Issuu on Google+

No 03 | JUNHO | 2012

Jornal do Mandato

Imagem aérea de Jacareí; no detalhe, a avenida Nove de Julho, que foi recapeada usando emenda do deputado Marco Aurélio

Deputado Marco Aurélio destina cerca de R$ 2 milhões para Jacareí Deputado cobra mais segurança para Jacareí e região

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) indicou aproximadamente R$ 2 milhões em emendas parlamentares para Jacareí. Os recursos são destinados às áreas de Infraestrutura (pavimentação e recapeamento de vias), saúde (Santa Casa e Hospital São Francisco), educação e assistência social – neste caso, beneficiando diversas entidades.

Cidade ganha novos equipamentos públicos

“Nós sabemos que os recursos vindos de emendas ajudam bastante, por isso, após receber o pedido do prefeito Hamilton, fiz a indicação para áreas que são importantes para um melhor atendimento à população”, afirmou Marco Aurélio.


J O R N A L D O M A N D AT O | D E P U TA D O E S TA D U A L

Marco Aurélio é autor de projeto de lei que beneficia professores

Mensagem do deputado

O deputado Marco Aurélio apresentou projeto de lei que beneficiará professores e profissionais da rede estadual de Educação. Pela proposta, fica incluída entre as faltas que não prejudicam o recebimento da Bonificação por Resultados a falta ocorrida por motivo de óbito em família (cônjuge, pais, avós, filhos, netos, sogros ou irmãos), chamada “licença-nojo”. Aprovado por unanimidade pela Assembleia, o projeto, porém, foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Estou pedindo aos colegas deputados que derrubem o veto do governador, sendo justos com a classe de educadores do Estado”, afirmou Marco Aurélio. O projeto aguarda nova votação no plenário da Alesp. Sendo deputado estadual, tenho a oportunidade de propor e votar projetos importantes para o Estado de São Paulo. Sou membro das seguintes comissões: Defesa dos Direitos Humanos, Comissão de Segurança, Comissão de Ética da Assembleia e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Sou também coordenador da Frente Parlamentar de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Vice-Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe e membro da Frente Parlamentar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Frente Parlamentar em Defesa do Rio Paraíba do Sul. Também sou Vice-Líder da Bancada dos Deputados Estaduais do PT. Além de propor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)do Pinheirinho (não protocolada até agora por estar faltando quatro assinaturas), sou subscritor de diversas CPIs, entre elas a CPI do Metrô e a CPI do material escolar do caso FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Com demais deputados do PT tenho apresentado diversas emendas aos projetos votados na Assembleia, além de fazer entrevistas pela TV Alesp, fazer uso da Tribuna em Plenário, ministrar palestras na região e auxiliar na construção do Partido no Vale do Paraíba. Para prestar contas dos nossos trabalhos, temos um site rigorosamente atualizado, e convido todos que quiserem a conhecer melhor nosso trabalho: www.deputadomarcoaurelio.com.br. Além disso, aqueles que se inscrevem pelo site, passam a receber informativos semanais, além de e-mails divulgando eventos e notícias mais emergenciais. Dessa forma acredito que estou buscando cumprir minha missão recebida nas urnas, e após mais de 20 anos, Jacareí tem um Deputado que coloca a cidade e a região na pauta de discussão do Governo de São Paulo.

EXPEDIENTE: Material produzido pela Assessoria de Comunicação do mandato do deputado estadual Marco Aurélio

Jornalista Responsável: Joselani Soares – MTb 29041 Direção de arte: Sonia Rodriguez Tiragem: 150 mil | Gráfica Mogiana | Fotos: Divulgação e Wendell Marques marcoaurelio@al.sp.gov.br Escritório Jacareí: (12) 3952.7371 Gabinete São Paulo: (11) 3886.6689

O deputado em seu gabinete da Assembleia Legislativa: propondo e votando projetos importantes

Projeto do deputado prevê retorno de aposentado ao IAMSPE Outro projeto importante do deputado Marco Aurélio é o que altera a regra do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual). Hoje, quando o servidor aposentado ou pensionista se desliga do serviço nunca mais pode ser reintegrado. Pelo projeto proposto, eles podem ser reintegrados ao Iamspe a qualquer momento que solicitarem. Marco Aurélio também tem participado de audiências públicas em defesa de melhor atendimento do Instituto e de valorização do servidor que atua nesse serviço.


