Page 1

da Foto: Chlorus

NEWSLETTER MENSAL

Exclusive interview with

JOÃO BAPTISTA CAMPEÃO EUROPEU Edição nº 59 - Agosto 2017


da Nesta edição

e muitos +


Destaque do mês

'08

JOÃO CAMPEÃO

'17

João Baptista é Campeão Europeu Universitário, em Futsal, ao serviço da AAUBI/UBI. A formação da Universidade da Beira Interior bateu na final, no dia 17 de Julho, a Universidade de Tiblissi (Geórgia), por 5-4. Nas meias-finais, disputadas na véspera, a equipa de João Baptista venceu a outra formação portuguesa presente na prova, AEFEP/U. Porto (3-2). A competição teve lugar em Çorum (Turquia), desde o dia 9.

FRANCISCA LAIA VICE-CAMPEÃ EUROPEIA Francisca Laia, fazendo equipa com Joana Vasconcelos, conquistou a medalha de prata K2 200m, nos Campeonatos da Europa de Velocidade, em canoagem. A dupla portuguesa foi apenas batida por uma formação da Ucrânia. A proeza foi conseguida na Bulgária, no dia 16 de Julho.

p. 3


Mariana António

'08

BI-CAMPEÃ NACIONAL

'17

Mariana António integrou a estafeta 4x100m, do Sporting Clube de Portugal, que venceu no dia 8 de Julho, na Marinha Grande, nos Campeonatos Nacionais de Juniores, em atletismo. No dia 1, em Pombal, a atleta havia alcançado o mesmo título, mas na categoria de Esperanças.

SUSANA ESTRIGA CAMPEÃ NACIONAL

Susana Estriga, em representação da ADRAP, obteve dois títulos de Campeã Nacional de Veteranos, em atletismo, nos nacionais disputados nos dias 8 e 9 de Julho, em Torres Vedras. A atleta chegou na frente nos 80m barreiras e 400m (escalão V40). Já nos dias 22 e 23, em Leiria, a atleta terminou na 2ª e 3ª posição, nos 400m barreiras e 400m, nos Nacionais da II Divisão.


Eles pedalaram

'08

POR PEDROGÃO

'17

O movimento "Pedalar por Pedrogão" concluiu a sua missão no passado dia 31 de Julho, com a entrega aos Bombeiros de Abrantes do valor de 720 euros, resultantes da venda de jerseys de ciclismo. No dia anterior, uma comitiva deslocou-se a Pedrogão para a entrega dos donativos angariados com a iniciativa que levou Nuno Gomes e Daniel Simões até Gibraltar, cumprindo os 555 kms do percurso em menos de 24 horas. O cheque simbólico de 11.100 euros foi recebido pelo Adjunto do Presidente da Câmara Municipal.

JORBI ASSINA PELO SPORTING A empresa abrantina Jorbi assinou um protocolo com o Sporting Clube de Portugal. O acordo, firmado no dia 28 de Julho, visa o apoio à modalidade de triatlo. Em declarações ao jornal do Sporting, Jorge Baeta, director da Jorbi, salientou a importância de os atletas terem ao dispor o melhor material possível. “É imprescindível que se apoiem em material de topo de gama. Não é um desporto em que a bicicleta irá definir a corrida em si, mas é uma parte das três modalidades que seguramente terá mais impacto a nível das performances dos triatletas. Associamo-nos novamente de boa vontade e com o maior prazer ao Sporting CP e, claro, ao triatlo”, concluiu. 


Assinatura de protocolos

'08

SINTÉTICOS À VISTA

'17

Teve lugar no dia 27 de Julho, no salão nobre dos Paços do Concelho, a assinatura dos protocolos que visam garantir a componente financeira, por parte do município de Abrantes, com vista à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol da Casa do Povo do Pego, Dragões de Alferrarede e Tramagal Sport União. O munícipio compromete-se a transferir a verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, que viram as suas candidaturas aprovadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No que diz respeito aos Dragões de Alferrarede, cujo projecto não recebeu o apoio financeiro da FPF, a autarquia irá assegurar a verba máxima de 70 mil euros. Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, referiu "ser um grande investimento para a promoção do desporto e da qualidade de vida. Entendemos o desporto para além do factor de competição, promovendo hábitos saudáveis e fazendo crescer cidadãos, verdadeiramente. Isso, para nós, é essencial e, também por isso, estamos conscientes da importância deste momento."

MARIANA VENCE EM TORNEIO INTERNACIONAL Mariana Marques, do Sporting Clube de Abrantes, venceu o lançamento do peso (iniciados), do Torneio Internacional de Lançamentos. A competição realizou-se em Leiria, no dia 29 de Julho. Em seniores, Tiago Aperta alcançou a terceira posição.

