 inscritos, todas as músicas gravadas serão selecionados por uma comissão julgadora de músicos da Universidade Anhembi Morumbi. 1.5.4. Somente 30 músicas serão selecionadas. 1.5.5. As 30 músicas selecionadas se apresentaram nos dias 29 e 30 de Novembro de 2013 no palco do festival, a ordem das apresentações será de acordo com um sorteio. 2. A inscrição 2.1. Pode ser feita exclusivamente através do site www.revistamgospel.com.br/jacareígospelfestival a partir do dia 05 de Setembro á 05 de Outubro de 2013, onde a banda interessada se cadastrará com o preenchimento de um formulário que deve constar dados da banda, contatos e informações gerais. 2.2. É essencial o participante enviar a letra da música. 2.3. Cada cadastro terá que ser individual e conter as seguintes informações: - Nome da banda ou interprete - Tempo de criação - Componentes e a descrição do instrumento de execução - e-mail - endereço - telefone celular - telefone fixo de contato - Letra da música para avaliação 2.4. Todos os participantes para se inscreverem, deverão levar 5 kilos de arroz e 2 kilos de feijão por componente. Os alimentos deveram ser entregues no local estipulado para posto de arrecadação juntamente com a música gravada em CD até o encerramento das inscrições. A inscrição só será considerada efetivada com o preenchimento de todos os dados do participante e a entrega dos alimentos, caso não seja cumprido esse item o candidato será desclassificado automaticamente. 2.5. As inscrições estarão abertas a partir do dia 05 de Setembro a 05 de Outubro de 2013, o anuncio do inicio das inscrições será divulgado pela fan page Jacareí Gospel Festival www.facebook.com/JacareiGospelFestival. . 2.6. As inscrições de bandas de outras cidades serão aceitas, porém não serão fornecidos transporte, hospedagem ou alimentação. Nenhum valor em ajuda de custo para financiar a banda no festival será oferecido, cujos custos serão suportados pelos próprios inscritos. 2.7. Poderão participar candidatos individuais ou grupos.


2.8. Não serão aceitas músicas em outro idioma. 2.9. É terminantemente proibida a execução e/ou apresentação, em qualquer fase do festival, a utilização de músicas com fundo político, ataque a igrejas, religiões ou pessoas, as quais não serão aceitas em hipótese alguma, podendo gerar a desclassificação da banda, caso seja descumprida esta determinação. 2.10. As músicas devem ser inéditas e de composição própria ou de um compositor que autorize a execução da música. 3. Votação 3.1. Uma bancada de jurados composta por 7 pessoas, sendo 5 envolvidos com á música e 2 convidados, analisarão todas as apresentações no festival. 3.2. As 30 músicas selecionadas, cujos cadastros estiverem completos, serão selecionadas para uma apresentação AO VIVO no palco não sendo permitido a utilização de play-back * onde os 7 jurados avaliarão os seguintes pontos: - letra - qualidade musical/melhor música - presença de palco - inovação - participação e interação com o público 4.2. Em cada dia do evento 15 bandas se apresentarão, cada apresentação terá de 3 minutos a 5 minutos de duração. 4.3. A produção do festival tem total autonomia para cortar a apresentação da banda, caso ultrapasse o tempo determinado no item acima e mesma será desclassificada automaticamente. 4.4. A organização do Festival não será responsável por nenhum custo ou gasto particular do participante. 4.7. As bandas devem estar disponíveis seguindo o horário de apresentação determinado pela produção, sob a pena de desclassificação. 4.9. Não será possível remanejamento de datas e tão pouco horários determinados. 4.10. A banda participante deverá apresentar OBRIGATORIAMENTE a música inscrita, caso isso não ocorra a produção do festival tem total autonomia para cortar a apresentação da banda, e a mesma será desclassificada automaticamente. 4.11. As bandas deverão ter o equipamento mínimo para a apresentação, ou seja: instrumentos, pedais de efeito, estantes de teclado, estantes para bateria, cabos, pratos de bateria, pedal de bumbo, caixa e etc.


4.12. Será fornecido 01 amplificador de guitarra, 02 amplificadorses de contrabaixo, 01amplificador de teclado, 01 bateria completa com: banqueta, bumbo, 01 estante de prato, caixa simples, 02 tons, máquina de chimbal e surdo. 4.13. Caso a banda tenha percussionista(s) o equipamento será de responsabilidade da mesma. Assim como os equipamentos de sopro. 4.14. A organização do Festival irá disponibilizar uma equipe de ajudantes para acelerar a montagem e desmontagem, bem como, um operador de som. 4.15. Fotógrafos e cinegrafistas das próprias bandas não serão permitidos no palco. 4.16. Cada apresentação deve ter duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos. 5. Tempo de Apresentação 5.1. A estrutura de tempo para apresentação das bandas será de 10 minutos, sendo assim as bandas terão tempo de até cinco minutos para apresentação individual, os outros 5 minutos reservado para montagem e desmontagem dos instrumentos. 5.2. Sendo assim, em cada apresentação o tempo será fiscalizado pelos jurados. 6. Premiação 6.1. As 7 melhores músicas escolhidas pelos jurados, irão fazer parte da gravação do CD do Festival. 6.2. Os participantes devem estar cientes que as músicas assim como os vídeos gravados no festival terão caráter de divulgação e que não existirá remuneração pela execução desse material no site do festival, podendo ser mantido após o final do festival, sem que isso gere obrigação de remuneração, concordando, desde já, na cessão gratuita de voz e imagem, autorizando suas exibições em todo território nacional e/ou fora dele, por prazo indeterminado, de forma irretratável, validada pela simples inscrição da banda com cada membro da mesma, estando todos de acordo com esta condição. 6.3. Os participantes assumem como verdadeira toda e qualquer informação fornecida para a Comissão Organizadora do concurso. 6.4. Ao preencherem o cadastro, os participantes estão automaticamente concordando com todos os termos e condições deste Regulamento. 6.5. Todos os cadastros inscritos ficarão de posse da Comissão Organizadora estando autorizada a entrar em contato com o participante se assim desejar. 6.6. A comissão organizadora tem o direito de usar as imagens e nomes dos


participantes para divulgação da promoção nos meios de comunicação não sendo obrigada a pagar nenhum valor ao participante por esta utilização. 6.7. Não terão validade as inscrições que não preencherem as condições básicas do concurso estabelecidas neste regulamento ou que impossibilitem a verificação de sua autenticidade. 6.8. Os concorrentes declaram expressamente que os dados fornecidos através do formulário eletrônico são verídicos e pessoais. 6.9. A comissão julgadora se reserva o direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o participante. 6.10. Os prêmios não poderão, em hipótese nenhuma, ser trocados por dinheiro ou por qualquer outro produto. 6.11. A participação neste concurso implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem e música dos vencedores e participantes, para, se as Organizadoras assim o desejarem, fizer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do concurso, sem que isso gere qualquer ônus. 6.12. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) fica sobresponsabilidade de cada banda e ou cantor. 6.13. O participante declara que é detentor dos direitos autorais e artísticos relativos a música e autoriza o Jacareí Gospel Festival a divulgar o vídeo e a música, em qualquer mídia, sem implicação de ônus. 6.14. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre a programação do Festival, as bandas deverão consultar nosso site onde constam todas as informações e contatos. 6.15. Quaisquer dúvidas, divergências, alterações ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão organizadora.

Atenciosamente. Comissão organizadora.


Regulamento Jacareí Gospel Festival