Page 1

Marcio Santiago DEPUTADO ESTADUAL

PELOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS

DA SEGURANÇA PÚBLICA


Ações em prol da segurança pública Desde o início do mandato, o deputado vem mantendo seu compromisso com os agentes penitenciários e se empenhando para receber as sugestões e propostas para construir um sistema prisional cada vez melhor.

Reunião com Durval Angêlo Reunião com o deputado Durval Ângelo, líder do governo na Assembleia Legislativa para solicitar o apoio para a discussão e aprovação da Lei Orgânica e Lei de Aposentadoria Especial para a carreira de Agente de Segurança Penitenciário.

Reunião com Washington Clark Reunião com o Subsecretário de Administração Prisional, Washington Clark sobre demandas do Sistema Prisional do Estado.


Reunião Francisco Kupidlowski Reunião com o Secretário de Estado de Administração Prisional Francisco Kupidlowski sobre o Sistema Penitenciário, melhorias e construções de novas Unidades Prisionais com participação do Vereador Eugênio Ferreira da cidade de Unaí

Reunião com Fernando Pimentel Reunião com o governador, para entrega de um pedido de renovação de frota de veículos do Sistema Prisional.

Reunião com Sérgio Barbosa Reunião com Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barbosa sobre demandas da segurança pública de Juiz de Fora. Estiveram presentes Delegada Sheila Oliveira, Kennedy, Sargento Mello e Charlles Evangelista.


Reunião com Francisco Eduardo Reunião realizada com o Secretário Adjunto de Governo Francisco Eduardo Moreira acompanhado do deputado federal Laudivio Carvalho sobre a extinção dos contratos temporários dos agentes penitenciários e socioeducativos, e a nomeação dos aprovados no concurso público.

Reunião com Antonio Anastasia Reunião com o senador Antonio Anastasia para falar sobre a PEC nº 14/2016, que prevê a valorização da carreira dos Agentes Penitenciários com a criação da Polícia Penal. Atualmente, a PEC foi aprovada em primeiro turno.

Audiências Públicas Reunião sobre o Projeto de Lei (PL) 3.503/201. O deputado reiterou seu compromisso com a categoria e apoio com a causa.


Audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais reuniu representantes do governo, entidades de classe e deputados. A reunião teve como objetivo de debater a possibilidade de considerar o tempo de serviço para pontuação em concurso público para os cargos de agente penitenciário e socioeducativo

Audiência pública que teve como pauta a situação dos servidores do sistema socioeducativo, a reestruturação das carreiras dos servidores técnicos administrativos do sistema de segurança prisional e socioeducativo, bem como a reforma administrativa do Poder Executivo. Novamente, o deputado se pronunciou contra essa proposta e solicitou diálogo por parte do governo.

Apoio aos Agentes Penitenciários em Brasília, em manifestação pública para a votação da PEC 308/2004 que cria a Polícia Penal. O deputado esteve presente e mobilizou apoio dos deputados federais para atender a solicitação.


Centenas de agentes penitenciários e socioeducativos se reuniram no hall das bandeiras (ALMG) para participar da audiência pública que debateu o término dos contratos temporários de agentes penitenciários e socioeducativos.

O deputado Missionário Marcio Santiago esteve com os agentes de segurança prisional e agentes socioeducativos acompanhando a discussão, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.660/2015.

Visitas em unidades Prisionais Visita ao Presidio de Congonhas: esteve reunido com o diretor Leonardo Mattos Alves Badaró, com o diretor-adjunto Weberton de Paula Lima e o agente de segurança penitenciária Miranda.

Em visita ao Presídio de Ubá, o deputado conversou com alguns agentes que são excedentes no concurso/2013 e que pediram apoio com a causa.

Título De Cidadão Honorário de Além Paraíba Cidadão Honorário de Contagem Cidadão Honorário de Ubá Cidadão Honorário de Formiga


Visita ao Presídio de Bicas, para anunciar a indicação de emenda parlamentar para construção de um alojamento para os Agentes prisionais.

Visita ao Presídio de Itambacuri, em companhia do diretor Bruno. Na oportunidade conheceu as instalações da unidade e reforçou o apoio à categoria.

Visita ao Presídio de Machado. com o Diretor-Geral Rogério Gonçalves, o Diretor-Adjunto Juliano Marcondes, o Gerente de Produção Marcos Luciano o agente penitenciário José César e o Vereador Maicon.


