Page 1

Domingo às Dez “ O Desportivo online” do Futebol Popular de Barcelos

Ano 1 Edição 1 30 Agosto de 2012 Transferências

Pág.2

Futebol Feminino ARDC Grimancelos deixa o Futebol Popular e ingressa na AF Braga

2ª Divisão: Carvalhas já apresentou os seus reforços para a nova época desportiva

Clubes

Pág.3

As pré-épocas anunciadas e a troca de técnicos nos clubes da 1ªDivisão Feminino

A ARDC Grimancelos vai deixar o futebol feminino da AFP Barcelos para ingressar no campeonato distrital de futsal da Associação de Futebol de Braga. A direcção entendeu que devia encarar este novo desafio, depois de boas prestações no Popular de Barcelos. Nesta nova época na AF Braga que têm início entre 15/16 de Setembro devem actuar no pavilhão da Escola Secundária de Viatodos, visto que é obrigada a jogar neste tipo de infra-estruturas, o plantel já começou a prepare-se para este novo desafio.

Pág.6 C.S.J.S. Pedro apresenta o 7º Torneio Triangular que se realiza no Pavilhão Municipal

Entrevistas

Nesta edição o entrevistado é o Núcleo Desportivo de Silva, os objectivos, as expectativas, os reforços e também o esclarecimento sobre o futebol feminino. Tr a n s f e r ê n c i a s

Clubes

Ma s c u l i n o

Feminino

E n t r e vi s t a s

Domingo ás D ez / Barcelos -P or tugal www. domingoasdez. blogspot. com


2

Domingo ás Dez

Tr a n s f e r ê n c i a s

Futebol 2ª Divisão: Carvalhas já apresentou os seus reforços O Carvalhas já divulgou os seus reforços para a nova época, e divulgou também que vai jogar num campo recém-construído na freguesia e que vai ter o nome de Parque de jogos São Salvador. E os objectivos para a sua segunda época no campeonato popular é atacar a subida de divisão, depois de uma primeira experiência onde os objectivos passavam por ganhar conhecimentos agora os objectivos passam por trabalhar e lutar pela subida de divisão. Inícios dos trabalhos estão marcados para o dia 31 ás 20h00. O clube também já "varreu" o plantel da época anterior, e decidiu renovar só com os seguintes atletas: Tiago(GR),Lázaro(GR), Dias(DC),Carvalho(DC),Biel(D),Manél(DE), Gato(DD), Álvaro(M), André(M), Guilherme(M), André Bouças(D), Acácio(P), Roberto(A) Vitinha(PL), Kaká(M) e Paulinho(M). O plantel não se encontra fechado o que poderá chegar mais reforços. Nome: Vítor Moreira Posição: Extremo Última época: Sem Clube Clubes: GD Macieira Juniores

Nome: Sérgio Lemos Posição: Avançado Última época: S.P.Rates Clubes: S.P.Rates

Nome: Vítor Ferreira Posição: Lateral Direito Última época: Sem Clube

Nome: Filipe Lemos Posição: Médio Última época: S.P.Rates Clubes: S.P.Rates

Nome: Hugo Pinto Posição: Médio Última época: Sem Clube Clubes: FC Famalicão, FC Famalicão formação

Nome: Ricardo Moreira Posição: Defesa-Central Última época: Sem Clube

Futebol 2ª Divisão: Baliza do Perelhal está segura

JCR Perelhal fez anunciar no seu blog que o guarda-redes Gil vai jogar na próxima época pelas cores do Perelhal. Assim Gil Filipe da Silva Rosendo regressa a casa depois da passagem pelo Creixomil. "Barbosa" guardaredes que foi titularíssimo pela equipa do Perelhal decidiu renovar e assim na nova época vai lutar pela continuidade da titularidade com o recém-chegado Gil.


3

Domingo ás Dez

Clubes

Campeão da 1ª Divisão vai ser comandado por Miguel Sá Pereira na nova época Em Tamel S.Leocádia aconteceu a saída do treinador campeão para o São Veríssimo, clube que regressa ao futebol federado. Miguel Sá Pereira treinador mudou-se para o São Veríssimo onde já tinha estado na época em 2009/2010 e alcançou o 5ªlugar, depois seguiu-se uma experiência falhada no SC Courense clube de Viana do Castelo que o fez voltar a terras barcelenses, onde surgiu o Leocadenses, onde foi feliz e conseguiu trazer o titulo de volta a Santa Leocádia. Para substituir o mister Miguel Sá Pereira, a direcção leocadense escolheu um homem que já passou pela casa e que foi campeão o mister Sérgio Barbosa, que pretende construir um bom plantel para atacar o titulo e marcar um rumo glorioso no clube.

Treinador reconhecido no futebol federado vai liderar o Carapeços Em Carapeços a mudança de técnicos também aconteceu, depois do treinador vice-campeão Ruca ter aceitado uma proposta para dirigir os comandos do escalão juvenil do Gil Vicente. Para o seu lugar foi escolhido um bom treinador, o mister David Canário que já alcançou a subida de divisão com o GD Apúlia, depois surgiu a AD Ninense e o Águias da Graça onde não foi muito feliz e experimenta agora a primeira vez o futebol popular nos comandos do Carapeços.


