Issuu on Google+

mulh mu m ulh

Um grande abraço, Sandra.

CNPJ 16.359.943/0001-45 | CNPJ Gráfica: 12.064.476/0001-75 | Tiragem: 10 mil

Me dirijo a mulher de Registro, a mulher jovem estudante, a mulher avó, a mulher mãe dona de casa, a mulher mãe que trabalha fora de casa, trabalhadora, profissional, funcionária ou empresária, da cidade ou do campo. Me dirijo a você Mulher. Lutamos muito para conquistamos direitos básicos como o direito a educação (no passado sequer tínhamos o direito de frequentarmos escolas) e foi há 80 anos atrás que conquistamos o direito de votar! (1932). Eu e você sabemos da importância do papel das mulheres na família, no trabalho, na comunidade e na sociedade como um todo. E hoje cada vez mais temos que, além de nos preocuparmos com as mil e uma tarefas da nossa casa, partimos para trabalhar fora, assumimos parte das despesas da casa e cuidamos do nosso próprio dinheiro. Queremos cuidar dos nossos lares, cuidar de nós mesmas e sermos felizes. Hoje as mulheres ocupam um destaque importante na política, que antes era exclusividade dos homens. Aqui em Registro, há quase quatro anos, estou à frente da Prefeitura, realizando um trabalho voltado à atenção as nossas crianças na Educação, dobrando o número de vagas em creches (eram 500 hoje são 1 mil), na habitação com melhores condições de moradia (660 moradias), na saúde na atração de empregos (se instalaram empresas como Autopista Regis Bittencourt, O Boticário, novas contratações da Elektro a partir da Escola de Eletricista que montamos e também apoiamos a formação de grupos de mulheres para produção e comercialização de vários produtos). Quero pedir a você, mulher, a oportunidade para continuar o meu trabalho, quero concluir muitos projetos em andamento e iniciar outros que vem por aí, mas sempre com o olhar do que é mais importante para as pessoas, para as famílias, para nossa comunidade.

Coligação: Registro em Boas Mãos PT/PSB/PDT/PSC/PTC/PRB/PCdoB /PRP/PSL/PSDC

Minha Amiga,


‘ “ “

Vou continuar sendo a prefeita do trabalho, do pão na mesa e das oportunidades

Fiz meu o tratamento dentário no Centro de Especialidades Odontológicas. Comecei em junho, terminei em agosto. Lá o atendimento foi ótimo, já cheguei há esperar 2 horas em clínicas particulares, lá foi apenas em 30 minutos. Estou muito satisfeita, o dentista foi maravilhoso. No PSF do Caiçara também aprovei o atendimento. Eu gosto muito da Prefeita Sandra, participo com ela dos encontros e caminhadas no CCI. Espero que ela continue” Marli de Jesus Dias, 66 anos

Minha vida e minha auto-estima mudaram bastante depois que passei pelo CRAM. Fui atendida por assistente social, psicóloga e tive orientações jurídicas. Também fui encaminhada para o curso de manicure e hoje tenho uma profissão. Eu sinceramente apóio a Sandra. Rosa (nome fictício), 28 anos, Vila Nova A partir do momento em que a Prefeita conheceu os meus trabalhos com artesanato, ela nos prometeu um lugar que pudéssemos vendê-los e cumpriu. Hoje é nisso em que tiramos a nossa renda, somos em 9 artesãs aqui em Registro. Participamos de feiras em todos os lugares, já fomos para Santos, Peruíbe, Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Embu das Artes. Eu agradeço a Sandra e espero que ela fique por mais 4 anos” Maria Alzira da Penha Vieira

CRA CRAM RAM M

O CRAM – Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência é um projeto da Prefeitura Municipal de Registro em convênio com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal. Foi criado pela prefeita Sandra Kennedy após estudo que constatou a necessidade de atender as mulheres do nosso município. Conta com uma equipe formada por assistente social, psicóloga e advogada que realiza os encaminhamentos.

2.000

mulheres. O CRAM não atende Em menos de dois anos, já atendeu mais de através de denúncia, apenas a quem procura com sigilo e segurança. Além do atendimento, realiza oficinas nos bairros sobre violência, saúde de mulher, divisão sexual do trabalho, tudo gratuitamente.

Vamos governar juntas para que Registro e o Br Brasil continuem se desenvolvendo” Dilma Rousseff


A4 mulher web