Requerimentos em prol do sistema prisional Requerimento de Comissão 6.098/2016 Requer que seja encaminhado ao governador do Estado as notas taquigráficas da 7ª Reunião Extraordinária, realizada em 19/5/2016, com pedido de providências para que sejam consideradas todas as reivindicações apresentadas pelos servidores técnicos e administrativos dos sistemas de segurança prisional e socioeducativo para a incrementação das políticas públicas inerentes no Estado, inclusive com as alterações que se fizerem necessárias no Projeto de Lei nº 3.503/2016, de sua autoria.

Requerimento de Comissão 8.932/2017 Requer que seja realizada audiência pública para debater os riscos que o equipamento “body scanner” pode causar à saúde dos profissionais que prestam serviços em unidades prisionais.

Requerimento 9.388/2017 Requer que seja formulado voto de congratulações com a equipe do Samu de Juiz de Fora e com os policiais militares que menciona, lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar, pela atuação conjunta que realizaram em 17 11 2017, a qual resultou no salvamento de um bebê

Requerimento de Comissão 7.612/2017 Requer que seja realizada audiência pública para debater o aumento da violência e da criminalidade no Município de Machado.

Requerimento de Comissão 7.613/2017 Requer que seja realizada audiência pública para debater o alto índice de criminalidade no Município de Nanuque.

Requerimento de Comissão 7.408/2016

Requerimento de Comissão 2.515/2015

Requer que seja encaminhado ao governador do Estado pedido de providências para suspender a substituição de agentes socioeducativos e agentes prisionais contratados, prevista na Lei nº 18.185, de 2009, a fim de prevenir a defasagem do número de servidores dos sistemas prisional e socioeducativo.

Requer que seja realizada visita da Comissão de Segurança Pública ao Secretário de Estado de Defesa Social, juntamente com representantes dos aprovados no concurso público para agentes de segurança penitenciário e socioeducativo, realizado em 2013, para solicitar providências no sentido de agilizar a nomeação e a posse desses candidatos.

Requerimento de Comissão 6.097/2016 Requer que sejam encaminhadas aos órgãos e entidades presentes à 7ª Reunião Extraordinária, em 19/5/2016, as notas taquigráficas da audiência pública nela realizada, que teve a finalidade de debater a situação dos servidores do sistema socioeducativo, no âmbito da Secretaria de Defesa Social, a reestruturação das carreiras dos servidores técnicos administrativos dos sistemas de segurança prisional e socioeducativo, bem como a reforma administrativa do Poder Executivo.


Ofícios em prol da Segurança Pública OFÍCIOS ENCAMINHADOS A SEAP Ofício Gab/MMS/ Ext/0131/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/0328/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/0146/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/0146/17

Possibilidade de incluir os Agentes Penitenciários nos proventos de adicional de escolaridade

Pedido do Presídio de Ubá no qual solicita empenho para agilização da Construção do novo Presídio no Município de Ubá.

Solicita doação de 05 viaturas cela para atender a 16ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública).

Solicita doação de uma viatura nova ou usada para o Presídio de Rio Pomba

Ofício Gab/MMS/ Ext/0159/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/0213

Ofício Gab/MMS/Ext/0115/17

Pedido do Presídio de Ubá no qual solicita de V. Exa. empenho para a doação de medicamentos de uso contínuo (Clonazepan).

Possibilidade de disponibilizar para o Presídio de Bicas uma viatura, tendo em vista a grande demanda.

solicita a doação de uma viatura e a possibilidade de estruturar o Corpo técnico da Unidade principalmente das áreas jurídicas e saúde e de aumentar o quadro de efetivo do município de Machado.

OFÍCIOS ENCAMINHADOS A SEDS Ofício Gab/MMS/ Ext/0199/17 Possibilidade de aumentar o quadro de efetivo da Polícia Civil do Município de Andradas.

Ofício Gab/MMS/ Ext/0137/16

Ofício Gab/MMS/ Ext/0138/16

Pedido da Câmara Municipal de Além Paraíba (cópia em anexo), na qual solicita a implantação da Patrulha escolar no Município.

Pedido da Câmara Municipal de Além Paraíba, no qual solicita a implantação de uma Delegacia da Mulher no município.