MARCO AURÉLIO

| JUNHO | 2012

Deputado cobra de Alckmim mais segurança para Jacareí

Marco Aurélio durante reunião na Secretaria de Segurança Pública, com a presença de parlamentares, o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e autoridades das polícias Civil e Militar

Marco Aurélio é escolhido para o grupo de valorização de policiais

A segurança pública é de responsabilidade do Estado e por essa razão o deputado Marco Aurélio tem cobrado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) mais policiamento e outras medidas para reduzir a violência em Jacareí e região. Marco Aurélio tem participado de reuniões com o governo estadual pedindo, principalmente, a realização de concurso público para o preenchimento de vagas na polícia. “A deficiência de efetivo é um dos fatores que contribuem para o clima de insegurança na região”, disse. Pelos números da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Vale é a região mais violenta do Estado.

O deputado Marco Aurélio foi escolhido pela As-

O deputado levou a cobrança à tribuna da Assem-

sembleia Legislativa de São Paulo a ser um dos

bleia, divulgando, inclusive, o ofício enviado pelo prefeito Hamilton ao governador pedindo medidas de segurança para a cidade.

membros do grupo de trabalho formado para estudar medidas para valorizar as carreiras de Investigador e Escrivão da Polícia Civil do Estado, em cumprimento ao artigo 26 da Lei 1151/11. O grupo já ouviu representantes da categoria e agora está aguardando uma proposta do Governo do Estado para ser avaliada e transformada em Projeto de Lei.

Manifesto pela paz

Para estudar medidas para melhores condições de policiais civis, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública com a categoria

A morte da funcionária de uma farmácia de Jacareí motivou um manifesto pela paz, levando centenas de pessoas às ruas da cidade, em abril. Convidado pela organização, o deputado Marco Aurélio foi um dos participantes. “Foi uma manifestação pacífica e de iniciativa da própria sociedade, o que é muito importante na hora de cobrarmos o governo estadual sobre segurança”, disse.


J O R N A L D O M A N D AT O | D E P U TA D O E S TA D U A L M A R C O AUR É L I O

| JUNHO | 2012

A nova UBS Santa Cruz dos Lázaros, entregue recentemente

O deputado Marco Aurélio e o prefeito Hamilton durante evento

O ginásio do EducaMais Espaço São João

Deputado participa de inaugurações em Jacareí

Jacareí ganhou novos equipamentos públicos em diversas regiões. Desses, o deputado prestigiou a entrega do EducaMais Espaço São João e do Parque dos Eucaliptos. A cidade recebeu recentemente também a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Cruz dos Lázaros – a maior da cidade, funcionando em sistema 12 horas. “Há avanços nas mais diversas áreas, com a vinda de novas empresas, comércio ativo, e é uma grande satisfação ver a chegada de novos equipamentos para facilitar a vida dos moradores de Jacareí”, disse o deputado. Prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’ Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado parabenizou o prefeito Hamilton e a cidade de Jacareí pela conquista, pela terceira vez consecutiva, do prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, concedido pela Fundação Abrinq, a cada quatro anos. “Investir na criança e no adolescente e diminuir a mortalidade infantil são ações concretas para construir uma cidade, hoje, com garantia de um futuro ainda melhor”, concluiu Marco Aurélio.

Acesse o novo site do mandato

Região Metropolitana do Vale do Paraíba compõe conselho O deputado Marco Aurélio é um dos in-

tegrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. No conselho, ele defende recursos próprios para a RM, a fim de resolver problemas importantes no Vale do Paraíba, como na área de saúde, transportes, educação e meio ambiente.


Jornal do Mandato - Junho 2012 - Deputado Marco Aurélio