Page 1

COMO TRANSFORMAR MEU NEGÓCIO EM UMA REDE DE FRANQUIAS?


Como Transformar meu negócio em uma rede de Franquias? O que é Franquia? Como transformo minha Marca em Franquia?

Como e quais os canais de Expansão para vender as franquias? Como gerencio a Rede em todo o Brasil? Quanto vai me custar? Saiba essas e outras respostas em nosso e-book.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

Fases de um projeto correto: FORMATAÇÃO

EXPANSÃO

GESTÃO

DA REDE

DA REDE

DA REDE

Quando um empresário começa a pensar em formatar seu Negócio/Marca, ou porque está acompanhando o grande desenvolvimento desse mercado ou porque pessoas, amigos ou parentes começam a ver naquele negócio um provável potencial para franquia e comentam com ele “já pensou

em franquear seu Negócio?”. Aí ele toma dois caminhos:


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho errado: 1.1 - Formatação - olhando pelo lado barato do projeto, começa estudar sozinho franquia na internet, baixa alguns arquivos, faz algumas adaptações e monta um contrato de franquias, ou se conseguir uma COF, as vezes de uma forma mais enxuta, um contrato sem algumas cláusulas padrões, o que fica frágil para ambas as partes.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho errado: 1.2 - Expansão – anuncia em alguns sites de vendas pela internet, recebe alguns contatos, e como o projeto não está devidamente formatado vende franquias para quem tiver capital pra pagar taxa de franquia, experiência que é bom nada. A medida que o tempo passa, conflitos dentro da rede começam a surgir e os franqueados começam a sair, a rede enfraquece, se queima no mercado e não então novos franqueados, até a rede deixar de existir, e as pessoas comentarem “lembra de uma marca assim...assado...”.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho errado: 1.3 - Gestão de Rede - essa é pior ainda, “pra que gestão de rede, isso eu faço, compro um sisteminha e faço a gestão sozinho” ou “vou montar um setor de qualidade com 2 funcionários para visitarem todas as 40 unidades em todo Brasil e acompanharem”, já viu né?


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho correto: 2.1 - Por outro lado, ele pode contratar uma empresa de Consultoria especializada em franquias e fazer um projeto mais complexo e mais seguro. Uma empresa que já tenha experiência com Formatação, mapeamento de cargos e funções, analise operacional, analise administrativa e financeira, elaboração de manuais e treinamentos, e montagem de um book da franquia, contendo Pré Contrato, Contrato e COF devidamente alinhados com a Lei de Franquias 8955/94.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho correto: 2.2 - Após algumas semanas, com a empresa devidamente formatada, é hora de vender, e agora? São pouquíssimas empresas de Consultoria que trabalham na Expansão das marcas, ou porque não tem esse serviço, não possuem outras unidades no Brasil ou porque não se interessam por essa fase do projeto. Mas qual era mesmo o interesse do Dono do Negócio/Marca? Era só formatar a marca e ficar esperando bater em sua porta interessados em comprar suas franquias? Claro que não. E agora o que fazer? Contratar um site especializado em “venda” de franquia? Sim a palavra venda está entre aspas porque esses sites cobram um valor fixo mensal mas não tem nenhum comprometimento ou obrigação com metas de venda, e você empresário fica pagando por esse serviço. O que acha então de contratar os serviços de Expansão da mesma empresa que Formatou sua marca, ou seja, aqueles profissionais que conhecem seu projeto, desenvolveram seu projeto e conhecem os canais certos para comercializar, além de terem serviços agregados como entrevistas com os interessados a franqueados, analise de ponto comercial e consultores locais para fazerem essa análise, sem que o Franqueador tenha que ficar viajando ou pagando equipe interna pra fazer isso.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

O caminho correto: 2.3 - Gestão da Rede – a maioria dos empresários donos de redes de franquias acham que essa parte do projeto não é necessário, mas sem gestão, nem sua casa funciona, a sala fica suja, louça pra lavar, contas para pagar, etc. É fundamental para a Rede que tenha um acompanhamento da operação de suas franquias, mas não só por sistema ou online, tem que ser presencial, e nada melhor do que a empresa de consultoria que fez a formatação do projeto, a Expansão do projeto, que conhece a fundo a marca, para fazer essa gestão.


Como transformar meu Negócio em uma Rede de Franquias?

A Riback Auditoria e Consultoria Empresarial lhe oferece todas essas 3 fases, nos procure para entender mais, e lhe enviamos um orçamento sem compromisso. Ai você pensa: “por tudo isso deve ser caro”; Ai que você se engana, uma etapa cobre a outra.

(21) 3085-6408 | (21) 99494-3013 contato@riback.com.br Rua Sete de Setembro, 65 / 501 www.riback.com.br

Profile for Signa Criatividade

Ebook Riback  

Como transformar meu negócio em um rede de franquias?

Ebook Riback  

Como transformar meu negócio em um rede de franquias?

Advertisement