Page 1

da

NEWSLETTER MENSAL

FRANCISCO

Exclusive interview with

Foto: Chlorus

ing Sun

FRANCISCA LAIA

PRATA NA TAÇA DO MUNDO Edição nº 57 - Junho 2017


da Nesta edição

e muitos +


Destaque do mês

'06

LAIA DE PRATA

'17

Francisca Laia, fazendo equipa com Joana Vasconcelos, alcançou no dia 21 de Maio, o 2º lugar, em K2 200m e K2 500m, na Taça do Mundo de Velocidade, que se disputou em Montemor-o-Velho. A atleta de Abrantes ficou ainda em 4º lugar, em K4 500m, com Joana Vasconcelos, Teresa Portela e Maria Cabrita. Já este mês, Francisca voltou a brilhar - desta vez ouro (a desenvolver na próxima edição).

JOANA MARCHÃO CAMPEÃ NACIONAL

Joana Marchão é Campeã Nacional de Futebol, após a vitória da sua equipa, Sporting Clube de Portugal, no dia 21 de Maio, na casa do Boavista FC (1-6). A uma jornada do fim da Liga de Futebol Feminino Allianz, a formação leonina garantiu o título.

p. 3


Ao serviço do Mação

'06

ROSADO GANHA TAÇA

Fernando Rosado (Treinador - na foto), Nuno Barreto (Fisioterapeuta), Miguel Seninho, Rui Sousa, Diogo Rosado e João Rosa, são alguns dos abrantinos que venceram, no dia 1 de Maio, a Taça Ribatejo em Futebol, ao serviço da AD Mação, ao bater o Coruchense nas grandes penalidades.  

COA CAMPEÃO NACIONAL

A equipa do COA - Clube Orientação e Aventura, em O-BTT, escalão H40, sagrou-se Campeã Nacional de Sprint por equipas. A competição realizou-se no dia 27 de Maio, em Braga. Integraram a equipa Roberto Ribeiro (4º), Jorge Elias (9º) e Eduardo Costa (12º).

'17


Clubes abrantinos sobem nos Distritais

'06

UDA E SAB NA 1ª

UD Abrantina 2º classificado na Fase de Apuramento de Campeão, da II Divisão Distrital Seniores.

Sport Abrantes e Benfica 3º classificado no Campeonato Distrital da II Divisão Juniores.

Sport Abrantes e Benfica 3º classificado no Campeonato Distrital da II Divisão Iniciados.

LUÍS LOPES REELEITO Luís Lopes foi reeleito Presidente da Direcção do Tramagal Sport União, na sequência das eleições realizadas no dia 26 de Maio.

'17


Série 2 do Inatel

'06

S. MIGUEL NA FINAL

'17

A Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto perdeu a final da Série 2, da Liga Inatel, disputada no dia 21 de Maio, em Fátima. Resultado: S. Miguel - Bairro (2-4)

PATOS HOMENAGEIAM ATLETAS O CD "Os Patos" homenageou no dia 27 de Maio, os atletas de futsal que mais se destacaram ao longo da época. Os jogadores da época foram: Jogador do ano Benjamins, traquinas e petizes - todos os jogadores Infantis - José Ferreira Iniciados - Bernardo Neves Juvenis - Bernardo Bonacho e Rodrigo Carraceno Juniores - Bruno Barrento Séniores - André Santos e Eduardo Fonseca (Dito) Marcas simbólicas: 100 jogos - Alexis Silva 250 jogos - André Santos, David Apura e Ricardo Felício 300 jogos - Eduardo Fonseca (Dito)


Mariana Marques

'06

RECORDISTA DISTRITAL

'17

Mariana Marques, do Sporting Clube de Abrantes, bateu o Record Distrital do Lançamento do Peso, escalão de Infantis. A atleta alcançou a marca de 12,86, no dia 7 de Maio, em Fátima, no decorrer dos Campeonatos Regionais de Infantis. A marca é a melhor do ano no Ranking Nacional.

OLÍMPICO JOVEM REGIONAL Bárbara Poupino (lançamento do Dardo - Juvenis Femininos) e José Matos (110m barreiras - Juvenis Masculinos), venceram no Olímpico Jovem Regional, disputado nos dias 13 e 14 de Maio, em Rio Maior.


Corrida da

'06

CASA DO BENFICA

'17

Bruno Paixão (Beja AC) e Carla Santos (Individual), venceram o 3º Grande Prémio da Casa do Benfica em Abrantes, competição realizada no dia 28 de Maio. Antes da corrida principal, foram disputadas várias provas nos escalões jovens. Vencedores: Benjamins A Femininos 1ª Francisca Mendes (CBA) Benjamins A Masculinos 1º Guilherme Martins (CBA) Benjamins B Femininos 1ª Luísa B. Cunha (CBA) Benjamins B Masculinos 1º Bruno Caldeira (CBA) Infantis Femininos 1ª Bárbara Dias (CBA) Infantis Masculinos 1º Rodrigo Martins (CBA) Iniciados Femininos 1ª Rita Cabeleira (NS CP Torres Novas) Iniciados Masculinos 1º Rodrigo Barreiros (NS CP Torres Novas) Juvenis Femininos 1ª Nádia Carvalho (NS CP Torres Novas) Juvenis Masculinos 1º Ricardo Ferreira (NS CP Torres Novas) Classificação colectiva: 1º Casa do Benfica em Abrantes

GUILHERME BALASTEIRO 3º NO ENTRONCAMENTO Guilherme Balasteiro, do CAMP - Clube Aventura e Motorizado do Pego, alcançou o 3º lugar, escalão Iniciados, no 2º Torneio de Patinagem Artística do Entroncamento.


VII Trail

'06

CASTELO DE ABRANTES

'17 Octávio Vicente (Individual) e Luís Mota (Casa do Benfica em Abrantes), foram os primeiros a cortar a linha de meta, na vertente curta e longa, respectivamente, do VII Trail Castelo de Abrantes. A competição, realizada no dia 7 de Maio, foi organizada pelo COA Clube Orientação e Aventura.

FRANCISCA LAIA EM S. BENTO A abrantina Francisca Laia marcou presença no dia 5 de Maio, no Palácio de S. Bento, por ocasião do 30º aniversário do Programa Erasmus. Francisca deu o seu testemunho sobre a experiência no programa de mobilidade e intercâmbio da União Europeia, com a sua passagem pela cidade de Palermo (Itália).

FOTO DO MÊS - MAIO

Escolha dos leitores, com 35 votos.

Nº 57 Junho 2017  

Newsletter Mensal Desporto em Abrantes

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you