OCTÁVIO NO EUROPEU DE DUATLO Octávio Vicente alcançou o 23º lugar no Campeonato da Europa de Duatlo Cross (categoria de Elites), que se disputou em Târgu Mures (Roménia), no dia 28 de Julho. O atleta - único representante português - fez o tempo de 1h46m05s. Participaram 28 atletas, tendo ocorrido duas desistências. A competição foi vencida pelo francês Daubord Brice, com 1h32m29s.


33º Aniversário

'08

NS TRAMAGAL EM FESTA

'17

O Núcleo Sportinguista de Tramagal assinalou o seu 33º aniversário, no dia 30 de Julho. O jantar comemorativo, com cerca de 100 participantes, realizou-se no "multiusos" Mercado Diário, onde foram homenageados Joana Marchão (representada pelo seu pai) e Carlos Dolbert, comentador da SportingTV. Na festa do núcleo nº 8, sob a liderança de Elsa Ervideira, também estiveram Bruno Mascarenhas, do Conselho Directivo, António Chambel, ex-guarda-redes de hóquei do clube, campeão do mundo e europeu, além do vereador do desporto da autarquia e presidente da Junta de Freguesia, Luis Dias e Vítor Hugo, respectivamente.

SQUASH João Jerónimo, do clube abrantino Barbus, figurava em 22º lugar do Ranking Nacional Masculino de Squash, segundo a actualização no dia 19 de Julho, pela Federação Nacional.


José Matos na

'08

TAÇA IBÉRICA

'17

José Matos, do Sporting Clube de Abrantes, representou Portugal na Taça Ibérica de Juvenis, em atletismo, disputada no dia 1 de Julho, em Ávila (Espanha). José fez a marca de 14.58 nos 110m barreiras, terminando na 5ª posição. No dia 9, na Marinha Grande, o atleta participou no Campeonato Nacional de Juniores, tendo terminado na 6ª posição.

FILIPA MATOS NA IBERCUP A abrantina Filipa Matos participou na Ibercup Estoril, um dos torneios mundiais de futebol juvenil mais importantes em todo o mundo. A formação do Estoril Praia, equipa onde jogou Filipa, perdeu nas meiasfinais, no dia 8 de Julho, diante do CD Lisboa e Águias (0-1), depois de ter vencido o seu grupo, com quatro vitórias e um empate. Uns dias depois, nova particpação na edição de Barcelona (foto de baixo).

No dia 30, desta feita ao serviço do Clube Futebol Benfica, o histórico Fófó, Filipa venceu o Ibérico Cup (I Torneio Internacional de Elvas), disputado em Terrugem.


Atletas de Abrantes em evidência

'08

REGIONAL DA BACIA DO TEJO

'17

Competição realizada no dia 9 de Julho, em Montemor-o-Velho, com a participação de atletas abrantinos, em representação do Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém. Destaque para o segundo lugar de Rita Pereira, em K1 500m Infantis. Outros resultados: K1 1.000m Infantis Masculinos 4º Miguel Sequeira K1 500m Cadetes Femininos 5ª Carolina Serras K1 200m Juniores Masculinos 6º Tiago Coelho

ÂNGELA CAMPEÃ Competição realizada nos dias 1 e 2 de Julho, em Fátima, com a presença de atletas do Sporting Clube de Abrantes. Destaque principal para o título regional de Ângela Batista, no triplo-salto, assim como o terceiro lugar nos 200m. Bárbara Poupino foi segunda no lançamento do dardo e David Bugalho quarto nos 200m.


Gran Trail Trangoworld Aneto Posets 2017

'08

LUÍS MOTA EM ESPANHA

'17

Luis Mota, da Casa do Benfica em Abrantes, terminou na 11ª posição o Gran Trail Trangoworld Aneto Posets, disputado no dia 23 de Julho, em Benasque (Espanha). O atleta fez o tempo de 19h44m04s, para percorrer os cerca de 110kms do percurso, alcançando o 3º lugar no seu escalão.

até levar e d o abalh so tr s nos. o a n 6 so igo! os cons izem ntinuamo f e r o p h Jul , co . Sem epois ês de ia. sitas No m notícias d ompanh ões de vi 6 ac milh 16.39 o pela su dos 3 d o a h g n i i Obr a cam mos Esta

! o d a g Obri

mos or te h l e m ue de si o q

FOTO DO MÊS - JULHO

elho. conc o s s no no

Escolha dos leitores, com 41 votos.

Nº59 Agosto 2017  

Newsletter Mensal Desporto em Abrantes.

Advertisement