Ofício Gab/MMS/ Ext/0136/16 Pedido da Câmara Municipal de Além Paraíba (cópia anexo), no qual solicita a implantação de câmeras de segurança nas entradas e nos pontos críticos do município.

Ofício Gab/MMS/Ext/147/16 Doação de um veículo para atender a Comunidade Terapêutica Pedra Fundamental Reciclando Almas no município de Juiz de Fora, visando a necessidade de locomoção dos atendidos para procedimentos diversos.


OFÍCIOS ENCAMINHADOS A PMMG Ofício Gab/MMS/ Ext/019/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/025/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/170/17

pedido dos Vereadores da Câmara Municipal de Machado no qual solicita de V. Exa. empenho para a doação de uma viatura.

possibilidade de doação de uma viatura e um ônibus para o município de Carlos Chagas.

possibilidade de aumento de contingente no município de Machado.

Ofício Gab/MMS/ Ext/176/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/177/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/0193/17

possibilidade de aumentar o quadro de efetivo do município de Machado.

Ofício Gab/MMS/ Ext/171/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/172/17

possibilidade de doação de uma viatura para o município de Itaipé.

Ofício Gab/MMS/ Ext/0197/17 possibilidade de viabilizar recursos a serem utilizados na reforma do Quartel do Grupamento de Polícia Militar do Município de São José da Varginha.

possibilidade de aumento de contingente no município de Carlos Chagas.

possibilidade de aumento de contingente no município de Nanuque.

Ofício Gab/MMS/ Ext/0220/16 Município de Carlos Chagas conta com dois veículos: um para Patrulha Rural que se encontra parada e uma viatura em condições precárias.

possibilidade de convocação do candidatos excedentes no Processo seletivo interno ao Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais do ano de 2017.

Ofício Gab/MMS/Ext/0220/16 Município de Carlos Chagas conta com dois veículos: um para Patrulha Rural que se encontra parada e uma viatura em condições precárias.

OFÍCIOS ENCAMINHADOS A POLÍCIA CIVIL Ofício Gab/MMS/ Ext/0116/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/206/17

Ofício Gab/MMS/ Ext/213/17

possibilidade de celebrar um convênio para emissão de Carteira de Identidade no Município de Simão Pereira

possibilidade de implantação do Instituto Médico Legal no município de Iturama.

possibilidade de designar um Perito para atender no Instituto Médico Legal do Município de Iturama.


INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA Mais de 500 mil foram destinados via emenda Parlamentar em Minas

Sistema Prisional Hospital de Toxicômanos Penitenciária Manoel Martins Lisboa Casa do Albergado Jose Alencar Rogedo - AJAR Penitenciária José Edson Cavaliere Presídio de Alfenas Presídio de Bicas Presídio de Carangola Presídio de Cataguases Presídio de Ervalia Presídio de Eugenópolis Presídio de Matias Barbosa Presídio de Muriaé Presídio de Rio Pomba Presídio de Viçosa Presídio de Ubá Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires (Juiz de Fora) Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP Juiz de Fora) Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional (Juiz de Fora) Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional (Ribeirão das Neves) Presídio Regional de Governador Valadares Presídio de Nova Lima Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Belo Horizonte) Presídio de Leopoldina Penitenciária de Buritis Penitenciária de Congonhas Penitenciária de Itambacuri Penitenciária de Unaí Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto Penitenciária Franscisco Floriano de Paula - Governador Valadares Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional de Minas


Polícia Polícia Militar de Nova Módica Polícia Militar de Ubá Polícia Militar de Itambacuri Polícia Militar de Juiz de Fora Polícia Civil de Juiz de Fora

Guarda Municipal Guarda Municipal de Juiz de Fora

Corpo de Bombeiros Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora

DEU NA MÍDIA! ““ Deputado Marcio Santiago foi o que mais destinou recursos para o sistema prisional de Minas Gerais”

Confira a reportagem no jornal O Tempo: https://www.otempo.com.br/hotsites/aparte.

Informativo Dep. Estadual Missionário Marcio Santiago  

Ações e conquistas realizadas em prol do sistema prisional mineiro.

Informativo Dep. Estadual Missionário Marcio Santiago  

Ações e conquistas realizadas em prol do sistema prisional mineiro.

Advertisement