4

Domingo ás Dez

Clubes

Palme, terceiro classificado no último campeonato contrata Pedro Rocha para treinador No campo da Belavista em Palme também houve troca de técnicos, depois de um bom 3ª lugar alcançado o mister José Manuel Queirós ruma a Esposende para comandar o União Desportiva de Vila Chã na 1ªDivisão da AF Braga, para o substituir vem o mister Pedro Rocha (Coelho), ele que em declarções no seu própio facebook agradece a confiança dada pela direção do Palme Futebol Clube e exalta as dificuldades que lhe estarão pela frente na disputa pelos lugares cimeiros. Palavras de Pedro Rocha: “É mais uma etapa da minha ainda curta vida desportiva como treinador, que se vai iniciar. -Agradeço desde já, o convite! E sobretudo a confiança depositada na minha pessoa e no meu trabalho. -O Grande Objectivo é continuar a manter o Palme Futebol Clube,nos Primeiros lugares do Campeonato Popular de Barcelos. - Sei que não vai ser nada Fácil, Bastante Difícil!!! As dificuldades vão ser Imensas... Mas com Trabalho,Humildade e Motivação.... Acredito que vou CONSEGUIR...!!! ”

Domingo ás Dez Multimédia O “Domingo ás Dez” convida a todos a enviar fotos e/ou videos para colocar na página online e também no caso das fotos uma página aqui no jornal. Pode enviar pelo o mail: desportivoasdez@g mail.com, ou então pelo facebook http://www.facebook .com/domingoasdez Não se esqueça de andar de câmera na mão quando for para o campo de jogos:) As fotos e os videos podem ser dos jogos, do ambiente das bancadas ou do ambiente no bar, mostrem o que melhor se faz na vossa terra.


5 Domingo ás Dez

Clubes

Grupo Desportivo Recreativo de Campo Em São Salvador do Campo o mister José Ribeiro saiu dos comandos depois de ter alcançado o 9º lugar na 1ªDivisão está de regresso o mister Mário.

Carapeços, Leocadenses, Perelhal e Silva já informaram que iniciam dia 3 de Setembro O Grupo Desportivo de Macieira já começou os trabalhos, trabalhos que se focam já para a participação na Supertaça, onde vão defrontar o Leocadenses. A Supertaça é o jogo que abre a época desportiva no popular de Barcelos, dia 23 de Setembro é a data divulgada pela AFP Barcelos. O Grupo Desportivo de Macieira anuncia também que vai participar no I Torneio Quadrangular das Carvalhas nos dias 8/9 de Setembro, e que vai organizar a III Macieira Cup nos dias 15/16 de Setembro no campo de jogos da Pinguelinha. Os comandos da equipa continuam entregues ao Mister Rui Paulo que mantêm plantel da época anterior

Carapeços, Leocadenses, Perelhal e Silva já informaram que iniciam dia 3 de Setembro os trabalhos em vista a nova época. Todos eles com novidades que serão brevemente dadas num espaço que abriremos nesta página, aonde vamos adiantar só os reforços e as saídas confirmadas e as respetivas equipas técnicas.


6 Domingo ás Dez

FC em l u ibnei ns o

As equipas convidadas são o G.D.R.Leocadenses e o Deucriste S.C que milita na A.F.Viana do Castelo. O torneio vai ser realizado no dia 8 de Setembro no pavilhão municipal de Barcelos com inicio ás 20horas.

Captações Feminino: ACDR Cambeses realiza captações O ACRD Cambeses divulga que as atletas interessadas podem comparecer no dia 3 de Setetmbro pelas 20horas no campo de jogos na freguesia de Cambeses. Os seniores da ACRD Cambeses iniciam os trabalhos no 1 de Setembro e também convidam todos os interessados em representar o clube a comparecer no campo de jogos de Cambeses pelas 18horas.


5

7 Domingo ás Dez

Feminino

Futebol Feminino: ADCS Minhotães desiste do Futebol Popular

Captações Femininos: G.D.Macieira O Grupo Desportivo de Macieira já fez anunciar que vai realizar um periodo de captações para o futebol feminino. O Grupo Desportivo de Macieira realizará nos dias 27,29,31 de Agosto, pelas 20horas, no polidesportivo de Macieira, junto da antiga sede da Cruz Vermelha.

A Associação Desportiva Cultural e Social de Minhotães abdicou este ano de participar no campeonato feminino da popular, depois de uma primeira experiência no campeonato popular em que não conseguiu atingir objectivos traçados devido a ter uma jovem equipa, a direcção decidiu suspender a sua actividade.


8 Domingo ás Dez

E n t r e vi s t a s

Entrevista: Núcleo Desportivo Silva 

Quais são os objectivos do clube para a nova época quer a nível masculino/feminino?

NDS: Os nossos objectivos são fazer melhor que o ano passado tanto no campeonato como na taça, que este sim é o nosso grande objectivo  O futebol feminino vai inscreverse no futebol ?

NDS: Em relação ao feminino não é verdade que vamos inscrever a equipa na associação de Braga a verdade é que ficamos sem jogadores em que elas optaram por jogar noutros clubes que se inscreveram este ano na associação de Braga.  Quais são os principais reforços que já se apresentaram para trabalhar?

NDS: Para já temos 2 reforços, Bruno ex. S. Fins e Luís ex. Granja.

 Poderá existir mais reforços ou os jogadores/as já dão garantia para cumprir os objectivos?

NDS: Reforços com valor são sempre bem vindos ao clube mas o que estamos mesmo a precisar é de um guarda redes, mas o plantel que temos é praticamente todo da época transacta por isso e esses sim já dão bastantes garantias para a nova época.  O que espera para este ano desportivo?

NDS: Espero um ano igual ou melhor já que temos uma nova direcção, com ideias novas, e fazer de tudo para que possamos fazer um campeonato tranquilo que é isso que o Núcleo Desportivo da Silva deseja e dar muitas alegrias aos nossos adeptos.

Jornal Domingo ás Dez 1  

Jornal Domingo ás Dez - o desportivo da popular de barcelos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you