Page 10

10

TERÇA-FEIRA

DIVERSÃO & ARTE

GAME OF THRONES BATE RECORDE

www.destakjornal.com.br

18.07.2017

O primeiro episódio da sétima e penúltima temporada da série ‘ Game ofThrones’ bateu recorde na HBO, no domingo (16). O capítulo foi visto por 16.1 milhões de pessoas, um aumento de 50% em relação ao 1º episódio da fase anterior.

DIVULGAÇÃO

‘Espero um dia ser uma versão melhor e mais forte de mim’ Com apenas 21 anos, Aurora fala o que pensa sobre seu futuro na música e conta como crescer em um país como a Noruega influenciou suas composições CAROL ALVES carolalves.destak@gmail.com

“Eu sou constantemente lembrada do que estou vendendo na minha música”, começa a cantora Aurora, ao falar com o Destak. Com voz e estilo parecido com o de outras estrelas do pop (como a americana Sia), a norueguesa, que faz shows em São Paulo e Rio, em outubro (vendas no site clubedoingresso.com), se destaca por ser

uma compositora extremamente competente, além de situar suas emoções perfeitamente com as músicas. É por isso que escutar algumas canções, como “Runaway”, parece ser uma experiência mais íntima do que outras de “All My Demons Greeting Me as Friends”, disco lançado em março do ano passado. “Não sei direito explicar, mas algumas músicas me despertam um tipo de emoção diferente. Nunca é possível submeter o tempo que você está, até porque sinto coisas distintas em certos momentos ou lugares”, diz.

Norueguesa, que vem ao país em outubro, já foi comparada a artistas como a cantora Sia

Suas canções têm letras viscerais, enquanto os clipes que as acompanham ganham tons mais neutros, com bastante foco nos trejeitos da cantora. “Crescer na Noruega influenciou bastante, nesse aspecto. É um país muito escuro, parece que está sempre noite, e além disso, é um lugar misterioso”, pontua. “Quando pequena, morei em uma floresta, perto do oceano. Isso me afeta de muitas maneiras, principalmente o meu humor”, completa. Com um talento musical que foi descoberto aos 10 anos, em uma apresentação na escola, Aurora toca música clássica, quando pratica lições de piano.

‘Eu tenho uma ideia de como são o Brasil, as pessoas e a música; acho que vou gostar daí’ “Faço isso todos os dias. Fico me sentindo como se estivesse em um filme no qual sou a protagonista”, conta, e ri. “Além disso, me acalma muito. Nesse gênero, é diferente você apenas escutar, e depois começar a tocar.” Já com carreira consistente aos 21 anos de idade, ela comenta sobre o futuro. “Sonho bastante com o que vem por aí, e acho será melhor do que imagino. Espero ser uma versão mais forte e melhor de mim. Idade é uma coisa muito bonita. Você lida com a vida de uma forma melhor e tem a oportunidade de fazer diferente.” O primeiro show marcado em em São Paulo teve todos os ingressos vendidos em poucos dias, o que gerou o agendamento de apresentação extra. “Fiquei sabendo sobre o tamanho do meu público no Brasil há poucos meses. É muito estranho, porque é tão longe de casa.”

Coldplay marca show extra em São Paulo Após ter os ingressos esgotados no primeiro dia de vendas, a banda britânica anunciou que fará um show extra em São Paulo. A nova data é 8/11, também no Allianz Parque. Além de São Paulo, o Coldplay toca também em Porto Alegre, no dia 11/11, apresentação igualmente com entradas esgotadas. Para o extra em São Paulo, há pré-venda a partir de hoje, para clientes Ourocard. A venda para o público em geral abre à 0h01 de sexta, dia 21 /7, pelo site www.eventim.com.br. Depois de começar a atual turnê pela América do Sul, o Coldplay volta para encerrá-la, e se apresenta no Brasil e na Argentina. Os shows promovem o disco mais recente do grupo, “A Head Full of Dreams”, lançado em 2015. Na sexta (14/7), a banda liberou seu mais novo trabalho, o EP “Kaleidoscope”, um complemento para o an-

tecessor. Antes do lançamento oficial, o Coldplay já havia soltado os singles “All I Can Think About Is You” e “Something Just Like This”, este uma parceria com o duo americano de música eletrônica The Chainsmokers. ALLIANZ PARQUE www.eventim.com.br Dia 8/11, 21h R$ 240 a R$ 750

Nova data será 8/11; venda para o público abre na sexta DIVULGAÇÃO

Reality mostra receitas vistas em seriados de TV e filmes

Yamandu comanda novo programa no Canal Brasil

Isadora Becker é uma Youtuber brasileira conhecida por seu canal Gastronomismo, onde apresenta receitas temáticas, de filmes ou de séries icônicas. Agora, passa da internet para a TV, e lidera “Receitas em Série”, que estreia hoje e tem como objetivo reforçar o conteúdo nacional de produções originais do canal pago Sony. O reality é gravado em Porto Alegre, e cada episódio conta com três menus alternativos. Por exemplo, Isadora põe foco em receitas de “Homem-Aranha”, como o bolo de carne da Tia May, robalo assado e teias de açúcar; depois, é a vez de “Grey’s Anatomy”, com barra de cereal salgada, marmita de macarrão e cupcakes de chocolate (todos vistos na série).

O gaúcho e violonista Yamandu Costa, 37, que comandou o programa “Sete Vidas em 7 Cordas” no Canal Brasil, volta para a televisão à frente de “Contradança”, que estreia hoje na emissora. As propostas dos dois programas não são muito diferentes. Na nova atração, Yamandu convida cantores brasileiros – famosos ou até ícones da MPB – ou instrumentistas para uma apresentação intimista e acústica. Ao longo da temporada, o músico recebe Alcione, Arthur Moreira Lima, Carlos Malta e Chico César. No primeiro episódio, quem dá as caras é Seu Jorge, que interpreta músicas como “A Saudade Mata a Gente”, do compositor João de Barro.

CANAL SONY Hoje, 18h30

CANAL BRASIL Hoje, 21h

ABC - 1244  
ABC - 1244  
Advertisement